Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#912623 Cara eu concordo em partes, mas a gente deve estar atento a politica sim, no meu caso, eu gostaria muito que o programa CSF continuasse, e além disso, fosse expandido pras humanas, mas fanatismo pela politica ou por qualquer outra coisa é algo retrogrado mesmo
Avatar pua
DeLazzari

Aprendiz

#912631 Concordo com a essência do que você quis dizer, pois basicamente é contra o conformismo da população do nosso país, do tipo que não se coça pra nada e vive colocando a culpa no governo.

Discordo desse pensamento de que a política é incapaz de afetar sua vida "Não importa nem um pouco quem estará no Planalto Central". Por exemplo: você vive numa sociedade capitalista, e a não ser esteja colhendo dinheiro em árvore, teu salário e os ganhos da tua empresa estão diretamente ligados à situação econômica do país, que por sua vez, está diretamente ligada às decisões políticas dos governantes.

Fato é que ninguém precisa ser um fanático político, mas com uma pesquisa de menos de 1 hora você consegue levantar o histórico e as principais propostas do plano de governo de todos os candidatos. Leia e avalie quais se aproximam mais das suas concepções políticas, e pronto, vote conscientemente.
Seduzente

Aprendiz

#912777 É isso que o sistema quer, um bando de otário preocupado com carro e bucêta enquanto eles metem a mão no nosso dinheiro pra sustentarem seus luxos.

É muito fácil dizer isso quando tu tem uma casa, um trampo legal e tá de bem com a vida né? Simplesmente cegado pela sua própria condição de vida. Não se preocupa se tem gente na rua passando fome, gente sendo injustiçada por ai, aliás, isso nem deve existir dentro do campo de visão de uma pessoa que recomenda aos outros a não ligarem para a política, afinal, esse tipo de pessoa não sente as dores das pessoas que são marginalizadas pelo governo.

Tu acha a miséria normal? É NORMAL PORQUE NÃO É COM VOCÊ NÉ...

Bandidos não te assaltam na rua porque eles são simplesmente maus. Isso é um reflexo do abandono dessas pessoas pelo governo, que não conseguem emprego, não tem onde morar e precisam colocar comida na mesa pra família.

Agora como é que pode você ficar puto da vida que alguém roubou teu celular, mas achar normal alguém roubar teu dinheiro e o de todo mundo todos os meses? Dinheiro esse que deveria ser investido em você e na sociedade, para não ter esses tipos de problema(cracolândias, favelas, mendigos, bandidagem, etc.), e consequentemente transformar a Terra num lugar melhor para você deixar para seus filhos?

Antes de des-orientar os outros sobre política, pare e pense um pouco, que o próximo a sofrer as consequências do egocentrismo pode ser você.
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#912926
DeLazzari escreveu: Fato é que ninguém precisa ser um fanático político, mas com uma pesquisa de menos de 1 hora você consegue levantar o histórico e as principais propostas do plano de governo de todos os candidatos. Leia e avalie quais se aproximam mais das suas concepções políticas, e pronto, vote conscientemente.


Quem entendeu isto, ótimo. Esta era a ideia a ser passada pelo artigo.
Sempre há alguns não conseguem interpretar direito.
Obrigado pelo resumo @DeLazzari.
Seduzente

Aprendiz

#912990 É muita ingenuidade pensar que o sistema eleitoral se resume a ouvir um discurso cheio de promessas e entregar seu voto à esse candidato. Pra alguém que estuda relações humanas isso não é bom...