Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

DarkFlame - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064426 Antigamente, quando tinha lá por volta de 11/12 anos eu era bem gordinho, com 1,72 tinha 80 kg, mas agora, com 15 anos, tenho 1,84 e estou com 67 kg, até tenho um pouco de musculo, mas não faço abdominais, pushup, throwbody e essas coisas, queria saber como ganhar musculos em casa, sem ir para academia, definir o abdomem e as outras partes do corpo.
Avatar pua
Sheriff Woody

Aprendiz

#1064429 Procure sobre calistenia e street workout, são modalidades que usam principalmente o peso do corpo. Eu pratico há 5 meses, depois de 1 ano e meio de academia. Da minha experiência, a academia é mais eficiente para hipertrofia (ficar grande), por conseguir isolar os músculos. Calistenia e street workout por realizar movimentos compostos é um tipo de treinamento funcional que ativa mais músculo de equilíbrio, mas ainda assim, e é possível hipertrofiar.

Eu opitei por essas modalidades porque meu objetivo não é ficar grande e sim definido, para você ter uma ideia, eu comecei a fazer acedemia com 1.8m e 69kg, minha altura se manteve e estou pesando 70.5kg. Recebo muito mais elogios do que alguém bem maior do que eu, pois minha porcentagem de gordura é muito baixa dando um aspecto bem muscular, além de ter o abdomen bem trincado.

Para finalizar, se possível, tente fazer alguns meses de academia antes, pois você irá adquirir conciência corporal (ter noção de quais músculos está sendo afetados com um exercício), assim quando você passar para exercícios compostos conseguirá determinar sua postura para ser mais eficiente.

Se quiser conversar mais sobre, posta aí ou manda uma mp.

Abraços