Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
gah222
#824696
Antes de pensar em vôos mais altos, pare pensar no que está errado na sua vida, toda ela(pessoal, amorosa, profissional, acadêmica).

Estabeleça suas prioridades, se está ruim pra você na faculdade se dedique mais aos estudos, se você sente dores no corpo, é sedentário, está gordo procure se cuidar, se o problema são emocionais e amorosos procure saber quem ou o quê está causando esse incomodo e isole da sua vida.

Se a vida profissional está ruim, se sinta a vontade para procurar outra coisa, outra oportunidade, outra empresa, outro salário.

Não negligencie nenhuma área da sua vida, apenas de mais atenção ao que te incomoda.

Só se pode melhorar quando você sabe exatamente onde está o problema e o que deve fazer para elimina-lo.

Afinal para atrair borboletas seu jardim dever estar bem cuidado.

E ao contrário do que dizem, os problemas não se resolvem sozinhos, muito pelo contrário, problemas chamam mais problemas!

Não deixe nada pendente, não tenha pressa, apenas evolua!
kriplex
#824707 É verdade. É impossível resolver todos os problemas ou evoluir em todas as frentes ao mesmo tempo na nossa vida. Como você disse, é preciso priorizar.

O que é mais importante? O que é mais urgente?

Nem sempre o que queremos pode ou deve ser colocado em primeiro lugar.

Ultimamente tenho lutado contra hábitos que tem me atrapalhado muito que são a procrastinação e o imediatismo.
O legal é que já existem diversas estratégias e técnicas que ajudam a resolver muitos problemas. É só ter vontade e por um plano em prática.
Avatar pua
TNorris
#824726
É isso mesmo, é como um frase que eu ouvir que é mais ou menos assim:
"Não ser preocupe com os problemas que tem solução, nem com os que não tem solução pois toda preocupação vai ser em vão"

Em vez de se lamenta e fica deprimido reclamando da vida, vai em frente procure resolver sua vida saber o que você realmente quer, tira o que não presta em sua vida procurando ser uma pessoa melhor e fazendo o que o gah222 falo Não deixe nada pendente, não tenha pressa, apenas evolua!


Avatar pua
fabiopalpha
#844400 Básico ....
Muiitoo básico esse tópico todos deviam vê-lo
:)