Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#737571 Salve Salve Puazenses, vou relatar aqui minha experiência com o curso intensivo de PNL a qual estarei realizando entre os dias 10 a 17 de novembro no Elsever Institute, tentarei dar pelo menos um feed por dia postando o que de mais interessante que foi passado pelo nosso trainer, espero que gostem e fiquem a vontade pra criticar, a casa é sua :D

Cheguei umas horinhas atrás do 1º dia de curso e posso contar que foi muito bom, vamos aos detalhes agora!

Começamos pelo básico, com o Claudio Lara contando a história do Richard Bandler desde os tempos que ele não tinha um pentelho hahaha como ele conheceu a PNL, o envolvimento dele com Virginia Satir e uma breve introdução a Hipnose Ericksoniana.

Depois desse ponto começou a falar sobre fobias e medos que as pessoas têm, uma dinâmica eficiente que ajuda a pessoa a lidar com esse medo e enfrentar esse problema de uma vez. Um hora ele perguntou se alguem tinha algum tipo de lembrança que até hoje vinha a tona e influenciava em suas ações, levantei a mão junto com um companheiro e ele pediu para que formos la pra frente, chegando lá mandou fecharmos os olhos e usou um padrão hipnótico conosco que o que era problema para mim, agora consigo controlar de maneira, muito foda.

Logo após o Claudio começou a falar o que era realmente a PNL e pediu para que cada um se apresentasse e falasse o que espera aprendendo tudo que será passado no curso. Quando chegou na minha vez, abri o jogo e falei que "conheci" através do livro "O jogo", ai começamos a falar de PU e tudo mais, de maneira abertamente, tinha uma única mulher fazendo curso conosco e ela ficou assim hahahahahah

Com todas as apresentações feitas, começamos a falar sobre "Linguagem", começar perguntas e conectivos, explicou de maneira muito clara e eficaz. Para finalizar o dia, passou detalhadamente o que são e para que servem os operadores Modais e a maneira a qual devemos nos comunicar com as crianças.

Nota para o dia: 9/10

obs.: Escrevi tudo rápido, poderá conter alguns errinhos de escrita :rolf
Avatar pua
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#737842 acho q o investimento em um curso de praticioner é retorno certo...

pena q jamais tera algo parecido na minha cidade...


pra se ter uma idéia nem em dvd existe isso ai


se der pra dar aquela gravadinha do audio para o pessoal pelo menos sentir o gostinho... :ae :ae :ae :ae


absss
Avatar pua
JuanM

Veterano - nível 9

#738058 Parabéns por investir em você, cara.

E continue postando que vou acompanhar, estou interessado em fazer também.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#738061 Fala galera, agora não vai dar para eu fazer o relato do dia pois estou morrendo de sono, mas amanhã eu volto aqui e falo como foram o 2º e 3º dia do curso.

Grande abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Mdrol - MEMBRO EXCLUSIVO
#738939 Então meu povo, estarei falando agora de como foi o 2º dia( 11/11 ):

Nesse dia começamos a falar sobre os 5 sentidos e como o cérebro consegue captar as informações, também sobre fobia e depressão.

Continuamos com submodalidade tendo como início um experiência dinâmica feita em sala, falamos um pouco sobre leitura mental e a relação dela com os sentidos.

Falamos também sobre cada um dos nosso sistemas sensoriais e rapport que é muito legal, aprendemos como construir, o que é e interligamos com os sistemas sensoriais, foi algo muito maneiro.

Amanhã volto e falo do 3º dia galera, morrendo de sono aqui, abraço e espero que estejam gostando.