Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Opqf
#1031135 O tópico não é uma dúvida, mas sim um empurrãozinho motivacional que preciso.

Pois é pessoal, ultimamente estou desempregado, acumulando dívidas e com diversos problemas familiares e eu não me bico bem nem com meu pai e nem com minha mãe, e isso está absolutamente estranho na minha vida e tá pesado.

Tá foda arrumar um trabalho e, por mais incrível que pareça, ganhei praticamente um novo inimigo: Meu próprio pai, que não aceita a minha mudança por eu estar pensando diferente e saíndo do grupo de pares, como diz a psicologia.

Mesmo com a PNL e tendo carta de referência, algumas coisas não estão batendo e estou sinceramente chateado com a situação. Tá sendo difícil manter meu inner lá em cima, ao ponto que meu pai e meu irmão vão por uma internet só para eles terem acesso. Sem margem alguma para mim. Me sinto completamente isolado dentro da minha própria família. Não tem discussão e estou seriamente encurralado nessa situação, e creio que isso seja uma ameaça forte pra zona de conforto me prender novamente, mas não vou me dar por vencido.

Pois bem pessoal, são tantos problemas, tantos transtornos...que acho que isso é um passo necessário como sempre e preciso claramente ressignificar tudo isso, ser forte de fato!

Gostaria de um apoio forte psicológico de vocês pessoal, porque realmente minha vida tá difícil em todas as esferas, exceto no relacionamento. Mas acho que é justamente nesse ponto que um Alfa nasce, através da lapidação das dificuldades. Creio que somos irmãos aqui e, por mais duras sejam as dificuldades, creio que estou num ponto que a vitória pode sim estar mais perto do que imagino com a força e motivação de vocês também.

Obrigado quem me ajudar, um abraço imenso e fiquem com Deus!
GRibeiro
#1031892 Amigo, você está totalmente certo. Não devemos ver as dificuldades como fracasso e sim como desenvolvimento pessoal. Não importa o quanto o mundo te deixe para baixo, não importa quantas pessoas estão contra você, não importa se sua família inteira te rejeite, que seu relacionamento venha acabar, que venha perder tudo na vida. Quando você vê isso como fracasso, vai acabar fazendo tudo errado, uma coisa é consequência da outra.

Não é fácil, mas você deve mudar seu modo de pensar, aliás, aprimorar seu modo de pensar. Veja tudo como uma forma de crescimento, não veja nada como se tivesse tudo perdido. Você já sabe que o mundo é um lugar sujo, tem corrupção pra todo lado, ninguém vai pensar antes de pisar em você pra conseguir qualquer coisa. Você é um cara estudioso, sabe muito bem que vai apanhar muito na vida e quando você pensar que não pode ficar pior, fica. E se você ver isso tudo como uma forma de crescimento, a cada porrada que você tomar na vida, mais você vai se tornar forte. Usar PNL não vai adiantar muito se seu inner game está lá embaixo, tudo tem que estar em harmonia e sincronia. Para sair dessa fase ruim de sua vida, antes você precisa de se sentir bem e ver como ficou forte vivenciando isso tudo.

Também pense bem a respeito da sua situação familiar, se você realmente tem razão. Lembre-se que um verdadeiro macho Alfa é justo e consegue se desculpar quando está errado. O Alfa também consegue argumentar e provar seu ponto de vista, sem perder a postura. Desentendimentos, seja em qualquer tipo de relacionamento, devem ser evitados. Você é um ser racional, então use sua racionalidade para argumentar, nunca deixe nada abaixar seu inner game e sua confiança, as pessoas notarão e vão te respeitar por isso. Quem tem razão sobre algo nunca perde sua postura, lembre-se disso.

Não tem maiores segredos. É simples, mas não será fácil. Amadureça por dentro, seja o homem que quer ser e consequentemente as coisas ao seu redor vão mudar automaticamente.

Desejo melhoras, nunca desista. Abraços.
Avatar pua
Adidas
#1031895 Faala brother!

Como todos sabem, ser um Alfa vai além do PU. Tome o controle de volta para sua vida, seja forte. As dificuldades estão aí, sempre batendo na nossa porta, cabe a nós tirar o melhor delas. Acho importante que você recupere o relacionamento com a sua família, eles são o verdadeiro porto seguro que temos na vida. Existe um ditado em inglês para isso: "Blood is thicker than water", que em uma tradução literal seria "Sangue é mais grosso que água", mas o real sentido é de que a família supera tudo. Se seu relacionamento está ok, tire forças dele para superar as outras adversidades: concentre-se na sua vida profissional, em sua saúde, você voltará mais forte ;)

Por fim, uma discurso do mestre Rocky Balboa (foda-se se ele é um personagem fictício haha).

"O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso".