Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#914915 Fiz por uns bons meses aulas de teatro e para quem não teve a oportunidade, aconselho muito. Além de abrir a mente para novos conteúdos e reflexões, você aperfeiçoa sua projeção vocal, solta seu corpo e liberta sua timidez. Em alguns casos, como em momentos de improvisação, você treina o desenvolvimento de uma ação a partir do nada.

No entanto, essa fase passou (gostaria de ter continuado) e hoje o tempo está mais apertado. Trabalho de manhã, vou pra faculdade a tarde e o que sobra da noite eu trabalho nos meus projetos. Devido a isso e somado a uma vontade de continuar com o corpo em treinamento num ambiente de constantes interações, pensei em entrar numa escola de dança.

Alguns podem falar 'há, mas se quer manter o corpo em atividade, vai malhar'. Pois é, malhar pode mesmo aprimorar meu físico, mas apenas isso. Não há sinergia entre os participantes, como por exemplo, havia no teatro. Talvez, em se tratando de postura, a dança pode ser até mais beneficente. Além disso, dançar com uma mulher na balada vai ser um DVS monstro para com quem está dançando e para as que tão olhando.

Um fato é claro, você fica mais 'solto'. No entanto, existe ainda uma estigmatização da dança, uma forma bem sexista de pensar. Mas no teatro também havia e nunca foi problema pra mim (e por que seria?), diria que dos homens, 80% eram gays. Em contrapartida, descolei dois FC com uma das HB's mais lindas com quem já conheci.

Abro aqui a discussão: vocês já entraram ou pensam em entrar numa escola de dança? Qual estilo de dança seria o mais indicado para homens? (nada de Ballet ou sapateado, por favor). Imaginam que seria DVI ou DVS contar para sua família/amigo/garota que acabou de conhecer, que se matriculou numa escola de dança?

Foi um texto longo, mas o papo é cabeça/maduro e pra quem é seguro de si. Expressem-se como quiserem, aguardo os feeds.

Forte abraço
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#915615 Cara, concordo 100% com você. Eu fiz teatro um tempo, e agora voltei. Recomendo 100%, pelos mesmos motivos que já enumerou. Também faço dança. Neste caso recomendo danças de casal, já que irá ser útil na night. Existem diversos benefícios:
* você fica mais acostumado a ficar perto de uma mulher desconhecida sem achar aquilo extraordinario ou intimidador (portanto trabalha ser indiferente)
* melhora a coordenação motora pra dançar
* você aprende passos que podem ser usados ate numa boate de eletronico, pra dançar junto, girar a menina... Claro você não vai fazer da mesma forma que é um forró, mas dá uma desenvoltura.

Qual escolher? Recomendo que escolha algo que seja popular na sua região. Aqui no Rio de Janeiro, o que mais se encontra em termos de dança de casal é forró. Assim você pode aprender e praticar em campo. Porque não adianta só a aula, você precisa praticar num salão de dança real... E aí aproveita para praticar sedução.

Eu comecei com forró (e eu era muito ruim mesmo), melhorei bastante. Fiz samba no pé. Agora estou fazendo salsa e samba. Podia ter continuado melhorando no forró, mas eventualmente vou em lugares onde tocam estes ritmos, e aí se você não sabe dançar, vai sentar no canto e ficar olhando. Sim, tem caras que conseguem aprender só olhando outros dançar. Acho uma habilidade formidável, mas definitivamente não sou um deles. Sem um professor quebrando aqueles passos pra mim, parece um monte de movimentos sem sentido.

E essa idéia de achar que é coisa de gay... Putz cara que viagem. Mulher adora homem que dança. Até com samba no pé (que é o samba de carnaval, que se dança sozinho) já chamei muita atenção. Danças, especialmente aquelas com muito contato como o forró, tem uma sensualidade latente.

Finalmente, com relação a malhar, penso que são coisas diferentes, com objetivos diferentes. Eu malho também, mas o objetivo ali é tornar meu corpo mais forte e definido, além de manter a saúde em dia. Vou pra academia focado, não perco tempo com bate-papo, até porque o tempo que eu tenho lá é contado, se eu bobear não consigo terminar minha série.
Gehar

Aprendiz

#915646 Olha para mim malhar e dança são totais diferentes atividades físicas...
Malhar vai te deixar mais forte, com as costas largas e com muito esforço um tanquinho... Mas a dança... ah sim! Isso para mim vale mais que malhar... Pois sinceramente, se tu souber dançar bem, pode ser gordinho, sarado, bonito, feio... Todas vão te achar que tu tem algo diferente!
Tirando que toda mulher (isso com a mais absoluta certeza) compara as nossas habilidades de dança com a habilidade na cama, então entre em qualquer tipo de dança pois além do seu INNER GAME aumentar MUITO! Você vai se garantir em qualquer lugar e vai se divertir
Eu recomendaria forró (pois da para usar em todo tipo de dança: sertanejo, pagode, samba e etc), fiz salsa por 3 meses mas foi legal mas não tão útil como as giradas do forró! Fazer isso em uma balada te garante muito closes...

Para você ter noção, eu não tinha nenhuma HB para fazer dança comigo e eu acabei me matriculando com a minha mãe para fazer forró, ela com seus 50 anos e eu com 20 e poucos!!! E não me arrependo, tive mais contato com ela as HBs que dançavam lá se surpreenderam e me rendeu 1 FC...
Abraços
TAL

Veterano - nível 2

#916236 Fala Sheike,

Sou marombeiro de carteirinha...rs e um péssimo dançarino, tocava forró eu queria ir embora. Outras danças então, nem se fala!
Liguei o foda-se e entrei na escola de dança SOZINHO, to fazendo forró e zouk! Por meu irmão, vai fundo! Foi a melhor coisa que fiz, é muito bom...e claro seu DVS sobe consideravelmente em uma festa, além de aumentar seu circulo social!

Obs: Você saber dançar eleva sua auto-estima!

Abraços, TAL
Avatar pua
Cooper - MEMBRO EXCLUSIVO
#916274 Eae brother, tranquilo!? Acredito muito na dança e teatro, não querendo fazer apologia mas elas trazem a vc uma melhor comunicação, equilíbrio mental e um grande desenvolvimento social entre outros! Recomendo a todos os PU
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#916304 Sempre quis aprender a dançar,mas nunca levei o projeto adiante.

E nem sei por onde começar.........O estilo que gosto mesmo é pop.Mas não existe aula disso.
O mais próximo disso seria dança de salão?


Sobre ser viadagem é bobagem.Se você for deixar de fazer as coisas por causa disso,você não aprende nem inglês.(Cansei de escutar nêgo falando que inglês é coisa de fresco,viadagem............)
Avatar pua
Pantotenico

Aprendiz

#916319 Fiz aulas de danças por um tempo e foi sensacional. Em 2015 pretendo voltar.

Fiz aulas de dança de salão, então cada aula a gente via os passos básicos de um ritmo diferente (bolero, valsa, forró, etc). Conforme o aluno ia progredindo no níveis do curso passos mais elaborados iam sendo adicionados aos estilos.

Os benefícios são inúmeros. O maior de todos, acho, é que para nós homens é um modo bom de destravar o corpo. Sabe quando a gente vê uma garota jogando futebol? E aí ela corre toda desengonçada e parece que não conseguindo sincronizar as pernas com os braços? Então, a dança é onde nós homens parecemos desengonçados assim! A vantagem é que com algumas aulas você já pega o gingado, e isso faz com que você fique bem mais a vontade com todo movimento corporal que fizer.

Além do que, há grandes chances de em algum momento da tua vida você precisar dançar - ou o que é mais provável ainda, surgir uma oportunidade onde quem souber dançar vai se destacar.

Sobre comentários de terceiros, sempre vai ter os engraçadinhos dizendo ser coisa de gay e não sei o que lá. Mas o fato é que é uma habilidade extra muito positiva, uma ótima atividade física (não estranhe as pernas doerem nas primeiras aulas) e que as garotas (na maioria) reconhecem como positiva. Até hoje, para todas que falei que sabia dançar fizeram aquela cara de espanto como quem encontra 10 pila perdido no bolso da calça rs

Enfim, recomendo totalmente para quem puder fazer.
Avatar pua
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#916323 Dizer q dança é coisa de viado é a maior idiotice.. entrei numa turma de forró (estou voltando a praticar, pois ja fiz aula anteriormente) e cara, tem muita novinha na minha turma, e pouco homem. Quer coisa melhor pra conhecer e closar hbs?
Eu tb faço aulas de imoroviso, acho muito bom pro raciocinio, timidez etc(infelizmente n tem nenhuma mulher na minha turma, mas enfim nem td é perfeito!