Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

B_Vintens

Veterano - nível 2

#663524 antes de começar o tópico, queria pedir por favor, se você quer comentar só achando que é mais um tópico de bebe chorão então peço que nem leia, pois está enganado.

Amigos PUA's, depois de ler este tópico ->
as-verdades-de-necrohart-desconstrucao-do-pua-t64190.html
me veio a vontade de compartilhar algo com vcs e tenho certeza que isso está acontecendo com muitos que não querem ficar na zona de conforto e saem para sargear.

Antes de conhecer o PUA eu não pegava ninguem em balada, shows e festas, tinha medo de chegar (lembrando que tenho aparência normal), após o PUA, durante o primeiro mes ouve uma fase de muita alegria com a mudança, eu andava rindo e tudo era legal, o pua era a fantasia ideal para a minha vida mediocre, o PUA seria a solução perfeita para mim, melhorei e muito minha aparência, fiquei mais social entre tantas outras coisas, porem algo mais "de fora pra dentro", muitos notaram minha mudança, mulher então o meu grande problema continuava, após esse mes de pura alegria, expectativa entre tantos outros eu realmente decidi sair da zona de conforto, e sai mesmo, por festa eu chegava em muitas HB's, abria muitos grupos (sets), e volta o outro ficava com alguem, porem meu saldo foi melhorando por festas e cada vez mais e mais, até que você percebe que evoluiu muito o seu jogo porem a sua natureza interna ainda não está pronta para sua nova realidade, e então entra a fase dos questionamentos, pensamentos de todos os tipos, também entra problemas com mulheres que vc não tinha antes, exemplo, "pq ela não falou comigo depois da balada??". e depois de uma certa evolução razoável você se depara com a verdadeira realidade, e a partir dai você começa a entender pq muitos PUA's falavam que a transformação é dolorosa e pode causar dor e depressão. e foi o que aconteceu, a mesma ja dura mais de um mes.
essa frase pessoas que eram timidss, com baixa auto-estima ou não as vezes.. e que hoje estão no PUA talvez podem entender, ou espero que nunca entendam e que ja tenham evoluido de outra forma (que talvez exista, pessoas são pessoas).

Zona de Conforto - ação que deletei da minha vida, essa talvez tenha sido a maior contribuição do PUA para mim até agora, porém sair dela pode trazer depressões.

quem leu até o final, comente da forma que você achar melhor, não irei achar ruim nenhum tipo de comentário, desde que seja utilizado um pingo de bom senso!
Avatar pua
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#663531 Cara o mais importante é o INTERIOR.
Temos que mudar de dentro para fora, uma dica para os novatos, Começem por dentro.

Melhore o seu interior, que é o mais importante.
Não adianta sair por ai, sargear , curtir, mais por dentro você esta um lixo, medroso, com pensamentos negativos e até mesmo depressão, que foi o seu caso.

A alegria não esta nas coisas mais em você! Richard Bandler

Abraço.
Naand's
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#663549 Naands falou tudo, pra vc se tornar um grande pua, nao so um grande pua como tbm uma grande pessoa, vc tem que melhorar tudo em sua vida. TUDO. Se vc esta ruim em uma das areas da sua vida: saude, relacionamentos, financeiro, nao da certo( MM).

Voce tem que melhorar como um todo, tudo de uma vez só, nao adianta melhorar a area de relacionamentos mas estar com a saude ruim, ou melhorar o lado de relacionamentos mas estar com a area financeira ruim, ou.....bom acho q entendeu o raciocinio.

O lado de vc que esta ruim agora é sua saúde, mais especificamente saúde mental, enquanto nao melhorar isso nao ira evoluir, vc tem que evoluir como um todo como se fosse um tripé, se uma das 3 partes esta fraca corre grande risco de afetar as outras e tudo cair. Portanto vc deve encontrar o equilibrio em sua vida.

Melhor forma de fazer isso é com motivaçao, ache um motivo pelo qual quer mudar, traçe uma meta, veja oq realmente quer na sua vida daqui pra frente, lutar contra todos seus medos inseguranças, inclusive depressao, ou voltar para oq era antes? A escolha é sua, mas lembre-se que a qualquer momento vc pode morrer, isso mesmo q vc leu, a qualquer momento vc pode morrer, nao sabemos quando isso vai acontecer, e essa é a beleza da vida, por isso viva sua vida intensamente procurando sempre fazer oq vc quer e levando sua vida da melhor forma possivel, aproveite cada momento!

Abraço!
AlexIn

Aprendiz

#663559 B_Vintens, sabe o que acontece quando a gente varre a poeira pra baixo do tapete? Pois é, ela continua lá e só vai aumentando. Não importa se a gente põe um tapete mais bonito em cima. A poeira vai estar lá enquanto a gente não varrer ela pra fora de casa, pegar uma pazinha e jogar no lixo.

Tu conhece a história do Tim Maia, do Raul Seixas, do Michael Jackson e da Emi Winehouse? Sabe o que eles tem em comum?
Exato! Fama, grana, sucesso... Nenhuma satisfação na vida. Por que? Porque ficar famoso, rico ou fazer sucesso não superou os problemas internos que eles tinham. Medo, insegurança, raiva, pavil curto, ansiedade. E onde eles descontavam as frustrações? No álcool, nos ansiolíticos, nos analgésicos e remédios para dormir e outras drogas. Quer dizer, viver uma vida de aparência os levou à ruína.

O que nós aprendemos aqui no mundo da sedução para acabar com esses males? Aprendemos que aumentar o innergame nos livra desses problemas psicológicos. Mas eu digo que nem mesmo o aumento do inner é uma solução consistente e de longo prazo. O próprio Mystery tem AA, por isso ele propões a regra dos três segundos.
Aliás, deixa eu falar sobre AA para que tu possa associar ao teu caso.
O que vem a ser AA? É aquela angústia que dá na iminência da aproximação. Você começa a pensar sobre como a outra pessoa tá pensando a seu respeito. Imagina todos os passos da interação e fica ali preso "dentro da cabeça" e não age externamente.
Mas, responde uma pergunta? De quem realmente são os pensamentos? Será que eu possuo o poder de adivinhar o que outra pessoa pensa? Acho que não. Então, só resta dizer que os pensamentos são a minha própria maneira de enxergar o mundo.
Quando surge a AA o que a gente faz? Simples: segue a regra dos três segundos e parte para a interação.
Aí neguinho vem falar que sempre faz isso, sempre segue a regra dos três segundos. Mas ninguém nunca se pergunta de onde vem a ansiedade, ou porquê de se sentir assim. As pessoas apenas ignoram seus problemas e partem pra interação como se ela fosse garantir que a ansiedade nunca mais volte.
E eu te digo, ela volta e de um jeito que não dá pra controlar, por exemplo, numa depressão.
E aí, Vintens? Pegar mulher tá fácil, o Style ensina bem... E encarar seus próprios medos? Quem ensina a ser macho suficiente para parar e pensar sobre o porquê e de onde vem um pensamento negativo?
Eu acho que o caminho é por aí. Encara teu medo, encara teu pavor, encara teus problemas psicológicos. Entende-os, compreende-os e os acolhe como parte do homem que tu é. Te pergunta por que tu tem te sentido assim e busca essa explicação junto ao que tu tá sentindo.
É dessa forma que um dos ramos da Psicologia tem tratados de problemas assim.
Abraço
Avatar pua
Poowaah

Veterano - nível 4

#663929 É muito difícil você mudar o que você é por dentro, eu digo que é impossível, você jamais mudará o jeito que tu é, pois a vida te muda, você vai mudando de acordo com suas experiências, mas você se manipula com o PUA, pensando sou assim agora, enganando as pessoas, e etc, então é o seguinte, seja do jeito que tu é, mas se solte, você é pessoa x mas tem medo de mostrar isso, se solte como você é, fale com as pessoas normalmente com o que você tem para falar e etc.
Avatar pua
stylebr

MEMBRO PROFISSIONAL

#663933
Poowaah escreveu:É muito difícil você mudar o que você é por dentro, eu digo que é impossível, você jamais mudará o jeito que tu é, pois a vida te muda, você vai mudando de acordo com suas experiências, mas você se manipula com o PUA, pensando sou assim agora, enganando as pessoas, e etc, então é o seguinte, seja do jeito que tu é, mas se solte, você é pessoa x mas tem medo de mostrar isso, se solte como você é, fale com as pessoas normalmente com o que você tem para falar e etc.


Nao concordo com o POowaah nessa parte, acho q nos mudamos sim e muito por dentro, tudo muda, nossos pensamentos, crenças, limitaçoes, principalmente depois do PU, é uma renovaçao completa de vc mesmo, acho q vc muda sim o jeito q vc eh com as experiencias q vc tem. Eu por exemplo me vejo outra pessoa se olhar 5 anos pra tras. E se eu olhar 1 mes atras ja sou completamente diferente, hj faço coisas q nunca faria antes, esse mes de PU mudou muito minha vida e tenho certeza que mudara muito mais ainda, espero que pra melhor kkkkk. Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

B_Vintens

Veterano - nível 2

#664198 pessoal, encontrei casos parecidos com o meu, é duro, tem pessoas que largam o PUA nessa fase
estava pensando no tanto de pensamentos negativos que um mal estar mental desencadeia, porem tudo isso te faz querer despertar o seu natural interior.
Avatar pua
Poowaah

Veterano - nível 4

#664712
stylebr escreveu:
Poowaah escreveu:É muito difícil você mudar o que você é por dentro, eu digo que é impossível, você jamais mudará o jeito que tu é, pois a vida te muda, você vai mudando de acordo com suas experiências, mas você se manipula com o PUA, pensando sou assim agora, enganando as pessoas, e etc, então é o seguinte, seja do jeito que tu é, mas se solte, você é pessoa x mas tem medo de mostrar isso, se solte como você é, fale com as pessoas normalmente com o que você tem para falar e etc.


Nao concordo com o POowaah nessa parte, acho q nos mudamos sim e muito por dentro, tudo muda, nossos pensamentos, crenças, limitaçoes, principalmente depois do PU, é uma renovaçao completa de vc mesmo, acho q vc muda sim o jeito q vc eh com as experiencias q vc tem. Eu por exemplo me vejo outra pessoa se olhar 5 anos pra tras. E se eu olhar 1 mes atras ja sou completamente diferente, hj faço coisas q nunca faria antes, esse mes de PU mudou muito minha vida e tenho certeza que mudara muito mais ainda, espero que pra melhor kkkkk. Abraço!


Opa, sim, mas você na verdade só toma coragem com o PU, você muda por causo das suas experiências na vida, e agora você teve a experiência de chegar na mulher por que enfim tomou o empurrão do PU, mas perdeu o medo pelo que ? Pela experiência, o PU só te empurra, é por isso que só lendo você não muda.
Avatar pua

Criador do tópico

B_Vintens

Veterano - nível 2

#666839 Pessoal, tive uma leve impressão de que ia melhorar, mas cada vez que passa estou piorando, estou pensando em marcar um psiquiatra, como disse no texto a nossa mente é algo complexo de mais ser moldada de uma forma boa.
ontem pela primeira vez depois do PUA não consegui sair de casa, em pleno sábado a noite, não tinha animo para nada, tentei ler artigos para melhorar o inner, mas de nada adiantou, cada vez mais vem pensamentos negativos sobre varios aspectos.

agradeço a todos!