Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1061857 Olá Riker.t, é um prazer poder ler mais um artigo seu aqui no fórum, espero que esteja tudo bem com você e com sua família e que a vida esteja sendo agradável, já que se esforçou e lutou muito para vencer no jogo da vida e também no jogo da sedução, bom, agora eu vou comentar seu artigo aqui que ficou extremamente complexo e rebuscado para a juventude, falo isso com propriedade porque lido com crianças, adolescentes e jovens devido a minha formação acadêmica e atividade profissional.

Dito isso, vamos ao que interessa, eu entendi a sua citação do custo de oportunidade, mas considero mais didático citar o equilíbrio de Nash e também análise combinatória e probabilidade, o conceito de arranjos e etc, sei que já citou essas informações de forma direta e indireta em outros tópicos, mas não custa nada lembrar, porque você sempre traz esse tipo de inferência muito proveitosa para reflexão do jogo.

Gostei do seu exemplo, mas pela experiência que eu to tendo o que esta acontecendo é o seguinte, a garotada não esta chegando na HB10, lembrando que eu frequento ambiente rock, eu estava em um relacionamento por mais de 1 ano e voltei a jogar recentemente, eu me deparei com essa situação bizarra, eu abri um set no show que fui e depois descobri que a garota que abordei tem instagran e é “super curtida” e que tem muitos “seguidores”, resumindo ela ficou completamente bêbada, agarrou um cara aleatoriamente e beijou o cara, porque ninguém chegou nela, exceto eu, mas estava tendo um contratempo (vou escrever esse relato em breve).

A sua premissa é válida, entenda, não estou contradizendo seus argumentos, mas na coisa prática, com a galera entre 15/25 anos, me refiro aos homens os caras nem coragem de chegar estão tendo, estou com 31 anos agora, como eu jogo no modelo da década passada, acabo que tenho uma vantagem que nem sabia que tinha, eu simplesmente saio abordando, e descubro que hb’s que eram sim maravilhosas nos meus 20 anos, mas eram normais, hoje seriam/são deusas dos instagrans e facebook’s da vida e contam com milhares de seguidores, eu que não uso facebook nem instagran abordo e os seguidores gelam de medo da beldade do bairro/sub-bairro.

Sobre as baladas da moda eu fico de fora em comentar, porque rock esta completamente fora da moda, não bebo, não fumo, não uso drogas, ando em uma reeducação alimentar e nem porcaria como hambúrguer de rua (vulgo podrão) e espetinho de gato como mais na rua (obrigado, você é uma influência positiva nesse ponto, e em breve vou comprar uma bike, desisti de andar de Skt Long Board, to com o calcanhar fodido.), mas como observador eu vejo que é isso ai que você descreve perfeitamente.

Eu sinto uma diferença extremamente bruta dos 20 para os 30, recentemente eu andei jogando com umas hb’s de 18, 19 e 23 anos, eu não consegui prolongar o jogo por mais de 48 horas, o nível de ignorância, futilidade, superficialidade, ética e educação é algo tão mas tão absurdo que mesmo sendo atraentes eu não consigo jogar, é aquilo, na minha cama ótimo, na minha vida sem chance, não tenho tempo para isso.

O detalhe é o seguinte, eu uso whatzapp com muita moderação, para me comunicar com contatos familiares, profissionais e com amigos, quando coloquei essas gurias no meu whatszap, a merda do celular não parava de apitar o DIA INTEIRO, Riker, elas estão viciadas nessa porcaria eu nem tento acompanhar, sai bloqueando logo, não tenho mais paciência.

Agora além dos “bestas” apaixonados, os clássicos, o que compra lanche na escola, temos os “Virtual-Betas” o Whatsszap virou uma espécie de betice full time, onde as hb’s jovens contam com um exercito de betas como psicólogos, motoristas particulares, sem nem sequer contato físico, ou seja, elas dispõem de um harém masculino para suprir TODAS AS NECESSIDADES, a de 23 começou a falar dos problemas, quando percebi que não ia evoluir a parada, ejetei, quero que se dane.

Já tive oportunidade de dialogar sobre bolsa de valores com você em outro tópico, eu desisti praticamente de explicar a vantagem do tesouro direto em detrimento da poupança (por exemplo.), sobre renda fixa e fundos de investimento eu nem consigo tocar no assunto, ou seja, a turma acha que comprar carro zero em 100 veze é ser esperto, e que quitar um apartamento pela caixa economia é uma boa ideia, coisa "maravilhosa" (Amém PT!).

Essa mesma turma não compra nenhum livro, não compra nada que possa de fato melhorar a vida delas, é celular, tênis de 800 reais, motos turbinadas, cerveja artesanal, celulares caríssimos onde não habita nem sequer uma calculadora financeira ou aplicativo de corretora, ou até mesmo bancário, então já viu, prefiro me abster de mais comentários que não passariam da obviedade do óbvio.

Olha eu bati os 31 anos rumo aos 32 anos no ano que vem, as minhas “amigas”, colegas e as beldades da minha época da fase de 18/25 anos estão ficando umas barangas na sua maioria, engordando, muitas estão muito burras, casadas com caras que eram “betas”, porque esses tem uma renda melhor e são provedores, estão “colecionando” filhos de pais diferentes e seguindo a maioria sem concluir o nível superior, alguns nem o segundo grau.

Riker, de fato seu texto é para a galera com mais de 30 anos de idade geração x {x e r/ para todo x, 30<x<100 }, porque sinceramente a turma com menos idade geração y e milenial {y e r/ para todo y, 15<y<30}, nem sequer estão dando a cara a tapa, se de fato está difícil por um lado para mim, por outro a vida esta recompensando bastante, forte abraço irmão, bom artigo.
Avatar pua
Star Hallackay

Aprendiz

#1061895 É disso que eu tava precisando. O artigo chegou tarde, depois de muito sofrimento da minha parte por não avaliar o custo da oportunidade!
Perdi tantas oportunidades por caprichos de merda! :rolf
Senhor William, Ricker T. :ae
ENIAC

Aprendiz

#1061903 Muito bom o Artigo, estava realmente refletindo sobre esse tipo de coisa ultimamente e seu tópico caiu como uma luva!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061920 Riker.T, muito bom o seu texto... Eu já pensava isso (por experiência própria), mas ver essas ideias expressadas em palavras realmente faz MUITA diferença. Com a maturidade, começamos a estabelecer certos padrões que nos atendam melhor e já não nos atiramos mais no que o "senso comum" diz valer mais a pena.

Te pergunto, já teve problemas por rejeitar uma mulher (ou ao menos não corresponder às suas investidas)? Essa mudança de atitude eventualmente me traz problemas. Conta aí pra galera se acontece contigo.

Nightrider escreveu:Gostei do seu exemplo, mas pela experiência que eu to tendo o que esta acontecendo é o seguinte, a garotada não esta chegando na HB10, lembrando que eu frequento ambiente rock, eu estava em um relacionamento por mais de 1 ano e voltei a jogar recentemente, eu me deparei com essa situação bizarra, eu abri um set no show que fui e depois descobri que a garota que abordei tem instagran e é “super curtida” e que tem muitos “seguidores”, resumindo ela ficou completamente bêbada, agarrou um cara aleatoriamente e beijou o cara, porque ninguém chegou nela, exceto eu, mas estava tendo um contratempo (vou escrever esse relato em breve)...


Cara, tenho presenciado isso que você está falando... Estou fazendo faculdade aos 32 anos, e as conversas entre os colegas são sempre chatas, os caras são quase todos betas (não gosto do termo, mas define bem) e a mulherada tá com o EGO lá em cima (apesar de estarem sempre sozinhas). A impressão é que me tiraram de outro planeta, e me jogaram nesse mundo de fracos. Os homens, em sua maioria, se transformaram no capacho feminino por um mínimo de atenção...

E este fórum ultimamente tem demonstrado isso muito bem (pois tem aparecido muitos rejeitados por aqui)...

Abraço
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061954 Passando para elogiar o artigo e os comentários. Parabéns ao Riker T. pelo artigo inteligente e que abre os olhos de Pua's de todas as idades. E parabéns para os comentários feitos no tópico, os usuários fizeram discussões e abordagens de alto nível. Deixo aqui o meu feed e meu elogio para incrementar o tópico e poder ver mais comentários inteligentes aparecendo. Valeu! :ae
Avatar pua
Tadashicto

Veterano - nível 9

#1062102 Dias atrás eu estava pensando como deve ser a vida sexual/os relacionamentos quando homens fazem estão na faixa dos 30,40 anos...

Off topic:
ja que é com essa idade que normalmente estamos com uma estabilidade maior.

Com 21 anos de idade posso dizer que tenho que fazer o possivel e impossivel para manter garotas digamos medianas,porém lindas (não curto dar notas) com o Ego la em cima,já que possuem um ''gado'' sempre ao seu alcance.

Tenho varias amigas,e uma delas que considero uma garota normal,vira e meche me chama para contar ou pedir dicas sobre rolo com fulano de tal,mas que tbm ta com outros 3 e não que que o mesmo saiba da existencia deles e etc....E eu fico pensando,o psicologico desses cara pra manter ela interessada neles (fora a ilusão dos mesmos...)

Agora imagina uma garota no estilo princesa/panicat/padrão midiatico? hahahaha foi como vc mesmo disse riker t, vc pode até conquista-la mas manter é outra historia.
Só de imaginar que a garota todos os dias receberá proposta piores/iguais/melhores de outros caras,me sinto com uma sensação de impotencia!! E isso se agrava ainda mais por ainda não ter recursos nem para me manter, imagina garotas desse tipo.

Fora que com os aplicativos de paquera a oferta delas duplicam/triplicam e o jogo fica cada vez casantivo psicologicamente/financeiramente.

O jeito é se adaptar e busca o desenvolvimento pessoal para assim ditar as regras do jogo!!

Uma frase que eu levo sempre comigo e que tento absorver por completo é : ''O homem tem que chegar em um ponto onde a mulher não é mais uma preocupação e sim um passa tempo quando disponivel,como um filme da noite,onde ela nao faz parte do seus objetivos,ela simplesmente existe no mundo,se você tem uma do lado bom se não tem sem problemas.''

Muito bom artigo!!! Abraços.
Avatar pua
Eltonvds - MEMBRO EXCLUSIVO
#1062105 Falou tudo irmão concerteza é o que venho pensando nesses últimos dias tô a caminho do meu 30 anos e realmente essa é a hora de eu tomar um rumo certo pra quando essa fase chegar estar preparado, eu estava com o pensamento só focado em obter resultados emocionalmente a procura da mulher ideal e esquecendo de mim em outras áreas da vida mas o teu texto me deu um upgrade que precisava jà tinha idealizado esses pensamentos mas o teu texto fou o complemento necessário pra seguir em frente.
Forte abraço :legal
Avatar pua
terrorista

Aprendiz

#1062201 Fico muito feliz em ver um post seu depois de tanto tempo. Nunca nem tinha pensado a respeito disso, maturidade realmente é tudo nessa vida. Só tenho a agradecer por compartilhar.