Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#913420 Faz 4 anos que participo da comunidade PUA, até tinha deixado de frequentar esse forum, porém deu vontade de voltar pra ver como isso aqui está. Vendo alguns tópicos, percebi que algumas ideias estão estagnados e até mesmo mal compreendidos, ou seja, a arte não evoluiu tanto assim. Ah não ser com o advento dos naturais (Será que ninguém ainda sacou que isso é só marketing pra vender ?)

Da ultima vez que frequentava aqui, havia umas leves bitolações, que era facilmente corrigida, onde os caras não conseguiam largas as ''rotinas'' e seguiam a risca os MM, era os chamados robôs sociais. Porém está surgindo umas bitolações tremendas por aí, como pro exemplo:

- "Ah mano, pra que método ? chega lá, com atitude, body linguage, fala Oi e kc! Se falar mais de 3 palavras é muito"

Oq danado é isso galera ? Cadê os directs gamers que costumavam expressar suas ideias corretamente ?

O que vejo nisso é o seguinte: As vezes os caras que já são macaco velho na arte e estão naquela doideira, mas não percebem que estão utilizando diversos princípios do pick up, método e técnicas para conseguir o objetivo.. Mas algum iniciante olha pra isso, e pensa: "Mas q poha é essa ?"



Agora envolvendo crenças, outro tipo de bitolação:

"Acredite que todas as mulheres querem dar pra vc, que é o prêmio, tenha um sentimento de abundancia, etc.."

Se você é iniciante, não engane a si próprio. Essa afirmação estão fundamentadas em mentiras. E cuidado nessa premissa de que uma mentira contada mil vezes, se torna verdade. De um certo modo pode até ajudar, mas entenda uma coisa, você não precisa se preocupar em ficar acreditando nisso. Ao longo da prática, quando você fazer uma garota sorrir ou sentir atraída por você, quando todos que conhecer, querem estar com você, quando o seu celular não parar de receber sms de varias garotas, você irá perceber por sí próprio que é um homem de alto valor, você se sentirá realmente o prêmio, terá sentimento de abundancia, etc. Esta é realmente uma via natural, onde os ''verdadeiros naturais'' aqueles que não sabem da existência do PUA, mas são tão melhores quanto.




Mudando de assunto agora, também ando percebendo que o indirect está sofrendo preconceitos nesses últimos tempos, e isso tem que mudar, afinal, estruturalmente falando, direct e indirect tem a mesma essência, embora os menos atentos não perceba.

Vamos relembrar o modelo M3 sob uma perspectiva indireta. Que é um estilo verificativo(ex1: Ela demonstrou interesse, então vou qualificar)

A1- Abertura indireta (Sem demonstrar está interessado)
A2- Interesse da mulher para o homem (Aqui você desperta atração)
A3- Qualificação
C1- Rapport no local que se conheceram
C2- Rapport no local diferente do local que se conheceram(Pode ser tanto como no mesmo dia como num encontro)
C3- Rapoort no local que acontecerá o sexo (Rola intimidades, etc)
S1- Sarro na cama
S2- Último minuto de resistência
S3- Sexo

Agora vamos trazer o mesmo modelo sob uma perspectiva direta, que é um estilo que lembra a expressão ''ir no fluxo''

A1- Abertura Direta.
A2- Ao mesmo tempo da abertura, é despertado um leve atração, que é o que faz ela realmente a abordagem ter sucesso. Afinal o estilo direct tem disso, demonstra qualidade alfas logos de inicio. No decorrer da interação, o direct gamer, vai intensificando a atração de um modo bem dinâmico, geralmente conciliando com qualificação e rapport ao mesmo tempo.
A3- Qualificação, que pode ser por seleção(ex: Oq vc tem de interessante além da blza ?)
C1- Rapport no local que se conheceram
C2- Rapport no local diferente do local que se conheceram(Pode ser tanto como no mesmo dia como num encontro)
C3- Rapoort no local que acontecerá o sexo (Rola intimidades, etc)
S1- Sarro na cama
S2- Último minuto de resistência
S3- Sexo

A abordagem¹ é claramente diferente, mas se olharmos bem, veremos que o restante é algo reconciliável quando assumimos quando os dois estilos podem ser vividos de um modo mais dinâmico. Muitos não conseguem sacar, mas o modelo M3 não deve ser seguido arrisca. É prescindível que o PUA adapte as fases(Quando iniciar elas ou quando esperar inicia-las) de acordo com a situação. Como se fosse um equalizador, onde moderamos o quanto indireto ou diretos, o nível de rapport usar ou o quanto sexual ser, independente se acabou de conhecer a garota. Onde podemos aumentar a atração e buscar o rapport ao mesmo tempo(Algo comum no estilo direto). Ou seja, vamos quebrar os paradigmas.


¹Abordagem ou método a ser usado é outro tema que quero tratar. Lembro de uma vez está conversando com o meu wing, que na época era um inciante, e aí ele me fez esta pergunta:
- Dan, quando é que se deve agir diretamente ? Aquele set de ontem que eu perdi era pra ter aberto indiretamente ?

Daí respondi algo assim:

- Neo, o melhor jeito de saber a resposta, é adotar uma prática diversificada, que desenvolve maneiras diferentes para chegar ao mesmo fim, obtendo experiência, e assim você irá sentir¹ como melhor deve agir as diversas situações que podem ser apresentadas. Através de tentativas bem sucedidas e mal sucedidas, você vai adquirindo o feeling da melhor maneira que você deve agir naquele momento, para realmente leva-la pra cama. Isto, é: "tudo é prática" - Tyler


Pra quem ainda não entendeu, se imagine uma situação comum que normalmente os puas encontram, onde você está numa festa de algum amigo, e daí avista duas mulheres, e você começa a pensar em um jeito de ir até lá e iniciar uma interação. Analisando sua situação no local, você ao chegar ao local, fez um social, onde conversou com algumas mulheres que estão mais receptivas, porém o seu objetivo é a garota que você tinha avista.

Você poderia tanto abordar de maneira direta como indireta que poderia dar certo. Mas daí você avista outro homem querendo chegar no seu grupo ou elas pela expressão corporal delas, você percebe que elas estão planejando em ir para outro lugar, você agora tem que pensar rápido. Sabe o que sua voz interior (feeling) irá dizer neste momento? R: Direct nelas! Intuitivamente você que terá mais chance de dar certo se for de maneira direta.
Porém, depois você avista outro set, onde estão reunidos em ‘grupo’, onde tem homens e mulheres, porém há uma em especial que você que abater. Neste caso, eu diria que uma maneira mais indireta, sem demonstrar interesse no alvo, seria o mais sensato, porém há pessoas que conseguem de maneira direta, então não há exatamente uma regra que diz quando você deve abordar diretamente ou indiretamente. Se você sente que determinada maneira, por mais criativa ou absurda que for dará certo, vá em frente.


Concluindo: O que falta realmente é uma formalidade acadêmica, ou seja, falta tratarmos o pick-up de uma forma com uma linguagem mais clara e centrada na realidade, catalogando os termos(criação de um dicionário talvez), trazendo novos conceitos e melhorando os antigos sem haver algum preconceito com metodologias. Abraço!
Editado pela última vez por Dan Casanova em 30 Set 2014, 22:47, num total de 1 vezes
Avatar pua
Tigre De Bengala

Veterano - nível 10

#913422 Muito bom cara, gostei muito deste texto. Esclareceu algumas dúvidas e conceitos que eu tinha. Nunca percebi que o indirect e o direct são praticamente iguais só diferem um pouco na fase A1, A2, A3. Seria muito bom se houvesse um livro próprio do puabase não? ensinando PUA corretamente, os pugs da comunidade poderia se unir para criar o Guia PUABASE kkkkk seria bastante interessante vês os conceitos do PU todos bem unidos e explicados.
Avatar pua

Criador do tópico

Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#913429 Esta é uma das ideias que pretendia, mas não precisa ser necessariamente PUG, pode ser qualquer PUA que tenha uma sincera vontade, disposto a dar sua opinião, argumentando a mesma mostrando que condiz com a realidade.
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#913644 Excelente tópico!

Cada dia que passa eu tenho a impressão que a "nova" geração dos PUA se prende muito no que é vendido e carece um pouco de análise crítica no que é dito. Já a geração de velha guarda realmente estuda e pensa em cima do que está sendo estudado no Pick Up. Talvez seja essa diferença que faça com que muitos conceitos errados e crenças errôneas estejam sendo disseminadas na comunidade hoje em dia.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#913658 Diria que isso é o óbvio. Não desmerecendo, pelo contrário, muito aqui precisam ler isso mesmo. Não conseguem entender que há diferença entre os conceitos universais (como Atração, Tensão Sexual, Push Pull) e os métodos (que seriam formas de aplicar os conceitos).

Os caras aqui, às vezes, parecem não entender o básico do básico. Não importa como você fizer, se conseguir deixar a garota atraída, ela vai querer ficar com você. Ela pode até mesmo te abrir, se você não o fizer e se a atração for bem grande.

Bom tópico, pra abrir os olhos da galera.

Abraço.