Avatar pua

Criador do tópico

Felix Padua

Aprendiz

#975729 Olá amigos,

Eu tenho um problema sério... estou namorando atualmente e sexualmente o relacionamento é muito bom. Na verdade trata-se de uma ex e resolvemos tentar mais uma vez. Na fase da conquista sou ótimo, porém, no relacionamento do dia a dia fico muito apreensivo, pois tenho tendências que me trazem muitas dúvidas. Por exemplo: disponibilidade, muitos dizem que se mostrar muito disponível pode ser um problema. Na conquista isso funciona, porém, já na fase de namoro não é diferente? Tenho vontade de sempre dar presentinhos, chocolate, carga de celular, roupa etc. se deixar dou até carro zero, apartamento. Mas eu não acho que isso é certo. Sou muito solícito, ajudar é comigo mesmo. Não se isso é certo. Conheço os familiares dela, às vezes, pareço que ajo como um marido. Não sei se isso é certo. Na verdade eu não quero perdê-la por excesso de mim ou ela perder o interesse. A minha dedicação, em uma primeira vista, parece ser muito bonitinho, porém não sei se é certo. Help me, please
Avatar pua
BRUNOCAVALCANTE

Veterano - nível 10

#975786 Eae cara tudo jóia?não sou expert em relacionamentos mas durante meu processo de aprendizagem que tenho aqui muitas as vezes foram enfatizadas o relacionamento,bom vamos lá!
Não dê presentes para ela sem motivos,vejamos: Se for natal,pascoa,dia dos namorados,aniversario dela ou de namoro tudo bem dar um presente,aliás são datas comemorativas e não há problemas nenhum nisso,porem se você der presentes fora de data sem nenhum motivo isso só vai demonstrar pra ela que você é inseguro sobre si mesmo e que precisar dar presentinhos pra conseguir segurar ela a você pra manter o relacionamento,então NÂO FAÇA MAIS ISSO,demonstre pra ela que você é o maior presente que ela pode ter,você deve ser o prêmio dela e não coisas materiais,bom é isso cara,espero ter ajudado,duvida só mandar um MP,abraços ae parceiro!! :ae
Avatar pua
Elder Junior

Veterano - nível 9

#975835 Esses conselhos que meus amigos aí em cima deram valem ouro.
Também não se mostre disponível a todo momento.A partir do momento em que a mulher percebe que tem você a todo momento que ela quiser,o interesse dela por você diminue e você fica menos interessante.Você perde aquele mistério que ela tanto se encantou quando conheceu você.Logo ela vai pensar "pronto.Ele está caidinho por mim e nunca vai me deixar."E isso é um erro gravíssimo.Você tem que mostrar pra ela,através de atitudes e pequenos gestos,que ela pode te perder a qualquer momento,se ela pisar na bola.Isso que tem que ser transmitido pra ela implicitamente.Como se faz isso? Nem sempre esteja disponível.Saia com ela nesse final de semana,o outro faça algo com seus amigos,pra ela ver que você também tem uma vida.Seja maleável,flexível.
Não ignore tudo,claro,mas também não aceite tudo.Suma por uns dois dias e depois apareça.Só não vai sumir a semana inteira porque desta maneira você afasta muito ela da sua vida e pode destruir seu relacionamento.Ao fazer isso,ela vai ficar imaginando o que você pode estar fazendo,será que ele está me traindo,e isso gera interesse e atração nela.Mesmo que inconscientemente.
Outra coisa importante e valiosa é a técnica do espelhamento.Tudo se resume a isso.Não escute o que ela fala meu caro.Veja as suas atitudes.Se você conversa com ela no whats e ela nem te dá bola,também não dê atenção e demore a responder também.Se ela não te liga,também não ligue .Ela fez birra e ficou fria,também fique frio e nem dê atenção.No contrário também,deu atenção,também demonstre atenção.Foi carinhosa,seja também.Ou seja,tudo é uma questão de recompensar e punir.Não agradou,puna ela.Recompensou,agradeça também e mostre isso pra ela.Mas se ela contestar,sempre fale que você está normal. Nunca fique bravo ou de mau humor perto dela,apenas seja um espelho que copia as ações dela.Em algum momento ela vai notar e a ficha vai cair.Ela vai perceber que não pode te manipular.
Não fique se comportando como um beta,onde só você mostra carinho e atenção e não vê nada da parte dela.
Ao agradar muito,com presentes e coisas,você só está diminuindo seu valor.Não se iluda com o sorriso dela dizendo que você é romantico e achar que está fazendo o correto.Eu fazia muito isso com minha ex e quebrei a cara.Eu perdi o encanto e ela me chutou.

E o mais importante: nunca tenha medo de perder a namorada.Contra isso,nada pode te abalar.

Então é isso meu amigo.Tudo de bom.
Avatar pua
Ig0r

Veterano - nível 1

#975863 Mano, sinceramente, todos os conselhos que acabaram de te dar, eu não seguiria..
Namoro desde que eu entrei no PUA, quebrei bastante a cara e agora ajudo bastante pessoas, tanto pessoalmente, quanto pelo face em pv, ajudo até em post, mas ficar falando em post é desnecessário..
Amigo, uma coisa é você dar presente a todo tempo, outra coisa é você dar presente uma vez ou outra.. Eu prego bastante a empatia, você compreender ela, o que ela sente, entender o lado dela, não seja mais um PUA bitolado que é; vamos namorar sim, mas eu serei o centro da sua vida e você sera o meu segundo plano..
Quem não gosta de ser lembrado? Eu fico feliz pra caralho quando lembram de mim, ainda mais quando não são datas especiais, porra, mostra que você fez a diferença na vida daquela pessoa, que aquela pessoa não vai te esquecer.. O que você pensa de uma pessoa que só te da algo ou só fala contigo em uma data especial e o que você pensa de uma pessoa que fala contigo ou te da algum presente fora dessas datas? Qual das duas você iria preferir ficar mais próximo? Pode ser que você tenha escolhido a segunda, então cara, uma vez ou outra, você ir la e dar um buque de flores, um presente, um frasco do amor, uma lembrança, uma carta, um bilhete com a letra de uma música, um colar, uma pulseira fora de datas especiais ou sem ser para consertar uma burrada, simplesmente da porque você viu, gostou, pensou que combinaria e deu para ela, quando ela perguntar o porque você deu aquilo para ela, só dizer "Ah, para ser sincero, não sei, eu apenas estava passando pelas ruas e vi isso, parei, fiquei pensando 'uhn isso ficaria muito bonito nela.' e resolvi te dar, bem eu tenho razão ;)" você vai receber o abraço e o sorriso mais sincero que você pode receber na sua vida toda.. A menos que ela seja aquelas mulheres chatas, que só querem saber de ser superior ao namorado (obs; mulher ou homem que quer ser superior um ao outro no relacionamento, n estão num relacionamento, estão numa competição infantil), bem não sabemos, não é mesmo? Nenhum ser humano no mundo é capaz de prever o futuro.
Disponibilidade/escassez.. Esse é um grande assunto que se discute .. Cara, se você namora a distância, ve a sua namorada pouquissimas vezes ao mês, não fique se mostrando escasso sem realmente ser escasso, só vai servir para esfriar a relação. Se você tem uma vida que te mantem ocupado boa parte do dia, td bem, ela vai entender isso eu t garanto, mas quando você estiver disponível, horario de almoço, café da tarde, que tal mandar uma mensagem para ela? um bom dia, um boa tarde, um boa noite, perguntando se ela ta bem.. Porque não? Se vocês se veem todo dia, não fique conversando com ela por mensagem, eu falo isso no sentido de não passar o dia todo com ela no whats, até mesmo porque conversar por whats se houver um mal entendimento de alguma palavra (e mulheres costumam entender td errado) vai causar uma puta de uma briga desnecessária.
Você ja aprendeu a deixar seu ego e seu orgulho de lado? Se não, aprenda, vocês brigaram, por culpa sua, vocês dois estão calados de cara virada um pro outro, o que custa você como o errado da situação ir la e pedir desculpa?
Vocês brigaram, a culpa é dela, fique calado, se ela vir falar contigo, fale normal, se ela não pedir desculpas e você ainda estiver se sentindo incomodado, sente-se e fale com ela, a conversa é a base do namoro, converrsa "olha amr, sua atitude de agora, nessa briga por tal motivo, foi besteira,fiquei chateado com vc."
Todo mundo pensa que namoro é adestramento, puta que pariu, "ela faz isso, puna ela.", "ela fez aquilo, puna ela.", "ela fez isso, da um ossinho para ela." não cara, por favor, ela fez algo que não te agradou? Converse com ela, talvez ela não ira repetir isso novamente, ela fez algo que você gostou, dica que gostou, faça algo para ela também..
Uma coisa é, seja romantico também, de flores, leve a um jantar, isso não é ser beta, é ser um namorado, mas também não vai ser romantico com ela num tempo que ela ta sendo chata pra caralho com vc.
Empatia é algo que você precisa ter, cara, sempre se coloque no lugar da outra pessoa quando você for fazer algo que possa deixar ela triste ou se ela te tratar mal por algum motivo, tipo, ela brigou com alguém da familia e esta meio seca com vc, te tratando mal, entenda o lado dela, não brigue com ela, espera ela se acalma e fale com ela "amr, eu entendo o seu lado vc estava brava, chateada por ter brigado, mas n gostei da sua atitude de descontar aquilo q vc estava sentido em mim, me chateou, espero q isso n se repita."
Emfim, sempre tenha empatia, se coloque no lguar "ah se eu fizer isso para ela, ela vai gostar? Se fizessem para mim? Eu gostaria?", "ela acabou de brigar com alguem da familia, como eu me sentiria dps de brigar com alguem da familia? oq eu esperaria q aquela pessoa q eu gosto fizesse por mim nesse momento?"
Faça surpresas também, fazer algumas coisas de surpresa, ir ver ela, dar presente, beijar ela, falar eu te amo, levar ela em um lugar que ela gosta, também é bom.. N se esqueça de falar q vc a ama, não fale com mta frequencia, mas fale.. Tenha algo diferente, por exemplo, uma pegada diferente, algo diferente q vc faça que vc nunca viu ngm fazendo, tipo um desenho uma letra ou uma mordida no final do bjo, sabe? Seja diferente, vamos supor, sempre q vc for beijar ela, no final do bjo da uma mordida de leve no pescoço dela, vai fazendo, por duas semanas, dps pare, isso vai servir como ancora, dps faça novamente e dps pare, ela vai curtir e até vai pedir, deixe uma marca que ela sempre ira lembrar de ti..
De vez em quando, faça uma coisa que te deixa ela feliz, mesmo que isso n te agrade, tipo, comer alguma comida que vc n gosta, levar ela em um lugar q vc n goste, mas dias antes de vc fazer isso ,fale para ela q vc n gosta e dps faça para ela (de surpresa), coma a mesma comida q ela faça um esforço por isso, ela via gostar da sua atitude e no futuro fara a mesma coisa por vc (tera vezes q ela pode transar contigo apenas para n te chatear, mesmo ela n querendo)

Respeito, cumplicidade, confiança, honestidade, igualdade !


Precisar de mais ajuda:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100011136344773 (meu face)




"1. Não é porque você é o machão alpha das galaxias que você não vai ser carinhoso quando necessário.
2. Entenda que ser carinhoso é diferente de ser meloso.
3. Faça as suas vontades. E não desista porque ela insiste, mas não a desrespeite.
4. Seja sério quando deve ser sério.
5. Esteja de bom humor a maior parte do tempo.
6. Não perca o
contato visual (isso muda com o tempo, infelizmente)
7. Invista na sua linguagem corporal, aconselho esse artigo aqui: resolvasuavida.com/linguagem-corporal
8. Use a regra dos 2/3. Tudo o que ela fizer com você, você faz 2/
3 com ela.
9. Está triste? Desabefe com ela, converse com ela, ela pode te ajudar também, afinal ninguém quer um robo insensivel e autossuficiente do lado, né? Mas também se você tem muitos problemas, não conte todos a ela, conte menos que a metade, uma pessoa cheia de problemas só fode.
10. Mostre aos pais dela que você é responsável por ela.
11. A trate como uma filha (isso a faz continuarem se sentindo protegidas).
12. Aprenda a dizer "não". Caso contrário por mais que ela te ame, ela vai aprender a pisar em você.
13. Negs se tornam mais engraçados ainda depois do namoro.
14. Não provoque ciúmes, isso só demonstra que você precisa da aprovação das pessoas para ser "pegável". Se você for alpha mesmo, ciúmes virão naturalmente.
15. Estude bastante PNL, principalmente ancoragem, isso ajuda muito a resolver problemas no relacionamento.
16. Se mostre indisponível. Corra atrás da sua vida e não viva apenas para ela.
17. Não seja um idiota nas redes sociais que nem liga para o que ela posta, afinal, ela é sua namorada.
18. Não ignore as vontades dela. Mulheres não são demônios, tem sentimentos também. Só não caia no erro de só fazer o que ela quer.
19. Evite responder as coisas diretamente, isso cria um ar cômico e misterioso. Ex: "Ela: Como chegou aqui tão rápido?" "Você: Um dragão estava passando e resolvi pegar carona".
20. Seja o líder do
relacionamento. Ser líder não significa ser chefe dela e dar ordens o tempo inteiro.
21. Tenha vida social além dela.
22. Não passe 24hs do lado dela. Você precisa respirar e ela também.
23. Não faça dramas. Algo te deixou chateado, converse com ela sem sentimentalismo.
24. Seja firme nas suas decisões. Se você disse que faria algo é porque você VAI fazer algo.
25. Não é porque você conseguiu uma namorada que vai deixar de focar em seu desenvolvimento pessoal, aconselho a leitura desse artigo também: resolvasuavida.com/desenvolvimento-pessoal"
Avatar pua

Criador do tópico

Felix Padua

Aprendiz

#977075 Eu estou totalmente lisonjeado pelo carinho, disponibilidade e assertividade das opiniões enviadas. Em resumo dá para tirar uma conclusão bastante acertada de como agir diante de alguns problemas. Obrigado mesmo pessoal, me sinto em uma família.