Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

J.P - MEMBRO EXCLUSIVO
#395219 [centro]Ola galera do puabase, hoje vou fazer um artigo sobre dança. Não sobre todas as danças mais sim sobre como dançar.[/centro]

Primeiro eu não sou professor de dança, mais faço aula de todos os ritmos.
Um tempo atraz veio um professor de zouk famoso aqui em BH/MG, o nome dele é Renato Zoia. Ele fez um workshop na academia de dança que eu freqüento.
O melhor da aula dele foi que ele não ensinou passo algum de zouk, mais sim a forma de dança. Identifiquei alguns pontos do que ele ensinava com alguns ensinamentos básicos no puabase.
Alguns deles são:


Postura: Não se curve muito para dançar, postura ereta e suave.

Olhar: Procure o olhar da garota, olhe nos olhos dela quando dançar, elas amam, pois tira o foco de tudo que esta acontecendo ao redor, e mostra o seu envolvimento com ela na dança. Uma dica procure o olhar caso a dama não retribua isso, não a culpe ela pode ser tímida ou não esta a vontade com você. Mais sempre que der faça isso.

Sorriso: Sempre sorria, a dança é uma diversão. Se a dama notar que você esta dançando com cara fechada, ela vai ter a impressão que você esta dançando com ela apenas por obrigação, não por diversão.

Kino: Na dança não é bem kino, mais sim a pegada na hora de dançar, pois a dama perceber que você esta alisando ela quando dança vai te taxar como tarado. O que deve ser feito, não só encostar na dama, mais sim “pegar” mostrar que você esta ali. A dama sente mais confiança.


Algo de interessante que aprendi com o Zoia, foi a questão do olhar e do movimento do corpo quando for fazer algum passo. Dizeres dele: