Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
Riiicaardo123
#859866 [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Desabafo do dia![/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Alguns anos atrás ao chegar à empresa, percebi que ali havia mais de 30 homens esperando para serem entrevistados, passei por todos cumprimentando e conversando com alguns, sem muita demora eu segui para a minha sala. Ao m[/font][font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]e sentar o telefone toca, quando atendo o meu patrão diz que aqueles homens estão ali para quatro vagas, onde ele tinha um rigoroso critério para seleciona-los, mas não poderia fazer as entrevistas, pois tinha compromisso. Então eu de um em um fui os chamando para serem entrevistados por mim.

Ouvi muitas histórias, muitas mentiras, diferentes perfis profissionais e emocionais, conforme as horas iam passando, as pilhas de currículos iam diminuindo, tive que montar uma planilha para eu me localizar depois e repassar as informações para o meu patrão, então ao final da entrevista um senhor de aproximadamente 45 anos se sentou na minha mesa.

Senhor: Boa tarde seu moço
Ricardo: Boa tarde Senhor. Então você esta procurando um emprego, tem quantos anos?
Senhor: 45 anos de sofrimento e luta.

Nessa hora eu parei, reparei bem na expressão corporal dele, os cabelos já estavam esbranquiçados, muitas rugas no rosto, estava cansado, olhar cabisbaixo. Peguei a carteira de trabalho dele e comecei olhar os empregos, o mais longo foi de dois anos, o resto não passava de um ano de carteira assinada, então ele trocava de emprego. Eu fui até um pouco duro, mas continuei.

Ricardo: Senhor, você já esta com 45 anos, eu quero que você olhe para trás agora e me responda. O que você fez com a sua vida?

Podem acreditar, ou não, mas nessa hora ele abaixou a cabeça e chorou que nem um desesperado, eu fiquei sem reação por uns 2 minutos, só olhando, depois levantei, peguei um copo d’água, falei algumas palavras de conforto até ele se acalmar. Pouco depois ele levantou, enxugou as lágrimas e saiu, quando estava na porta ele parou, olhou para trás e disse:

Senhor: Eu não estou qualificado para essa vaga, porque não sei a resposta da sua pergunta.

Meu dia acabou, falei para os outros homens voltarem no outro dia e fui diretamente para casa, sentei e fiquei pensando.

O que você esta fazendo com a sua vida? Qual é o sentido de tudo isso? Sabemos que as coisas são demoradas, e se são assim, porque você não quer esperar? E porque você não quer continuar e continuar se esforçando por algo? A duvida que muitas vezes nos assombra é aquela que você coloca a cabeça no travesseiro antes de dormir, e ela aparece na sua mente:

Mais um dia? Ou menos um dia?




(Vale ressaltar, fato verídico em uma entrevista que fiz em Manaus).[/font]
Avatar pua
bruno neves
#859874 Brother belo artigo, sempre me pergunto por que tenho duvidas angustias, atualmente estou em um relacionamento são varios problemas, não e sempre que voce consegue ser o alpha, as vezes dou uma fraquejada, me pergunto se e isso que quero para min, me pergunto como sera minha vida daqui dez anos, me pergunto se vou alcançar os objetivos, mas eu so estou preparado para as vitorias e não para derrotas.
Avatar pua
Riiicaardo123
#871370
bruno neves escreveu:Brother belo artigo, sempre me pergunto por que tenho duvidas angustias, atualmente estou em um relacionamento são varios problemas, não e sempre que voce consegue ser o alpha, as vezes dou uma fraquejada, me pergunto se e isso que quero para min, me pergunto como sera minha vida daqui dez anos, me pergunto se vou alcançar os objetivos, mas eu so estou preparado para as vitorias e não para derrotas.



É uma constante caminhada! Algumas coisas temos que usar a base do carpe diem, já outras temos que nos programar!

Mas algo é fato, devemos sempre estar buscando perguntas em vez de respostas.
Avatar pua
sn1per
#871374 maning cool o topico.... A dica é viver com intensidade. Eu confesso que tem certas missoes do desafio stylelife que fiquei meio encravado,mas todos os dias entro aqui pra encontrar força pra continuar, e ai encontro historias como essas, motivadoras! Se me perguntarem oque estou fazendo com a minha vida,eu direi "Procuro novas experiencias". Abraços
Manoforever
#873113 Obrigado pelo topico. Artigos sempre de qualidade . !!!!!!!!!!Gratidão!!!!!!! :D e noixxx