Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Johnny 22

Aprendiz

#970563 Pessoal criei esse tópico pq preciso desabafar e preciso de uma ajuda, quero contar o que veio acontecendo desde a última vez que postei no outro tópico que foi trancado (tópico a baixo)

paixao-obsessiva-tristeza-que-nao-passa-t104205.html

Peço que leiam com bastante atenção e por favor me ajudem a curar essa doença.

Então o tempo passou, os meses passou e nao conseguir reagir desde a ultima vez que postei nesse outro topico, no mês passado novembro fui ao psiquiatra, ja estava indo pra psicologa mais nao adiantou muito, minha mãe ja não aguentando mais ver meu estado marcou, infelizmente nao conseguir reagir, parei tudo e ate larguei a faculdade, ela tentando me ajudar de todas as formas, marcou o psiquiatra, chegando la fui diagnosticado com depressão, o psiquiatra passou um remédio anti-depressivo (fluoxetina) e mandou eu tomar por um tempo q iria me sentir melhor, custei a tomar por não acreditar que estou passando por isso, mais até que comecei a tomar por concelhos da familia e do meu amigo e já vão fazer 20 e poucos dias que estou tomando, sinto um pouco efeitos colaterais e talvez esteja começando a fazer efeito agora, mais a obsessão por aquela pessoa ainda não curei, os poucos lugares que eu vou fico olhando pra todos os cantos pra ver se ela não está, fico procurando sabe, sei que isso é horrível, tenho medo de ir pra festas e boates populares daqui da cidade pq é provável que ela possa está tbm, é como se eu estivesse preso a aquela pessoa sabe.

Pra quem nunca passou por uma depressão o que tenho a dizer é que ta muito dificil pra mim, é uma doença na qual vc não consegue reagir, não sente vontade de mais nada, minha semana se resume a acordar meio dia, e passar as tardes toda até a noite assistindo filmes, foi uma forma que encontrei de distrair um pouco a mente e não ficar pensando naquela pessoa, remoendo passado etc, mesmo assim ainda continuou, porém um pouco menos, nos finais de semana tenho ido a praia com meus país e um grande amigo meu que vem tentando de todas as formas me ajudar a sair dessa, procurei todas as formas de ajuda, procurei a deus, começei a frequentar centro espírita, tomei passes, psicologa ( mas parei de ir), psiquiatra (que me diagnosticou com depressão), só saiu de casa nas terça feiras que vou ao centro espírita com minha mae e nos finais de semana q vou a praia.

eu me culpo tanto por tudo isso que to passando, que as vezes sinto raiva de mim mesmo, eu poderia ter evitado tudo isso e hoje nao estaria doente, quando peguei o telefone de vcs sabem quem no fim do ano passado, eu falei e ela nao respondeu e eu tinha visto que nao estava ativo aquele whatsapp, eu pensei deve ter me dado o numero errado, era tao facil ter evitado tudo isso, era so excluir, bloquear que nunca teria como ela falar comigo depois de meses, mas nao eu deixei la e acabou q meses depois ela ativou e tudo começou, sei que um dia isso iria acontecer comigo mais talvez fosse em outra fase da minha vida, com outra pessoa, outra mulher que nao fosse mais velha e nem gostosa etc e nao abalasse tanto a minha vida, sei la, as vezes me olho no espelho e nao consigo acreditar que fiquei tao doente assim, com a mente doente, esse foi o pior ano da minha vida.

E isso tudo despertou um medos em mim com relação a vida sabe, Tipo pensamentos negativos que as coisas não vão dar certo pra mim, medo de não ser feliz, medo de não conseguir gostar de outra pessoa, de perder meus país, medo de passar por isso de novo no futuro, medo dos problemas que ainda estão por vim

Como vou me livras desses medos?

Vi alguns vídeos sobre depressão no YouTube que me deixou extremamente com medo, vi vídeos de pessoas falando como superou, e contando as histórias delas é algo horrível, vc não consegue reagir sabe, fico com medo de não conseguir sair dessa, sua mente não vê mais felicidade em nada, perde vontade em tudo mesmo.

A obsessão é foda, nao desejo isso pra ninguem, quando eu me livrar disso nao quero ter isso nunca mais, vcs nao sabe o medo que tenho de encontrar aquela pessoa e pra qualquer lugar que eu va já fico olhando pra todos os lados, quando é pra sair ja fico com medo, é como se eu estivesse preso a aquela pessoa, tenho medo de ir nos lugares e festas que são muito divulgada aqui na cidade que seja provável daquela pessoa está, quero curar isso.

Os meses foram passando e a minha unica reação ate agora foi passar os dias vendo filmes, como falei minha semana se resume acordar quase meio dia, almoçar, e passar a tarde toda até a noite assistindo filmes, foi um jeito que encontrei de destrair um pouco a mente, pq não sinto vontade de procurar trabalho, não tenho experiência com nada, só tinha a faculdade mesmo que larguei e agora está nas férias.

A depressão te deixa ver tudo negativamente sabe, como falei os medos que desenvolvi como medo de perder meus país, medo de me sentir sozinho, medo de não ser feliz, e o pior medo de passar por isso de novo sabe, pq dizem que quem sofreu um episodio de depressao pode passar de novo, ou seja medo de viver.

Como vou lidar que passei por uma Depressão? Que tomei remedio, será que vou carregar isso pra sempre?

E ver que chegou o fim do ano e estou assim doente é foda demais.
Avatar pua
fernandosedutor5569

Aprendiz

#970566 Cara tudo isso que passa com vc são crenças internas que vc mesmo criou...isso é fase, vc precisa atualizar o seu software um material para vc começar a acreditar mais em vc é auto-hipnose sedutor natural por 30 dias .
O seu software esta desatualizando...então vamos atualizar ele ?

É so vc querer? :ae

UM ABRAÇO
ttmonstro

PUA Avançado

#970575 Olá Fico Feliz por confiar em Nós uma Ajuda, estamos ai De Novo não é cara!
e quanto tempo tem isso?

Vou te dar um Relato, Passei por um termino conturbado nos paramos de falar sem nenhuma chance e possibilidade de voltar, ZERO porque brigamos ! mas foi uma briga muito feia, Com isso Adquiri MEDOS, Tais Medos Que NOS mesmo CRIAMOS hoje mesmo estava pensando nisso assistindo o Filme "depois da TERRA" com will Smith e seu FIlho e justamente hoje pensei nesse medo que sempre tive! porque ele fala algo muito legal sobre o Medo, justamente sabemos que o MEDO é algo que nos mesmo Alimentamos mas enfim assista esse Filme, agora vamos ao que interessa.

Tive tudo que voce FALOU ok tudo mesmo e até mais, entao vou ser direto!!!

exclua todas as pessoas que tem amizades com sua ex do seu facebook e redes sociais!!! COMO? nao precisa excluir
simplesmente refaça tudo, agradeça aos amigos mas diga que esta refazendo seu face e coloque o novo link e diga para aos amigos te adicionarem para te ajudar seja bem simples e curto SERIO! vai chover amigos ai vc nao adiciona os amigos em comum mesmo que sejam amigos!!!

Importante.
Se negue a falar ou pensar nela ou lembrar dela, na hora que isso acontecer pense em outra coisa imagine outra coisa!

outra
se afaste de redes sociais e comece a atividades como DANÇA e academia

pare de ir em lugares onde voce frenquentava com ela, ou nao se sente bem por talvez encontrar ela!

pare de passar em ruas que ela costuma, ficar mas se for a unica escolha tranquilo.

bloqueie ela em todos os tipos de redes sociais e em todos os tipos de contatos!

siga fielmente isso!!!
as vezes ex se reaproxima de alguem proximo ou pergunta e provavelmente isso pode acontecer simplesmente nao queira saber mesmo que nisso esteja uma noticia boa!

Serio eu tive isso e meus melhores remedios foram DOIS
ACADEMIA e CORRER toda vez que me sentia mal
e com o passar de uns meses Comecei a fazer aula de dança.

com isso melhorei MMMMMMMMUUUUIIIITO e me curei!

achando que estava curado minha ex passou na rua ficou me olhando, fucei face, resumindo é igual droga!
voltei a sentir falta dela, OU SEJA AMIGO!

Nao adianta SUMA, de Verdade desapareça. e se movimente
espero que adiante voce vai ficar bem se ocupe MUITO.

Hoje quase um ano Depois, estou dançando muito bem, estou Fortinho ja todo mundo sempre fala sempre comenta, estou definido e criei muitas amigas na dança sim ainda sinto que gosto dela, mas ja nao me encomoda!
ja nao saio na rua procurando, saio com medo. sim tive isso e voce tambem vai sair dessa se parar de ser teimoso e aceitar que foi o melhor para os dois no momento o termino.

abraço estamos juntos :ae
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#970597 Meu Deus, que isso... Sério, relaxa velho.

Olha só, acho que o motivo disso tudo aí é a culpa que você sente por ter errado com ela, somado ao fato de estar sozinho agora. Mas cara, pensa bem, você não gostava tanto assim dessa mulher. Se gostasse mesmo, nao teria errado. Isso nem e questão de escolha, é automático no ser humano. Você faz as coisas que gosta. Se não era muito presente, era porque não gostava. SIMPLES. O que você tem na verdade é carência. Ela supria algumas necessidades suas, e isso te deixava bem. Mas, só por isso, não significa que havia amor (amor e dependência são coisas bem distintas).

Não sei como era o seu tratamento com a psicologa, mas muitos profissionais tem sistemas diferentes de trabalho. O ideal é você continuar procurando um profissional que te agrade. Conheço pessoas que consultaram com cinco ou seis antes de achar alguém com quem combinavam no tratamento. Uma dica é, quando for consultar com um novo profissional, dizer como foi com o antigo, explicar como ele agia, o que você sentia, os resultados que obteve. Um bom profissional vai saber analisar o método terapeutico utilizado, e fará uso de outro método. E um profissional habilitado irá te ajudar MUITO.

Uma coisa muito importante também: sua AUTO-ESTIMA. Todo trabalho terapeutico de qualidade, seja qual for o problema, também procura elevar a auto-estima do paciente. Isso porque é óbvio que quanto mais o paciente se sente capaz de enfrentar os problemas da vida, mais vai conseguir se ajudar. Muitas vezes o problema nem é resolvido pelo tratamento em si, mas sim pela elevação da auto-estima.

Pratique algum esporte: o corpo libera hormônios que ajudam na melhora de humor e disposição.

Se você é religioso: REZE. Mal com certeza não irá fazer.

Vá com calma, acostume-se com sua dor, e faça coisa pequenas de início. Não desperdice energia e nem fique ansioso. Pense da seguinte forma: neste exato momento, você está no deserto. Se correr, provavelmente irá morrer, porque irá gastar sua energia muito rápido, e você não tem certeza de quando o deserto irá acabar. A idéia é sempre ir devagar, pois, por maior que seja o deserto, se você for com calma, sempre terá energia para chegar até o final... E TODO deserto tem um final.

Não se afobe. Uma hora a dor vai diminuir, e tudo vai passar.

Abraço

Criador do tópico

Johnny 22

Aprendiz

#970619
ttmonstro escreveu:Olá Fico Feliz por confiar em Nós uma Ajuda, estamos ai De Novo não é cara!
e quanto tempo tem isso?

Vou te dar um Relato, Passei por um termino conturbado nos paramos de falar sem nenhuma chance e possibilidade de voltar, ZERO porque brigamos ! mas foi uma briga muito feia, Com isso Adquiri MEDOS, Tais Medos Que NOS mesmo CRIAMOS hoje mesmo estava pensando nisso assistindo o Filme "depois da TERRA" com will Smith e seu FIlho e justamente hoje pensei nesse medo que sempre tive! porque ele fala algo muito legal sobre o Medo, justamente sabemos que o MEDO é algo que nos mesmo Alimentamos mas enfim assista esse Filme, agora vamos ao que interessa.

Tive tudo que voce FALOU ok tudo mesmo e até mais, entao vou ser direto!!!

exclua todas as pessoas que tem amizades com sua ex do seu facebook e redes sociais!!! COMO? nao precisa excluir
simplesmente refaça tudo, agradeça aos amigos mas diga que esta refazendo seu face e coloque o novo link e diga para aos amigos te adicionarem para te ajudar seja bem simples e curto SERIO! vai chover amigos ai vc nao adiciona os amigos em comum mesmo que sejam amigos!!!

Importante.
Se negue a falar ou pensar nela ou lembrar dela, na hora que isso acontecer pense em outra coisa imagine outra coisa!

outra
se afaste de redes sociais e comece a atividades como DANÇA e academia

pare de ir em lugares onde voce frenquentava com ela, ou nao se sente bem por talvez encontrar ela!

pare de passar em ruas que ela costuma, ficar mas se for a unica escolha tranquilo.

bloqueie ela em todos os tipos de redes sociais e em todos os tipos de contatos!

siga fielmente isso!!!
as vezes ex se reaproxima de alguem proximo ou pergunta e provavelmente isso pode acontecer simplesmente nao queira saber mesmo que nisso esteja uma noticia boa!

Serio eu tive isso e meus melhores remedios foram DOIS
ACADEMIA e CORRER toda vez que me sentia mal
e com o passar de uns meses Comecei a fazer aula de dança.

com isso melhorei MMMMMMMMUUUUIIIITO e me curei!

achando que estava curado minha ex passou na rua ficou me olhando, fucei face, resumindo é igual droga!
voltei a sentir falta dela, OU SEJA AMIGO!

Nao adianta SUMA, de Verdade desapareça. e se movimente
espero que adiante voce vai ficar bem se ocupe MUITO.

Hoje quase um ano Depois, estou dançando muito bem, estou Fortinho ja todo mundo sempre fala sempre comenta, estou definido e criei muitas amigas na dança sim ainda sinto que gosto dela, mas ja nao me encomoda!
ja nao saio na rua procurando, saio com medo. sim tive isso e voce tambem vai sair dessa se parar de ser teimoso e aceitar que foi o melhor para os dois no momento o termino.

abraço estamos juntos :ae


Irmão tudo isso que vc falou eu já fiz a muito tempo, a meses.

O problema hoje é a depressão que estou passando, tomando medicamento (antidepressivo fluoxetina) e como encarar ela na minha vida.

Depressão é horrível cara, é uma doença sabe, vc não sente mais vontade de fazer nada, os pensamentos sao sempre negativos, como eu disse desenvolvi todos esses medos, não consigo reagir, tem que fazer uma força extrema pra fazer algo.
ttmonstro

PUA Avançado

#970624 sei como é tudo negativo muita coisa dando errrado!!! passei isso... nao estou 100% ainda apos 11 meses ....
mas perai cara voce precisa fazer algo para se sentir O CARA.
Segue as dicas as vzes voce segue as dicas mas de repente se pega conversando com alguem sobre ela (esta errado)
ai voce segue e vai ne um lugar onde iam juntos (esta errado) ai vc sai e vai para um lugar onde iriam juntos ( esta errado) ai voce esta em casa e começa a pensar nela.... pare tudo que esta fazendo e vá LER sua cabeça vai mudar o FOCO, vai para academia e se concentre! sei como é sim esta tomando remedio mas bote na sua cabeça que o que vai mudar isso é voce, e nao o Remedio.

Creio que precisa mudar seus Hábitos de VIDA.
essa Mulher mesmo que seja realmente a pessoa que voce Ama, Amor não se Implora, nao se pede, e não se Insiste! Ninguem morre de Amores,
quando ela te ver BEM ela vai se arrepender de ter perdido voce. um cara Da Hora...
Ou seja melhore por voce, e para ser um Cara Melhor e ser o Cara que um Dia ela vai Olhar se arrepender e voce já nao ligara mais para Ela porque estara MUITO bem!

mas parado não da amigo! crie a Determinação, Crie a Vontade, se não tiver vontade use os problemas como o algo a mais que voce precisa para sair de casa e buscar ser melhor!!!
Avatar pua
CoachCosta

Aprendiz

#970625 Boa tarde.

Acredito que com a PNL você possa superar isso tranquilamente. Se quiseres, entre em contato comigo que posso te ajudar.

Abraços
Avatar pua
Pablo Juan

Aprendiz

#970627 Boa tarde, não tenho capacidade de falar pelo lada psicológico da ''cura'', mas posso falar sobre o que eu passei e como eu reagi e me reergui. A primeira coisa que eu fiz foi me desligar das redes sociais, deletei FB, twitter e insta, isso me ajudou pq não tinha como eu ficar vendo fotos de ex amigos aparetemente bem e da minha ex namorada, sério, batia uma tristeza quando eu via que ela estava bem e me deixou destruído. Segundo eu procurei uma fé, entrei em uma igreja Evangelica e foi a partir daí que melhorei, basicamente eu tirei o peso da minha vida das minhas costas e encontrei em Deus um porto seguro, procure uma igreja ou uma religião. Por fim, comecei a fazer crossfit, pqp, como isso elevou minha auto estima, muito além de ver minha transformação corporal, foi o que o crossfit fez com o meu psicologico, talvez tenha sido pq o Crossfit é um esporte que vc enterage com as pessoas. No mais, só desejo melhoras p você. Um feliz ano novo e muitas transformações em sua vida.
Avatar pua
Damon Audithore

Aprendiz

#970647 E ai cara eu te recomendo escutar esses audios https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing
Eu tbm estou passando por momentos dificeis e escutando eles esses momentos passaram, e que estou complicando algo facil.
PS: Credito ao lukinhabsb
PS: Escute em um lugar bem calmo, com fone de ouvido e se concentre.

Abraços, Espero ter ajudado