O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

#662347 Falaaa puazadaa, to com uma duvida aqui

Eu tenho 17 anos, faço curso técnico em informatica integrado ao ensino médio pelo IFRJ , e como alguns devem saber , as redes federais estão em greve .

Estou no terceiro periodo , são 7 , só vou terminar meu ensino médio com o curso no meio de 2014 .

Então aqui a dúvida : Um técnico em informatica pelo IFRJ , ganha bem ? mais ou menos quanto ??

Eu quero saber isso, porque estou pensando em sair da escola por causa da greve, pois não quero estudar em janeiro ,vai me atrasar isso, quero saber se ganhar bem porque ,se eu sair da escola posso fazer vestibular ano que vem ja , entrar na faculdade em 2014 logo.

O que vocês acham ? o salário de tecnico vai valer apena me atrasar na escola ou sair de lá , fazer o vestibular logo e ir pra faculdade ?

quero opinião de voces, da galera que sabe da parada ae ,

abs
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#662473 Oi Zions, talvez estes sites lhe ajudem a ter uma idéia geral da área de informática:

http://info.abril.com.br/professional/salarios/
http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/scripts/tb_salarios.php

Salário específico de alguém formado na sua escola, só perguntando lá mesmo...

O salário típico de um técnico de informática em começo de carreira é na faixa dos R$1.000-R$1.500
Se for partir para concurso público, pode-se ganhar bem mais com nível técnico na área, tipo R$2.500-R$3.000

Exemplo:
http://www.pciconcursos.com.br/noticias/camara-de-itaporanga-sp-oferece-vaga-para-tecnico-em-informatica

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

#662504
bullitt escreveu:Oi Zions, talvez estes sites lhe ajudem a ter uma idéia geral da área de informática:

http://info.abril.com.br/professional/salarios/
http://datafolha.folha.uol.com.br/folha/datafolha/scripts/tb_salarios.php

Salário específico de alguém formado na sua escola, só perguntando lá mesmo...

O salário típico de um técnico de informática em começo de carreira é na faixa dos R$1.000-R$1.500
Se for partir para concurso público, pode-se ganhar bem mais com nível técnico na área, tipo R$2.500-R$3.000

Exemplo:
http://www.pciconcursos.com.br/noticias/camara-de-itaporanga-sp-oferece-vaga-para-tecnico-em-informatica



Valeu caraa, até que pra começo não é um salario ruim , eu com esse salario vou conseguir pagar faculdade e ainda sair anoite manero .

Mas me explica uma coisa , é facil eu arrumar um trabalho que ganha nessa faixa de salário depois que eu terminar a escola ??

Porque se for facil, ai eu saio do IFRJ , termino a escola ano que vem logo, arrumo um trabalho desses e vou pra faculdade

Se só com ensino médio for dificil arrumar trabalho bom, vou continuar no ifrj , pois não quero ficar dependendo dos meus pais pra pagar minha faculdade, pagar minhas saídas , viagens.

E uma coisinha rápida : qual o melhor curso de ingles ?
Eu ja procurei varios por ae,perguntei a todo mundo, mas ainda nao consegui saber o que é melhor
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#662658 Não tenho idéia real de como está o mercado de trabalho para técnicos de informática, se existe boa demanda ou não. O problema da área de informática é que experiência é importante para o empregador, e além disso existe a concorrência de pessoas que não são formadas na área...
Quanto a curso de inglês eu não sei te informar.
ginsberg

Aprendiz

#664764 Cara, sai dessa merda. Sou técnico de informática e só tem emprego fuleiro de no máximo 800 mangos, o que vale mesmo é estar fazendo a graduação.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#665549
ginsberg escreveu:Cara, sai dessa merda. Sou técnico de informática e só tem emprego fuleiro de no máximo 800 mangos, o que vale mesmo é estar fazendo a graduação.



É, tem várias empresas privadas que gostam de explorar...

Se você tiver os pré-requisitos, você pode tentar fazer concurso público, em alguns lugares paga 2x-3x mais que no mercado.
Avatar pua
MoonWalker - MEMBRO EXCLUSIVO
#665556 Fiz e não curti.
Melhor mesmo é você fazer uma faculdade de uma vez.

A media salarial do Tecnico em Informatica é de 900 a 1200 reais.

Salario muito baixo pra tanto tempo de curso.

Se gosta de informatica, faça logo uma Ciencia da Computação, ou Web Designer, maior custo benefício.

Abraços,.
Avatar pua
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#665595 Fiz o curso 4 anos atras, quando a maioria das pessoas tinha DESKTOP... Na época valia a pena, pois você além de ser apto a consertar seu próprio computador, pode ganhar uma grana consertando o dos outros... Se o curso envolve redes, melhor ainda.

Hoje em dia não sei, tem gente demais usando notebook... Acho que é bom vc ir além da manutenção, especializar em redes, de repente tira certificação para consertar notebook mesmo....
NiceToMeetyou - MEMBRO EXCLUSIVO
#665601 Cara, me formei em tec em informatica a 3 anos e hoje faço ciencia da computação. Falo pra você que vale a pena.

Atuamente estou em uma empresa de contabilidade fazendo o suporte tecnico, recebo na faixa de 1200 reais + beneficios.

Mas você tem se especializar em uma area, para ter maior aproveitamento e um salario melhor.

Por exemplo:

redes <-

Programação <-

Suporte tecnico (hardware) <-

e etc

Não pense que você vai estar no curso e ja vai ganhar um salario de 2000 reais por mes logo de cara, esse é seu salario depois de formado em um curso superior e não como tecnico. Como tecnico a media por ae é de 750 a 900 reais.
Mas sobre o curso vale muito a pena pela quantidade de conteudo que você ve, em diversas areas. Não faz que nem eu não, ficar matando aula e tals
presta a atenção no curso porque toda materia que eles passam hoje, você vai usar mais pra frente (Principalmente Delphi kkkk)
Avatar pua
Matmax

Veterano - nível 10

#665710 Coincidência ?? kkkk
eu faço cti em informática pra internet msm coisa,no ifg campus anápolis.
aqui eu nao te de greve :D
vale a pena sim pelo menos da base caso vc queira seguir cursos de informática.
to no 2 ano aqui são 4 anos de curso