Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#709483 Interessante, gostei ainda mais do debate que se seguiu, Pareceu haver uma discordancia referente ao ponto de vista sobre "observar cada movimento", isso é normal pois como prega a PNL, "O mapa não é o território que ele descreve" e por isso a linguagem (O mapa) não é o território (O mundo e a idéia) que ela descreve, dai muitas vezes queremos dizer uma coisa e no final o interlocutor acaba por entender outra coisa totalmente diferente da que queríamos passar, pois as palavras tem significados diferentes para pessoas diferentes, por isso nao devemos nos agarrar as palavras e sim tentar encontrar a essencia da ideia que ela "tenta" descrever, e em essência ambos estão certos, cada um na sua concepção, por isso tenho certeza que em essência ambos concordariam, mas a linguagem acabou limitando este entendimento aponto de fazer parecer que as ideias eram contrarias enquanto na verdade apenas a linguagem é que era diferente.

E a concordância que se seguiu entre o Marinho e o Magnus mediante um debate e esclarecimento das ideias foi a prova de que eu estou certo.

Agora vamos ao que interessa, eu venho aqui para contribuir com algumas sugestões referentes a meditação que o Magnus citou sobre observar cada movimento e cada ação, eu conheço isso como meditação ativa ou concentração relaxada, e é uma ótima dica leitura o livro "O jogo Interior do Tênis" do autor Timothy Gallwey, obra está que deu origem ao termo Inner Game tão difundido na sedução mas que poucos sabem sua origem, está obra ainda foi a precursora de um dos movimentos de treinamento que mais crescem no mundo hoje em dia, o "Coaching", isso é só para demonstrar o quanto está obra é importante quando se trata do campo da evolução de Desenvolvimento Humano.

No livro é ensinado o conceito de Jogo Interior e em meio a ele está a ideia de concentração relaxada que resumidamente foi influenciada por uma escola de meditação oriental e que neste contexto tem como objetivo silenciar a mente e viver com mas intensidade o momento presente de maneira concentrada e relaxada sobre tudo que nos cerca e acontece a nossa volta o que lembra muito a meditação ativa (outra dica de pesquisa) que é um tipo de meditação que pode ser praticada em qualquer momento, como fazia o próprio Airton Sena.


Fica ai essas duas dicas minhas de pesquisa e que contribuem para o debate.
Avatar pua
lampiao

PUA Avançado

#710206 o que acho que o magnus quis dizer que o cara entra no mundo pua ai vai tendo resultados que nunca teve ate esbarrar digamos numa HB nota 8 pra cima coisa que ele achava que nunca ia ter ai pronto. fode tudo, esquece o jogo esquece da evoluçao como pessoa que andava tendo que muitas vezes e aos trancos e barrancos. e essa hb se torna paixonite. no campo da evoluçao pessoal é mais quando o cara acha que ta no topo e se acomoda com aquela zona que ele mesmo criou e acha que ali ta bom.

polemicas a parte uma frase dos silas malafaia que serve bem pra esse topico e a seguinte: O PIOR INIMIGO DO MELHOR NAO É O RUIM. É O TA BOM
Avatar pua
Johnny Costa

Aprendiz

#779912 Eu já fui o 3 que você citou cara, e só percebi isso quando vi que eu ajudava muita gente e raramente elas me ajudavam, e principalmente só vinham atras de mim quando precisavam de ajuda em algo.
Te adimiro muito cara e obrigado pelo topico.
Último pulo por no 22 Out 2013, 18:02