O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Bodéga

Veterano - nível 5

#665721 Fala Brother!
Sobre o curso de informática....
Fiz 1 ano de curso básico(aqueles de ferramentas do office tals), mais dos anos de Aprendizagem Industrial na Ocupação de Informática Industrial, e outros 2 de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, os dois últimos no SENAI.
O que tenho pra dizer pra ti é que vale a pena, independente de tu continuar na área ou não.
Veja meu caso, fiz todos esses cursos e após, só por ter toda essa formação, fui chamado para trabalhar no escritório de uma das maiores impresas de laticínios do Brasil e num banco privado. Óbvio que eram cargos de menor expressão, com salários iniciais de aproximadamente 1400 + benefícios, porém, foram os cursos me abriram essas portas, além de outras de menor significancia.
Não estou trabalhando em nenhum desses empregos pois comecei a fazer facul em tempo integral, não tendo tempo para trabalhar.
Sei lá, vai do seu gosto, continuar aí ou não. Mas independente disso acho muito importante um curso de informática, além do de inglês!
Avatar pua
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#671613
ginsberg escreveu:Cara, sai dessa merda. Sou técnico de informática e só tem emprego fuleiro de no máximo 800 mangos, o que vale mesmo é estar fazendo a graduação.


Concordo, ta difícil esse mercado
Avatar pua
Kenshin

Veterano - nível 9

#674566 Olha depende muito, é bom rtabalhar por conta própria, só que o começo será ruim.

Trabalhando para os outros você terá uma base salarial média, na faixa dos 1.200 reais. Além do mais tudo que você faz, com o tempo o retorno é bom para sua pessoa.

Mas a unica coisa que você não pode fazer, é parar por ae, depois, tenta fazer uma faculdade na area, em alguma especificação que você gosta de realizar, no meu caso do cursando um curso de graduação ligado mais para programação, banco de dados, embora tenha um pouco de redes no curso também, mas são coisas básicas.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#675663 A área de informática é bastante variada, área de redes, banco de dados, web, microinformática, linux, segurança de informação, etc...

Se ficar no nicho de microinformática que é a mais comum, teus amigos, vizinhos e a torcida inteira do Flamengo sabem mexer e fuçar em micros, instalar Windows e trocar placas. Assim, sem experiência anterior, você vai ganhar salário de gari porque você está concorrendo com qualquer fuçador... essa é a dura verdade.

Por outro lado, o mercado de informática consegue absorver os profissionais porque existe demanda.

Existem algumas formas de lutar por algo melhor antes de ingressar no ensino superior.

Se conseguir tirar uma certificação CCNA, é um diferencial para quem está começando:

http://www.fb.org.br/Institucional/SegmentosEducacionais/EducacaoProfissional/FICT/Informatica/Informatica.htm

Também recomendo darem uma olhada em concursos públicos. Sei de lugares que pagam R$3.200 para técnico em informática iniciante aqui em SP, mas a concorrência para entrar obviamente é grande, pois o salário é similar ou maior do que várias carreiras iniciais de nível superior.

Assim, para quem precisa trabalhar para pagar uma faculdade, é uma boa saída. :ae

Criador do tópico

Zions

Veterano - nível 9

#676027 Valeu galeraa, pelo o que eu pesquisei , ouvi falar e vocês falaram , vale apena sim , o salário médio é mesmo de +- 1500 , depende da onde, e se fizer um concurso público pode chegar a ganhar uns 2500,3000 ...

Pra o que eu quero tá ótimo , sair da escola ja empregado, com esse salário de 1500 , aí vou tentar passar pra uma faculdade publica , assim vai ter dinheiro pra eu pagar os livros e sobrar dinheiro pra eu curtir ,zuar, viajar , pagar minhas coisas sem depender dos meus pais .

Depois as coisas vão só melhorando rs

Sem esse curso ,o que devo conseguir é trabalhar em lojas, vendedor , segurança, coisas que devo ganhar 1 salário mínimo só e trabalhar mais , se eu não passar ainda pra faculdade publica, fudeo com tudo, vai meu salário pra faculdade , vou continuar com pouca grana ou dependendo dos meus pais ....

Mas qualquer dica , podem falar galera, valeu ae :D
Avatar pua
rocouto

Veterano - nível 9

#676041 Te aconselho a terminar os estudos regulamentares... Eu trabalhei em uma empresa como técnico de informática, mas eu não fiz o curso aprendi sozinho a teoria e a prática. O salário gira em torno de 800,00 a 1200,00 dependendo da sua experiência e formação.
No meu caso foi porque eu fui o melhor nas entrevistas e provei que poderia desempenhar melhor as funções na empresa.
Porém eu te aconselho a não ficar apenas nesse curso técnico, se você quiser seguir a área de Redes de computadores faça um curso de tecnólogo em Infra Estrutura de Redes, mas se você quiser seguir o ramo de programação ou desenvolvimento de softwares então eu te aconselho fazer graduação em sistemas de informação ou ciências da computação.
Avatar pua
raylan

PUA EXPERT

#676046 Estou fazendo esse curso semana que vem já entro no segundo semestre. Eu quero mesmo é estudar programação java pois estou com uns projetos na cabeça que tenho cem por cento de certeza que dará certo.
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#676482 NÃO! NÃO VALE A PENA NÃO! VALE A GALINHA INTEIRA!

kkkk se você entendeu o que eu quis dizer com essa frase, esta de parabéns!

Abraços :ae