Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Manotruta

Aprendiz

#1073898 Ae Rapeize,comecei a fazer um cursinho.Nisso percebi que fico sozinho no intervalo e na sala de aula,não falo com ninguem, hoje puxei papo com um cara mais velho de 22 anos(Tenho 17),foi uma conversa normal/meio bosta,perguntei qual o curso dele e como é dificil e bla bla bla.Como puxar mais amizades no cursinho em geral,não ter uma conversa normalzona ser mais divertido em geral.(Creio eu que falar 1 vez com uma pessoa não nos torna amigos).
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1073899 Tente entrar em algum grupo social, e seja extrovertido, não seja aquele cara que fica só na sua escutando os outros do grupo falar, fale alguma coisa assim você vai conhecendo mais pessoas, procure falar com o máximo de pessoas conseguir sendo mulheres bonitas, feias, gordas, magras foda se fale com elas o mesmo com homens assim você vai se tornando mais popular e as pessoas te vendo de um outro jeito e fica fácil de arrumar amizade
legendarios123

Veterano - nível 9

#1073900 geralmente logo já se formam os grupos
os caras começam a conversar com outro
alguns caras com umas minas
aproveita que é no começo e vai no embalo
cada dia vai fazendo um pouco, vai conversando não só com as minas, mas com os caras tbm
afinal de contas... uma hora algum pode te dar alguma informação de alguma mina que te facilitaará
estive nessa situação ano passado e se divirta, não se preocupe se vão gostar de vc ou não, faz o que vc quiser fazer
abraços
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#1073901 Eae cara, beleza?
Eu fiz dois anos de cursinho presencial aqui em São Paulo e me ajudou muito tanto socialmente quanto racionalmente. Existe nos primeiros meses essa sensação de estar sozinho, ser diferente, mas na boa, é o começo. No cursinho, você acaba conhecendo gente pra caralho, principalmente veterano. O cursinho é o melhor lugar para arrumar amizades, pois ambos estão na mesma sintonia (passar no vestibular). Quando entrei no cursinho, eu logo de cara comecei a puxar assunto com um cara que sentava atrás de mim, perguntei sobre o curso que ele pretendia seguir, se ele era bom em exatas, como era a vida dele, as mina da sala etc. Logo dps, eu fiz amizade com um cara da minha sala que já conhecia outras pessoas em outros períodos e assim foi. Eu tive muitas amizades por conta desse ambiente, por isso que tenho saudades nesse ponto. O cursinho é algo muito passageiro, por isso é sempre bom estar focado no seu sonho, mas ao mesmo tempo curtir eventos que o cursinho realiza, barzin dps da aula de sábado (nem todos sábados, haha) e entre outros. Aproveite, irmão, esse ambiente é um dos melhores para se conhecer pessoas.
crowmell

Aprendiz

#1073905 Vá cumprimentando as pessoas quando chegar, um simples bom dia já basta, e seja mais receptivo(sorria mais, expressão aberta...)
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1073924 Deixa fluir mano, ta há quanto tempo no cursinho? Relaxa que uma hora aparece uma galera com os mesmos gostos e interesses que o seu e a conversa vai fluir numa boa. Faça o que você tem que fazer, converse com a galera, puxa assunto e vai filtrando as pessoas com mesmos gosto. Boa sorte!
25ruca

Veterano - nível 10

#1073926 1- Cumprimente com uma alta energia, as pessoas que você vê frequentemente que estão no cursinho, fora do curso .
Isso gerará uma sensação de familiaridade e eles terão a sensação de você ser um cara legal. Não parecerá que você está a forçar a barra quando lhes abordar.

2- Faça abordagens situacionais de algo engraçado que você viu, seja congruente. Não force a barra e fale de coisas que você gosta. Assim as pessoas se sentirão da forma que você está a se sentir. Se você se sente nervoso, você trasnmite essa sensação para a outra pessoa.

Com certeza que você já viu um cara que agia estranho no seu circulo social e tentava se enturmar. Vocês sentiram essa enegia estranha e pensaram ''há algo de errado com esse cara/ esse cara é estranho''.
E com certeza você já viu um cara que não dava porra nenhuma e era ele mesmo e embraçava a sua estranheza por que ele não tinha medo de ser estranho e não queria se enturmar. Ele não queria levar valor de vocês, só queria dar valor e se divertir. E isso te deu o conforto de você ser você mesmo e embraçar a si mesmo porque ele fazia o mesmo e as pessoas sempre procuram uma oportunidade para se expressarem sem filtro sem ter que gastar energia usando uma mascara social e com medo de polarizar e alienar as pessoas. Oque leva para o terceiro ponto.

3- Não tenha medo de polarizar e alienar as pessoas. Você não foi feito para se enturmar com todos. Alguns vão te amar, e outros vão te odeiar. Não importa o quanto você tente filtrar a sua personalidade. Você nunca irá agradar a todos e ser perfeito. Então a tua verdadeira personalidade é o suficiente.

É como um mercedez vermelho a venda. Um prefere um bmw, outro perfere um mercedez azul, outro não tem as condições para obter um mercedez vermelho e não está nesse nível aínda. Outro é o cliente que você está a espera que estava a procura de esse exato carro, outro só queria um carro que funcionasse bem, e outro queria um mercedez azul mas pensou que também seria legal ter um mercedez vermelho, etc... há muitas variáveis mas alguém com certeza irá gostar de um mercedez vermelho. Se você tentar se adaptar a todas essas pessoas e mudar seu chacis para parecer o de um bmw, pintar se de várias cores... Você irá sair bizzaro, não será o você original, e você se sentirá infeliz por isso.