O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Pampa
#489713 Só quero ter carro por causa das HB's
Maddog
#496788 É por isso que eu ainda ando de busão!!!
Avatar pua
c0nd3
#526192 Acho que esse valor ai é relativo. O carro tem que ser usado como ferramenta nas horas necessárias. Essa pesquisa foi baseada em pessoas que ganham bem acima de 2000 reais por mes. Agora quem ganha menos sempre da um jeitinho, ja pensou um cara solteiro cheio de energia gastar 900 reais por mes com lavagem de carro rsrsr isso da uns 80 reais por mes afffff no maximo que vou gastar com lavagem é 20 por mes vou mandar lavar só uma vez por mes o resto eu mesmo vou lavando e mantendo. rsrsr essa pesquisa se baseou em pessoas de classe média alta que usa o carro todo dia, manda lavar toda duas vezes por semana etc... Se essa pesquisa se aplicasse ao povo que ganha uns 1500 por mes niguem com essa renda teria carro sendo que hoje o que mais esta acontecendo é esse povo comprando carro....

abraços by c0nd3
Avatar pua
bullitt
#526252
c0nd3 escreveu:Acho que esse valor ai é relativo. O carro tem que ser usado como ferramenta nas horas necessárias. Essa pesquisa foi baseada em pessoas que ganham bem acima de 2000 reais por mes. Agora quem ganha menos sempre da um jeitinho, ja pensou um cara solteiro cheio de energia gastar 900 reais por mes com lavagem de carro rsrsr isso da uns 80 reais por mes afffff no maximo que vou gastar com lavagem é 20 por mes vou mandar lavar só uma vez por mes o resto eu mesmo vou lavando e mantendo. rsrsr essa pesquisa se baseou em pessoas de classe média alta que usa o carro todo dia, manda lavar toda duas vezes por semana etc... Se essa pesquisa se aplicasse ao povo que ganha uns 1500 por mes niguem com essa renda teria carro sendo que hoje o que mais esta acontecendo é esse povo comprando carro....

abraços by c0nd3



Sem dúvida as despesas que foram consideradas no cálculo foram puxadas para cima, por exemplo nem todo mundo toma multas ou manda lavar o carro.
O problema são os custos com impostos e taxas, manutenção, e principalmente dinheiro empatado em um passivo que deprecia com o tempo.
Avatar pua
lerbak23
#526260 Realmente tenho vairos amigos mais velhos que tem carro ou os pais pagam para ele '-' ou eles se fodem todo para pagar


mais realmente pense direito quando vc pode comprar um carro e qual o modelo vc pode comprar
t3rremoto
#526267 e os engarrafamentos que consome gasolina,batida,estres de peças,batida etc.
hoje em dia é mais negocio compra um carro usado que um novo.além do mais
ipva,manuteção e foda!
dario nobu
#526321 é por isso que nao tenho carro e nem quero ter. muito caro. Isso sem contar as prestações para comprar um.

melhor transporte é MOTO, mais barato que carro ou condução e estacionamento/seguro mais barato, e ainda dá pra levar as Hbs na traseira, agarradinho.
Avatar pua
andreMMA
#526324 Só saber cuidar né e comprar carro com procedencia que duvido que vai dar problema, máximo que tu vai gastar é com gasolina.
Avatar pua
fairplayer
#527146 Interessante o tópico. Estou comprando meu primeiro carro e escolhi um que parece apresentar uma das melhores relações custo x benefício do mercado. Sei que poderia comprar um carro melhor, maior e mais potente, mas não farei isto justamente por levar em consideração estes fatores que muita gente esquece: combustível, seguro, IPVA, manutenção, preço de revenda.....
Então, ainda quer comprar um carro? Vai com calma, você não precisa abrir mão disso, mas também não precisa dar um passo maior que a perna.
Avatar pua
Matt F. Santana
#539778 Eu não entendo porque dizem que carro é bom por causa das HB's. Então uma noite de FC pra você vale mais de 20 mil reais ?. Porque comprar um carro e pagar IPVA , multas , manutenção e etc.. só para ter um sexo com uma HB que tu conheceu na balada ?. Eu só quero ter carro quando tiver condições para comprar um , conheço gente (familiar ou não) que toma no cu para pagar carro só porque não sabe planejar , se soubesse não comprava. Ou seja , carro é coisa para se pensar , não é uma compra de agora mas sim uma compra que ao passar dos anos aumenta o valor com manutenções e outros vigores..

Abraços.