Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#935863 Prezados amigos,

Uma boa noite de sábado, estou cansado, depois do pedal e da poda de metade do muro, vou ficar em casa hoje, tomando uma geladinha, amanha tem mais. Na verdade, desde meu aniversário, tenho ficado um pouco recluso, creio que minha fase de “avaliação pessoal” tem se estendido mais do que o normal, este ano.

Como diz minha amiga psicóloga, conhecida de muitos anos...

Amiga - O urso vai ficar na caverna por muito tempo este ano...
Riker.T - O tempo que for necessário...

De certa forma, é muito bom dar uma “sumida” do seu circulo social por um tempo, praticar a Solitude faz bem a mente, ao coração e a alma. No fundo da caverna, “vendo as sombras na parede”, posso divagar por pensamentos, ideias, princípios e valores.

Off topic:
(Solitude é o isolamento ou reclusão voluntário, quando o indivíduo busca estar em paz consigo mesmo. Diferente da solidão que em sua essência é o estado emocional do indivíduo que deseja ardentemente uma companhia e não a tem.)

Este artigo, creio que mais filosófico, consolida e questiona o que tenho escrito nos últimos meses, pontos de vistas que geraram alguma polemica. Entretanto, é a minha realidade, e posso dizer com a mais profunda sinceridade, que gostaria que não fosse, mas infelizmente, mesmo que outros não acreditem ou discordem, continua sendo. Os artigos a que me refiro são, Você esta PREPARADO para ser um SEDUTOR e sua resposta aos feeds recebidos, chamado A difícil ESCOLHA de um SEDUTOR.

Novamente, fui assediado por uma mulher casada, gerente em uma empresa que presto consultoria. Uma mulher inteligente, bonita e gostosa, com seus 38 anos, longos cabelos loiros, olhos verdes e pele branca, seios siliconados e corpo malhado, mãe de dois filhos, casada há 17 anos. Típica executiva em seu Tailher e Salto alto, muito sensual.

Nossa conversa, em um simples almoço, logo após uma reunião de diretoria começou com;

Ela – O que fazemos nem sempre e o melhor para nós ao longo do tempo, às vezes a gente se decepciona, acreditando que seria de um jeito, mas não é. Enfim, temos que conviver com nossos erros, mas às vezes a vida nos dá uma oportunidade para completar algo que falta, para sermos felizes ou nos sentirmos completas, mesmo que, tenhamos que continuar a conviver com nosso erro amanha. Você não acha....

E terminou com a seguinte frase...

Ela – Só depende de você.....

Não vou transcrever nossa conversa, mesmo porque, fui pego de surpresa, nem o que disse nos artigos citados, talvez alguns não entendam meus questionamentos a seguir, caso isso aconteça, sugiro que leiam os artigos, ou simplesmente, ignorem este.

Algo que tenho refletido, diz respeito ao que disse em um artigo, o “Ser um homem de valor”, com ênfase na questão do VALOR, afinal:

- O que é “Ter VALOR” hoje em dia?

Bem, pensei, poderíamos substituir a palavra “Valor” por “Integro”, mas recaímos no mesmo conceito, uma hierarquia de valores ou princípios, então, apenas a pergunta muda, permanecendo seu sentido:

- Quais são as hierarquias de valores ou princípios hoje em dia?

E cheguei à mesma conclusão de outros artigos meus, o que vale, “são os meus valores e meus princípios, a minha verdade e a minha visão de mundo”, contudo, isto não se aplica aos outros, outras ou vocês.

Refleti muito sobre este tema e a questão recai sobre: (No tocante as mulheres, este é o contexto)

- Vale a pena manter-me fiel a valores e princípios que não se aplicam, ou não são respeitados pela maioria?

Ou talvez;

- Vale a pena ser “integro” onde a maioria não é, não quer ser ou não liga?

Sabe pessoal, é um daqueles momentos onde o “lado negro da força”, nos testa, nos questiona e principalmente, nos confronta.

Minha realidade, tenho certeza, é compartilhada por outros homens, em algum lugar, provavelmente alguns estão se questionando, outros estão “pouco se lixando para a questão que lhes apresento” e estão, neste momento “fudendo alguma esposa”. Alguns, talvez estejam em casa, avaliando as possibilidades e as consequências de um possível “ato falho”, pelo menos, alguns o consideram.

Seria muito fácil, recriminar a mulher, sem levar em conta o bombardeio que a nossa sociedade hipócrita e midiática mostra em suas propagandas, novelas, jornais, musicas e danças. Além dos nossos instintos e desejos aflorados por esta DITADURA institucionalizada do SEXO.

Assim como vocês, sou passivo de erro, tenho duvidas e conflitos, tudo por causa das Lindas e desejadas mulheres. Caminhamos em uma corda bamba dos nossos desejos, mesmo aqueles que passaram por muitas experiências e dias vividos.

Como disse o mestre Yoda: “ O futuro, difícil ver, em movimento sempre está.”

Na verdade, acho que preciso me consultar com meu mestre, afinal, “sempre existe um peixe maior...”

Sintam-se a vontade para manifestar suas opiniões. Só para esclarecer, não estou na crise da meia idade...rs

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Meus artigos- Descobertas e Evolução, Artigos e Relatos de Riker.T
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#935874 A minha resposta pra isso é: Sim, vale a pena ser integro.
As pessoas cometem erros que podem durar por longos períodos , mas não devemos nos sentir culpados e agir para "ajudar" essas pessoas a alcançar a felicidade, a vida é feita de escolhas e consequências , cada um é responsável pela puta vida que leva .
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#935891 é meu caro..pelo que li voce ta na duvida se vale a pena pegar a mulher casada e ir contra seus principios...
eu vivi nesse dilema com uma mulher de um amigo,resisti bom tempo,depois eu pensei" se fosse ao contrario? se fosse minha mulher,alguem ia perdoar??
então liguei o foda-se,e se der mole eu pego(no caso essa mulher mexe comigo)
seu dilema faz sentido,voce não esta errado
afinal tu conhece o marido dela?
senao é seu amigo,larga o aço!

auheuaheae
Avatar pua
Focus_Fire

Aprendiz

#935898 Grande Riker.T. Tudo blz? Gostei bastante do relato e confesso que precisei ler duas vezes e parar por cerca de duas horas para refletir sobre o seu questionamento. A princípio achei que fosse algo bem simples, mas a medida que eu ia refletindo, ia me deparando com uma complexidade cada vez maior. Depois desse tempo, cheguei a seguinte conclusão:

Uma pessoa que tem princípios e valores não é aquela que aplica as "regras de ética e da justiça" em sua vida, mas sim aquela que segue qualquer tipo de regra, seja ela certa ou errada na concepção dos outros. Nesse sentido, todos nós seguimos um conjunto de valores e princípios, estejamos conscientes ou não a respeito deles.

O que vejo no trecho da conversa que apresentou acima é uma inversão de papéis. Durante os seus relatos de campo(não li todos, mas já li boa parte deles), percebi que você trazia as mulheres para a sua realidade e fazia com que elas aceitassem ou não as regras (SEUS princípios e valores). Se aceitassem, viviam de acordo com o que VOCÊ acreditava ser o melhor; caso contrário, um abraço e até algum dia(ou não). Nesse momento foi ela quem te trouxe para a realidade dela e fez com que você escolhesse se aceitava as regras (principios e valores) dela ou não. Ou seja, você está do outro lado da moeda neste momento.

Eu confesso que, de acordo com o pouco conhecimento que tenho hoje em relação a grande vastidão que está disponível nesse mundo, ainda sou a favor de manter-me íntegro. Seguir meus princípios e valores foram uma ESCOLHA consciente minha e por trás de cada um desses princípios e valores existe algo que me faz estar mais próximo da realidade que sempre desejei para mim.

Não sei se ficou algo muito filosófico ou confuso, mas essa é a minha opinião a respeito do que expressou no artigo. Obrigado por me fazer refletir e entrar em um estado de desafio e de reflexão bastante instigante e divertido.

Abraços,
FF
Avatar pua
Matyas - MEMBRO EXCLUSIVO
#936172 Por mais que tenha um bombardeio de formas de ser integro e honesto moldado por uma sociedade hipocrita que temos hoje, acredito que isso seja muito mais particular do que parece. Integredade e honestidade vem da sua pespectiva sobre o assunto , e isso, se não mudar internamente não muda nunca. Voce ve o mundo de acordo com o que ele representa pra voce.
Então eu creio que não esteja errado, apenas divergindo sobre o que queria estar sentido e o que de fato esta
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#936175 Queridos amigos do clube da luta PUABASE e em especial, ao mestre Jedi Obi Wan Kenobi.
Seus insights são preciosos cara,e venho aqui contribuir com o seu tópico, e espero te ajudar um pouco nas dúvidas criadas pelo destino a nós.
Hoje tenho a convicção de que estes dilemas que vivemos são marcos de importantes aprendizados que temos de experimentar em nossas vidas.
A definição de solitude é bem aplicada por você.Arrisco em dizer que é o PUA que melhor pratica dentro do fórum dos quais acompanho.
Ela, a solitude é o marco filosófico de que chegamos, ou estamos perto de sermos completos como indíviduo masculino.No aspecto espiritual e emocional principalmente.Não se trata do aspecto social pois a relação interpessoal é fundamental para desempenharmos aquilo que estamos desempenhados dentro da sociedade em geral,e sei que, como eu,não quer estar fora dela.
Sobre sua pergunta do valor,te digo que é você quem o cria.Ninguém mais.
E sigo além: compartilho a idéia do Focus Fire de que devemos viver e interagir de acordo com os nossos,sempre.É claro que somos tentados diariamente a fazer o contrário, e parte importante de nossa energia deve ser gasta em mantermos nosso estado de princípios.Recorri à fonte sobre os significados de valor (que são muitos), e olha que interessante:

s.m. O preço que se paga ou se recebe por alguma coisa.
Que pode ser útil; valia: conselho de valor.
Atributo pessoal que incita respeito: admiro o seu valor.
Expressão de consideração e zelo; estima.

Filosofia. Conceito que determina aquilo que deve ser pela influência de argumentos opostos ao que, atualmente, é.
s.m.pl. Fundamentos éticos que norteiam o comportamento humano.



A primeira e a última definições me chamaram muita atenção.Devemos sempre arcar com nossas escolhas,principalmente porque temos consciência delas,diferentemente da maioria.E elas podem ser aplicadas de maneiras distintas dentro de diversos contextos.Mas claro,com 2 condições: A primeira,seguir os seus princípios e valores.A segunda,ter o feedback do seu instinto,do lado bom da força, não de terceiros.
O futuro e a realidade estão em movimento,fluem como a água, e podem se manifestar de diferentes e certas maneiras.
Só parafraseando grandes mestres,Yoda e Bruce Lee.

Sucesso e boa sorte!
Avatar pua
RICARDO MALLA

Veterano - nível 9

#936180 Fala Riker.T, beleza?!

O conteúdo deste tópico realmente nos remete à uma grande reflexão sobre os nossos valores, principios e a hieraquia que os envolve.

Afinal, quais são nossos valores e principios? E após a descoberta deles, será que realmente o respeitamos?

Enfim, depois de muita reflexão sobre o tema, cheguei à uma humilde resposta quanto ao seu questionamento, qual seja:

Riker.T escreveu:- Vale a pena manter-me fiel a valores e princípios que não se aplicam, ou não são respeitados pela maioria


Sendo assim, penso que: "Ou você muda o mundo, ou o mundo te muda". [frase do rapper americano 2Pac]

Creio que esta frase não precise de maiores explicações.

Não obstante, as vezes nos deixamos cair em tentação e agimos contra os nossos valores, como no caso de pegar uma mulher casada, por exemplo. Todavia, creio que estes "deslizes" não comprometem a nossa integridade como um todo, haja vista que somos passíveis de erro.

Por fim, concordo com a coroa gostosa: Depende de você! Resistir ou não a tentação? Não cabe a mim e nem a ninguém julgar a sua escolha meu caro.

Abrax
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#936189 Riker.T,

Não devemos ser tão rígidos com valores, opções e escolhas, ao ponto de não podermos mudar ou reavaliar nossos posicionamentos, coragem para seguir em frente é necessário, mais é necessário coragem maior ainda pra mudar, foi assim quando deixei de ser punk e anarquista, foi assim quando abandonei meu ateísmo, foi assim quando terminei minha relação, de repente mudar estava muito mais difícil que continuar na mesma merda de sempre, me prendia ao passado e chorava as mudanças.

Não existe receita de bolo pra vida, existem opções e escolhas, eu perdi ótimos relacionamentos por ser fiel a valores arreigados a cultura cristã, hoje não sair com mulheres casadas e menores de idade é minha regra, coisa que nunca fiz até hoje, é mera questão de segurança pessoal, mas deixo uma pequena brecha para situações e circustâncias, o ideal é não ceder a tentação, é como drogas, comida gordurosa, excessos de todos os tipos, é prazeiroso mais faz mal e pode te derrubar.

Porém não devemos ser hipócritas, as vezes chutar o balde e correr risco é fundamental pra vida ser vida e para o sangue voltar a correr pulsante nas veias, criar um castelo em torno de sí, é confortante a medida que é entediante, na minha visão a coisa toda é simples, crie novas rotas, caminhos e alternativas, não quebre seus valores, mais não os use como desculpa pra se tornar um bundão se comportando como vítima, faça algo que te de a sensação de estar vivo, pular de paraqueda é uma boa escolha, quando tiver seu patamar financeiro, sempre que algo do tipo ocorrer, farei queda livre e treparei com belas GP's, pra tudo tem solução, pra tudo !!

Paradisepunx !
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#936204
Paradisepunx escreveu:Riker.T, Não devemos ser tão rígidos com valores, opções e escolhas, ao ponto de não podermos mudar ou reavaliar nossos posicionamentos, coragem para seguir em frente é necessário, mais é necessário coragem maior ainda pra mudar, foi assim quando deixei de ser punk e anarquista, foi assim quando abandonei meu ateísmo, foi assim quando terminei minha relação, de repente mudar estava muito mais difícil que continuar na mesma merda de sempre, me prendia ao passado e chorava as mudanças. Não existe receita de bolo pra vida, existem opções e escolhas, eu perdi ótimos relacionamentos por ser fiel a valores arreigados a cultura cristã, hoje não sair com mulheres casadas e menores de idade é minha regra, coisa que nunca fiz até hoje, é mera questão de segurança pessoal, mas deixo uma pequena brecha para situações e circustâncias, o ideal é não ceder a tentação, é como drogas, comida gordurosa, excessos de todos os tipos, é prazeiroso mais faz mal e pode te derrubar. Porém não devemos ser hipócritas, as vezes chutar o balde e correr risco é fundamental pra vida ser vida e para o sangue voltar a correr pulsante nas veias, criar um castelo em torno de sí, é confortante a medida que é entediante, na minha visão a coisa toda é simples, crie novas rotas, caminhos e alternativas, não quebre seus valores, mais não os use como desculpa pra se tornar um bundão se comportando como vítima, faça algo que te de a sensação de estar vivo, pular de paraqueda é uma boa escolha, quando tiver seu patamar financeiro, sempre que algo do tipo ocorrer, farei queda livre e treparei com belas GP's, pra tudo tem solução, pra tudo !! Paradisepunx !

Muito bom amigo,Parabens Lindo relato
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#936211 Sim, vale a pena ser integro. Nada mais nesse mundo é mais compensador que ter a nossa mente leve e em paz com nós mesmos. Seja devido a decisões tomadas, e principalmente das não tomadas.

Mulher casada por exemplo, ja que foi tocado o assunto em teu texto, é so ligar a tv e ver o tanto de mortes/prisões estupidas que acontecem por ai...

Eu penso assim: bom, se tem um tanto de pessoas ignorando fatores os quais eu acho importantes, é uma escolha delas.

Valores e regras da minha vida, não mudo e nao mudarei, mesmo caso os mesmos sejam alvo de descaso dos outros.

Bom, é isso ai! Obrigado por nos dar a oportunidade de partilhar pensamentos e opinioes a respeito, assim que a comunidade crescerá da forma certa e com seriedade!

Abraço, e sucesso no teu caminho!