Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ttmonstro

Veterano - nível 10

#959246 Abre o olho galera, ja é um novo dia pensa, esta curioso para ver algo interessante? vou postar aqui um novo conteudo de um ponto de vista que ainda não tinha visto, sabe aquela paixonite ? aquela que você não dormi ou não dorme direito?
Galera gostaria de contribuir aqui o processo que achei bem legal, sempre vejo a galera perguntando sobre como esquecer paixonite, que o tempo passa e é dificil esquecer, realmente o tempo vai passando e muita gente se ve dentro desse processo de esquecimento! não tem Mágica, aos que realmente tentaram esquecer, os outros continuam rastejando atrás da ex, mas
Enfim ponto de Vista de profissionais, pesquisa cientifica, mesmo assim respeito a maneira que cada um superou ou esta a superar o fim a materia e grande mas e bem interessante e só Ler

Paixão Repulsa

QUANDO A
PAIXÃO FAZ COM QUE ALGUÉM QUEIRA DISTÂNCIA DE VOCÊ

Você está apaixonado por
alguém. Depois de se declarar, ou quando aquela pessoa disse que não gostava
mais de você, tudo começou a desabar, e agora, quanto mais ela te machuca, mais
você gosta dela e o pior, mais você anda atrás, liga, persegue, sem saber que
cada vez que faz isso, está afastando ainda mais quem você ama.
Separei algumas dicas para
você que está apaixonado, conseguir afastar este sentimento de repulsa que a
outra pessoa acaba criando, cada vez que você diz "eu te amo".


Do
Ponto de Vista de Quem Rejeita




Sabe porque você rejeita e quer distância daquela pessoa chata que não te deixa
em paz? Não é só porque ela não te deixa em paz, é porque ela não te
proporciona desafios.



Quando você não está apaixonado por alguém, existem várias razões para que isso
não aconteça. Se você já foi apaixonado por ela antes por exemplo, algumas
coisas mataram a paixão, como a rotina e brigas. Agora que você não demonstra
mais interesse, fez com que aquela pessoa acordasse percebendo que existe a
possibilidade da perda, ou seja, quando a ameaça da perda é real, quando alguém
perde ou vai perder, ela se torna inconformada.



A pessoa passará por várias tentativas de reatar o amor, e se tornará
ainda mais obcecada por você. Esse tipo de comportamento, é o pior possível
para lidar.



Telefone que não para de tocar - Você já sabe
que é ela
Escândalos se você se aproxima de alguém - ela
não vai aceitar você com outra pessoa
Diversas vezes indo até a sua casa - Se
deparando com visitas sua, ou impedindo você de seguir sua vida
Se arrastando de joelhos por uma chance - Ela
será um capacho



Por ser um capacho, essa pessoa não representará
nenhuma excitação pra você. Sabe do que as pessoas gostam numa relação? De enigmas.
Não existe prazer em algo que já está revelado, que você tem com facilidade,
que você não precisou batalhar pra conseguir. Por isso preferimos o
sensual ao vulgar, porque já vimos tudo, e tudo já está desvendado, precisamos
sempre de algo que ainda podemos revelar.



Se esse alguém faz de tudo pra te conquistar, principalmente não te contrariar
com medo da perda, você não vai achar nada de interessante nela, pelo
contrário, você tende a se distanciar.



A Perda

a psiquiatra
suíça Elisabeth Kübler-Ross propõe uma descrição
de cinco estágios discretos que uma pessoa passa ao lidar com uma perda. São
conhecidos como os cinco estágios da morte, e servem muito bem para esta
situação.

Negação: "Não quero te perder, não vou
deixar você partir, não aceito ficar longe de você"
Raiva: "Você não pode ficar com mais
ninguém!" "Vou destruir você" "Vou me vingar"
"Injustiça comigo"
Negociação/Barganha: "Por favor, volte
pra mim" "Me dê uma chance", "Eu serei diferente"
Depressão: "Não quero mais viver",
"Ninguém me ama", "Vou beber até cair", "Minha
vida não tem sentido"
Aceitação: "A vida continua",
"Vou encontrar um novo amor", "Tudo vai ficar bem"





Do
Ponto de Vista do Rejeitado




Por que quanto mais eu demonstro amor e faço coisas boas, mais essa pessoa se
afasta? E eu não tento contrariá-la.



Pois é exatamente por isso. Você tem MEDO!



O medo é um dos fatores que tornam o rejeitado um pé no saco. Isso mesmo!

Seu medo da perda total, faz com que você deixe de ser uma pessoa interessante.
Você pensa que ao contrariar o amado, despertando nele o sentimento de
discórdia, ou seja, um sentimento ruim para com você, estaria
contribuindo para a perda.



É por causa de vários sentimentos negativos (que na verdade não são negativos),
é que acabamos por nos tornar insuportáveis. Porque será que toda vez que
esquecemos alguém de vez e começamos a viver nossa vida, aquela pessoa costuma
aparecer dizendo que gostava de você, que percebeu só agora que te ama, enfim,
normalmente quando já não estamos mais afim.



Por isso, quando falamos que quando começamos a cuidar da nossa vida, sair com
amigos, ser feliz, escrevendo nossa história, é que chamamos a atenção de quem
não dava a mínima pra nós.



Conclusão



Se humilhar, minimizar, implorar, perseguir, são pontos contra se você
quer o amor de alguém de volta. Por incrível que pareça, é fazendo o contrário
que conseguimos o valor que queríamos; - nos valorizando, mostrando que gostamo
de nós, tendo nossas próprias opiniões, mantendo nosso orgulho, deixando aquela
pessoa pra lá, e não dando a mínima pra ela.



Com isso, você desperta o sentimento de "perdi o meu capacho?"
"Será que ele/ela ainda me ama?", pois ninguém gosta da idéia da
perda, mesmo que seja só pra manter esse alguém em banho maria, gostamos de
alguém "querendo a gente".




Importante é perceber, a sutileza que acontece todo o processo, visto de um ponto de vista profissional e cientifico, isso nao significa que é exatamente igual, até porque a vida nao é uma ciencia exata...
Aos que superaram parabens e aos que estão no processo, veja - não adianta remar contra a correntesa abraço gente
O importante é voce crescer ser Alguem Melhor a cada dia tocar a vida :yaaah


ESPERO QUE TENHA GOSTADO, FEEDEEM :D

texto original: http://www.umombroamigo.com/2010/03/paixao-repulsa.html#ixzz3maAzp4O6

@umombroamigo Por Gisa Castro

ANÚNCIOS

NOpainNOagain

Aprendiz

#959487 parabéns mano estou passando por essa fase, graças a deus tenho a experiencia de nao ficar tentando e implorando, tomei as atitudes de cuidar de mim e só, realmente eu penso muito no que ela vai pensar com minhas atitudes, porém tenho 30 dias de sofrimento, após isso acabou cara, viver e cair em cima delas
GSampaio

Aprendiz

#959489 Obrigado cara...mal posso descrever o quanto isso me ajudou tenho tido alguns problemas de paixonite mas percebi a merda que fiz :yaaah
Avatar pua
Juniorcsz

Veterano - nível 3

#959496
ttmonstro escreveu:Abre o olho galera, ja é um novo dia pensa, esta curioso para ver algo interessante? vou postar aqui um novo conteudo de um ponto de vista que ainda não tinha visto, sabe aquela paixonite ? aquela que você não dormi ou não dorme direito?
Galera gostaria de contribuir aqui o processo que achei bem legal, sempre vejo a galera perguntando sobre como esquecer paixonite, que o tempo passa e é dificil esquecer, realmente o tempo vai passando e muita gente se ve dentro desse processo de esquecimento! não tem Mágica, aos que realmente tentaram esquecer, os outros continuam rastejando atrás da ex, mas
Enfim ponto de Vista de profissionais, pesquisa cientifica, mesmo assim respeito a maneira que cada um superou ou esta a superar o fim a materia e grande mas e bem interessante e só Ler

Paixão Repulsa

QUANDO A
PAIXÃO FAZ COM QUE ALGUÉM QUEIRA DISTÂNCIA DE VOCÊ

Você está apaixonado por
alguém. Depois de se declarar, ou quando aquela pessoa disse que não gostava
mais de você, tudo começou a desabar, e agora, quanto mais ela te machuca, mais
você gosta dela e o pior, mais você anda atrás, liga, persegue, sem saber que
cada vez que faz isso, está afastando ainda mais quem você ama.
Separei algumas dicas para
você que está apaixonado, conseguir afastar este sentimento de repulsa que a
outra pessoa acaba criando, cada vez que você diz "eu te amo".


Do
Ponto de Vista de Quem Rejeita




Sabe porque você rejeita e quer distância daquela pessoa chata que não te deixa
em paz? Não é só porque ela não te deixa em paz, é porque ela não te
proporciona desafios.



Quando você não está apaixonado por alguém, existem várias razões para que isso
não aconteça. Se você já foi apaixonado por ela antes por exemplo, algumas
coisas mataram a paixão, como a rotina e brigas. Agora que você não demonstra
mais interesse, fez com que aquela pessoa acordasse percebendo que existe a
possibilidade da perda, ou seja, quando a ameaça da perda é real, quando alguém
perde ou vai perder, ela se torna inconformada.



A pessoa passará por várias tentativas de reatar o amor, e se tornará
ainda mais obcecada por você. Esse tipo de comportamento, é o pior possível
para lidar.



Telefone que não para de tocar - Você já sabe
que é ela
Escândalos se você se aproxima de alguém - ela
não vai aceitar você com outra pessoa
Diversas vezes indo até a sua casa - Se
deparando com visitas sua, ou impedindo você de seguir sua vida
Se arrastando de joelhos por uma chance - Ela
será um capacho



Por ser um capacho, essa pessoa não representará
nenhuma excitação pra você. Sabe do que as pessoas gostam numa relação? De enigmas.
Não existe prazer em algo que já está revelado, que você tem com facilidade,
que você não precisou batalhar pra conseguir. Por isso preferimos o
sensual ao vulgar, porque já vimos tudo, e tudo já está desvendado, precisamos
sempre de algo que ainda podemos revelar.



Se esse alguém faz de tudo pra te conquistar, principalmente não te contrariar
com medo da perda, você não vai achar nada de interessante nela, pelo
contrário, você tende a se distanciar.



A Perda

a psiquiatra
suíça Elisabeth Kübler-Ross propõe uma descrição
de cinco estágios discretos que uma pessoa passa ao lidar com uma perda. São
conhecidos como os cinco estágios da morte, e servem muito bem para esta
situação.

Negação: "Não quero te perder, não vou
deixar você partir, não aceito ficar longe de você"
Raiva: "Você não pode ficar com mais
ninguém!" "Vou destruir você" "Vou me vingar"
"Injustiça comigo"
Negociação/Barganha: "Por favor, volte
pra mim" "Me dê uma chance", "Eu serei diferente"
Depressão: "Não quero mais viver",
"Ninguém me ama", "Vou beber até cair", "Minha
vida não tem sentido"
Aceitação: "A vida continua",
"Vou encontrar um novo amor", "Tudo vai ficar bem"





Do
Ponto de Vista do Rejeitado




Por que quanto mais eu demonstro amor e faço coisas boas, mais essa pessoa se
afasta? E eu não tento contrariá-la.



Pois é exatamente por isso. Você tem MEDO!



O medo é um dos fatores que tornam o rejeitado um pé no saco. Isso mesmo!

Seu medo da perda total, faz com que você deixe de ser uma pessoa interessante.
Você pensa que ao contrariar o amado, despertando nele o sentimento de
discórdia, ou seja, um sentimento ruim para com você, estaria
contribuindo para a perda.



É por causa de vários sentimentos negativos (que na verdade não são negativos),
é que acabamos por nos tornar insuportáveis. Porque será que toda vez que
esquecemos alguém de vez e começamos a viver nossa vida, aquela pessoa costuma
aparecer dizendo que gostava de você, que percebeu só agora que te ama, enfim,
normalmente quando já não estamos mais afim.



Por isso, quando falamos que quando começamos a cuidar da nossa vida, sair com
amigos, ser feliz, escrevendo nossa história, é que chamamos a atenção de quem
não dava a mínima pra nós.



Conclusão



Se humilhar, minimizar, implorar, perseguir, são pontos contra se você
quer o amor de alguém de volta. Por incrível que pareça, é fazendo o contrário
que conseguimos o valor que queríamos; - nos valorizando, mostrando que gostamo
de nós, tendo nossas próprias opiniões, mantendo nosso orgulho, deixando aquela
pessoa pra lá, e não dando a mínima pra ela.



Com isso, você desperta o sentimento de "perdi o meu capacho?"
"Será que ele/ela ainda me ama?", pois ninguém gosta da idéia da
perda, mesmo que seja só pra manter esse alguém em banho maria, gostamos de
alguém "querendo a gente".




Importante é perceber, a sutileza que acontece todo o processo, visto de um ponto de vista profissional e cientifico, isso nao significa que é exatamente igual, até porque a vida nao é uma ciencia exata...
Aos que superaram parabens e aos que estão no processo, veja - não adianta remar contra a correntesa abraço gente
O importante é voce crescer ser Alguem Melhor a cada dia tocar a vida :yaaah


ESPERO QUE TENHA GOSTADO, FEEDEEM :D

texto original: http://www.umombroamigo.com/2010/03/paixao-repulsa.html#ixzz3maAzp4O6

@umombroamigo Por Gisa Castro



Parabens pela iniciativa e pelo excelente texto..muito bom , estou nessa situacao. mas ja decidi seguir sozinho.

abraço

Criador do tópico

ttmonstro

Veterano - nível 10

#960038
NOpainNOagain escreveu:parabéns mano estou passando por essa fase, graças a deus tenho a experiencia de nao ficar tentando e implorando, tomei as atitudes de cuidar de mim e só, realmente eu penso muito no que ela vai pensar com minhas atitudes, porém tenho 30 dias de sofrimento, após isso acabou cara, viver e cair em cima delas



No pain no gain, e isso ai tudo tem os dois lados da Moeda como citado no texto! ninguem perde sozinho
muitos cometemos erros de ir atrás e na verdade só piora a situação! e uma fase chata e necessaria para saber se realmente da certo ou nao, mas o importante e não forçar para nao agravar! hoje voce sabe o que esta passando e um dia se te procurar voce estara no pedestal! e sabera como agir, mas importante e postura acima de tudo para nao se expor, abraço boa Sorte obrigado

Criador do tópico

ttmonstro

Veterano - nível 10

#960040
GSampaio escreveu:Obrigado cara...mal posso descrever o quanto isso me ajudou tenho tido alguns problemas de paixonite mas percebi a merda que fiz :yaaah



Gsamp Tamo Junto, que bom que gostou do texto achei super interessante, resolvi dividir com voces a Ideia sobre o lado de quem rejeita e do rejeitado, espero ter ajudado e grande abraço

Criador do tópico

ttmonstro

Veterano - nível 10

#960041
Juniorcsz escreveu:
ttmonstro escreveu:Abre o olho galera, ja é um novo dia pensa, esta curioso para ver algo interessante? vou postar aqui um novo conteudo de um ponto de vista que ainda não tinha visto, sabe aquela paixonite ? aquela que você não dormi ou não dorme direito?
Galera gostaria de contribuir aqui o processo que achei bem legal, sempre vejo a galera perguntando sobre como esquecer paixonite, que o tempo passa e é dificil esquecer, realmente o tempo vai passando e muita gente se ve dentro desse processo de esquecimento! não tem Mágica, aos que realmente tentaram esquecer, os outros continuam rastejando atrás da ex, mas
Enfim ponto de Vista de profissionais, pesquisa cientifica, mesmo assim respeito a maneira que cada um superou ou esta a superar o fim a materia e grande mas e bem interessante e só Ler

Paixão Repulsa

QUANDO A
PAIXÃO FAZ COM QUE ALGUÉM QUEIRA DISTÂNCIA DE VOCÊ

Você está apaixonado por
alguém. Depois de se declarar, ou quando aquela pessoa disse que não gostava
mais de você, tudo começou a desabar, e agora, quanto mais ela te machuca, mais
você gosta dela e o pior, mais você anda atrás, liga, persegue, sem saber que
cada vez que faz isso, está afastando ainda mais quem você ama.
Separei algumas dicas para
você que está apaixonado, conseguir afastar este sentimento de repulsa que a
outra pessoa acaba criando, cada vez que você diz "eu te amo".


Do
Ponto de Vista de Quem Rejeita




Sabe porque você rejeita e quer distância daquela pessoa chata que não te deixa
em paz? Não é só porque ela não te deixa em paz, é porque ela não te
proporciona desafios.



Quando você não está apaixonado por alguém, existem várias razões para que isso
não aconteça. Se você já foi apaixonado por ela antes por exemplo, algumas
coisas mataram a paixão, como a rotina e brigas. Agora que você não demonstra
mais interesse, fez com que aquela pessoa acordasse percebendo que existe a
possibilidade da perda, ou seja, quando a ameaça da perda é real, quando alguém
perde ou vai perder, ela se torna inconformada.



A pessoa passará por várias tentativas de reatar o amor, e se tornará
ainda mais obcecada por você. Esse tipo de comportamento, é o pior possível
para lidar.



Telefone que não para de tocar - Você já sabe
que é ela
Escândalos se você se aproxima de alguém - ela
não vai aceitar você com outra pessoa
Diversas vezes indo até a sua casa - Se
deparando com visitas sua, ou impedindo você de seguir sua vida
Se arrastando de joelhos por uma chance - Ela
será um capacho



Por ser um capacho, essa pessoa não representará
nenhuma excitação pra você. Sabe do que as pessoas gostam numa relação? De enigmas.
Não existe prazer em algo que já está revelado, que você tem com facilidade,
que você não precisou batalhar pra conseguir. Por isso preferimos o
sensual ao vulgar, porque já vimos tudo, e tudo já está desvendado, precisamos
sempre de algo que ainda podemos revelar.



Se esse alguém faz de tudo pra te conquistar, principalmente não te contrariar
com medo da perda, você não vai achar nada de interessante nela, pelo
contrário, você tende a se distanciar.



A Perda

a psiquiatra
suíça Elisabeth Kübler-Ross propõe uma descrição
de cinco estágios discretos que uma pessoa passa ao lidar com uma perda. São
conhecidos como os cinco estágios da morte, e servem muito bem para esta
situação.

Negação: "Não quero te perder, não vou
deixar você partir, não aceito ficar longe de você"
Raiva: "Você não pode ficar com mais
ninguém!" "Vou destruir você" "Vou me vingar"
"Injustiça comigo"
Negociação/Barganha: "Por favor, volte
pra mim" "Me dê uma chance", "Eu serei diferente"
Depressão: "Não quero mais viver",
"Ninguém me ama", "Vou beber até cair", "Minha
vida não tem sentido"
Aceitação: "A vida continua",
"Vou encontrar um novo amor", "Tudo vai ficar bem"





Do
Ponto de Vista do Rejeitado




Por que quanto mais eu demonstro amor e faço coisas boas, mais essa pessoa se
afasta? E eu não tento contrariá-la.



Pois é exatamente por isso. Você tem MEDO!



O medo é um dos fatores que tornam o rejeitado um pé no saco. Isso mesmo!

Seu medo da perda total, faz com que você deixe de ser uma pessoa interessante.
Você pensa que ao contrariar o amado, despertando nele o sentimento de
discórdia, ou seja, um sentimento ruim para com você, estaria
contribuindo para a perda.



É por causa de vários sentimentos negativos (que na verdade não são negativos),
é que acabamos por nos tornar insuportáveis. Porque será que toda vez que
esquecemos alguém de vez e começamos a viver nossa vida, aquela pessoa costuma
aparecer dizendo que gostava de você, que percebeu só agora que te ama, enfim,
normalmente quando já não estamos mais afim.



Por isso, quando falamos que quando começamos a cuidar da nossa vida, sair com
amigos, ser feliz, escrevendo nossa história, é que chamamos a atenção de quem
não dava a mínima pra nós.



Conclusão



Se humilhar, minimizar, implorar, perseguir, são pontos contra se você
quer o amor de alguém de volta. Por incrível que pareça, é fazendo o contrário
que conseguimos o valor que queríamos; - nos valorizando, mostrando que gostamo
de nós, tendo nossas próprias opiniões, mantendo nosso orgulho, deixando aquela
pessoa pra lá, e não dando a mínima pra ela.



Com isso, você desperta o sentimento de "perdi o meu capacho?"
"Será que ele/ela ainda me ama?", pois ninguém gosta da idéia da
perda, mesmo que seja só pra manter esse alguém em banho maria, gostamos de
alguém "querendo a gente".




Importante é perceber, a sutileza que acontece todo o processo, visto de um ponto de vista profissional e cientifico, isso nao significa que é exatamente igual, até porque a vida nao é uma ciencia exata...
Aos que superaram parabens e aos que estão no processo, veja - não adianta remar contra a correntesa abraço gente
O importante é voce crescer ser Alguem Melhor a cada dia tocar a vida :yaaah


ESPERO QUE TENHA GOSTADO, FEEDEEM :D

texto original: http://www.umombroamigo.com/2010/03/paixao-repulsa.html#ixzz3maAzp4O6

@umombroamigo Por Gisa Castro



Parabens pela iniciativa e pelo excelente texto..muito bom , estou nessa situacao. mas ja decidi seguir sozinho.

abraço








Ah isso sim um cara de iniciativa, legal seguir sozinho e ser melhor cada dia isso é fundamental, é mais facil alguem pensar na gente quando estamos muito bem, do que quando estamos capengando, Afinal, quem nao gosta de nos ver bem ? só alguem que ja nao esta mais com a gente né ... aquela sensação que era muito melhor algo do passado hahaha o mudno da voltas, quem bom que Gostou e se identificou

abraço