Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
J. Bravo - MEMBRO EXCLUSIVO
#936243 Seu tópico me lembrou do livro que estou acabando de ler, e recomendo ele fortemente a você. O livro se chama A Revolta de Atlas.
O livro trata da sociedade em geral, e boa parte do segundo livro se resume a esse paradigma do que é certo e o que é errado. Seguir nossa virtude ou ser cruxificado por ela, seguir o que os outros acham correto ou seguir o que nós achamos corretos, nós culpar por nossas escolhas ou orgulharmos delas. Bom, deixo a você duas frases do livro.

..."O amor é cego, dizem. O sexo é imune à razão e ri do poder de todos os filósofos. Mas, na verdade, a escolha sexual de um homem é o resultado e o somatório de suas convicções fundamentais. Diga-me o que um homem acha sexualmente atraente que lhe direi qual é toda a sua filosofia de vida. Mostre-me a mulher com quem ele dorme e lhe direi que imagem ele faz de si próprio".

..."Uma coisa deriva da outra. O amor é nossa resposta a nossos valores mais elevados e não pode ser outra coisa. O homem que corrompe seus proprios valores e a visão que tem de sua existência, que afirma que o amor não é o prazer que se tem consigo próprio, mas a renúncia, que a virtude consiste não em orgulho, mas em piedade, dor, fraqueza ou sacrificio, que o amor mais nobre nasce não da admiração, mas da caridade, que não é despertado por valores, mas por defeitos - esse homem se parte em dois"...

Abs

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#936557 Prezados,

Obrigado a todos pelas contribuições, estou honrado e grato pelo apreço.

Nada como uma conversa com o Mestre Yoda para clarear a visão e entender melhor os desígnios da força.

Após expor todo o problema, divagar sobre tantos caminhos e prazeres possíveis nesta aventura, tentando inconscientemente convencer-me, muito mais do que a ele, chegamos a um ponto final, não importa o que faça, a questão do certo ou errado é irrelevante.

Então, sua sabedoria se fez notar, direcionando o assunto para o jogo que mais gosto, não o da sedução, mas o da bolsa de valores, o jogo do dinheiro.

Depois de quase 1 hora apresentando avaliações e estratégias de minha carteira, ele me jogou de volta ao tema deste artigo com a pergunta:

- Então, a mulher é uma ação de alto risco para você? Não acha?

E passou a analisar todo o meu depoimento sobre a ótica da bolsa, sobre ser um investidor moderado querendo investir em uma carteira arrojada, de alto risco e com possibilidades imprevisíveis de retorno. A perspectiva pode ser boa, mas a realidade pode ser diferente. Posso perder mais do que ganhar e ser otimista não vai mudar o resultado, existem muitos fatores fora de meu controle para me assegurar de que não vou perder tudo em troca de um pouco de prazer.(diga-se vida)

Finalizando com :

- Se o ganho é pequeno e as perdas podem ser enormes, e se investir só depende de você, talvez, não investir em algo de alto risco seja o mais aconselhável. Ganhar pouco ou perder pouco é melhor do que perder tudo. O risco nem sempre vale a pena, mas você já sabe disso. Ser moderado pode ser a melhor opção. Ter uma carteira divesificada de baixo e medio risco, e ganhar no longo prazo, como disse, é melhor que jogar tudo em uma ação e ganhar no curto prazo. E depois, vai arriscar de novo?

Muitas vezes somos motivados pela ganancia e perdemos, outras vezes somos passivos e perdemos, mas quando aplicamos o conceito da “bola de neve”, podemos ganhar um pouco a cada dia e no decorrer do tempo, teremos muito. É assim que se fica rico e por muito tempo.

Tenho outras opções correndo menos riscos e ganhando um pouco de cada vez, já passei do tempo de correr riscos elevados para ganhos rápidos, vou continuar sendo um investidor moderado, talvez não tenha tanta adrenalina, mas no longo prazo, terei mais prazer do que preocupação. Isso é o que importa, viver bem e prosperar. LLAP.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#936573 Cara, não é a primeira vez que você faz esse tipo de questionamento... Por certo, não chegaste a uma resposta definitiva, e isso não se deve a falta de capacidade intelectual, visto que, pelos seus posts, você demonstra ser uma pessoa bastante inteligente. Se para você não é difícil chegar a uma solução, pela sua inteligência, posso supor que há um desejo inconsciente seu, algo que você deseja, mas não acredita ser possível conseguir. Posso supor, também, que sua vida de pegador não lhe faz tão feliz quanto as pessoas acreditam que talvez faça.

Sim, digo isso, pois as vezes (já aconteceu comigo) nos conformamos com a ideia de que as pessoas não prestam, de que as mulheres usam os homens, de que não da para confiar em ninguém, mas secretamente queremos confiar nas pessoas, ter uma companhia que realmente nos aprecie, acreditar que o mundo é belo. O seu discurso hoje é do cara pessimista: as coisas são assim, não recuse o mundo. Eu entendo que existe realmente esse mundo que você fala, mas entendo também, que existem pessoas que valem a pena, e que, por mais que não sejam perfeitas, se dedicam no caminho que lhes parece mais correto, independentemente do que as outras pessoas fazem de errado. O seu questionamento inclusive mostra que você talvez queira se tornar esse tipo de pessoa. Mas parece estar com medo.

Para ilustrar: tem uma colega que tem namorado, e já o traiu com outro colega nosso, e deu em cima de mim e mais outros dois (além de um, de quem eu desconfio fortemente que há algo entre os dois, mas nunca vi ou ouvi nada). Poderia acreditar que isso é a típica atitude feminina. Inclusive, falam bastante aqui de espertinhas. Mas tenho que lembrar que ela tem uma colega de sala, casada, muito bonita, e que muitas vezes se recusa até a sorrir pros homens do trabalho, a fim de que estes não interpretem de maneira errada sua postura. Ela certamente não é o caso típico de mulher de quem falamos aqui no fórum. Mas não é porque não falamos nesse tipo de mulher que ela não existe.

Posso dizer por mim, que não estou preocupado (como outros aqui no fórum) em saber seduzir alguém. Isso, diga-se de passagem, é bastante fácil. O meu grande desafio hoje é encontrar alguém que se interesse verdadeiramente pela minha personalidade (e não uma fabricada pelo PU), que seja confiável e honesta, e por quem eu tenha real interesse. Pela maneira depressiva que você fala, acho que você está frustrado (assim como eu já estive) por acreditar que não exista alguém que você possa dizer que realmente gosta de você, que possa dizer que é confiável, por alguém que você realmente se interesse... Quando você fala de relacionamentos (algo que deveria fazer a pessoa feliz), fala num tom de melancolia, com um ar de descrédito. Inclusive, acho que o fato de você trazer essa questão da traição feminina, mostra seu descontentamento para com as atitudes das mulheres. Um desejo secreto de que isso não seja realidade em todas as ocasiões, que exista outro tipo de mulher. Talvez até se sinta feliz se uma mulher comprometida te rejeitar, eventualmente, como se dissesse a si mesmo, existem pessoas de respeito no mundo... Será que estou muito errado?

Cara, eu sei que você diz que não precisa de companheira, que isso é ilusão midiática da nossa sociedade hipócrita e o caralho a quatro... Mas analisa do meu ponto de vista: uma pessoa feliz, não pondera nada, simplesmente aproveita a vida; uma pessoa infeliz procura entender o mundo, a fim de melhorar sua condição e se tornar feliz. Você está refletindo sobre a vida, portanto, não está feliz ainda. O que te falta para ter felicidade? Até por você ser mais inteligente que a maioria, você deseja mais da vida. Minha opinião é que, você não vai ser feliz enquanto não encontrar alguém com quem possa ter uma relação mais profunda. Você não é um cara raso... Não entendo porque alguém assim iria querer relações rasas.

Inclusive, lembro-me de um tópico, que mostrava atores e atrizes do mundo pornô que tinham se matado, ou envolvido com drogas, ou por outros destinos ruins... Nem sempre o que brilha é ouro. Acredito que a sedução é um caminho negro também. Não conheço um único sedutor que tenha seguido esse caminho por muito tempo e seja feliz. Normalmente eles têm esse mesmo ar de melancolia e descrédito que você possui.

Mas, claro, isso é uma impressão pessoal minha sobre sua personalidade. Posso estar completamente errado... Ainda assim, acho que deveria tentar ir noutro sentido, afinal, claramente você não está feliz no caminho que está seguindo agora.

Abraço