Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

nomarnomar

Veterano - nível 4

#870992 Vou reclamar sim , criei esse post pra reclamar da minha vida. E não é pra vcs sentirem pena de mim , é apenas um desabafo mesmo sabe ? pretendo não reclamarmais reclamar só atrai negatividade e no final do texto vocês entenderão porque estou rclamando tanto agora bom vamos aos fatos:


Tenho 23 anos , não tenho namorada, não pego ninguém , sou tão tímido que mal mal converso com as pessoas , não tenho quase nenhum habilidade social. Não tenho amigos, aliás tenho um apenas, de resto não tenho , só conhecidos , ninguém me chama pra sair nem nada.

Faço faculdade já to no 6º período e me deixei levar pelas expectativas da minha familia e descobri que não gosto do curso que faço e não tenho nem expectativas de arrumar um bom emprego na minha área queé péssima. Além de tudo não tenho quase motivação pras aulas, passo arrastado nos semestres, estudo numa federal é o único alento por que não estou gastando o dinheiro da minha família com mensalidades.

Tenho problemas de acne , estou ficando calvo, uso óculos quesão coisas queme incomodam. Passo o dia sem ter o que fazer finais de semana inteiros no facebook etc.

Não tenho carro, não tenho boas roupas e não tenho nem emprego pois a minhafaculdade durante esse tempo me atrapalhou arrumar um emprego com horários normais pois moro em uma cidade muito longe , não quero arrumar estágio pornão querer trabalharna áreamais ja fiz estágio na área e isso me desiludiu. Vejo todas as pessoas evoluindo na vida adquirindo bens, casando , tendo filhos , se divertindo e eu nessa merda de vida , sabendo que muitos deles talvez tenham um desenvolvimento intelectual menor que o meu , é foda. Enfim galera queria fazer esse desabafo pra tentarmudar mesmo tomar um rumo , vi quenão tinhaobjetivosna vida então tracei uns e vou colocar em pratica e foda-se o mundo , fodam-se expectativas da faília ok ?São metas pra começar rápido .


1- Vou prestar concursos públicos e ou arrumar um emprego se a faculdade me atrapalhareu largo ela de vez.

2- fazer cursos , inglês , empreendedorismo poismeu sonho é empreender mas nem grana pra isso tenho por isso preciso ralar primeiro pra juntar.

Ejá vou começar a fazer isso segunda-feira sem perder tempo.


Queria saber quais outras dicasvcs acham legal me dar ?
jaçana - MEMBRO EXCLUSIVO
#870996 Boa sorte parceiro!

Que tudo que vc escreveu antes dos objetivos, todas as dificuldades não te sirvam de lamentação, mas sim de motivação para melhorar.
Avatar pua
RafaOliv - MEMBRO EXCLUSIVO
#871001 Pareço demais com vocês, mas trabalho e NÃO faço faculdade.

Sei como se sente. Eu coloquei em minha cabeça que desse ano não passa. Próximo final de semana irei viajar a outra cidade para abordar.

Temos apenas uma chance nesse mundo e o tempo não volta... Não há segunda chance para fazer o que deixou de ser feito em um determinado tempo... bOA SORTE
Avatar pua
MisaelOliver

Aprendiz

#871056 Legal cara, o primeiro passo ja foi dado, você sentiu a necessidade de mudar, isso é bom.
Uma dica: ja que você não se sente bem com os óculos, troque-os por lentes de contato, nem são tão caros assim.

E o mais importante: Mantenha sempre o foco.

Abraços.
Avatar pua
zmakaveli

Aprendiz

#871069 Isso mesmo cara, que bom que você resolveu dar um giro de 180º em sua vida.
Corra atrás das conquistas, faça acontecer, seja outra pessoa!!

Algo que nunca devemos fazer é deixar que a opinião da familia/amigos fale mais forte na escolha da nossa carreira, você deve fazer o que quer, o que se sente bem fazendo (é obvio, com um salário que te deixe satisfeito).
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#871075 É otimo saber que voce esta querendo seguir em frente...isso ja é um grande passo

mas ao meu ver ,é possivel mudar muito ainda sua vida,,nada é ruim tudo pode ser melhorado

voce ja deu um passo para mudar sua vida financeira ,quer mudar seu curso na faculdade ...agora esta na hora de mudar sua vida social

aconselho voce a mudar sua aparencia : entre em uma academia adquira um corpo legal e sua aparencia vai mudar da agua para o vinho,,va um medico e busque tratamento para suas acnes

se esta calvo..busque um estilo de corte que te deixa mais bonito e mais jovem;;;

entre em blogs de modas ,e começe a comprar roupas mais estilosas e que te deixem mais bonito


segundo passo : começe a jogar, e abrir sets, e logo tera um grande circulo social...

existem inumero passoas para citar,..mas se voce resolver fazer esses ja citadaos ja é um grande avanço
Avatar pua
marlus182

Veterano - nível 2

#871090 cara se você criou um perfil aqui no fórum de PU já é um começo pra começar a melhorar, e mano só depende de você cara você e quem comanda sua vida mais ninguém. A decisão cabe a você e se você quer mudar não há limites para oque pode ser seu. Abraços.