Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

rickcm009

Aprendiz

#917217 Boa tarde!

Tenho uma proposta para voces,se vcs estissem lendo um livro muito intessante,como senhores dos aneis,mas a garota que esta com vc nem sabe o que é isso,de que forma contariam,que palavras usariam para fazer ela ficar muito curiosa para conhecer o livro no qual leem.Mas sem dar Sporler ou pelo menos evitar.Poderiam até convencer a mim a ler,mas objetivo é convercer qualquer um o ler tal livro!

Por exemplo estou lendo as cronicas saxonicas de bernard Cornwell

A historia se passa na inglaterra antes da sua formacao.Onde acontecem intensas invasoes de vikings que quase dominaram toda inglaterra.É contada em torno de Uhtred,um menino que ser tornou orfao apos assistir derrota de seu pai,decide vingar a morte do seu irmao mais velho atacando furiosamente um dos grandes lideres dos dinamarques,conhecido como Earl Ragnar, na qual Uhtred usava uma espada de bronze que entorta ao chocar com a espada do senhor Ragnar.Com isso se ouvem apenas gargalhadas e o menino é poupado e adotado por sua coragem.Entao ele passa sua infancia amando os dinamarques que lhe dao amor...Entao ele passa de cristao a pagao,a medida que ele cresce volta a servir os Cristaos por meio juramentos mesmo odiando o rei deles.

Aff...acho que nao convenceria muita gente a ler...So posso aprender com alguns de voces podem citar qualquer livro,especialmente alabaster girl hahaha...

Mao a massa galera!
Avatar pua
Poo

Veterano - nível 7

#917237 Cara, acho que a melhor forma é, não conte muita coisa do livro, fale sobre as emoções que o livro te proporcionou. Por ex:
Esses dias comecei a ler um livro, não sei o que aconteceu comigo, mas cada página que eu lia dele, eu me emocionava, ficava com raiva e até mesmo sentia um fogo por dentro, é como se eu não só estivesse nele, é como se eu fosse ele e não fosse, é como se eu fosse tudo ao mesmo tempo e nada.
Observe, não falei o nome do livro, e absolutamente nada da história, com isso a menina vai ficar com uma curiosidade animal, vai perguntar o nome do livro, as histórias dele e o por que de toda essa emoção. A grande sacada é gerar curiosidade nela, elas amam coisas misteriosas e que proporcionam emoção.
Abraço