Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
lily allen

PUA EXPERT

#53526
pacman escreveu:Caro moço, sou contrário a sua opnião.
Sedução é dominio sim. A mulher é submissa, o macho, o dominante. Por isso que se chama MACHO ALFA. Esse negócio de cumplicidade é o que os livros floreados voltado para o publico feminino diz. Seja realista cara. Viemos dos primatas e quem é o macho dominante é quem senta o porrete na cabeça da HB e pega pela força. :mau

Ou domina ou é dominado. simplismente isso

Cada dia me deparo com uma asneira pior...

... que isso!
Pensando dessa maneira arcaica - e pra variar, robótica - imagino que tu tenhas vindo diretamente da época da Tuga e do Piteco, com clava e tudo mais.

Francamente... "mulher é submissa".
Até pode ter sido, por pressão da sociedade... mas isso já mudou faz um bom tempo meu caro.
Senão percebeste, tá na hora de reparar mais além do diâmetro do umbigo.

Esse tipo de explicação é falta de argumento concreto; quiçá uma visão machista.
Respondendo dessa maneira, tu escancaras que é um bitolado que segue vírgula por vírgula o que esses gurus ditam como "verdade".

Relacionamentos não têm "dominante e dominado"; se possui isso, se chama LUTA.
Qualquer tipo de relacionamento - amoroso, amizade, profissional - é baseado SIM em cumplicidade, não fala asneira!

Ah não ser que as TUAS relações sejam baseadas em falsidade!

Aprenda que essa ideologia de "macho alpha" é apenas para melhor compreensão do estudo do PU.
Fundamentar isso em qualquer tipo de comportamento como tem por aqui, é desnecessário... mostra que vocês não estão evoluindo.

Um alpha não é um paspalho metido a besta, que acha que tá abalando porque pisa em pessoas e acha que é superior a todo mundo - só porque leu um ou outro livrinho e dá uns negs.
Se acha isso, no máximo é a letrinha alfa.

Vamos ver se tu concordas: quem estuda o PU é alpha certo? Consequentemente, "domina" a relação.
Eu estudo PU, sou alpha... domindo também. Certo?
Conclusão óbvia... ou só porque sou mulher não pode acontecer?

Reflitam...!

Ao dono do tópico, Link:

De antemão, desculpa desvirtuar inicialmente tua postagem.
Sobre a tua historinha...

...meu caro, quem nunca se apaixonou que atire a 1a pedra.
Boa parte do pessoal que entrou aqui foi pra curar/recuperar/consquistar uma paixão. Eu por exemplo, fui a procura de cura de uma.

Realmente colocar em pedestal não é bom. Ninguém é tão bom assim que ultrapasse nosso amor prórpio.
PORÉM, como é que tu não vais valorizar uma pessoa que tu vai manter um relacionamento (amoroso no caso).

Inviável.
Ninguém gosta de ter ao lado uma pessoa que não a valoriza.
Quem aguenta isso são aqueles capachos com innergame lá no c* do cachorro.

Valorize a pessoa SIM, MAS na mesa intensidade que ela te valoriza.
Acha que o que tu vens recebendo é pouco? Aí tu decides se merece esse pouco ou não.

Dedinho na consciência sempre.
Boa sorte e sem neuras.

Beijos.
pacman

Aprendiz

#54441 Mulher, desde há milênios a mulher sempre foi submissa e sempre será. O fato de usarem isso no PU não tem nada haver. Claro que houve o movimento feminista, mas isso se deve ao fato dos homens terem perdido a virilidade...

A própria inferioridade física, mental e emocional prova quem é o mais forte. Não são palavras de minha boca ou de livros machistas, a natureza está aí a prova. Por ser cega devido sua compleição fraca e limitada por pertencer a um sexo inferior é que dá nisso...

Sobre a cumplicidade: Logico que todos os relacionamentos tem cumplicidade, porém, não são baseados nisso. São baseados no PODER. O empregado pro patrão, os filhos para o pais, o pai para a mãe. cumplicidade é apenas um meio, não o que liga os laços de cada um. Só no homosexualismo é que possue maior cumplicidade, que não passa de devaneio de mulheres achando que vá conseguir isso com algum homem, por isso me referi Àqueles livros femininos que as mulheres gostam tanto de ler. Submissão é algo instintivo assim como a dominação.


Nunca disse que lendo livrinho de macho alpha e participar dessa comunidade se tornará um. Você enfia palavras na minha boca.

Ademais, quem é você pra abrir a boca aqui? Você está na comunidade errada. Aqui é a de macho. acho inapropriado enfrentar mais de 100 machos. é 100 contra 1. vc está sozinha aqui. Vá se catar, mulherzinha. provavelmente deve ser velha, feia e gorda pra atacar a minha pessoa.

sem mais.
fui.
pacman

Aprendiz

#54450 o que une as pessoas, é o PODER, nao cumplicidade... na empresa, o chefe tem o poder(dinheiro) que pode contratar pessoas... Na família, o pai tem o PODER, pois ele sustenta a família... Qualquer relacionamento interpessoal é feito em função do PODER. Sem poder, as empresas se desfazeriam por não ter dinheiro pra pagar os funcionários, as familias, se despedacariam por não ter alguém que lhes sustentassem ou liderassem... na selva Quem detém o poder é o LÌDER do bando, o lider se chama macho alpha. Ele que lidera, ele que une, e se ele deixar de liderar, todos se separam... Cumplicidade é apenas consequencia da liderança...nada muito importante.

Se matar a abelha rainha, todas se separam e morrem.

Imagina se o Lider dessa comunidade, o dono excluísse essa comunidade? todos se separariam...

Em tudo há uma hierarquia. não só na selva como as pessoas. se cegar perante a existência do mais forte, do macho alpha, é como um porco que se cega perante Deus.

me poupe...
The Gangster

Veterano - nível 9

#54457
pacman escreveu:o que une as pessoas, é o PODER, nao cumplicidade... na empresa, o chefe tem o poder(dinheiro) que pode contratar pessoas... Na família, o pai tem o PODER, pois ele sustenta a família... Qualquer relacionamento interpessoal é feito em função do PODER. Sem poder, as empresas se desfazeriam por não ter dinheiro pra pagar os funcionários, as familias, se despedacariam por não ter alguém que lhes sustentassem ou liderassem... na selva Quem detém o poder é o LÌDER do bando, o lider se chama macho alpha. Ele que lidera, ele que une, e se ele deixar de liderar, todos se separam... Cumplicidade é apenas consequencia da liderança...nada muito importante.

Se matar a abelha rainha, todas se separam e morrem.

Imagina se o Lider dessa comunidade, o dono excluísse essa comunidade? todos se separariam...

Em tudo há uma hierarquia. não só na selva como as pessoas. se cegar perante a existência do mais forte, do macho alpha, é como um porco que se cega perante Deus.

me poupe...



Cara, pra ser sincero acho que você tem que estudar um pouco mais, porque o PU não ensina isso que você tá falando!!! Ele nos ensina a ser pessoas melhores, o que eu acabei de ler sinceramente me preocupa, porque é isso que leva as pessoas a ter uma idéia errada do PU. Reveja seus conceitos...
pacman

Aprendiz

#54461 E desde quando afirmei que o PU me ensinou isso??? não confunda as coisas.

Isso são coisas que ensinam no livro de negócios, não me limito aos livros de sedução.
The Gangster

Veterano - nível 9

#54477
pacman escreveu:E desde quando afirmei que o PU me ensinou isso??? não confunda as coisas.

Isso são coisas que ensinam no livro de negócios, não me limito aos livros de sedução.


Mas relacionamentos não são negócios, e mesmo no mundo dos negócios eu não concordo com você, eu também não me limito aos livros de sedução, mas não confundo as coisas, quem está confundindo é você! E mesmo no mundo dos negócios, não é o poder que mantém uma equipe e sim a liderança, acho que você tem que estudar mais sobre liderança também, até pra te ajudar no seu trabalho, porque senão você vai ser apenas mais um chefe desse jeito e não um líder, as pessoas fazem o que o chefe manda por medo, um líder, consegue que as pessoas façam o que ele pede por acreditar que ele sabe o que realmente é melhor e por respeito. Seja líder!! E uma das maiores virtudes de um líder é reconhecer quando se excedeu ou está errado.
pacman

Aprendiz

#54500 Nunca disse que somente ter poder basta para liderar, só disse que o poder é essencial, pois sem isso ninguém o seguirá. Se a empresa não pagar o funcionario todo mês dificilmente alguém iria lá pra trabalhar de graça por mais que o chefe seja um bom líder.

Eu tenho uma opinião contrária a você sobre negócios e relacionamentos. A empresa é feita de PESSOAS, se existe pessoas, existe um relacionamento interpessoal, então existe cumplicidade. A não ser que em determinada empresa os empregados sejam meras ferramentas para serem usadas, aí não há necessidade de cumplicidade.
pacman

Aprendiz

#54504 Veja bem: PEssoas=cumplicidade=relacionamentos

Logicamente com HBs são relacionamentos mais profundos do que com colegas de trabalho, mas essencialmente é mesma coisa pois está lidando com pessoas.

Acha que alguma HB ficaria contigo porque você tem cumplicidade? sabe se relacionar bem com ela?? por ser um cara legal?? Nice guy??? o mestre das relações interpessoais?? elas gostam é de PODER.

Sem poder=sem atração
por mais legal q vc seja, o poder é ESSENCIAL!!!
The Gangster

Veterano - nível 9

#54537
pacman escreveu:Veja bem: PEssoas=cumplicidade=relacionamentos

Logicamente com HBs são relacionamentos mais profundos do que com colegas de trabalho, mas essencialmente é mesma coisa pois está lidando com pessoas.

Acha que alguma HB ficaria contigo porque você tem cumplicidade? sabe se relacionar bem com ela?? por ser um cara legal?? Nice guy??? o mestre das relações interpessoais?? elas gostam é de PODER.

Sem poder=sem atração
por mais legal q vc seja, o poder é ESSENCIAL!!!


Realmente você está confundindo as coisas... Hora nenhuma eu cogitei que poder não era importante, só não acho que devemos tratar as pessoas nos relacionamentos como você citou, e não estou falando que temos que ser "legais" e não citei cumplicidade e sim confiança que são coisas distintas, não achei legal a resposta que você postou para a Lilly, se você acha que está certo, não vou discutir mais com você, não concordo com o seu ponto de vista e ponto! Elas querem ser lideradas e não mandadas!!

Aliás você sabe o que é poder???

A sociologia define poder, geralmente, como a habilidade de impor a sua vontade sobre os outros, mesmo se estes resistirem de alguma maneira.

“O poder, em si, não constitui uma garantia moral:
o poderoso pode ter a espada na mão, mas nem por isso é dono do bem.” (Contardo Calligaris)

A liderança é uma competência de caráter relacional, isto é, pressupõe uma relação entre duas ou mais pessoas fundamentada no exercício da influência.Na liderança a regra é despertar o desejo, o interesse e o entusiasmo no outro a fim de que adote comportamentos ou cumpra tarefas. Além de relacional, a liderança também pode ser situacional, ou seja, determinada pelas circunstâncias.

Espero que tenha contribuído com alguma coisa, e sinceramente, encerro isso por aqui. E espero que a menos que você seja uma pessoa ignorante, você faça uma reflexão sobre seu ponto de vista.

Abraços, e boa sorte no seu jogo!!!