Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Koda
#831232 Olá, minha querida alcateia.
Tenho visto que no inicio do Pu o que temos de fazer mesmo, é nos tornarmos sociais, independente de com quem conversamos.
Temos de conversar com todo mundo, para assim, recuperarmos nossa socialidade, que muitos de nós perdemos em coisas como, os videogames, ou simplesmente ficando calados, quando devíamos falar o que pensamos. Isso com o tempo acabou por nos transformaram em caras tímidos. Então o que devemos fazer para pegar mulheres?

Se vc acompanhou já deve imaginar. Primeiro temos de tornar-nos naturais, conversando com quem gostamos, o que atrairá não apenas Hb's mas também outras pessoas que podem ajudar-nos no futuro. Segundo, temos que vencer essa tímideis inicial, para só assim, pararmos de nos preocupar com o que iremos falar, com qual método iremos usar, ou até mesmo quando devo beijar a menina, essas preocupações são desnecessárias para os iniciantes, e só servem para criar medo nos coitados, eles ficam com tanto medo de cometer erros, que acabam nem abordando por medo de errar. Então segue algumas missões que podemos fazer para romper essa barreira inicial. Lembrando, não adianta dar a desculpa de falta de tempo, eu mesmo já realizei elas no intervalo de 20 minutos da faculdade.

1º dia
Se você estuda/trabalha, faça o seguinte: No caminho pra escola/trabalho, cumprimente
todas as pessoas que tu vir, no começo da aula, quando chegar na escola, cumprimente
todas as pessoas também. Quando entrar na sala de aula, dê bom dia ao professor e
cumprimente ao menos os colegas que sentem onde vc passa pra chegar na sua classe:
se possível um “oi tudo bem?/eae, tudo bom?” ao invés de só um oi, mas se conseguir
apenas um oi, ok. Na volta do colégio, cumprimente todas as pessoas também que vc
vir. De preferência todas. Isso foi só um aquecimento. À tarde, ou à manhã, quando vc
naõ tá na aula, vá caminhar um pouco, passear na cidade, e cumprimente, tente ao
menos, cumprimentar umas 25 pessoas. Não é muito, nem pouco. São 25 pessoas que
vc vai cumprimentar hoje. No final do dia, poste nos comentários abaixo como foi, se a
maioria te cumprimentou também, se muitos te olharam estranho, se alguém pediu de
onde vc conhecia essa pessoa. Acredito que, no começo é difícil, você via ficar com
receio de cumprimentar as pessoas e os primeiros “ois” serão baixinhos, mas, depois de
cumprimentar algumas pessoas, vc vai ficar mais confiante e mais pessoas te
responderão. Ok, cumprimentou as 25 pessoas? Poste na comunidade o resultado de
hoje e passe para o 2º dia.

2º dia
Novamente, tente cumprimentar todos que tu vir enquanto vai pra escola/trabalho, teus
colegas, o professor e todos que tu vir quando voltar pra casa. À tarde, vá caminhar
novamente e cumprimente 50 pessoas. Se tu conseguiu cumprimentar as 25 ontem, 50
hoje serão fáceis. Ok? Poste na comunidade o relato do seu dia.

3º dia
Continue cumprimentando todos no caminho da escola/trabalho, colegas, professor e
todos na volta. Provavelmente muitos já te cumprimentem antes de vc cumprimentá-los.
À tarde, vá para a rua, cumprimente 10 pessoas e peça a hora para 30 pessoas: “oi tudo
bem? tem horas?/oi tudo bem? sabe que horas são?” para 30 pessoas. Ok? Poste o relato
nos comentários abaixo.

4º dia
Continue cumprimentando todos no caminho da escola/trabalho, colegas, professor e
todos na volta pra casa. À tarde, pegue um papel e uma caneta, escreva umas questões
como se fosse uma pesquisa pro colégio tipo: “Voce tem cachorro em casa?/Voce
almoça em casa ou em restaurante?” enfim, qualquer coisa, faça umas 3 perguntas,
anote no papel e faça elas pras pessoas: “oi tudo bom? eu to fazendo ma pesquisa pro
colégio, são 3 perguntinhas de sim e não, pode responder?” en~toa pergunte e anote as
respostas das pessoas no caderninho. Pergunte para 25 pessoas. Poste nos comentários
abaixo o relato.

5º dia
Continue o ritual da escola/trabalho. À tarde, sem caderninho, faça perguntas às
pessoas, peça informações e depois pergunet algo sobre as pessoas. Por exemplo: “oi
tudo bem? sabe onde fica o Boticario?” depois que a pessoa responder, fale algo como:
“brigado, é que minha mãe/namorada tá de aniversario e eu tava pensando em comprar
um perfume, acho que´e uma boa né? que tu acha que eu devia dar pra ela de presente?”
a pessoa responde, vc agradece e dá tchau. Então pergunte pra outra pessoa. Faça isso
com 15 pessoas. Depois poste nos comentários abaixo o relato.

6º dia
Continue cumprimentando todos na escola/trabalho e no caminho. à tarde, repita a
missão de ontem, perguntar onde fica o boticario e o que seria um bom presente, como
tá descrito no 5º dia. Hoje faça isso com 30 pessoas. Depois poste nos comentários.

7º dia
Continue cumprimentando todos na escola/trabalho e no caminho. Hoje continue com a
história do aniversário da mãe/namorada mas emende uma conversa depois da pergunta.
Faça o que diz no 5º e 6º dias, e depois que a pessoa disser o que ela acha legal tu dar de
aniversário, peça o nome da pessoa, onde trabalha, se estuda, desde quando mora na
cidade, fale que vc tbm nasceu nessa cidade ou diga de onde vc nasceu e qnd se mudou
pra cá, essas coisas, pergunte se a pessoa gosta de tal banda, se joga futebol ou alguma
outra coisa. Se despeça da pessoa e comece a atividade com outra depois. Faça isso com
10 pessoas. Depois poste nos comentários.

8º dia
Repita o 7º dia, mas converse com 20 pessoas. Depois poste nos comentários.

9º dia
Tente ser o que vc era antes. Não cumprimente ninguém no colégio/ trabalho e no
caminho. à tarde, vá caminhar mas não converse com ninguém. Apenas cumprimente
quem te cumprimentar. Depois poste nos comentários.

10º
E último dia: Escolha quem você quer ser, o cara que cumprimentavam todos e era
cumprimentado por todos ou o cara que vc era antes. Escolha um e continue a vida.


Galera é isso ai muito obrigado por quem leu até aqui, comente e agradeça que nós motiva a escrever mais. Há outra coisa importante sobre o natural game, quem joga assim, não sai feito um louco abrindo todo set que vê não, o que fazemos no natural game é ter um circulo social tão grande e forte que as Hb's são atraídas para nos. Mas para ser natural, antes tivemos de aprender a conversar, e isso é possível através dessas missões. Com elas aprendi que não preciso de rotinas decoradas ou openner, um simples bom dia com um sorriso já faz milagres. Até galera, o nome da missão é "Missão se torne mais extrovertido" alguns já devem conhecer, mas para quem não conhece tá ai. flw.
I am Koda, fuck you Imagem .
Avatar pua
kisol
#831268 gostei cara um desafio que parece ser simples mas para muiitos pode ser algo assustador eu mesmo na minha facul estavas sendo muito quieto vejo que preciso melhorar isso, a partir de amanhã já irei chegar dando boa noite.


É tudo isso ai mesmo cara!!
Ferreti
#831270 minha cidade é pequena, tem 80 mil habitantes heheh
mas esse cumprimentar todo mundo que vc diz seria como??, nao entendi muito bem
Koda
#831421 Conversar com todo mundo é só modo de falar, mas está no sentido que devemos falar com muitas pessoas, para nos acostumarmos a conversar.
Avatar pua
JoeK
#832232 valeu aí pelo desafio, espero postar os resultados brevemente
Avatar pua
Eros32
#844070 É isso ai.
O inicio é se torna uma pessoa mais social, interessante q c essa sociabilidade sua confiança e autoestima (Inner) vai lá p cima.
E sabemos o importância de nos sentirmos assim.
Uma dica q dou, é entrar em lojas e ficar por ali pesquisando preços. É valido q geralmente as pessoas são bem agradáveis em lojas e vc pode falar c confiança. E vcs sabem q em algumas lojas tem algumas Hbs top. Ai fica melhor ainda jogo.

Boa sorte p vcs!
Avatar pua
brenorp
#844075 Tenho quase certeza que não tenho mais a timidez necessária pra fazer esse desafio. Mas, vou fazer só pra conseguir várias pessoas me cumprimentando por aí! Hahaha, vai ser massa sentir o gostinho da popularidade uma vez na vida. Posto resultados!
ifto
#844077 valeu pelo desafio, espero postar os resultados em breve. Missão dada é missão comprida!
Avatar pua
Devous
#844079 Muito boa a dica!
O inicio pode ser até difícil, mas não existe nenhum bicho de sete cabeças! E muitos acabarão vendo que existem muitas pessoas que estão dispostas a falar e serem ouvidas! Não existe mistério! Vá sem medo e se sinta confiante! As pessoas acabarão por ver isto em você e se sentirão bem também! Boa sorte galera!
Avatar pua
brenorp
#845809 Vim aqui pra reportar esse 1º dia. Falei com QUASE todos que eu vi na rua hoje a tarde. Deve ter somado mais ou menos umas 45 pessoas, porque fui e vim andando uns 4km a pé em uma avenida movimentada da minha cidade. E foi realmente estranho, e um pouco intimidador, apesar de tudo. Da feita que você dá os 5 primeiros "ois", tudo fica mais fácil de fluir pra conseguir os 20 restantes. Entretanto é desapontador o número de pessoas que ignora o que você diz, ou faz que não ouve, só pra te olhar de canto de olho, ou depois que te dá as costas. Falei oi pra algumas HB's bonitinhas até, e fui ignorado. Mas, muita gente boa me correspondeu de volta, e com certo entusiasmo até. Reparei também que pessoas mais velhas são muito mais amigáveis nesse quesito. E não tem nada de errado com minha BL e Inner Game, sempre saio de casa com o "woo" ativado quando sei que vou sargear.

Enfim, tá aí o relato do 1º dia. Vamo ver se amanhã eu consigo progredir. Ainda tô com um pouco de vergonha, depois que a adrenalina passa você para pra pensar. hahaha.