O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#730796 Boas caros parceiros!
Bem ontem tive uma ideia que resumia-se a basicamente criar um post sobre o desemvolvimento pessoal, e com isso , iria ser de interesse de muitos desta comunidade.

Reparei que exsite já um campo de "Desemvolvimento e Educaçao Financeira", ok melhor ainda, assim visto que já há debates nesta área, fica mais fácil publicar.

Então é o seguinte:

Vao ser feitas algumas perguntas, a qual gostaria do vosso feedback, para poder debater sobre o mesmo.

aqui vai.

O Que vocês querem atrair na vossa vida?
Vocês focam-se nuque realmente querem, ou nuque não querem mas apenas para vocês?
Avatar pua
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#730801
O Que vocês querem atrair na vossa vida?


Pessoas que realmente valem a pena estar ao lado e compartilhar bons momentos, uma namorada que realmente vale a pena investir ( o que infelizmente é um pouco difícil hoje dia), superar meus problemas e me tornar um homem mais confiante e que pode tirar melhor proveito da vida, sucesso no mundo da literatura.

Vocês focam-se nuque realmente querem, ou nuque não querem mas apenas para vocês?


Em partes eu me foco no que eu quero, mas ainda não superei toda a minha baixa auto estima e por isso fraquejo muito, mas logo volto ai fraquejo é um ciclo lento, mas de forma geral, ate foco no quero.
Embora acabo fazendo muito do que os outros querem.

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#731556 Quanto tempo por dia é dedicado para que isso aconteça, ainda que nao seja no dia, na semana, ou no mes seguinte ?

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#731560 (W) obrigado pela cooperaçao. O PuaBase está basicamente direccionado á Paquera, mas o conteúdo que tem, ajudará outras áreas da vida, dai gostar de abordar um assunto como este, e trocarmos umas opiniões. Irei postar alguns videos sobre o tema em causa.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#731715
RuaCH escreveu:O Que vocês querem atrair na vossa vida?
Vocês focam-se nuque realmente querem, ou nuque não querem mas apenas para vocês?



Eu tenho vários focos principais:

Carreira profissional: eu trabalho em uma área que eu gosto e estou conseguindo me destacar no trabalho através dos meus conhecimentos técnicos que venho adquirindo principalmente nos últimos 7-8 anos. Como é uma área de grande responsabilidade, gera bastante stress, esse é o lado negativo.

Área financeira: consegui acumular um bom patrimônio, guardando e investindo a maior parte do salário todo mês nos últimos anos. Aproveitei a crise financeira de 2008, comprando ações que estavam muito baratas. Hoje em dia posso perder o emprego que continuo pagando as contas, isso dá uma tranquilidade enorme. Meu foco é virar milionário.

Moradia: apesar de morar em um apartamento pequeno porém bem localizado, quero um apartamento maior.

Viagens: quero viajar para os EUA ou para a Europa em 2013, a Europa não conheço, mas minha preferência ainda são os Estados Unidos pois ainda tenho uns dólares sobrando da última viagem para lá. Assim, deixo a Europa para depois.

HBs: quero me aperfeiçoar cada vez mais, não me considero um PUA ainda, mas tem muita balada que eu vou e chamo a atenção de forma positiva. Não tenho preocupação em arrumar uma namorada fixa.

Saúde: estou trabalhando para emagrecer e esse é meu ponto mais fraco (cerveja, petiscos e muitos carboidratos)
Avatar pua
(w) - MEMBRO EXCLUSIVO
#731765
por RuaCH » Dom Out 28, 2012 8:03 pm

Quanto tempo por dia é dedicado para que isso aconteça, ainda que nao seja no dia, na semana, ou no mes seguinte ?


É difícil de contabilizar o tempo gasto em tudo isso, mas diria que embora seja difícil de se focar nisso, pelo menos para mim, eu tento trabalhar com essas questões o dia inteiro. Faço terapia para tentar resolver meus problemas, tento ir na academia com frequência, quando perto das pessoas que eu conheço, tenho procurado observar meus comportamentos e melhorar minha interação com os outros. Entre outros.

Mas infelizmente é difícil manter o foco ou não se deixar levar pelos " vícios".

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#731819 Bullit Obrigado pela cooperaçao. Nao quer trocar uma ideia em como manter um equilibrio nessas áreas, sem s desviar muito do seu foco em relaçao a elas? Por exemplo:
- tu acredita no poder do universo, tal como pedir "desejos" a horas certas como 15:15; 14:14, POR EXEMPLO...
ou como chegar ao fim do dia, e agradecer ao universo o seu dia?

(w)

Tu tem apontado, algo como ali o Bullit, tem. Sobre o seu foco de melhoramento/desenvolvimento=

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#731820 Bullit em questao da saúde por exemplo:

Tu se foca nuque não quer, ou nuque quer? Nao estarás a focar-t nuque não queres como deixar d comer isso, para emagrecer? ou também não querer de deixar de comer isso, e emagrecer?

qual o teu foco verdadeiro: Nuque quer; ou nuque Não quer?
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#732251 Meu foco é nas coisas que eu quero (por ex., emagrecer), e ao mesmo tempo não abro mão de comer e beber certas coisas, como cerveja. Por outro lado, cortei coisas como refrigerantes, estes só tomo raramente, e presto mais atenção em bebidas que supostamente são mais saudáveis mas na realidade são quase tão ruins como refrigerantes, como certas marcas de suco que tem excesso de açúcar na composição. Também estou comendo mais vegetais e nozes, e menos comidas prontas/congeladas de supermercado, pois estas tem muito sódio. A praticidade da comida semi-pronta ou fácil de fazer como lámen, sopas, nuggets, etc. pode ser uma grande armadilha para a saúde.

O tempo dedicado é bastante variável. Manter foco em várias áreas ao mesmo tempo pode ser complicado, como por exemplo muitas vezes acabo usando o horário de trabalho para estudar os investimentos, mas acaba dando certo. Em períodos que existem oportunidades de investimento mais fartas, passo mais tempo estudando e aí continuo estudando em casa à noite para investir no dia seguinte. Nesses períodos também acabo economizando ainda mais dinheiro do salário, e corto certos gastos. Agora nas épocas que a bolsa de valores está em alta, costumo economizar menos e gastar mais, e aí acabo fazendo compras de alguns brinquedinhos como um tablet, por exemplo, ou então separar dinheiro para viajar.

Esse negócio do universo não entendi direito...

Criador do tópico

RuaCH

Veterano - nível 9

#732391 Bem visto que tens algum tempo livre, mas que até o queres aproveitar para estudar, o que acho uma boa ideia, eu sugeria que o consumo de água nunca é demasiado, e umas cervejas tambem nao causam problema nenhum. A questão por vezes é a própria mistura da cerveja com os "petiscos" e com o comer bastante.

Eu por exemplo gostaria de definir o corpo, e bebo cerveja todos os dias, ou seja, é uma questão de contar calorias e saber quantas calorias foram ingeridas no dia X.

Se por exemplo, hoje até comi bem, fiz umas 5 refeiços, e comi bem nessas refeiçoes.
Por exemplo ao pequeno almoço suponhamos que se bebe cafe com leite, em uma caneca grande, que deve dar ai um meio litro.
Mais uma fatia de bolo mármore por exemplo.

O corpo pede calorias, pede energia, esse pequeno almoço pode conter algumas calorias e é tao "simples" e viciante, que com o tempo, essas calorias vao acumular, caso nao sejam "combatidas"

Imaginemos esse peqeno almoço durante 2 semanas, e com a mesma rotina de exercicio fisico (nenhum, ou simplesmente caminhar). Seguramente ganha-se um kg ao fim de 2 semanas.

Agora outra situaçao é, comer umas 2 vezes por semana, quando realmete a pessoa quer tomar outro pequeno almoço, mas nos outros dias comem cereais, bebe sumo de fruta, e um café.

Podem conter as mesmas calorias que o outro exemplo, mas provavelmente os cereias vao deixar a pessoa satisfeita uma manha inteira praticamente, em que pode apenas ingerir liquidos até a hora de almoço, ou até comer alguma peça de fruta (é o ideal). Quando falo liquidos nao recomendo a cerveja, pois o alcool costuma abrir o apetit, e bem rsrs mas por exemplo um Nestea ou algo assim basicamente feito de agua.

Chegando ao almoço, nao há como um belo prato de sopa ou uma boa salada, de entrada, e depois entao "picar" algo.

Digamos que passando uma manha, a pessoa ingerio umas 1000calorias, tem outras 1000 para o resto do dia.

Bem eu ja fui mais rigoroso nisso, e tive resultados, agora sei que s durante uma semana andar a comer bem, ou seja, comer bem arroz, carne, massa com carne, e essas comidas feitas com estrugidos, ao fim d 2 semanas estarei mais gordo. Isto sem fazer exercicio, Mas equilibrando o consumo de calorias, apenas matenho, e até acabo por emagrecer.

Comer um poco de pao tostado com queijo fresco a meio da tarde, com umas fatias de fiambre e um nestea ou que, é um bom lanche já. Melhor que por exemplo comer um croiassant e uma coca cola. Já faz tempo que não como nada de doces nem salgados, e notei a diferença, embora de x em quando me apteça, é normal, pois sou gula.

Aposto muito na pescada, que até e barata nos congelados. Eu sou mais adepto de congelados que enlatados.
Minhas bases sao a base de lentinhas, saladas, arroz branco (sem tomate sem molhos sem nada disso, só raramente) e massa.
E te digo que costumo comer isso numa tijela qe leva uns 2 litros , ainda assim devia ganhar mais peso.

Durante minha imfancia sempre fui gordo, hoje em dia eu peso o mesmo snao menos, que quando tinha uns 10/11... e acabei por saborear o que antes nao comia, como pescada, delicias do mar que sao óptimas nas saladas.

A questão é ir variando, mas optar pelo que tenha menos gordura, embora tenha calorias, mas que tenha menos gordura, porque as calorias que tu inger hoje a mais por exemplo, amanha sabe que tem que cortar um pouco, snao elas se acumulam.

Hoje em dia como de tudo sem problemas, mas focando bem naquilo que como.


Entao caro... eu acredito no poder do Universo. Leis como a Atracçao por exemplo, KARMA, e muitos outros "efeitos" teem uma energia que não é "pálpavél", essa energia eu a vejo como sendo Universal, como pertencendo ao Universo. Por exemplo ha pessoas que tem hábito que agradecer a deus, de rezar, etc... eu agradeço ao Universo por exemplo os meus dias, e tu me pergunta se funciona..

Bem... eu acredito que sim! E noto diferenças em bastantes coisas...

Um abraço