Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alemeirelles

Veterano - nível 4

#912577 Dilma será reeleita? Um terço da populção pensa que esta é a melhor coisa para seu futuro. O outro terço está convencido de que o Brasil vai mudar. Metade acredita que o Brasil está em declínio. Blá blá blá.

Imagem

Permita-me demonstrar porque todos os que se preocupam com a eleição presidencial estão desperdiçando suas vidas.

Quatro anos a partir de agora você pode fazer o seguinte:

a) viver a vida de um brasileiro mediano.

Trabalhar em algum trabalho de merda que você não se preocupa. Ir para casa assistir televisão por 4 horas, jogar vídeo game, beber Skol, e ler a Veja.

b) conhecer novas pessoas aumentando seu círculo social, ir para a academia cinco dias por semana, economizar 10% de cada pagamento parando de gastar com supérfluos, ler / assistir materiais educativos todas as noites antes de dormir, e começar a tomar suco verde.

Em 4 anos, qual decisão levará a uma vida melhor?

Em 4 anos eu estarei mais velho, o que é chato. Mas eu vou estar em forma. Eu vou ser chamado para programas interessantes por meus amigos. Vou ter dinheiro no bolso. Eu sei que tudo isso é um fato, e com absoluta, 100% de certeza. É nisso que invisto meu tempo.

Não importa nem um pouco quem estará no Planalto Central.

Se, como muitos de vocês pensam, o Brasil vai decair – bem, eu vou estar fazendo o que gosto, mais instruído e realizando meus sonhos para contar para meus netos.

Obcecar por política é uma maneira de evitar assumir a responsabilidade da sua vida.

A cada hora que você gasta lendo jornal sobre política ou assistindo a “notícia” é uma hora que você não está investindo no desenvolvimento de sua vida.
Não estou falando para votar em branco, anular ou votar “errado”. Como Tim Ferris já disse uma vez, consulte seus amigos instruídos, veja a opinião deles, debata com as suas fazendo uma pequena consulta sobre os candidatos e defina seu voto de uma vez por todas. Não sente em um bar falando que tal candidato em tal dia vai estar na cidade ‘x’ fazendo ‘x’ com não sei quem.

Gosta do partido azul ou vermelho, você já sabe em quem votar.
Não gosta do partido azul ou vermelho, você já sabe em quem votar.


Se você quiser continuar a seguir a política como entretenimento, naturalmente é seu direito.

Admita que você está assistindo ao noticiário, em vez de ir a academia porque você é um acomodado que não tem vontade de conseguir o melhor para você.
Continue ganhando 5 quilos de gordura por ano. Em 20 anos você vai ter um intestino tão podre, uma esposa ou um esposo chato decidindo quando vão comprar a próxima TV de 60 polegadas em 10 vezes sem juros na próxima promoção das Casas Bahia.Seu destino não está na mão de quem mora em Brasília.

”Continue seguindo a política, e se você tiver muita sorte, isso vai ser tão bom quanto a vida que nunca vai conseguir.”

Fonte: http://ominimalista.com.br/deixe-de-ser ... l/#more-86
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#912582 Verdade! acho que podemos investir esse tempo mais em nós mesmos,construindo assim nossas próprias vidas,baseadas na nossa realidade. Bem mais vantajoso,se formos olhar em vista a ficar discutindo se o governo X ou Y vai facilitar nossas vidas.

Bacana um artigo sobre política aqui no puabase,na verdade isso foi mais para desenvolver nosso lado pessoal,oque é de importante pra caramba.Muito boa alê!

Vlw cara
-Coyote
Avatar pua
Goomoonryong

Veterano - nível 9

#912586 Esse tempo que esses fanáticos por politica gastam enchendo o saco dos outros é impressionante, tem muitos que enchem mesmo o saco, para mim mesmo que voto nulo tem uma galera que pega no pé pedindo para votar em fulano e fulana, eu apenas digo que não voto em ninguém o meu voto sempre será nulo, e se um dia eu fosse realmente precisar votar em alguém num precisaria alguém vim pedir isso não, eu mesmo decido por mim mesmo. Excelente tópico amigo.
Avatar pua
Ronildo Ronaldo

Veterano - nível 1

#912593 Concordo que o melhor investimento que devemos fazer é em nós mesmo, como também concordo que toda obsessão é algo inútil.
Acho política algo importante, e não desconsidero sua opinião, mas também é algo a ser pensado com responsabilidade, e a maior responsabilidade de um ser humano é ser responsável por si mesmo.
Valeu pelo tópico cara, muito bom
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#912594 Um dia, já debati muito politica. Depois cai na real que perdia tempo discutindo algo tão sem solução. A realidade que pt psdb ou qualquer outro são a mesma merda.

Hoje foda-se politica, anarquismo ou qualquer coisa. Que me interessa e como eu estou governando minha vida.

Quando digo que foda-se quem vai ta no poder ou não, vem esses fananticos por politica por isso que o País não muda, "alienando" e blablá manipulado. Pobre coitados espero que um dia a ficha caia.

Para a politica aqui mudar levará no minimo uns 50 anos to sendo generoso.

Otimo artigo e visão.
Abraços!
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#912601 Penso que, devemos sim conhecer política, economia, cultura, sociedade, isso vai definir uma série de escolhas como trabalho, emprego, carreira, renda, o que eu discordo é uma debate político que só ocorre na época da corrida eleitoral motivado por falsos benefícios, e de mais a mais, a única opção para evoluir é estudar, não somente ostentar um título de nível superior, mas ter junto com ele o conhecimento solidificado, a leitura de filosofia, história, ciências sociais, ciência política, direito, pedagogia, são fundamentais para se ter um visão ampla de realidade.

Espero que além de sedutores, estejam cientes do que ocorre em linhas gerais no nosso país, no executivo, legislativo e judiciário, que percebam a relevância do empresariado brasileiro, e entendam toda essa dinâmica essa rede, quanto a política eleitoreira, a febre do ouro, a toma lá da cá, eu realmente concordo com o alemeirelles, quanto a se tornar uma avestruz e achar que o mundo ao nosso redor não nos importa, só posso enxergar isso como alienação e egoísmo.

Paradise !
Avatar pua
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#912604 Quando li o título confesso que fiquei pensativo quanto ao conteúdo do tópico.

Porém ao ler o tópico, concordo com cada palavra do Alê.

Abraços.
Avatar pua
ene1

Veterano - nível 9

#912614 E por que não conciliar os dois? O desenvolvimento próprio e o conhecimento sobre política? Estou dizendo conhecimento, não obsessão como foi descrito no título do tópico.

De que adianta eu ter uma vida boa se ela poderia ser melhor se não fossem esses políticos de merda? Tá na hora de deixar de olhar só pro próprio nariz, se as pessoas se conscientizassem, muitas outras mais pobres não estariam sofrendo com seca/fome/desemprego/doença...

95% das pessoas no brasil não sabem do que se trata o Foro de São Paulo, e se elas soubessem pesquisar sobre política, conhecendo o que é o Foro, não acha que poderia mudar algo no país?
Avatar pua
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#912617 Concordo que obsessão por politica é inútil,porem compreender e ter uma boa ideia de politica é fundamental para exercermos uma boa cidadania.


"Não importa nem um pouco quem estará no Planalto Central. "


Se você liga ou não para a politica tanto faz,mas saiba que seu destino,
algumas de suas possibilidades dentro desta sociedade,em parte dependem da politica adotada em seu país.

ENEM,PROUNI,CIENCIAS SEM FRONTEIRAS,FOME ZERO,PRONATEC......