Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shhake - MEMBRO EXCLUSIVO
#1058169 Oi,

Me envergonho de admitir tais coisas aqui, mas eu tive uma infância meio difícil, não tive um pai pra me aconselhar, sempre fui tímido, fechado, lerdo, sempre me senti um lixo.

Com o passar do tempo eu me tornei adolescente e me isolei, por anos eu vivi sem contato com quase ninguém, nem minha familia. Isso acabou me prejudicando demais, eu procurei o pua, tive bons resultados, mas depois de conhecer, pegar e tals, depois disso eu acabava mostrando quem eu era e BAHM, acabava o encanto.

Há alguns meses me mudei pra RS e aqui tem muitas minas gatas, eu comecei a namorar com uma linda, acho que a mais linda de todas que já peguei. Durou um pouco mais de um mês e acabou porque não consigo ser um cara divertido é legal, porque eu estou afogado em angústia e depressão.

(continua)

Criador do tópico

Shhake - MEMBRO EXCLUSIVO
#1058170 Agora eu tô isolado de novo e tentando vencer a depressão, mas tô desmotivado porque nem amigos eu consigo fazer, nem amigos cara... Eu só quero poder ter uma vida normal e não solitária, mas tá foda... Queria um acompanhamento, eu consigo chegar sakas? Mas eu nunca conheci nenhum pua, nunca sargeei com ninguém, nenhum dos meus poucos amigos curtia isso. O que eu faço?
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1058193 Meu próximo artigo no guia de relacionamentos será sobre esse tema ou sobre traição...

Interessante eu me deparar com teu post logo hoje. Vou ser sucinto contigo, curto e direto:
Mulher tem de ser a tua ÚLTIMA preocupação na vida. Quem tem um problema precisa resolvê-lo antes de qualquer coisa.

Se você tem baixa visão, do que adianta ficar tentando pilotar uma ferrari? Tem que concertar os olhos primeiro. É a mesma ideia sobre depressão. Tu tem que buscar ajuda clínica, é simples assim. Quando estamos falando de DEPRESSÃO DE VERDADE está muito além de "querer melhorar" ou de "deixar de frescura e virar homem". A depressão crônica é uma doença, portanto, o problema é bioquímico. Alguém aqui consegue curar o câncer com dois livos de autoajuda e pensamento positivo?

Alguém consegue mudar os receptores neurais só porque quer? Mas é claro que não. CARALHO. Então, antes de tu julgar o rapaz ou quem tem depressão, deixa de ser desinformado... No caso essa não foi pra você, brother... Tu precisa de TRATAMENTO, o resto é apenas um complemento... Use as habilidades que aprende aqui para ganhar AMIGOS, mas você não alcançará isso se não puder controlar sua depressão.

Então não adianta querer começar do final... Mulheres são apenas a cereja do bolo, o topo da pirâmide. Não inverta a ordem das coisas, pois isso é prejudicial para a tua saúde. Psicólogos? Eu conheço vários e falo na lata: muitos deles seguram o paciente ao invés de indicar um psiquiatra. E é como eu disse, não adianta tentar curar câncer com positividade. O tratamento da VERDADEIRA depressão precisa ser feito em todos os aspectos possíveis, com medicação, acompanhamento psicológico, etc etc etc

Eu poderia ficar escrevendo aqui por muito tempo, tem muita informação que tu precisa saber e coisas para fazer. Vou tentar sintetizar o máximo possível. Lá vai:

- Procure um psiquiatra, depois, se necessário... também faça acompanhamento com um psicólogo.
- Pratique exercícios físicos regularmente - isso irá aumentar seus níveis de serotonina e dopamina (hormônios que te deixam feliz).
- Tome sol TODOS OS DIAS por uns 15-20 minutos. A luz solar tem influência positiva sobre nosso corpo e mente. Existem tratamentos anti-depressão que usam a luz solar. Ela é de graça...
- Suplemente. Nosso solo está cada vez mais pobre e as pessoas subnutridas. Vitaminas de A a Z, minerais, Omega 3 e tudo o que tem direito... A falta de certas vitaminas ajuda a levar a um quadro de depressão.
- Mantenha o equilíbrio entre corpo, mente e espírito (não precisa ser algo religioso, mas você precisa ter esperança e objetivos na vida).
- Vá trabalhando e desenvolvendo habilidades sociais e MELHORANDO-SE como ser humano.
- Aprenda a CURTIR a solidão. Ela é necessária!

A prioridade é a sua CURA emocional. Buceta não cura porra nenhuma, então fique bem primeiro, depois você pensa nisso.

Eu duvido. Então trate disso primeiro e todo o resto será uma consequência.

Recomendo que você veja estes dois vídeos:
VIDEO | PUA | BASE

VIDEO | PUA | BASE

Sucesso!
Avatar pua
John Starrett

Aprendiz

#1058206 Passo pelo mesmo problema...

Eu tive (tenho) pai, mas durante a minha infância ele cobrava muito de mim, brigava comigo por qualquer coisa etc.
Isso fez eu me tornar uma pessoa fechada, lerda e ingênua.

Uma vez eu fiquei com uma menina, e era pra nós estarmos namorando. Porém, depois que eu peguei ela, ela viu quem eu realmente sou e deu tudo errado.
Avatar pua
Mike Logan

Veterano - nível 7

#1058207 rafaelopena falou tudo.

Só acho que você deva dar um passo de cada vez. E o primeiro é buscar ajuda psicológica. Se não tiver grana para pagar, se inscreva na clínica psicológica de alguma universidade na sua região, que eles oferecem tratamento gratuito.
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1058209 Mora em qual estado mano ?


Eu já fui assim. e fui melhorando, com muita meditação, Auto analise, e dando a cara a tapa.
Descobri que eu tinha medo de ser penalizado, punido, zoado.
que eu tinha vergonha de ser quem eu era, vergonha de perder e até mesmo de ganhar,
isso fez com que eu me cala-se, me omitisse por muito tempo, como modo de me proteger dos meus medos, que eram inconscientes.
Avatar pua
Escobar

Aprendiz

#1058426 Procure ajuda psicológica e faça alguma atividade física, cara. Até caminhada serve. Você deve se sentir melhor.

Não se cobre pelo seu jeito nem tente emular um cara que você não é. A cabeça fica pior.

Espero ter ajudado.