Klindomar - MEMBRO EXCLUSIVO
#938896 Fala brother, essa é minha primeira participação aqui no fórum. Resolvi responder essa em especial porque já tive uma depressão (mas não por relacionamento) e sei como é pesado. Também já tive um relacionamento longo (8 anos) que terminou e naturalmente ficando mal, (mas não com depressão) acabei descobrindo aqui.

Primeira coisa que você tem que fazer é se libertar da culpa. Chega de se punir, meu brother. A vida é assim. Fazemos cagada após cagada mesmo, no intuito de aprender e crescer, e pode ter certeza que isso vale mais do que mil teorias. Penso que as pessoas julgam demais e não serei eu quem farei isso aqui, mas posso garantir que sinto que você é um cara bacana. Você não matou ninguém, meu caro. Procurou uma aventura pois era o que buscava na sua vida na época. E foda-se, já foi, vc deve ter curtido o momento e pronto. Não gostou da experiência? Use como lição. Se você se arrependeu, é porque descobriu que seus princípios são outros, e certamente os valorizará e utilizará nas próximas etapas de sua vida. Toda experiência pode ser positiva, é só encará-la dessa forma.

Sobre o relacionamento, bom, você por conta da sua culpa colocou essa mulher num pedestal. Ninguém é tão santo(a) assim, sejam homens ou mulheres. Ninguém é perfeito. Como já falaram aqui mais de mil vezes, não existe mulher insubstituível. Você está cego somente. Assim como você (e como vários outros aqui), também passamos por essa fase de achar que perdemos a mulher das nossas vidas. Hoje vejo como meu término foi uma das melhores coisas que aconteceram comigo. Abraçei o desenvolvimento pessoal, entrei na academia, estudei material daqui, foquei em mim mesmo apenas. Resultados excelentes. Me trouxe conhecimento, auto-estima e como consequência outras mulheres. Hoje namoro com outra mulher, que se encaixa mais no meu perfil e que certamente têm me feito mais feliz do que minha ex.

Você deve ser novo! Vai viver sua vida intensamente! Puxa uns ferros pesados e vai estudar, brother. Pra mim fez e ainda faz um bem danado! Pretendo parar nunca! E toca o foda-se!
Deco

Veterano - nível 2

#938898 Se alguém ja passou por algo parecido e pode me dar uma luz, uma dica, o que falar pra ela nessa ligação pra tentar pelo menos que ela não queira que eu suma da vida dela, eu ficaria muito agradecido.

Apesar de todos os pesares, vamos ao que você realmente pediu neste tópico: uma dica sobre o que falar com ela.
Eu tenho algumas.

Antes, qual será o provável contexto dessa conversa: I - você não receberá aberturas dela; II - ela irá "jogar na tua cara" toda a história. Embora possa ser diferente, vá preparado para essa situação.

Portanto, para mim, a tua abordagem deverá ser a seguinte:

a) coloque-se no lugar dela e faça com que a conversa gire ao redor desse ponto;
Por mais que você esteja arrependido, isso não interessa a ela. Muito provavelmente, o sentimento dela traduz-se em asco (nojo) e indignação. Portanto, a tua meta será amenizar isso. Como? Estimule-a a falar sobre esses sentimentos, por mais que te machuque. Quanto mais falamos sobre nossa indignação/dor, menos elas nos influenciam, pois nos acostumamos a ela. Escute-a.

b) relembre os excelentes momentos que vocês viveram juntos;
Se você cumpriu o item "a", é provável que, em algum momento, ela queira escutar você. Nesse momento, relembre os bons momentos vocês tiveram. Relembre os detalhes: o que ela vestia, o ambiente, a ligação gostosa existente entre vocês...

c) peça com toda a sinceridade do mundo desculpas;
Após o item "b", provavelmente ela estará mais calma, afinal terá colocado pra fora o que a afligia e terá rememorado os bons momentos que vocês viveram juntos. Nesse momento, respire fundo e, do fundo do teu coração, desculpe-se. Diga-se verdadeiramente arrependido.

d) deixe clara tua decisão: você irá reconquitá-la.
Como eu lhe disse, depois de "b", ela estará mais calma. Provavelmente, ao pedir desculpas, você não escutará "Eu te perdoo."; você escutará mais algumas reclamações "Eu sei que você está arrependido, mas é muito difícil pra mim...". Nesse momento, ocorrerá a tua deixa para deixar clara a decisão que você tomou: reconquistá-la. Diga: "eu posso imaginar o que você está sentindo, mas eu irei te reconquistar.". Penso que a conversa deve terminar neste ponto. Não prolongue. Diga que, em breve, mandará nova mensagem pra ela. (Essa será a tua deixa para manter o contato.)



Por fim, peço que assita a este vídeo:

Independentemente das tuas crenças, estou certo de que esse vídeo pode ajudá-lo.


Forte abraço
Avatar pua
Edydx - MEMBRO EXCLUSIVO
#938904 Como 10 gostosas que passa! vida sem objetivo é vida de merda!
e coloque ai tbm ganhar uns 5mil por mes q ja ta bom pra começar

Agora va a luta atrás disso q vc nunca mais vai se sentir mal!
Avatar pua
briciiinho - MEMBRO EXCLUSIVO
#938908 Velho estou me identificando muito com sua historia quase de cabo a rabo, mas o fiz do meu relacionamento nao foi por causa de outra e sim por causa de farra, amizade de má influencia e por ter deixado ela de lado logo no momento que ela mais precisava de mim que foi logo apos seu acidente, mas passei por depresssão e ajuda com psicologa cheguei a pensar em suicidio tbm mas nao concretizei porque 1° É um pecado grande e 2° Moro com minha vo e seu parti pra outra vida ela me acompanha tbm.
Entao oq estou fazendo é tentando esquecer mesmo, apagando fotos de momentos com ela, apagando do face, intagram e zap evitando todo tipo de contato, mas um dia esquece por mais que seja dificil, mas por fim na sua vida nao vai adiantar de nada
kingow

Veterano - nível 9

#938909 Meu amigo, passei por algo parecido a pouco tempo, 2 semanas atrás, ex, término, suicídio, enfim. O ocorrido foi que minha ex foi desleixada comigo, falando que ia dormir pra ficar no whatsapp, no outro dia falei um monte de merda pra ela e ficamos 2 dias brigados, e mesmo quando fui falar com ela pra eu me desculpar por ter gritado ela, ela agiu como uma vadia não querendo conversar comigo, falando merdas em cima de merdas por whats, nisso fiquei mais desesperado em falar com ela, passei 2 dias só ligando e mandando mensagem pra ela sem que ela aceitasse ou retornasse as ligações. Quando ela voltou da viagem no outro dia, terminei com ela sem dor nem piedade, mas me arrependi. Nisso fiquei vários dias obcecado pra tentar falar com ela e voltar o namoro, ficava mandando mensagem, ligando... e ela sempre ignorando... tudo o que eu sentia era culpa, por gritar com ela na ligação, fiquei obcecado em esclarecer tudo, pois eu me sentia culpado por tudo aquilo, minha mente começou a pregar peças em mim, sempre imaginando que ela era única e que eu nunca iria encontrar alguém como ela e que meu coração doía pra caralho, sério cara, também pensei em suicídio, comecei a pensar que minha vida não valia nada e que se eu morresse não faria a menor diferença, e esse pensamento não era em fazer minha ex ter dó de mim e perceber que me amava, era só uma forma de me livrar daquela dor... a dor era tão grande que, engoli meu orgulho e procurei ela pra conversar uma última vez e falar tudo que sentia por ela.

Nessa conversa eu abri meu coração pra ela, eu confessei meu erro em gritar com ela, falei que era meu orgulho falando mais alto, falei que errei também em insistir tanto em conversar com ela por mensagem e ligações, mas eu precisava daquilo, pois antes de qualquer coisa, eu queria que ela soubesse tudo o que sinto por ela, que reconheci meus erros passados, que não sou perfeito, foram coisas de momentos, mas que eu verdadeiramente gostava dela, que ela foi a única garota em toda a minha vida que realmente mexeu comigo... e só procurei ela tanto porque antes de qualquer coisa, queria saber o que ela realmente sentia por mim, falei que eu realmente gostava dela e que eu já havia percebido isso antes, mas que só agora eu pude ter ideia do quanto eu gosto dela, falei tudo mesmo cara, me abri nessa conversa ela falou que não estava dando certo, não foi os gritos, não foi eu, ela simplesmente não estava gostando mais, prolonguei a conversa um pouco mais falando sobre eu e ela, e foi algo tão profundo que ela me abraçou, mas apesar de tudo isso, ela não quis voltar... foi quando eu percebi cara, que apesar dos meus erros, nós não estávamos destinados um ao outro, porque quando realmente gostamos, nenhum erro vai atrapalhar a relação, então comecei a pensar na seguinte frase: Se aconteceu assim, é porque tinha de acontecer.

Olha, sei que você errou, mas quero que preste atenção nas minha palavras agora: Sim, você errou, mas quer saber? se esse erro for o suficiente pra acabar com esse "amor" que ela tinha por você mesmo depois de você confessar os seus sentimentos por ela, então não era amor, nem seu e nem dela. Tenha em mente que, depois desta conversa, se ela não te perdoar, então realmente não era amor, nem seu e nem dela, apenas aceite o término e siga em frente.

Por favor, leia um pouco mais o que tenho a dizer, pode te ajudar, digo isso porque a duas semanas atrás eu tinha os mesmos pensamentos que você, o de suicídio, de que minha vida acabou, tava super pra baixo. Mas, então, depois dessa última conversa, melhorei bastante, mas ainda assim, sentia essa dor angustiante no peito. E, comecei a pesquisar na internet sobre técnicas de esquecimento, procurei bastante, até que achei algo sobre um remédio de pressão chamado propranolol (PS: ele baixa a pressão, se tiver pressão baixa então nem tome) que, não apaga memórias, mas ajuda a diminuir emoções dolorosas de uma memória, ou seja, você obviamente tem muitas lembranças da sua ex, que sob tais circunstâncias (término) elas serem dolorosas, então, comprei esse remédio (vejam o quanto eu estava desesperado) e tomei, uma vez por dia durante 3 dias, não foi no primeiro dia que as coisas melhoraram, mas parei de tomar após o terceiro dia, no quarto dia eu já não sentia mais tanta dor emocional, e por isso não via mais a necessidade de tomar, ou seja, eu melhorei MESMO! Não sei se foram os dias, o tempo, ou o que seja, mas a sequência de ações que eu tomei, de alguma forma, me ajudaram.

O que vai lhe ajudar a esquecer ela também, é você desativar seu facebook por um tempo (assim evita ver coisas que lembrem ela, como frases, fotos, etc) e baixar algum aplicativo que bloqueie chamadas e mensagens (assim você não se prende a esperança dela te mandar uma mensagem ou te ligar, baixe também algum aplicativo que bloqueie outros aplicativos e bloqueie esse outro que bloqueia chamadas, assim você não vai poder ver os logs de chamadas e mensagens que foram bloqueados), bloqueie ela no whats (é bom bloquear os amigos mais próximos dela e familiares dela também pra não ficarem te lembrando dela), apague tudo do seu PC e Celular que lembre ela, toques de mensagem ou de chamada, realmente tudo que faça lembrar ela, e por fim, se distraia com algo, faça algo que você goste, no meu caso, amo assistir séries, isso me ajudou bastante também.

Se quiser pode ver meu tópico anterior que falo sobre o término, podem ver por ele que eu estava MESMO desesperado, mas hoje, estou muuuuuito melhor, putz, não penso mais nessas besteiras, e quando penso na minha ex não sinto mais aquelas dores angustiantes, tudo o que eu penso agora é em evoluir, pegar outras HBs, conhecer outras pessoas, realmente estou de bem com a vida.

Então meu caro, não vá se suicidar, existem pessoas que morreriam por você, pense nelas e ganhe forças. Eu tomei uma decisão radical, você não precisa seguir minhas ideias, mas sei o que você está passando porque eu passei pela mesma coisa, e sei como dói.

Olha, vou te passar um link em que fala um pouco sobre esse propranolol, leia o artigo inteiro: http://super.abril.com.br/ciencia/pilul ... 1071.shtml

E se quiser conversar comigo, desabafar, se abrir, ou qualquer coisa, por favor entre em contato comigo, pois uma boa conversa realmente ajuda, é só mandar MP.

Parceiro, boa sorte, e força!
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#938918 Antes de mais nada,percebeu que tem monte de gente com mesmo problemas que voce ne camarada?
e viu que todos estao saindo ou sairam desse pensamento de suicidio,cara voce errou acontece acho que voce tem que antes de querer reconquista-la,tem que melhorar essa depresão poe na sua cabeça,ela so vai voltar pra voce se voce tiver feliz e curado,voce voltaria pra uma mulher com depressao e triste? Obvio que não..
primeiro e entender que a depresão é uma doenca e a cura vem lentamente,é um degrau de cada vez ate voce ficar totalmente curado,e nenhuma mulher no mundo vale isso,sejamos sinceros,tu se mata e acha que ela vai ficar com peninha? com tempo ela esquece...pensa antes na sua familia,eles merecem isso?
voce vai dar a volta por cima,tenha fé

assista esse video,vai se sentir melhor


Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#938924 Bom cara, sei q depressão é uma coisa complicada, já passei por isso, meu pai se suicidou, fiquei tão mal por ñ poder ter ajudado meu pai na época q tbm pensei nisso, eu m culpava mto pelo suicidio dele, mas depois d um tempo vi q ficar pensando nisso, ficar lamentando, com pensamentos de culpa ñ leva a nada. Transformei esses pensamentos em vontade de ajudar as pessoas, eu prometi pra mim mesmo que ajudaria todos que eu encontrasse que estivessem com o mesmo problema, por isso fiz questão de responder seu tópico.

Então cara, só t falo uma coisa, se vc quer realmente, um dia ter a chance de reconsquistar essa hb vá a luta, saia do seu quarto, volte pra faculdade, arrume um trampo, pense nos seus erros e aprenda com eles sem lamentar-se, pesquise sobre desenvolvimento pessoal. Não te garanto q vc vai reconquistá-la, mas se vc quer ter uma chance vá viver mano!

Viva por vc, por seus sonhos, ponha na sua mente q a pessoa mais importante nesse mundo pra vc é você mesmo, não viva em função de mulher nenhuma, não deposite sua felicidade em uma mulher, isso ai uma hora ou outra vai dar m@#$&. Aprenda a ser feliz sozinho primeiro, e assim a hb vai estar com vc pra compartilhar da sua felicidade e não vc depender dela. Ela vai estar com um cara de valor, q luta pelos seus sonhos acima de tudo.

Abraço e conta comigo pro que precisar, de verdade. :ajoelhar
Avatar pua
vinisena10

Veterano - nível 4

#938934 Bom, acho que ter ela de volta vai ser quase impossível. Então o que fazer? Achar outra garota com que se identifique, tenho certeza que existe outra igual ou até melhor que a sua ex. O que você está sofrendo agora é o peso gigantesco da matrix, esse é um lugar escuro e solitário como você bem disse. Isso é o que acontece quando sai completamente fora da caixa, lugar onde poucos se atrevem ir pq sabem que é um lugar de solidão pura. Eu sei que extremamente difícil sair dessa cara, mas você não deve se culpar como esta fazendo, todos nós somos passivos de erros mas você tá levando MUITO pro lado pessoal. Você errou e assume isso, já um começo pra sua libertação. O que você tem que fazer agora e esquecer a sua ex (não insista tanto com ela), comece a sair com os amigos e tenho certeza que numa dessas vai achar uma garota melhor. Sei que é difícil dar o primeiro passo e continuar na caminhada que vai ser árdua, mas você não pode desistir na primeira pedra, tem que ter PERSISTÊNCIA.
É isso espero ter ajudado de alguma forma. Forte abraço.
Avatar pua
YuriPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#938970 Amigo, tb fiquei deprimido com o término da ex, porém nunca pensei em suícidio.
Vc vai dar volta por cima. Não desista da sua vida!
Avatar pua
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#938972 Bom dia Amigo,

Se posso te ajudar de alguma forma, vou fazê-lo, pois saiba a nossa vida é muito valiosa pra desperdiçarmos e jogarmos fora por outra pessoa que conhecemos alguns anos. Antes de tudo, você tem que se amar primeiro, pra depois amar alguém, você tem uma vida inteira e milhões de novas experiências pra compartilhar, pra aprender. Você errou, mas todo mundo erra, TODO mundo. São nessas horas que aprendemos a ser homens de valor, é na dor que crescemos e atingimos a um certo nível de maturidade.

Digo isso por experiência própria, conheci o forum por causa do término com minha ex, e pior, tenho uma filha com ela, nem que eu quisesse me afastar eu poderia. Agora tenho evitado contato, apenas quando se trata do nosso único assunto em comum. Sabe o que eu comecei a fazer e tenho melhorado aos poucos? VIVER! Sai com seus amigos, faz coisas que você não fazia antes mas gostaria de ter feito (eu por exemplo comecei academia e ontem já fiz uma nova tatuagem, minha ex não gostava... saio sempre com meus amigos, tô conhecendo outras hb's e quase não sobra tempo pra pensar nela, também comprei roupas novas). Tudo que te fizer bem é válido.

Você não consegue entender que se suicidar é um puro ato de egoísmo seu? Ela não vai morrer por isso meu camarada, a vida dela vai continuar. Mas a vida dos seus familiares e amigos sem você, como vai ser? Viva primeiro por você, e depois pras pessoas que realmente valem a pena.

Você é um cara de valor, errou e aprendeu com isso, cresceu. Quem comete sempre os mesmos erros e não aprende a lição nem amadurece com isso, esses sim estão fadados ao fracasso. Você é foda brother, vai sair dessa, assim como vários outros aqui inclusive eu saíram. Tinha momentos que eu não tinha vontade de viver, e embora eu ainda goste dela, a vida dela não vale a minha, não vale mesmo. Quem perdeu foi ela, e se sua ex nunca te aceitar de volta ou te perdoar, quem vai perder é ELA!

Se precisar de qualquer coisa estamos aqui. Boa sorte e juízo. Você só vai prejudicar quem realmente te ama se fizer qualquer besteira... abraço!