Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Papabear

PUA Avançado

#122374 Uma pesquisa, relativamente recente, fala que o maior medo das pessoas é falar em público, o segundo maior medo é o da morte. Serio mesmo PAPABEAR?

Pois é, meu caro peregrino, também achei díficil de acreditar. Em busca de um avanço na carreira política e, obviamente, em minha vida social comecei a procurar esses cursos. Estou tentando apresentar o máximo de trabalhos na faculdade para apresentar, ao meu ver, isso não é o bastante. Então, se aprimorar nunca é demais, não é verdade?

Depois de analisar o custo/benéficio, além da proposta enunciada, descobri alguns padrões que, praticamente todos esses cursos pregam, são eles:

CONTEÚDO PROGRAMÁTICOAnálise na entrevista.
Diagnóstico emocional.
Integração dos hemisférios
Comunicação verbal e não verbal
Linguagem corporal.
Técnicas de oratória
Linguagem e indução inconsciente durante a oratória.
Canais de comunicação dos ouvintes.
Aprendizagem inconsciente.
Gestos, postura e voz.
Vivências/filmagem.
RAPPORT - Estabelecimento de confiança com a platéia


GANHOSNovo modelo mental ao falar em público.
Criatividade e ordenação na elaboração de idéias.
Expressar naturalmente diante da câmera.
Falar de improviso. Evitar o "branco" durante a apresentação.
Falar no estado emocional com habilidade e comportamento confortável.
Correção da postura. Sabedoria na gesticulação ao expressar pensamentos.
Como prender a atenção do público.


[centro]Olhem que interessante o curriculo do instrutor[/centro]

(optei por não postar o nome para não fazer merchan)

Psicóloga/Psicoterapeuta e hipnoterapeuta; Practitioner e Master Practitioner em PNL. Membro da Comunidade Mundial de PNL em Saúde. Formação em psicossomática; Psicomedicina, Coaching Emocional e Hipnose - Regressão (Vivências passadas); Homeopata/Florais e Reike. Atendimento Individual: psicoterapia breve; regressão e vivências passadas e Orientação familiar.

Instrutor dos Cursos: Oratória – Comunicação e Expressão em Público, PNL na área de Vendas, PNL para Educadores, PNL para Adolescentes e Pais, Qualificação na Comunicação através da PNL (Curso Básico de PNL), Formação em PNL para profissionais da área da saúde. PNL/Obesidade (formação, curso e atendimento individual)
Sim, meu caro leitor, um monte de PNL aplicada.

[centro]O preço, geralmente, varia entre R$200,00 a aproximadamente $2000,00[/centro]


Bem, como este tópico esta em dúvidas e pedidos já passou da hora de eu perguntar o que eu quero saber...

Algum de vocês já fizeram esse tipo de curso? Teria vontade de fazer?
Valeu a pena?
O que o curso contribuiu no dia-a-dia?



:ae

abraços de urso
ChrisAS

Aprendiz

#122583 Eu to afinzão de fazer.
Faz parte dos meus planos de evolução pessoal. Quero mudar pra melhor, melhorar nos mínimos detalhes.

Comecei a pensar nisso tem 2 semanas, mas no estágio os sites são bloqueados e em casa to sempre estudando e esqueço de pesquisar. Bom que você me lembrou. Hahaha.

Mas será mesmo que o curso vale a pena? é um bom dinheiro.
Ah, esse daí, por exemplo, qual a duração do curso? Horas e dias.

Abração!
Roccella

Aprendiz

#122589 Nunca fiz , e mesmo não tendo esse medo de me apresentar em publico creio que seria essencial faze-lo !

Reparei uma coisa Papabear, a maioria das coisas que você citou que pregam nesses cursos de oratoria nos temos aqui, por isso defendo a ideia de que ser um pua, é ser uma pessoa melhor e não simplesmente pegar mulher !

Mas se eu faço esse curso ia transferir o aprendizado todo para a sedução...rsrs

Mas se tiver a oportunidade não deixe de fazer , todo o aprendizado é valido !

Abraço !!!
Darath - MEMBRO EXCLUSIVO
#128518 achei um curso aqui na cidade e vou me inscrever nessa semana ainda

quando termina-lo farei um tópico sobre o assunto