Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

batman123

Aprendiz

#1055072 Conheci o PUA e me cadastrei no fórum por volta de 2013 (tinha 15 anos). Então fiz a leitura de alguns livros (MM, TheGame, DavidX) e artigos, mas nunca tive coragem de por nada em praticar, nem de postar no fórum, sempre fui membro fantasma, visitando o fórum periódicamente, isso em um período de 5 meses, mais ou menos, depois acabei por esquecer o PUA.

Minha vida no aspecto social sempre foi um fracasso, nunca sai para uma festa, nem cheguei em uma garota, por consequencia, virjão, semprei fui o cara meio nerd com amigos do mesmo naipe, ótimos amigos, sem dúvida.

Já faz dois anos que finalizei os estudos do ensino médio e não tenho contato mais com esses amigos, atualmente não trabalho, não faço academia nem faculdade, mas estudo em casa. Estudo coisas de informática e criação de jogos. Devido a isso fico muito isolado do mundo e vejo os dias passando e passando.
Durmo tade e acordo muito tarde também.

Esses dias comecei a me dar conta do meu fracasso e lembrei da comunidade. Logo pensei em sair baixando conteúdo e lendo tudo o que conseguisse, mas também lembrei de como eu tive fracasso em por em prática os ensinamentos nas outra vezes.
Por isso escrevo esse relato/apresentação, para fazer algo concreto dando um primeiro passo e para firmar um compromisso comigo mesmo e que vocês são testemunhas da minha vontade de evoluir de verdade, e assim sair dessa miséria social.


Quero sair e viver o mundo que é meu por direito!


--- Mais algumas coisas que gostaria de desabafar:

De uns anos pra cá comecei a me isolar mais e a observar mais, sempre observo o que acontece ao meu redor, e vejo como o ser humano faz coisas fúteis, por exemplo:
-Porque as pessoas bebem tanto ou usam drogas se vão passar mal mais tarde.
-Como as pessoas se comportam em uma fila, o que elas reclamam, o que fazem.
- Porque, em uma conversa sempre repetem um mesmo assunto, apenas o afirmando e repetindo uma mesma frase.
- Como as pessoas gostam de falar mal dos outros.
Entre outras coisas.

Talvez isso não faça sentido para vocês, apenas queria compartilhar isso com algúem, pois isso tem chamado minha atenção, como consequência percebi que falo menos e penso muito.


--- Problemas sociais de que tenho conciencia:

- Tenho dificuldade de manter uma conversa por algum tempo. Acho que eu penso muito no que falar e acabo não falando nada.
- Sinto ansiedade ao falar com as pessoas sobre algúm assunto mais sério, ou aprensentar algo a ela.
- Ansiedade ao encontrar um conhecido na rua.
- Ansiedade na minha própia festa de aniversário.
- Ansiedade até ao escrever esse texto, talvez por saber que serei julgado ou alguma coisa do tipo.

> Maldito sub-conciente ...


--- Bom, enfim, para resumir:

> Ainda não sinto seguro em dizer meu nome...
> 19 anos.
> Único amigo é meu cachorro, e olhe lá.
> Nunca sai de casa. (Sempre foi: Escola > Casa > Escola > Casa)
> Desejo de mudar a vida antes que seja tarde. :)

Obrigado pelos que leram até aqui. :)

Gostaria de um feedback ou dicas de como começar, para já ir aprendendo a lidar com críticas e ter uma interação.
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1055074 Meu querido, você precisa de um wing.

Tem gente que é assim mesmo... a ansiedade é ALTÍSSIMA... você com certeza é muito tímido e introvertido.

Mas não desanime, PU foi inventado por gente tímida e introvertida. Mas pelo que vi, você precisa de um wing... precisa de alguém do seu lado... que te force a sair e te empurre nos sets.

É super assustardo, eu sei. Mas é a única forma. Como o Mystery já disse, é tipo pular de paraquedas. É assustador PRA CARALHO, mas VALE À PENA. E você precisa de alguém que pule contigo.

Você tem algumas dúvidas de psicologia que eu acho bacana. Todo grande PUA tem curiosidade e interesse em psicologia.

Porque as pessoas bebem tanto ou usam drogas se vão passar mal mais tarde.

Pessoas extrovertidas precisam de estímulo EXTERNO para se sentirem bem. Bebidas alcoolicas e drogas são um EXCELENTE estímulo. Sem contar o marketing FORTE sobre as bebidas alcoolicas, tipo "você só consegue se divertir se beber muito".[/quote]

Como as pessoas se comportam em uma fila, o que elas reclamam, o que fazem.

Depende de pessoa pra pessoa, mas basicamente é a "psicologia das massas".

Porque, em uma conversa sempre repetem um mesmo assunto, apenas o afirmando e repetindo uma mesma frase.

Técnica de criar rapport. A maioria das pessoas faz sem perceber que é uma técnica, mas é muito comum e muito eficaz.

Como as pessoas gostam de falar mal dos outros.

As pessoas gostam de falar dos outros. Bem ou mal. Está programado em nosso cérebro. Nós queremos drama.... por isso mulher adora novela e homem adora filme de ação.

-Tenho dificuldade de manter uma conversa por algum tempo. Acho que eu penso muito no que falar e acabo não falando nada.
- Sinto ansiedade ao falar com as pessoas sobre algúm assunto mais sério, ou aprensentar algo a ela.
- Ansiedade ao encontrar um conhecido na rua.
- Ansiedade na minha própia festa de aniversário.
- Ansiedade até ao escrever esse texto, talvez por saber que serei julgado ou alguma coisa do tipo.


Coisas básicas de todo mundo que inicia na comunidade. Não tem pílula mágica... você precisa sair da sua zona de conforto. Não tem hipnose que ajude... não tem livro mágico que ajude... não tem nada. VOCÊ precisa sair.

:legal
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1055094 Cocelhos rapidos:

-Procure um psicólogo.

-Frequente uma igreja.

-Pratique um hobby que goste e que envolva pessoas (homes/mulheres).

-Faça um curso tecnico ou uma faculdade...


Seu maior problema hoje é que sua vida anda parada, faça o que digo e vai perceber os resultados, eu no seu lugar não procuraria por mulheres agora, buscaria uma melhora na aparencia e no circulo social, que geram resultados concistentes...
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1055096 Olhando você parece até eu quando entrei aqui no forum. Era um mestre da teoria mas na prática sentia AA. Até hoje eu me questiono que se eu tivesse colocado em pratica tudo o que eu já aprendi hoje eu seria uma nova pessoa, alguem bem melhor.
A ansiedade que eu sentia ao tentar fazer o Stylelife sinto até hoje.. Esse ano consegui só um close mas pra mim isso tudo é o de menos.
Eu sofro de algum mal que ainda não sei sua origem nem o que é de fato, fui no médico, fiz exames e nada (até perguntei ele se pode ser psicologico e ele disse que sim), tenho uma vertigem, é como se eu estivesse desligado do mundo e piora em situaçoes sociais (festas, lugares cheios)..
Eu tenho uma coisa que me impede de agir, eu invejo você e as pessoas que não tem isso. Que isso sirva de consolo pra você! Que sente só um medo ou ansiedade eu tenho um sintoma físico, você tá mil vezes melhor que eu.. ergue a cabeça e põe a cara a tapa!
Já pensou se seu medo fosse de: "Ah, eu tenho medo de abordar porque eu sinto uma tontura ou vertigem, não dá"? Mas NÃO! Você tá aí firme e forte e saudável pra abordar quem você quiser.. só depende de você!
E pra te consolar mais ainda eu com esses sintomas físicos fui e abordei, closei um PC.. EU com essas merdas estou abordando e você aí chorando? Eu sinto vergonha quando vejo essas coisas, pessoas melhores que eu e saudáveis deixando de fazer o que quer.
Sei que voce não queria um puxao de orelha e sentiu ansiedade de postar etc mas quando pensar nessas merdas lembra de mim ok?

Bora lá campeão!
Avatar pua

Criador do tópico

batman123

Aprendiz

#1055103 Concordo com você Jonan Hex, minha vida é muito parada mesmo, e não tenho foco nenhum em mulheres agora, penso nelas como consequencia, não como a causa primária para evoluir. Vou dar um passo por vez, meus objetivos agora são eliminar ou "acalmar" essas ansiedades que citei.

Sobre as pessoas que ficam rodiando um mesmo assunto não sabia que era um tipo de técnia, atualmente acho isso muito irritante quando vejo kkkkkk.

Obrigado DanielRO, que bom ver alguém com o perfil parecido com o meu que conseguiu se superar, isso serve de inspiração.
Algo curioso é que eu tinha um problema parecido com o seu: as vezes eu tinha uma dor de estômago estranha, e quando eu sabia que ia sair, a dor se intensificava chegava a quase dar ansia de vomito, mas quando chegava no lugar a dor ia diminuindo significativamente e com o tempo sumia. Era impossível isso ser uma doença física.
Consegui identificar e superar isso lentamente atráves da leitura e prática de um livro que havia encontrado aqui no fórum mesmo: O Poder do Agora - Eckhart Tolle.
Agora muito raramente essa dor volta para me atormentar.


Obrigado pelos comentários, pessoal, toda ajuda é bem-vinda.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055110 Aceitar como são os outros, mesmo que o desejo de mudá-los continue e reconhecer os limites entre você e as outras pessoas. Cada um tem suas inclinações e personalidades e tem de lidar com isso.
Se a pessoa tem alguma deficiência ou doença; muito é curável pela mudança comportamental feita com fins terapêuticos.

O fracasso social não é uma coisa absoluta. Sempre há comportamentos que servem a propósitos e geram respostas requeridas. Para crescer socialmente é preciso preparo e dedicação para satisfazer as suas vontades e as dos outros. Ofertar, receber, atender demandas e se importar com os eventos interpessoais. Muito pode carregar sentimento ou pode ser fingido. Muito é arte e é habilidade, às vezes as capacidades se misturam e é preciso ficar esperto. Você ganha essas coisas vivendo, por isso também é bom a idéia do wing, embora seja muito bom procurar fazer sozinho no caso de você estar numa caminhada de superação que seja muito pessoal. Mas o jeito é não deixar o medo te vencer. A coragem muda vidas.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#1055150 Parabéns pela iniciativa de querer mudar, postar aqui e se abrir pro fórum é o primeiro passo, boa parte do pessoal (inclusive eu) conheceu o fórum por problemas semelhantes ao seu e boa parte conseguiu e muito evoluir como homem e como pessoa, então não desanime no começo, por mais difícil que pareça.

Leia, estude, faça esportes, arranje um emprego, compre roupas novas, aumente seu círculo sociail, se ponha em situações diferentes no seu dia-a-dia, leia os conteúdos presentes aqui e abra sua cabeça para as mudanças, no mais dependerá de você e do seu esforço, boa sorte irmão.

Abraços.
Avatar pua
joabipereira

Aprendiz

#1057747
Jonah Hex escreveu:Cocelhos rapidos:

-Procure um psicólogo.

-Frequente uma igreja.

-Pratique um hobby que goste e que envolva pessoas (homes/mulheres).

-Faça um curso tecnico ou uma faculdade...


Seu maior problema hoje é que sua vida anda parada, faça o que digo e vai perceber os resultados, eu no seu lugar não procuraria por mulheres agora, buscaria uma melhora na aparencia e no circulo social, que geram resultados concistentes...


Boa! concordo.
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1057751 Sabe aquele Quadradradinho onde voce se sente seguro ? isso, aquele quadradinho isolado, longe daquilo que voce considera ser perigoso, desafiador, o Quadradinho confortavel, VOCE TEM DE SAIR DELE.

tem de se desafiar, Se teu Subconsciente toma essas atitudes inconscientemente, Voce tem de mudar isso, atravez de PNL, atravez de imaginação Criativa, (imaginar como sendo o mais real o possivel e vivenciar o que voce quer) afinal, seu Subconsciente não sabe o que é real ou irreal mesmo.
sair de casa,
se socializar,
fazer o desafio Style Life
fazer abordagens situacionais.
praticar um esporte

praticar teatro

são varias possibilidades, onde voce pode de soltar de vez e acabar com o que voce chama de FRACASSO SOCIAL

quero lhe deixar uma sugestão de um livro ótimo,
tem o audio livro , resumos no youtube, se chama COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS. vai te ajudar bastante