Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061760 Prezados amigos,

Meus artigos estão focados nos homens com mais de 30 anos, porque abrangem temas mais profundos que a “pegação” em que os jovens estão surfando atualmente. Mas sugiro a eles que leiam, afinal, quanto mais cedo começar a pensar no seu futuro, melhor.

Quando cheguei aos 50 anos, a sedução tornou-se menos atrativa e importante, continuo usufruindo do conhecimento desta comunidade e principalmente, praticando. Como já relatei em outros artigos, meu status social e minha condição financeira proporcionam muitas oportunidades de jogo.

Recentemente escrevi um artigo em um fórum de investidores e este artigo é uma derivação bem mais simplificada no contexto da sedução. MEU objetivo com esta dissertação é tentar esclarecer uma questão que muitos relevam em suas vidas, principalmente quando estão empenhados em seduzir uma bela mulher.

Qual o custo de “pegar” uma HB10 ?

Calma senhores do “mimimi”, não estou falando especificamente ou exclusivamente de dinheiro, que é só uma parte do todo. Refiro-me ao CUSTO DE OPORTUNIDADE.

Vamos esclarecer o ponto econômico e a partir dele, elucidar o MEU ponto de vista no tocante a sedução. (Com base na MINHA realidade, não significa que seja compatível, aplicável ou mesmo compreensível para vocês. Só para evitar mal entendidos e eternos “mimimi”)

Definição: O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.
Em outras palavras: O custo de oportunidade representa o valor associado a melhor alternativa não escolhida. Ao se tomar determinada escolha, deixa-se de lado as demais possibilidades, pois são excludentes, (escolher uma é recusar outras). À alternativa escolhida, associa-se como "custo de oportunidade" o maior benefício NÃO obtido das possibilidades NÃO escolhidas, isto é, "a escolha de determinada opção impede o usufruto dos benefícios que as outras opções poderiam proporcionar". O mais alto valor associado aos benefícios não escolhidos, pode ser entendido como um custo da opção escolhida, custo chamado "de oportunidade".
Fonte : Wikipédia


Trocando em miúdos e transferindo para a sedução com um pequeno exemplo:

Imagina que você vai a uma balada, onde esta uma HB8 que é louca contigo, chegando lá você a ignora e fica paparicando uma HB10, que tem mais dez outros pretendentes a disposição. No meio da festa ela sai com o Badboy com cara de traficante ou com o Playboy do Camaro Amarelo ou até com o Velho Rico da BMW/Mercedes. Você volta para casa é vai bater punheta. O custo da oportunidade, ou seja, o lucro/ beneficio que você rejeitou e portanto não teve o maior ganho possível, foi a trepada perdida com a HB8.

Turma do “mimimi”, não importa se você não estava a fim da HB8, se acha ela chata, se ela é banguela ou caolha, era sexo certo (melhor opção), e você foi bater punheta, tomar um banho frio, ou dormir (pior opção). Não importa se você se sente melhor assim, você esta aqui para ser um sedutor e uma oportunidade de seduzir e fazer sexo com uma mulher foi perdida, É DISSO QUE SE TRATA.

*Para esclarecer ainda mais o contexto deste artigo: Não se trata de comer tudo que aparece na sua frente, de ser um verdadeiro “Urubu” que vive comendo carniça. Sua seletividade é importante, mas não para este artigo. Uma trepada perdida é um custo de oportunidade, simples assim.(KC, FC, etc.etc.)
Também não importa se você quer algo a mais do que sexo, você foi a uma balada para arrumar uma namorada? PQP, vê se cresce... inocente.
Se para você uma punheta é melhor que sexo a dois, azar o seu.

Conhecer o custo de uma oportunidade requer conhecimento e analise critica dos seus benefícios e dos valores envolvidos, não apenas o financeiro, mas o emocional e o psicológico.

Vamos avaliar os custos da oportunidade envolvidos em um mesmo cenário com dois objetivos distintos:

- Uma balada da moda para seduzir mulheres:

Você chega a balada com um parceiro da comunidade, faz seu social prof, começa a abordar, toma um toco atrás do outro, consegue um numero aqui, outro ali. Seu parceiro se deu bem e você, nada de KC ou um possível FC. Lá pelas tantas, resolve encher a cara, para compensar os R$ 200,00 de consumação da noite.

Analise – Você sai da balada bêbado e sozinho, acorda no outro dia com uma tremenda ressaca. Provavelmente vai perder o domingo ou pior, rebater e gastar mais R$ 50,00 no bar. Depois reclama da segunda-feira e põe em risco seu emprego por conta da sua baixa produtividade.

Suas perdas emocionais e psicológicas são grandes, você está frustrado e com baixa autoestima. Em resumo, você perdeu a oportunidade de investir ou ter mantido este dinheiro em alguma aplicação e aproveitar a magica dos juros compostos ou ter ficado em casa lendo um bom livro ou vendo uma boa serie na TV.

- Uma balada da moda para se divertir com seus amigos:

Você chega com seus amigos e a farra começa, você se sente bem, conversa com a turma e toma umas “biritas” sem notar o tempo passar, nem se preocupa com as mulheres a sua volta. Então você percebe que uma HB8, a aborda e toma um toco, volta e a galera te zoa. Depois de um tempo lá esta ela de novo, desta vez lhe dando mole, você a ignora e fica com a galera zoando. A noite chega ao fim e você paga R$ 250,00 na comanda.

Analise – Você teve uma noite ótima, gastou uma grana a mais, porem aproveitou a oportunidade de se divertir com seus amigos ou colegas de farra, conseguiu deixar os problemas de lado e viver um momento agradável. Seu emocional e psicológico estão bem, com uma ótima autoestima. Foi um bom investimento, trazendo benefícios a você. Apesar de uma leve ressaca no domingo, você se recupera vendo aquele jogo da NFL ou no almoço em família. Sua semana começa energizada e produtiva.
(** Situações hipotéticas com base na minha experiência pessoal.)

Na verdade, a coisa não é tão simples assim. Principalmente no tocante a subjetividade do que é “se sentir bem” para cada um de vocês que leem este artigo. Mas o que importa é incita-los a pensarem em um contexto mais abrangente do que é o custo de oportunidade, pois ele é fundamental para se alcançar a liberdade financeira dentro desta sociedade manipulada pela mídia, que por sua vez é financiada pelo consumismo.

Relembrando: Você e livre para escolher suas opções, mas é escravo das consequências.

O que quero dizer com isso é bem simples, todos temos mais de uma opção de como seguir em frente, como viver a vida. A coragem de fazer escolhas que vão contra o que a MATRIX impõe através dos “outros”, de suas “regras sociais e modismos” é que diferem os homens é o futuro de cada um.

Sei que alguns ainda acreditam que a sedução não depende de dinheiro ou da condição social e financeira em que se encontram. Até concordo com vocês, jovens pupilos desta comunidade e não vou discutir. O tempo vai lhes mostrar seus acertos e erros quanto a defesa desta tese.

Só posso lhes assegurar que o jogo da sedução muda de nível a cada dez anos, então, aos 20 anos é de um jeito aos 30 anos é de outro e assim suscetivelmente. Quem se preparou para a próxima fase, acumulando recursos e conhecimento continuara no jogo, os demais acabam a margem, na mesma fase ou fora dele.

Lembrem-se do que sempre digo em meus artigos, “Pegar mulher é fácil, o difícil é mantê-la.”

É onde entra o cerne deste artigo, o Custo da Oportunidade. A sua maneira e a seu tempo, vocês devem aprender a avaliar se vale a pena investir na sedução ou investir no seu futuro. Em grande parte tem a ver com a questão financeira, pois é o que vai lhe proporcionar condições de mudar de fase no jogo.

O dinheiro gasto nas baldadas, festas, churrascos, cinemas, viagens, etc, etc. estão diretamente ligados ao custo da oportunidade da sedução. Isso não quer dizer que vocês não devam se divertir, curtir a vida e mesmo viver o momento. Significa que vocês devem pesar o que significa comprometer o seu futuro em favor de um presente de consumismo e modismo.

O Custo que ninguém quer ver agora, vai cobrar seu preço lá na frente.

Mas há um custo emocional e psicológico, que também entra no contexto.

As vezes ficamos tão concentrados em uma bela mulher da balada que deixamos passar todas as outras, este é outro custo de oportunidade, você perde a oportunidade de conhecer mulheres interessantes simplesmente para tentar ser o cara que pegou a top da noite, ou seja, a mulher de maior valor social do local.

Vai me dizer que isso nunca aconteceu, aquele exemplo que dei lá no começo deste artigo.

Não? Então você é novato ou não pratica o pick-up.

O pior é que muitas vezes, estas mulheres idolatradas são as mais chatas, vulgares, volúveis e mimadas da balada. Também são as mais difíceis de seduzir por ter tanto homem brigando por sua atenção, que elas podem escolher e cometer quantos erros de julgamento quiserem. Certamente na próxima ela pode escolher alguém melhor. Aos 20 anos, com sua beleza no auge, o custo de oportunidade para ela é ínfimo, pois a demanda por sua atenção é grande. Enquanto para você, na mesma idade, ele é bem alto.

Suponhamos que você seduzir uma HB10 na balada, uma tremenda gata. Enfim você joga bem e vem KC e PC. Marcam o day 2, 3, enfim, rola o FC. Esta é sua top 10, todo mundo te elogiando e a galera cobiçando, enfim você é “o cara” para seus amigos, etc, ect.

Estas bobagens de “aborecente” e homens imaturos. Então vocês começam a se ver com frequência e começam a namorar. Mas tem um porem, seus gênios e desejos não são muito compatíveis. Mas você pensa, “porra ela é muito linda, gostosa e estou bem na fita”. E comete o maior erro, insiste por orgulho e pelo EGO. (sem generalizar galera, mas é muito comum, senão, a taxa de divórcios em 5 anos ou menos não seriam as atuais)

Muitas vezes, os sedutores de primeira viagem acabam de “boca aberta”, babando e deixam de ver as oportunidades que se abrem a sua frente, pois em 90% das vezes em que começamos a namorar, varias oportunidades começam a aparecer.

Como já devem saber, o fato de estar com uma mulher já é um DVS, você tem algo que o cara sozinho não tem. Se ainda não entenderam isso, continuem estudando....

É onde entra o custo de oportunidade na sedução, pois para os homens, a beleza da mulher importa muito, para elas, a beleza do homem nem tanto, se já passaram dos 25 anos e começam a perder a beleza jovial. Assim muitas oportunidades de encontrar alguém mais compatível com seu gênio e desejos iram se perder no esforço que você fara em manter a HB10 do seu lado. Adaptando-se ao seus humores, cedendo as suas vontades bem mais do que ela as suas. Hbs interessantes serão ignoradas em detrimento do seu desejo de ser fiel a seu EGO e a sua beldade.

Agora, para os adoradores do “mimimi”, as oportunidades continuaram a surgir para a HB10 em grande quantidade e em todos os locais que elas forem. Se não acreditam, paciência.

Em algum momento, um macho melhor que você ira surgir e tentará seduzi-la, isso é tão real quanto a sua respiração. Talvez ele consiga, talvez não. Caso você tome um pé na bunda, é onde todo o custo de oportunidades perdidas ira surgir.

Não estou tentando pregar a infidelidade, estou apenas avaliando uma situação muito comum nos dias de hoje, com o excesso de oportunidades de sexo sem compromisso.

O fato é, que o custo da oportunidade emocional que descrevo neste pequeno cenário é que no meio destas mulheres que apareceram enquanto você estava desfilando com a HB10, torrando sua grana e fazendo o que não podia para mantê-la ao seu lado, você perdeu a oportunidade de conhecer uma HB8 que seria bem mais compatível com você.

O problema não esta na HB10, mas no fato desta beleza ser extremamente valorizada por ela e pela sociedade, isso torna o custo emocional de mantê-la ao seu lado, extremamente alto, principalmente no custo financeiro.

O custo a que me refiro é a sua felicidade, sua paz de espirito e principalmente a harmonia em seu relacionamento com uma mulher.

Sabe o que você perde mantendo-se fiel a Matrix social que define quais mulheres são lindas e quais não são, de acordo com os critérios do consumismo moderno?

A oportunidade de ser feliz com alguém ao seu lado que contribua para seu sucesso na vida.

Isso também se aplica as mulheres, mas escrevo aqui, para Homens.

E agora que você leu todo o artigo é pode estar pensando que estou lhe dizendo para não abordar HB10, vou esclarecer.

ABORDE as HB10, SHB, mulheres lindas e cobiçadas por outros homens. O importante é avaliar se vale a pena MANTÊ-LA, em detrimento de outras oportunidades de sedução e da sua FELICIDADE e PAZ.

E DISSO QUE SE TRATA ESTE ARTIGO.


Fiquem a vontade para me contradizer, mas por favor, contribuam com criticas construtivas e argumentos plausíveis ou experiências próprias.

“Mimimis” serão ignorados, não percam seu tempo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Como bloqueram meu artigo indice, não haverá mais atualização dos meus artigos de referência.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061773 Caralho que texto foda, Riker.T sou seu fã!!! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Acho que o PB deveria ter áreas específicas para idades, tipo até 20, de 21 a 30 anos, 31 a 40 e etc...Isso seria muito mais proveitoso porque as nossas prioridades mudam a cada 10 anos!

Show de bola mesmo!!!!

Abraço!

#statham
Avatar pua
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061775 Grande Riker. T

Você estava sumido grande nobre! Apesar que, eu também andei um pouco sumido também... rs

Cara, gostei muito do artigo e no meu ponto de vista, às vesperas do meus 34 anos acrescento alguns pontos que são de extrema valia.

Assim como podemos ver o Custo de Oportunidade nas matérias de Empreededorismo, Economia e também, Plano de Negócios e outras matérias há ainda algo que cairia bem de ser analisado no que você relatou que é a Teoria das Restrições (onde fora desenvolvida para auxiliar organizações em alcançar seus objetivos fundamentada em Estratégias, Etapas de Foco, Causa/Efeito dentre outros) podendo ser aplicada em diversas áreas inclusive na sedução. De forma mais objetiva e exemplificando: O modo de aproximação bem como a evolução global desta interação como ESTRATÉGIA; a estrutura e evolução com a HB (Opener, Rotinas, dvs, C&F, Rapport, PC, KC - C1, C2, C3) como ETAPAS DE FOCO; Os testes de complacência e calibração como CAUSA/EFEITO. Deixo estes exemplos somente para ilustrar (Principalmente para a galera daqui que gradua ou já graduou na área de exatas e teve contato com este conteúdo, tragam este conceito para a sedução onde que, mesmo sendo a sedução algo ligado à psicologia é possível sim quantificar!

Um trecho do seu artigo cabe destacar:
Suponhamos que você seduzir uma HB10 na balada, uma tremenda gata. Enfim você joga bem e vem KC e PC. Marcam o day 2, 3, enfim, rola o FC. Esta é sua top 10, todo mundo te elogiando e a galera cobiçando, enfim você é “o cara” para seus amigos, etc, ect.
Estas bobagens de “aborecente” e homens imaturos. Então vocês começam a se ver com frequência e começam a namorar. Mas tem um porem, seus gênios e desejos não são muito compatíveis. Mas você pensa, “porra ela é muito linda, gostosa e estou bem na fita”. E comete o maior erro, insiste por orgulho e pelo EGO. (sem generalizar galera, mas é muito comum, senão, a taxa de divórcios em 5 anos ou menos não seriam as atuais)
Muitas vezes, os sedutores de primeira viagem acabam de “boca aberta”, babando e deixam de ver as oportunidades que se abrem a sua frente, pois em 90% das vezes em que começamos a namorar, varias oportunidades começam a aparecer.
Como já devem saber, o fato de estar com uma mulher já é um DVS, você tem algo que o cara sozinho não tem. Se ainda não entenderam isso, continuem estudando....

Nessahan Alita já nos aletava em sua grande Obra "Como Lidar com as Mulheres", neste livro é necessário que se tenha uma bagagem de vivência (não estou dizendo que isso esteja ligado diretamente ligado somente à idade) para assimilar os conceitos. Para a HB que é rodeada de "admiradores" ela é vista como o prêmio onde destaco: Mesmo que sejamos o prêmio em um primeiro momento com a HB o fato de deixarmos ou praticarmos a sedução faz o nosso inner esvair com o tempo, onde a HB passará a ser o prêmio. Mesmo estando em um relacionamento não deixem de praticar ou estarão fadados à um belo pé na bunda (potencialmente antecedido de uma dolorosa dança do "Bumba-Meu_Boi".

Atualmente estou muito casado com uma HB8, vivemos muito bem, tivemos crises que são normais, porém nunca abandono meu modo pois eu sou o prêmio e isso não mudará. Eu deixo algumas oportunidades passarem de vez em quando sim, mas isso é por muitas vezes pelo ambiente mas... Sempre pratico, mesmo estando junto da minha HB, até porquê já tive bons resultados aproveitando situações assim.

Atualmente estou com um projeto em andamento junto à uma SHB, parada duríssima, KC mas com o FC ainda incerto (alguns comportamentos de Kojac), até exatemente hoje pela manhã estava em "Game Pause" (rs) já à 15 dias, onde ela me procurou e é uma situação similar aos seus RC's Seduzindo a HB Kojac 1, 2 e 3:

http://www.puabase.com/forum/rc011-seduzindo-kojak-t59197.html

http://www.puabase.com/forum/rc012-seduzindo-kojak-t59289.html

http://www.puabase.com/forum/rc016-seduzindo-kojak-t61683.html

Muitas dessas situações que você passou serviram, servem bem como servirão de grande valia à mim, onde irei relatar em breve.

Muito obrigado pela excelente contribuíção e grande abraço!

Mellodico
Buuuh - MEMBRO EXCLUSIVO
#1061776 Meu amigo, vejo vários colegas que dizem: "estou passando por tal situação X e logo me aparece um texto falando EXATAMENTE sobre isso", e não o que me acaba de acontecer?

Estou saindo com uma HB 10, eu tenho quase certeza em afirmar que é garota mais linda que eu já vi pessoalmente, ela tem uma beleza exótica. Porém, manter ela tem sido complicado.

Primeiro, são vários caras dando em cima dela a todo momento. Eu já tive a oportunidade de "dar uma olhadinha" nas conversas enquanto ela não via, e claramente foram todos betas e puxa-saco dela, onde ela os descarta prontamente.
Segundo, por ela ser tão cobiçada e realmente ser uma garota incrível, o que estou concluindo agora, é que ela "transforma" alphas em betas pelo apaixonamento. Isso aconteceu com um cara que fica incomodando ela atualmente, e já aconteceu comigo também (ela me rejeitou). A diferença é que ele fica correndo atrás, e eu já mudei de estratégia e a fiz correr atrás de mim.
Terceiro, eu tenho me dedicado muito emocionalmente, financeiramente e com meu tempo, para mantê-la ao meu lado. Isso tem atrapalhado outros aspectos de minha vida, tanto é que foi o motivo deu tê-la pedido em namoro, mas ela não quis '-'. Mas, com toda certeza não é a garota que fui mais compatível até o presente momento, mas entra a questão da beleza/social que você comentou no artigo.

Enfim, seu post está me fazendo pensar, e vou continuar pensando. Teria algo a comentar?
Abrçs
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1061777 A vida se resume a um jogo de escolhas, e focar 100% do seu tempo em uma atividade como o PUA é no minimo desperdício

As vezes o que você mais quer só acontece quando você menos espera.

As regras da vida são universais, não adianta fingir que não está vendo...



MUITO OBRIGAO POR ESSE ARTIGO TÃO BOM
Avatar pua
ygor gm1

Aprendiz

#1061778 Grande riker.t em , estava suplicando a sua volta em algum post seu passado , fiquei curioso aos relatos de um agora cinquentão :louco , devo dizer que esse texto caí uma luva com os tempos atuais , aonde jovens recorrem a Aplicativos para conheçer suas pretendentes , ou seja valorizam mais a imagem do que a essencia em si , Muito obrigado pelo texto , concordo muito com sua visão , abraços e sucesso sempre na vida e no jogo.
25ruca

Veterano - nível 10

#1061797 Teve algumas coisas que já tinha pensado mas tu foste capaz de explicar de forma mais articulada e com o devido embaseamento teórico. Porém discordo com algumas formas de lidar com algumas oportunidades mas isso é opinião própria, e se desvia do objectivo e mensagem principal do texto como você disse.

Fazer as coisas a procura de validação é estúpido. E também tem que se a situação é realmente vantajosa e não o que aparenta.

Infelizmente muitas pessoas não tem coinsciência emocional de o que fazem e a razão por detrás das suas ações. Felizmente temos o pua.

25ruca