Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

Tio Silver

Aprendiz

#1089579 Olá amigos, vou dar meu relato de como entrei na depressão SOZINHO, e Sai dela também sozinho.
Sei que quase ninguem utiliza o nome real aqui mas foda-se. Sou Ronaldo e tenho 21 anos.

Minha história começa ali pelos 14 anos de idade. Sai de um colégio aonde era popular, para um colégio onde não conhecia ninguem e longe de minha casa. Este colégio novo era de pessoas com alto poder aquisitivo(só riquinho estudava lá), como minha mãe lutava para que eu tivesse um ensino de qualidade , a coroa descolou uma bolsa 100% e como eu era aplicadissimo até então nas escolas do estado... passei sem problemas nessa Particular.

(isso foi em 2012)
Logo ao chegar na escola nova, me senti super deslocado por várias questões e entre elas cito: Usar uniforme(minha véia comprou 1 calça e 1 camisa branca que eu tinha que lavar todos os dias e usar no outro.); A cantina era toda paga; Meus colegas possuiam celulares modernos...geral tinha PC e vídeo game e a caralhada toda. Ganhei naquele ano meu primeiro celular, NOKIA C2-01 pois realmente as paradas eram bem tensas em relação à grana.

Quando você anda no meio dessas pessoas você é Super Influenciado, e posso constatar hoje em dia que Existem muito mais marginais em escola particular(filhinhos de papai) do que na pública.
Sempre fui um moleque que não levava desaforo pra casa e resolvia o que era necessário resolver sem envolver ninguem.

Logo que entrei os coleguinhas começaram a zuar por causa que eu só tinha 1 único uniforme.Em Escola pública teria resolvido isso na porrada. Lá por medo de ser expulso e pelo o que os moleque tinham resolvi fingir que tava de boas.
Um dos caras começou a implicar afu comigo, e um dia me estourei com ele. Peguei ele na rua e ameaçei, acabei mais intimidado do que o cara. O coroa dele é um dos Desembargadores aqui da minha cidade e se eu quizesse bater nele podia fazer... mas ele ia processar a mim e tomar tudo o que eu tinha.Como ja estava sondando ele soube que ele ja havia feito isso uma vez e soube que tinha realmente ganho a causa. Busquei até naqueles sites do jusbrasil e pa e tava tudo lá.

Desencanei dele e ai a coisa piorou e muito! Eles conseguiram me abalar psicológicamente,LOGO EU um dos caras mais carismaticos da minha área, tendo que acordar 5:30 da manhã pra ser zuado num bairro de magnata no outro lado da cidade.
Por medo só fui aceitando, até que eles chegaram ao cumulo de imprimirem a foto daquela vez em que o ronaldo fenomeno pegou uns traveco e não pagou. E colaram em mim... sabendo que eu era o capaxo deles pois eles realmente processavam e pa... não via saida a não ser sair da escola. Comentei com minha mãe fingindo ser por causa do horário e tals e ela não abriu mão MAS NEM PORUMCARALHO! Pensei umas poucas vezes em falar a realidade pra ela, mas logo pra ela? Cheia de problemas trampando MUITO pra conseguir por comida na mesa.

Taquei o foda-ce pra tudo e começei aos poucos mudar minha personalidade, consequencia daquele bullying psicológico que sofria ( 3 Longos anos do ensino médio) todo santo dia.

Apesar de não ter grana para ir nas festinhas que a gurizada ia, e todos da minha sala saberem que eu era o mlk mais zuado pelos "populares" da sala, consegui algumas amizades( 80% gurias e deviam ser por pena), parei de jogar futebol por causa dos caras, apesar de eu ser bom eu focava mais em tentar machucar os moleque do que realmente gastar minha boleragem de mlk de quebrada.

Durante esse tempo em que eu trocava as idéias com as coleguinhas da sala, acabei naturalmente perdendo AA em me aproximar das Topzinhas pois eu sabia que não tinha chance pq lá ninguem se pegava na escola(proibido) só nas festinhas das quais eu não ia.
Com um círculo social vasto de "amigas" consegui descolar muitos 15 anos :yaaah . Melhor invenção de rico.
Tirei muita barriga da miséria, e acho que no meu último 15 anos daquele ano, a menina que me convidou gostava de mim.
Pediu até pra mim dançar valsa com ela! Rapaz tive que alugar beca e a caraia toda! Eram 10 caras pra dançar com ela, eu era o 9 e o 10 era o pai dela. Na minha frente era o tio dela. E todos tinham que passar a rosa pro outro por no bolso pra poder dançar com ela(tradição de rico, acho eu) aluguei um paletó que não tinha bolso(paguei 50 pra uma véia costureira da minha rua) e como tinha que dançar com a rosa eu botei ela na boca e parti pra dançar a valsa! No meio da nossa dança o DJ pôs : Black Eye Peas - Dirty Bit ( remix de uma música romantica).*Foi erro do DJ* mas eu como um dia já havia sido um cara desinibido, começei a dançar com ela e no final da música larguei a rosa e a beijei.

    Resultado? Namoramos durante 3 meses! | Ganhei um iphone
    Problemas? O pai dela não aprovava o namoro pelo simples fato de eu ser um pé rapado.
    A pai dela era e continua até hoje, dono de uma empresa de helicópteros, e como um ótimo sogrão ele levava todo mundo que estava na casa para dar uma volta nos helicopteros dele e pedia educadamente para mim ir embora.
    Mesmo ela me convidando na frente dele antes deles irem dar as bandas(voltas de heli).
Por estar com ela minha moral foi reestabelecida na escola, pois agora eu era propriedade dela.
Me livrei temporáriamente dos caras e claro voltei a jogar bola e pah.
Ao voltar a fazer esporte com eles eu me destacava facilmente pois eles eram muito ruins.
Voltei a ser motivo de piada, claro que eles só faziam isso quando ela não estava perto de mim.
Após 2 meses de namoro , ganhei 1 Iphone 5 dela! (Dei 1 barra de chocolate crunch | era o preferido dela parça fazer oq?)
Como nunca tinha tido nada tão sofisticado eu era burrão, e deixei o celular sem senha.

Os moleque querendo me zuar, roubaram meu celular que eu deixava na mochila por que sabe como é! Subir a minha rua com iphone só se tu for traficante por que de resto nem morador eles perdoa.

Roubaram o celular e puseram o zina falando o bordão dele : "ronaldo i brilha muito no curinthians". No dia que fizeram isso ela havia faltado. Puseram de toque e me ligaram no meio da aula, não sei ao certo o que eles tinham feito pois eu não conseguia desligar a caralha do som.Fui expulso da aula por estar mexendo no "celular", tomei 1 advertencia e claro ganhei 1 novo apelido, que por incrivel que pareça me irritou pois eles filmaram tudo e se espalhou pra todo o colégio.
Virei piada e por ser zuado por geral quando andava com ela ou não. Ela me largou.




Desculpem-me pela bíblia que escrevi até aqui, mas estou resumindo ao máximo possível. Continuarei em um novo Post e disponibilizarei o link aqui se possível: