Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

J.P - MEMBRO EXCLUSIVO
#395219 [centro]Ola galera do puabase, hoje vou fazer um artigo sobre dança. Não sobre todas as danças mais sim sobre como dançar.[/centro]

Primeiro eu não sou professor de dança, mais faço aula de todos os ritmos.
Um tempo atraz veio um professor de zouk famoso aqui em BH/MG, o nome dele é Renato Zoia. Ele fez um workshop na academia de dança que eu freqüento.
O melhor da aula dele foi que ele não ensinou passo algum de zouk, mais sim a forma de dança. Identifiquei alguns pontos do que ele ensinava com alguns ensinamentos básicos no puabase.
Alguns deles são:


Postura: Não se curve muito para dançar, postura ereta e suave.

Olhar: Procure o olhar da garota, olhe nos olhos dela quando dançar, elas amam, pois tira o foco de tudo que esta acontecendo ao redor, e mostra o seu envolvimento com ela na dança. Uma dica procure o olhar caso a dama não retribua isso, não a culpe ela pode ser tímida ou não esta a vontade com você. Mais sempre que der faça isso.

Sorriso: Sempre sorria, a dança é uma diversão. Se a dama notar que você esta dançando com cara fechada, ela vai ter a impressão que você esta dançando com ela apenas por obrigação, não por diversão.

Kino: Na dança não é bem kino, mais sim a pegada na hora de dançar, pois a dama perceber que você esta alisando ela quando dança vai te taxar como tarado. O que deve ser feito, não só encostar na dama, mais sim “pegar” mostrar que você esta ali. A dama sente mais confiança.


Algo de interessante que aprendi com o Zoia, foi a questão do olhar e do movimento do corpo quando for fazer algum passo. Dizeres dele:

“-Quando for dançar com a dama, dance com vontade. Olhe para ela com um olhar de desejo, aquele mesmo olhar que você tem quando esta nas preliminares, mais nem tanto para não parecer um tarado.”

“-Use seu corpo, mova seu corpo de uma forma que ela sinta vontade de se mover também.”

“-Algo que já vi acontecendo, é que o cara tira a dama pra dançar, mais faz poucos passos mais mesmo assim, a dama quer dançar mais com ele. Como assim?
-Fui perguntar para a garota e ela me respondeu:
Não sei dizer o certo, mais ele dança tão gostozinho que da vontade de só dançar com ele."


Outra coisa que eu ouvi algumas garotas que estavam do meu lado comentando era:

-Nossa, quando ele dança da vontade de estar lá dançando com ele.


Depois dessa aula, comecei aplicar o ensinamento dele e falo, fez toda a diferença.

Um certo dia no baile de forró da academia onde freqüento todas as garotas estavam me tirando pra dançar, eu pedia pra dar um tempo pra descansar, fazia fila praticamente.
Nesse mesmo dia uma garota me disse:


Hb: Nossa é tão bom dançar com você, você tem um olhar forte.
J.P: É ruim?
Hb: É ótimo, da vontade de se entregar mais na dança, da mais confiança.
Hb: Mais cuidado com esse olhar seu, se não as garotas vão pensar outra coisa e vão parar a dança e te agarrar no meio da pista.


Depois desse dia percebi o seguinte:

Eu continuo fazendo os mesmo passos, mais só comecei a dançar com mais vontade, mais imensidade.


Você não precisa saber mil passos, mais sim poucos e executados com carinho, com vontade.

Um professor meu desse em uma aula:

- A dança é para dama, para ela brilhar. Nos só estamos lá como quadijuvante para tentar um pouco desse brilho, quando a dama erra, não é culpa dela. Mais sim de você que fez ela cometer esse erro.


Tipo é meio engaçado o que ele disse, e na hora não concordei, mais pensem comigo.
Se você prioriza a garota na dança, ela vai querer dançar mais com você, e as garotas em sua volta vão querer também, se você fizer seus passos um atráz do outro e esquecer dela, ela vai te agradecer no final da dança e ficar longe de você para que não possa chamá-la de novo.


Vou mostrar agora dois vídeos de zouk e vou citar a semelhança e a diferença que notei em cada um:

[centro]Renato Veronezi[/centro]
[centro][youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JY_h66JqbQU&feature=related[/youtube][/centro]

[centro]Renato Zoia[/centro]
[centro] VIDEO | PUA | BASE
[/centro]

Semelhança:
Veronezi – Envolvimento com a dama, olhar, o contato (não só encontrar mais sim, fazer a dama sentir todos seus dedos nas costas dela, ela se sentir conduzida).

Zoia – Envolvimento com a dama, olhar, o contato (não só encontrar mais sim, fazer a dama sentir todos seus dedos nas costas dela, ela se sentir conduzida).

Diferença:

Veronezi – Muitos tipos de passos.

Zoia – Menos tipos de passos.

O que vejo em algumas pessoas que estão começando a dançar, é a reclamação que não não vão a algum baile por saber poucos passos, mais olhe o vídeo do Zoia, não é saber fazer muitos passos, mais sim saber utilizar o que você sabe.


Abraços
Avatar pua
lippen

PUA EXPERT

#395230 Belooo Topicoo Jpzinhoo, kkkk o poder do Eye contact faz um impacto tão grande que muitas pessoas nem imaginam... kino entao na dança rola demais, a escalação e o conforto vem sem dar uma palavra.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#866816 Belíssimo tópico!

Está aí uma das melhores coisas que já fiz, foi aprender a dançar.

Inclusive identifiquei alguns padrões e criei algumas rotinas exclusivamente para Dança de Salão. Em breve vou compartilhar aqui no PB.
JohnB02

Veterano - nível 2

#920454 Muito legal. Eu quero aprender a dançar e a me soltar mais na dança, mas sou tímido e travado sabe. Vou ficar duraço e tal, vou levar tempo pra me soltar e ter a ginga.
ram2511 - MEMBRO EXCLUSIVO
#957955 Dançar e muito top, começei a fazer aulas em 2013 e posso dizer que faz toda a diferença... Concordo com todo o exposto.