Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Alive

Aprendiz

#852472 Para começar esse post irei ter que contar uma historinha para vocês.
Uns tempos atrás, entrei na academia próxima da minha casa. Comecei a frequentar e a praticar. Ai vocês começam a se perguntaram, o que isso tem a ver com o PUA?

Digo a você: Tem tudo haver .

Nos primeiros dias de academia. Oh! vida difícil. Você começa a aprender como se faz cada movimento com o personal trainer e a pratica-lós. No outro dia, para compensar, tem a dor desgraçada que você não esta acostumado a sentir. A única coisa boa são ….. Adivinhem !? E claro que é a mulherada.

Após passar umas duas semanas você começa a pegar gosto pela coisa. Vê algumas bolinhas de gude saindo do seu braço e pronto.... Começa a se animar.

Os treinos que antes eram de poucas horas, agora, são de 4 horas. Tudo parece uma maravilha, pois se antes você estava passando 30min na academia é começo a dar resultado, imagina agora. Irá ficar gotoso. Kkkk

Porém o grande problema e que você precisa dar para seu músculo um repouso para ele crescer. Além de não passar mais de uma hora malhando.

E galera …. a mesma coisa acontece quando se esta no pua.

Provavelmente, muito dos que praticam o pua e são iniciantes irão passar por uma fase de saturação total do jogo, pois não obterão bons resultados. Assim desistirão logo de inicio, porque irão passar por dificuldades, situações constrangedoras e quase nenhum resultado. Já os intermediários pararão pela estagnação e pararão também. Diante disso, deixarei um texto que escrevi ano passado, pois pretendia escrever um post naquela época:

Dê um tempo do seu jogo.
Isso mesmo que você leu. Aposto que quando leu deve ter pensado ele esta ficando loco, já que, pretendo desenvolver no jogo.
Deixa eu fala para você o que aconteceu comigo. Por diversas vezes me vi diante situações em que por esta praticando e tendo mais de um resultado ruim, pensei em desistir e parar com o jogo ali mesmo. Porem resultados ruins como todos falam vêm e você têm duas opções, ou você para com o P.U e continua com sua vida hipócrita, ou você decide continuar e vê o que pode acontecer. Mas a grande saca e você ficar calmo ou pelo menos tentar se acalmar, pois sei que isso não é fácil quando você esta passando por momentos difícil e dar a si mesmo um tempo,o descanso, não passara muito tempo, para que possa trazer você de novo em condição de praticar novamente.
Talvez o tempo que você precise e de 1 ou dois dias, mas talvez seja de semana ou mais de semanas

Portanto, pratiquem até a estagnação porém quando chegar lá não cometa o erro de ficar tentando jogar estando extremamente cansado.

Pois é pessoal …. a fase da aprendizagem ganha mais um item: repouso, ficando assim:
Estudar ===> Assimilar===> Praticar ====> Feedback ====> Repouso


Assim, vocês não estarão estagnados rapidamente é terão com certeza mais resultados do que se ficasse foçando porque em tudo que você irá fazer é necessário o repouso ate mesmo o seus muculos. Por que você não precisa também?

Até mais.
Better

Aprendiz

#852820 Cara, eu estive prestando atenção no meu próprio perfil e, quando eu adicionei essa "pausa", uma das coisas que aconteceu foi que cada vez que eu voltava, eu gostava mais e conseguia relaxar mais durante todo o processo!

Você acaba vendo as coisas de ângulos diferentes quando se está num lugar sem abordar...

Achei a postagem bem pertinente e interessante a analogia. Parabens.