Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

nemo

Aprendiz

#59265 No MM diz pra demonstrar fraqueza pra HB, pra ela se envolver emocionalmente com você aumentando a cumplicidade.

Algums betas sempre usam isso dando uma de bebê carente, aproveitando o sentimentalismo da mulherada conquistando a atenção e o carinho delas.

Vocês acham isso correto ou não? ou é baixo demais pra ser usado na sedução?

é um tema polêmico, claro. mas não deixa de ser importante. O que vocês acham?

Criador do tópico

nemo

Aprendiz

#59267 vou colocar o trecho do livro MM aqui:

"Quando as pessoas demonstram sua vulnerabilidade, isso cria uma conexão emocional entre elas.
É o tipo da coisa que se for feita muito cedo, vai soar como se você estivesse forçando a situação para
ganhar intimidade com ela, um DVI. Logo, não seja super sensível quando você a encontrar. Mas usado no
momento certo, mostrar vulnerabilidade é um construtor de conforto poderoso.. Ela disse algo pessoal
sobre ela? Ela te disse algum segredo? O jogo de perguntas é muito útil para este tipo de coisa. Também é
possível você estruturar histórias para que a vulnerabilidade seja revelada de uma maneira que pareça ser
acidental. Algumas histórias de vulnerabilidade testadas em campo:
• Diga uma história embaraçosa;
• Seu primeiro beijo (é um tipo de regressão à infância)
• Conte a história de quando seu animal de estimação morreu porque você era muito
pequeno para cuidar dele
• Fale da história de quando sua prima caiu nas escadas
• Fale da história de quando seu pai morreu, ou alguma outra história que tenha bastante
drama que finalmente foi superado
• Conte para ela de sua infância
• Fale do bebê mais bonitinho que você ja viu e como ele lembrou você da sua irmã quando
era criança
• Revele uma insegurança e conte a história por trás disso
• Diga a ela um segredo (aumentam as possibilidades dela revelar um segredo dela)
Conspiração
Imagine que você está flertando com uma menina, vocês dois estão no sofá isolados dos outros
amigos, que agora estão dançando na pista de dança. Você sugere que vocês vão para ao lado do clube,
há tem uma pizzaria, para comer alguma coisa.
Aqui no sofá você é apenas um cara que ela acabou de conhecer. .. Você se sentou um pouco para
falar por alguns minutos, e ela ainda esta aqui com seus amigos... Mas no momento em que vocês dois vão
para a pizzaria, vocês vão juntos... Existe um efeito psicológico poderoso aqui.
Mover-se com a menina para lugares diferentes é um tópico que é coberto com mais detalhes no
próximo capitulo. Mas o que é interessante aqui é o subtexto - você e a menina estão agora juntos fazendo
algo, estão tramando algo juntos, vocês decidiram juntos saírem... Assumindo que você fez A3 da maneira
certa, ela já está caindo nos seus laços, e uma sensação de que nós somos um par agora está ficando forte
entre vocês dois.
Essa realidade de subtexto conjunto é chamada de conspiração. Você normalmente sabe quando
duas pessoas estão em conspiração pelos olhares que trocam umas com as outras, e o número que elas
usam de apelidos e piadas internas no grupo. Você também pode usar estas artimanhas para aumentar a
sua sensação de conspiração entre você e seu alvo. Cuidado, isso é exatamente o tipo de coisa que
pareceria muito forçado se você estivesse fazendo isso no começo da tua conversa.
Dica: Faça com que seu pivô passar por onde vocês estão e dizer: "Vocês fazem um casal tão
bonito!"
Uma maneira fácil de criar conspiração é fazer jogos que envolvam você e o alvo, tendo um
segredo em conjunto em relação à outras pessoas. As meninas adoram observar pessoas."
-------------0 Mystery Method-----------100


"Muito do comportamento não-atraente vem do desejo de se evitar vulnerabilidade. O segredo é
você abraçar sua vulnerabilidade e ainda assim estar desafetado. É ok você errar. Você pode rir de você
mesmo às vezes. Pense sobre isso. Se você é sensivel à maneira de como ela interpreta a sua
vulnerabilidade, é óbvio que você se importa com o que ela pensa. Mas aonde está o cara que estava em
paz consigo mesmo? - Lembre-se: Da próxima vez que você contar a história de quando você brigou com
um leão com suas próprias mãos, lembre-se que é muito mais atraente e interessante você admitir que
estava com medo do que fazer pose de cara machão.
andre000

Veterano - nível 9

#59269 O que você quis dizer é demonstrar DVI pra mulher ?
Depende, se você quiser que elas tenham dó de você.. e vejam você como um pobre beta, vai em frente xD

Criador do tópico

nemo

Aprendiz

#59273 DVI significa Demonstração de Valor Inferior

Bom....no MM diz pra fazer isso junto com outras coisas, como Neg, contar histórias, opener, etc, pra demonstrar valor superior. ele diz pra misturar, ora dando uma de bebê carente, ora dar uma de machão pra manipula-la emocionalmente.

Leia o MM pra saber melhor

Criador do tópico

nemo

Aprendiz

#59277 No MM diz pra dar uma de vulnerável, sensível. E diz ainda pra "conspirar" que significa maquinar.


MM é muito perverso . Ao invés de método mystery deveriam chamar de método maquiavélico.

No meu caso, eu não costumo mostrar vulnerabilidades. Mostro que sou machão pras HBs e até frio e insensível.

Nem é sempre bom porque costumo tomar muito toco por ser muito frio, a maioria das HBs não gostam mas nem ligo. não tenho interesse em ficar com HBs que não gostam de minha verdadeira personalidade.
jas379

Aprendiz

#59373 Comigo esse tipo de coisa funciona bem. Mas é claro que eu tento fazer de uma maneira diferente, eu faço sempre surgir a idéia de que cada um teve uma decepção em relacionamentos, daí conto como aconteceu comigo e como aquilo foi difícil. Mas nada muito meigo ou dramático, nem o nome da mulher eu digo ( e acho que ninguém deveria ),eu deixo claro que foi algo profundo mas que superei.
JigSaw

Veterano - nível 9

#59442 Na minha opinião, dizer q se fudeu em relacionamentos mas q superou é um puta DVS.
Como cada mulher é diferente, PODE SER que mostrar um coração fodido iguale os sentimentos e faça ela ver que vcês estão, SENTIMENTALMENTE no mesmo patamar, e isso pode decidir o sim ou o não.
Tem aquelas HBs q só se entregam quando sabem que o cara não é filho da puta e vai zuar..
Avatar pua
biker.pu

Aprendiz

#59517 Na minha opinião, o que o Mystery quer dizer não tem nada a ver com DVI e nem com cara de bebê carente que os betas fazem.

O que os betas fazem:
Diz para a HB: "Você nem sabe o que me aconteceu ontem, eu estava voltando para casa e daí um ônibus passou em uma poça de água e me molhou todo e foi uma merda" - fazendo cara de cachorrinho abandonado e passando para a HB a impressão de que ela é o prêmio e que a vida dele tá uma merda, só acontecem coisas ruins porque ele não está com ela.
Ela pode até conversar com você para tentar te ajudar mas logo vão cair na zona da amizade.


O que o Mystery quer dizer:
Você chegou abrindo o set, mostrando que você é o cara, alfa, fodão, inteligente, misterioso, etc e tal...
Ela começou a se sentir atraída por todas as suas qualidades, porém ATRAÇÃO É UMA EMOÇÃO.
Emoções são geradas no lado direito do cérebro, e o cerébro tem mais um lado chamado de lado esquerdo.
Enquanto o lado direito está totalmente emocionado e e atraído o que será que o lado esquerdo está fazendo?
Ele está pensando: "Será que esse cara que tá falando comigo é realmente fodão assim que nem ele mostra ser, será que ele é o Chuck Norris que já contou até o infinito duas vezes? Mas não existe ninguém tão perfeito, acho que esse cara tá querendo parecer mais foda do que ele realmente é!"
O Lado esquerdo é responsável pelo RACIOCÍNIO LÓGICO, então se você se prender muito tempo na atração tentando mostrar o quão foda você é, ela vai chegar a lógica que não existe esse tipo de gente que você quer mostrar.


Por isso mostrar vulnerabilidade mostra para ela que você não é perfeito, e com isso ela te acha mais foda ainda e começa e se sentir mais confortável!!!


Não tem nada a ver com ser beta. O beta tenta esconder suas reais vulnerabilidades, mas a carinha de bebê carente mostra pra elas que ele tem milhares de fraquezas escondidas.
O beta nunca vai contar para a HB que ele foi traído pela ex namorada, ele vai tentar esconder isso sempre preocupado com o que ela vai pensar dele.


O Alfa não tem medo de dizer, "eu erro, mas conserto"!!!!!!!!!!!!!!
O Alfa não está preocupado com o que ela vai pensar dele, ele pode tranquilamente contar a história de quando foi traído pela ex namorada e de como isso causou um grande aprendizado para vida dele.

Abraços,

Criador do tópico

nemo

Aprendiz

#59636 é,vcs tem razão. Eu me equivoquei.

Sobreo o DVI:
"É o tipo da coisa que se for feita muito cedo, vai soar como se você estivesse forçando a situação para
ganhar intimidade com ela, um DVI. Logo, não seja super sensível quando você a encontrar"


A vulnerabilidade é para ser mostrada na fase de CONFORTO, né? não no começo, na fase de atração né?
jas379

Aprendiz

#59700 É, você tem que fazer com que ela também te ache "humano", ao mesmo tempo que você já mostrou ou vai complementar o porquê dela "ter" de ficar contigo. De preferência, faz isso quando um dos assuntos levar ela a expor uma "vulnerabilidade" dela.