Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
faelsouza22

Aprendiz

#1032495
Donnie escreveu:E aí cara, eu acho que entendo bem como tu está se sentindo pois passei por uma situação semelhante a um tempo atrás, conforme relatei NESSE POST.Os conselhos que alguns membros me deram acabaram se mostrando bem úteis, outros simplesmente não pude seguir, mas acho que vale a pena tu dar uma lida nas respostas que me deram.

Não tenho muita experiência de como dar uma volta por cima digna de um PUA daqueles que a galera idealiza e fantasia em ser um, mas definitivimante eu já sobrevivi a algumas fases difíceis então segue aí os meus conselhos:

1º - Faça exercícios! Vá correr, faça algumas flexões, qualquer coisa... Melhor refletir correndo do que no chuveiro ou com a cabeça encostada no vidro do ônibus, pois além dos benefícios óbvios a saúde, ajuda a colocar a cabeça no lugar e parece ter um efeito "mágico" em te dar alguma motivação.

2º - Tente se aproximar mais com os seus pais e familiares! Ceda um pouco mais, aja com bom humor com eles, e mesmo quando você estiver realmente bravo com eles, ao menos finja levar na esportiva. Pois pode parecer que tu está no fundo do poço, mas você não está... e se por acaso tu chegar lá, é bem provável que será eles que vão te ajudar, e é melhor que te ajudem pensando em retribuir o bom tratamento que tu dá para eles, do que por pena.

3º - Sempre que puder, pare, reflita, exponha e absorva! Não se deixe levar no automático, pare e reflita sobre suas atitudes (não na dos outros, não cabe a tu julgar os outros, somente a si mesmo), depois exponha seus pensamentos com algum amigo de confiança, com um psicólogo ou se for o caso, conosco. Assim tu receberá algum feedback que pode clarear um pouco mais as coisas, e aquilo que passar por seu senso crítico, deve ser absorvido de boa vontade e transformado em novas atitudes. No fim, não é apenas o inner game que afeta suas atitudes, mas suas atitudes também afetam seu inner game.
Acho que isso resume bem, espero ter ajudado de alguma forma!


Fala mano, alem do que o amigo falou, acho que voce poderia aproveitar o momento de crise e procurar se qualificar profissionalmente.
Fazendo essas coisas tem tudo pra voce deslanchar !
Avatar pua
Higlux

Aprendiz

#1032501 Cara... você me lembra 2014. Meu ano negro.
Eu gosto muito quando leio posts de pessoas que precisam de ajuda e vejo os membros os auxiliando, bem, na verdade vou contribuir a forma que me ajudou a sair da minha depressão de 2014.

Mencionaram praticar exercício. Eu te recomendo correr, pois ela ajuda a liberar a serotonina na corrente sanguínea e auxilia a reverter o quadro da depressão. (pesquise sobre ela no google).

Outro ponto que me ajudou também. Praticar um hobby. Na boa... tocar violão mantinha minha mente fora dos problemas, assim conseguia reduzir a ansiedade, me ajudando na concentração em coisas boas.

Pratique esportes coletivos. Faça novas amizades! Elas ajudam a te mover para fora do problema.

Sua mente pode estar piorando o quadro geral do problema, as vezes nós começamos a ampliar nossos problemas por simplesmente dar "ouvidos" aos nossos pensamentos negativistas, como eu gosto de chamar entrar num "loop while", ou seja, enquanto não resolver então pense negatinamente... Isso é fato! Eu consigo brecar esse loop, somente quando encontro a raiz do problema, mas somente encontramos quando estamos calmos.

Quanto ao problema financeiro. Recomendo que você primeiro corte todo o supérfulo, depois renegocie, caso haja, os essenciais como a água e a luz. Depois a dívida de maior juros, toda vez que renegociar, procure saber sobre o CET (custo efetivo total dos juros) e procure linhas de financiamento que sejam mais em conta. Mesmo no meio dessa dificuldade, guarde dinheiro. Nem que seja 30 reais por mês. Recomendo você entrar no tesouro direto e ir acumulando de pouco em pouco para poder quitar alguma dívida no futuro. Se tiver algum bem que vale se desfazer. Venda.
Essa foi minha contribuição. Desejo melhoras. Saiba. Isso passará! Mas tenha em mente que esse momento é para te lapidar.

Abraços