Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. Fisher

Veterano - nível 6

#1060201 A parábola do vendedor e do comprador:


Um homem chamado Jonas quer comprar um carro para seus filhos. Ele vai até seu vizinho Wesley que já havia comentado que queria vender o carro e oferece um valor X para compra-lo. O vizinho faz uma contra proposta de vender o carro pelo valor Y, mais caro que X. Jonas diz que só paga X e vai para casa. Por semanas, os dois se falam esporadicamente. São diálogos curtos por telefone nos quais Jonas oferece X novamente e Wesley diz que só aceita Y. Após um bom tempo nesse cabo de guerra, Jonas chega para sua mulher e desabafa: "Eu não aguento mais essa indecisão de Wesley, ele não decide se vai vender ou não. Aí eu disse a ele: Olha, Wesley, se você for vender mesmo me avise, porque se não for, eu vou procurar outro carro para os meninos".


Perceberam alguma semelhança dessa história com um tema muito discutido aqui no fórum? Falo das diversas vezes em que alguém cria um post do tipo "Ela está indecisa", "HB não sabe se quer ou não", "Ela mostra interesse mas depois some".


Percebam como a estrutura é a mesma: "Olha, Wesley, se você for vender mesmo me avise, porque se não for, eu vou procurar outro carro para os meninos" -- "Olha, HB, se você for querer mesmo, me diga agora, se não, vou procurar outra que me queira"

Já vi várias frases do tipo aqui no fórum, é o chamado "ultimato", uma última tentativa desesperada de tentar fazer a HB querer o cara, uma última chance para ela aceitar o homem incrível na frente dela. O sujeito solta uma dessas e ainda pensa que é o espertão porque acha que mostrou que não é necessitado, que é alfa... Meu Deus do céu... Não poderia estar mais errado. Explico:

A HB é como o Wesley da história. Ela tem um carro. Isso já é o suficiente para ela poder vender um carro. Não tem essa de: ah, mas não quero vender meu carro no momento/ ah, mas não estou procurando ninguém para comprar meu carro no momento, estou apenas querendo cuidar dele (de mim mesma)/ Você é a pessoa certa mas na hora errada/ não estou na vibe de vender meu carro (namorar você/dar pra você/ ficar com você/ ter algo sério com você), apenas de usa-lo e alugá-lo (procurar um cara melhor para namorar enquanto fico com vários outros caras). Mesmo que inicialmente ela não tenha em mente vender o carro agora, certamente o fará se o preço for bom. Quem não venderia um carro popular usado por 100 mil? 500 mil? 1 milhão? Não é que ela não está interessada mas fica te provocando.

Ela está interessada sim em vender mas o carro, mas não por esse valorzinho que você está oferecendo. Wesley não está brincando com Jonas quando ele diz que não aceita X mas continua negociando, ele está apenas esperando que Jonas se toque que não vai comprar por X e ofereça Y. Mesmo que demore para Jonas conseguir esse valor, Wesley não é bobo e prefere manter Jonas como opção em vez de descartá-lo de vez e dizer "não me procure mais". É por isso que vocês raramente verão mulheres mandando a real para um cara e dizendo para eles não a procurarem mais. Só quando é realmente muito improvável que o cara vá chegar a ter um valor decente algum dia ou quando ele enche muito o saco dela. Como regra geral, as mulheres fazem uso dos bons e velhos deixa (eu te en)rolar, deixa acontecer, não vamos apressar as coisas.

Off topic:
O que acontece é que ela demonstra interesse suficiente para te fazer ficar perto dela mas não para levar o que vocês têm adiante. Ela faz isso com mais um monte de caras e assim vai criando um exército de homens castrados que inflam o ego dela dia e noite com todo tipo de babação de ovo. Por favor, não façam parte desse ciclo infernal.

Mas o que seria o preço fora da história, no mundo real? Seria o valor do homem que quer conquistar a HB. Percebam que embora não possamos escolher nosso valor, assim como não podemos escolher quanto dinheiro temos em nossa conta bancária, nosso valor não é fixo. Podemos aumenta-lo assim como alguém que trabalha e poupa aumenta sua riqueza. Assim, se uma HB não quer vender o carro dela pelo valor atual que você oferece, não exija que ela venda ou então você parte pra outra. Simplesmente ignore a vendedora por um tempo para dar a impressão de que achou/ está procurando outros carros e enquanto isso junte mais dinheiro (construa mais valor, dê mais DVSs a pessoas conhecidas dela). Da próxima vez que se encontrarem, provavelmente porque ela te procurou, será mais fácil ela aceitar o valor que você oferecer.



Porque o ultimato não funciona:

1- Em primeiro lugar, você JÁ DEVERIA estar fazendo propostas a várias vendedoras de carro ao mesmo tempo para não ficar dependendo de uma só que você nem saber se vai te vender mesmo. Se você diz que irá procurar outras ela pensa: "ué, ele não estava fazendo isso antes? kkkkkk que trouxa, tava se dedicando só a mim". Dizer que "se ela não vender agora vai atrás de outras" não demonstra que você não é carente e que tem opções, demonstra o contrário: que você só ficou no pé dela esse tempo todo e não foi atrás de mais ninguém, que não tem mais ninguém. Quem tem outras opções não avisa que vai atrás das outras opções, não precisa avisar. Esse fato já está implícito. Pode ser que alguns de vocês não entendam isso porque entraram na comunidade PUA agora, mas do mesmo jeito que um homem olha para uma mulher e sabe dizer se ela tem vários caras na cola, uma mulher também sabe dizer isso de um homem. Você precisar verbalizar que vai atrás de outras/ que tem outras atrás de você te faz parecer fraco, reativo, desesperado para ganhar ela e acima de tudo que não tem outras atrás de você. Se quer dar a ideia de que tem outras, simplesmente não diga nada. Quanto menos você e falar e insistir mais vai parecer que tem outras opções. Afinal, se você realmente tem outras opções, não importa se uma não te vende o carro que você quer pelo preço que você quer, outras podem vender carros melhores e/ou por preços menores. Tranquilidade e despreocupação são características de quem é bem servido no quesito "mulheres".

2- Em segundo lugar: se ela não vendeu até agora pelo valor oferecido, não vai mudar de ideia só porque você insistiu de novo e pressionou ela. Wesley já disse a você que só vende por Y, pare de insistir para ele vender por X. Se ele aceitasse X, já teria vendido. Se você desse meia volta e fingisse que vai embora, podia ser que ele te chamasse e aceitasse vender por Y caso ele não tenha perspectiva de conseguir um valor maior. Mas você fica no pé dele e insistindo no mesmo valor. É capaz até de ele aumentar o preço do carro por ver que você está sem outras opções, que é um desesperado. Vocês já viram um vendedor vender algo apenas porque insistiram para ele vender, sem que o comprador tivesse aumentado o valor oferecido inicialmente? Não. Não viram e não verão a não ser que se trate de um vendedor ruim/ com um produto ruim. É esse tipo de carro que vocês querem? Acho que não..

Essa foi a reflexão do dia


Slan

Mr. Fisher
Avatar pua
Mark Tremonti

Aprendiz

#1060245 Perfeito, baita tópico. É de impressionar a quantidade de homens que aceitam esse tipo de situação que é sempre tão óbvia mas os caras não difenrenciam quando a Hb não quer de cú doce e acham que intimar sempre vai dar certo.
ENIAC

Aprendiz

#1060248 Já fiz un tópico com uma pergunta sobre a HB e me reconmendaram da um ultimato, mas fiquei duvidoso quanto a isso.

Belo tópico
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060332 O ultimato funciona quando você já tem valor suficiente pra mulher se preocupar em te perder. No começo é muito mais seguro mandar NEGs e não polarizar o interesse, não alimentar os vícios emocionais afetivos, pelo contrário, manter o controle, ser ousado e engraçado, porém sério de maneira que seu autovalor esteja evidente. Seu potencial de sucesso na interação depende muito da independência afetiva. Estão de parabéns pelo post e comentários.
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060337 Caralho, que tópico foda!!! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
É o famoso estar "comprado" ou "vendido" (muito usado em negociações no mercado de ações)

"Quando um indivíduo está comprado num ativo financeiro, significa que ele adquiriu este ativo com a expectativa de que seu preço suba no futuro, e com isso ele seja capaz de realizar lucro nessa operação. É isso que normalmente acontece quando um investidor decide comprar ações de uma empresa. Acreditando que o preço da ação irá subir no futuro, ele a compra agora para poder vendê-la lá na frente, e, portanto, fazer lucro. Esse é o pensamento e procedimento mais comum entre as pessoas.

Por outro lado, existem investidores que acreditam no contrário, isto é, que o preço de um determinado ativo não subirá, mas cairá no futuro. Ou seja, seguindo com o mesmo exemplo da ação, o investidor acredita que seu preço no futuro será menor do que o praticado hoje. Quando há essa expectativa acerca do preço de um ativo, entra em jogo a posição estar vendido."

Ou seja quanto menos necessitado, menos "vendido" vc está e isso aumenta seu valor para a HB!

#statham
LeandroSC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1060365 Excelente tópico parceiro! Precisamos de mais tópicos como esse no fórum. Que ensinem que não é só sedução, e sim um desenvolvimento pessoal completo.

Tamo junto!