Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#739278 E ae galera, tudo beleza? Desculpa pela demora, é que nesses dias estive muito cansado e chegava tarde em casa, nem dava para fazer os relatos, mas hoje vou mudar isso! :)

Meus nobres, falarei a seguir sobre o dia 12/11, ou terceiro dia de curso.

Neste dia começamos a aula conhecendo e debatendo sobre as submodalidades,assunto interessantíssimo e forte ferramenta. Dentro de submodalidade aprendemos o padrão Swish que consiste em uma troca de imagem e consequentemente, uma mudança de crenças, vale a pena estudar para aplicar tanto a sí mesmo, quanto as outras pessoas.

"O seu planejamento vai mudar seu comportamento. Se você acreditar, vai acreditar que é possível e sendo possível, seu corpotamento vai ser diferente"

Falamos ainda mais sobre o padrão Swish e na mudança de comportamento que ele também poderá causar, fantástica essa técnica. Comentamos em seguida sobre criatividade lateral que são as diferentes maneiras que podemos enxergar a mesma palavra, como por exemplo: Pense numa maçã em cima da sua mão esquerda e agora olhe para o outro lado dela. Há diferentes maneiras de interpretar o "outro lado", pode ser virando ela horizontalmente, verticalmente, olha-la virando a palma da sua mão para baixo, enfim, muitos "significados".

Não acabou ainda, voltamos a falar sobre as crenças e a questão de cargas neurológicas que estão intimamente interligadas. Falamos como contruímos o humor que consiste basicamente numa "saída" muito rápida da linha de pensamento da outra pessoa.

Por fim tivemos a honra de aprender sobre uma ferramente muito poderosa, as âncoras, como são feitas, como podemos usá-las, passo a passo de instalar âncoras e muito mais coisas como Slide e a auto-ancoragem.

Enfim, foi basicamente o que foi passado para nós nesse dia, abraço e bons treinos.
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#740879 Você não acha que seria melhor nos explicarmos, sobre essas tal coisas como "Submodalidade" e "padrão swish" aqui pra gente, não seria uma boa ideia ?

É que sobre tudo que temos de PNL aqui no fórum, ainda não vi nada sobre isso.

abrçs
Avatar pua

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#740894
ModeONE escreveu:Você não acha que seria melhor nos explicarmos, sobre essas tal coisas como "Submodalidade" e "padrão swish" aqui pra gente, não seria uma boa ideia ?

É que sobre tudo que temos de PNL aqui no fórum, ainda não vi nada sobre isso.

abrçs


Cara, posso até explicar, mas a grosso modo, sub modalidade é você mexer com a imagem criada de acordo com os 3 sistemas representacionais(auditivo, visual e cinestésico, sendo o gustativo e olfativo se encaixando no cinestésico) e padrão swish é uma forma de sair de um Estado problemático para um outro Estado desejado, através principalmente do sistema representacional cinestésico, ou seja, promove mudança de comportamento.

Galera, vou voltar a falar dos ultimos dias do curso, já estou em casa e não quero deixar o relato inacabado, só me deem um tempinho que consigo esclarecer o que falta.

Grande abraço
recost

#856145 Eu sou Practitoner em PNL pelo Instituto Psique, fiz um curso de 9 dias intensivo, o valor é bem legal e pelo que vi é padrão cara, a maioria dos institutos por ai dão os mesmos tópicos, depois dá uma olhada lá

http://institutopsique.com.br/