Criador do tópico

fls1910

Veterano - nível 4

#1048452 Obrigado a cada um que dedicou tempo a ler minha história e me dar conselhos, ontem foi um dia bem foda, a sensação de ser traido é a pior imaginável.

Precisei pedir pra sair do trabalho mais cedo pois estava quase chorando, e chorei depois.

Mas as coisas já começam a ficar mais digeridas após longa reflexão.

Um abraço

Criador do tópico

fls1910

Veterano - nível 4

#1048453
Orbion escreveu:Prezado @fls1910; quero poder te ajudar pelo menos um pouco com a minha postagem aqui.

A dor de um término é sempre muito forte, de fato as pessoas sentem um aperto no coração, enjôo e desmotivação pra tudo na vida... você ve uma construção sua desmoronando, todos os encontros legais que tinham, viajens, fotos juntos.. É MUITO DIFÍCIL.

No seu caso, você também sente uma profunda decepção, você não acredita que a pessoa a qual você amava, fosse capaz de te trair depois de tudo que passaram juntos, e assim, algumas perguntas começam a rondar sua cabeça: ''por que ela fez isso comigo? eu mereço isso? o que vou fazer agora?''

Irmão, se você foi um namorado bacana que cuidava bem do seu namoro e sempre investia nela, você merece alguém que te corresponda e que te respeite. Na minha opinião a traição é o ato de maior estupidez que alguém pode cometer, pois, quem comete, age por impulso em uma situação momentânea e esquece aquilo que era verdadeiro e de alto valor.

1 - se sua ex mantinha um relacionamento secreto e te traía há tempos, ela não é uma mulher que presta pra relacionamento e provavelmente vai acabar sozinha ou com um casamento de fachada (acontece demais)

2 - se ela te traiu numa situação momentânea, foi por impulso, que PODE ter ocorrido porque ela perdeu a atração sexual em você OU por safadeza mesmo. Tanto na hipótese 1 quanto na 2, pessoas que fazem isso não sabem atribuir valor ao que realmente vale a pena e é verdadeiro (que na minha opinião é: ter um relacionamento saudável com uma pessoa compatível que possa trocar valores e seguir com uma vida feliz de união e prosperidade).

Qualquer pessoa com maturidade, respeito e bom-senso TERMINARIA ANTES de se envolver com alguém, traição é algo reprovável.

As mulheres costumam trair mais com o coração, enquanto o homem trai mais pela necessidade sexual intensa.

Independente de tudo o que eu disse, esse é o momento de você sofrer o que tiver que sofrer, e, depois dessa tempestade, siga sua vida e invista em você mesmo, aproveite para reavaliar seu relacionamento, pontos em que você acha que deva melhorar e evolua sempre. O fato é que os personangens mudam, mas, as histórias são as mesmas. Força!


Que leituras para melhorar meu estado de espírito vcs recomendam?
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1048457 Olá amigo como vai? Não existe fórmula mágica para esse momento ou uma leitura que amenize sua situação, respeite o luto que está sentindo agora, não tente forçar uma situação para substituir o que está sentindo agora!
Pelo seu relato da para perceber que você é uma pessoa bem bacana, então quem perdeu com tudo isso? Ela meu amigo! Não deixe pensar que você está sofrendo, não poste indiretas em redes sociais, não poste fotos de imediato, isso fica bem claro que você é uma pessoa fraca e não está sabendo lidar com a situação! Quanto mais indiferença você demonstrar, mais sucesso você terá!
Cerque-se de pessoas que acrescentem boa energia, o começo é um pouco doloroso, mas evoluir é necessário! Tem situações que nunca estamos preparados, então se algo assim fosse acontecer, quanto mais cedo melhor!

Força e sucesso!

reinald
Victor Oliver

Aprendiz

#1048462 SeEu já havia dito que ela não tinha interesse em você, tava só esperando alguém aparecer... Quando apareceu, ela te deu o pé. Tudo conforme o esperado.

Desculpa, mas tive que repostar isso: a galerinha fica nessa daí de se esforçar pra ser mais atraente, de ser compreensivo ao ponto de levar patada e pedir desculpas, de dizer que traição é culpa da rotina ou sua... Velho, você não tem culpa. Nem precisa se sentir mal. O fato de ela não ter por você grande estima não significa que você não tem valor: significa que ela não aprecia esse valor. Tem muita gente no mundo, e nem todo mundo pensa igual. Sempre vai ter alguém idiota que vai desprezar o bom e idolatrar o ruim. A avaliação das outras pessoas não deve fazer diferença em como você se sente. Você tem que ter SEU PRÓPRIO CÓDIGO DE CONDUTA, e avaliar se é ou não merecedor de respeito A PARTIR DISSO. Sempre vai ter alguém que discorda de você. Quando isso acontece comigo, eu só penso: "Eles estão errados, não eu". E foda-se.

E vê se larga de mão a vagabunda. Porque, por mais que ela volte com você, sempre será isso. Uma garota procurando outro cara e te deixando de step, pro caso de não conseguir nada "melhor".

Abraço


Veja mais sobre Desabafo - fui traído no www.puabase.com

Sensacional a resposta do kbza!!
Eu já havia dito que ela não tinha interesse em você, tava só esperando alguém aparecer... Quando apareceu, ela te deu o pé. Tudo conforme o esperado.

Desculpa, mas tive que repostar isso: a galerinha fica nessa daí de se esforçar pra ser mais atraente, de ser compreensivo ao ponto de levar patada e pedir desculpas, de dizer que traição é culpa da rotina ou sua... Velho, você não tem culpa. Nem precisa se sentir mal. O fato de ela não ter por você grande estima não significa que você não tem valor: significa que ela não aprecia esse valor. Tem muita gente no mundo, e nem todo mundo pensa igual. Sempre vai ter alguém idiota que vai desprezar o bom e idolatrar o ruim. A avaliação das outras pessoas não deve fazer diferença em como você se sente. Você tem que ter SEU PRÓPRIO CÓDIGO DE CONDUTA, e avaliar se é ou não merecedor de respeito A PARTIR DISSO. Sempre vai ter alguém que discorda de você. Quando isso acontece comigo, eu só penso: "Eles estão errados, não eu". E foda-se.

E vê se larga de mão a vagabunda. Porque, por mais que ela volte com você, sempre será isso. Uma garota procurando outro cara e te deixando de step, pro caso de não conseguir nada "melhor".

Abraço


Veja mais sobre Desabafo - fui traído no www.puabase.com

eu concordo plenamente com ele cara....faz extamente o que ele disse e toca pra frente a vida.
Avatar pua
Paullete

Veterano - nível 10

#1048516 Como os caras ali em cima disseram, sofra mesmo, sinta o que tem de sente agora. Mas de qualquer forma eu tenho certeza de que você irá se tornar um homem bem melhor depois dessa. Quem perdeu foi ela, tente melhorar em você mesmo mas não por causa dela. Você fez a sua parte e ela foi mal caráter com você . Você não teve culpa a culpa foi dela .
Abraço irmão e bofe fé que você vai ficar bem melhor depois que passar por esses tempos de luto.
Rocabizuca

Aprendiz

#1048745 forcaaa brother! o que eu gosto de fazer pra esquecer eh mudar.. corta o cabelo, muda sua rotina no dia a dia, ocupa mais sua cabeca, academia, leitura principalmente! valeu
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1048746 Meu caro, acho que a maioria dos puas aqui presente já passaram por essa situação.
E te digo, tu n vai morrer por isso, até porque, não valeria a pena, nenhuma Hb tem o poder de controlar como vc deve agir, isso cabe a você!
E nesse caso, cabe a você erguer a cabeça, e começar sua vida, digo começar mesmo, porque sei que quando terminamos, a vida parecia iniciar de novo, como um fim de um ciclo e o inicio de outro.
Você deve ocupar sua cabeça, investir em tu mais do que nunca, se olhe no espelho, se algo não te agrada, mude! Procrastinação é pros fracos, e você não é.
A pessoa que assume sua situação, desabafa, não é sinal de fraqueza, é sinal de que precisa ser re-orientado...
Levanta da cama de manhã com uma visão boa do dia, pensamentos bons, atraem coisas boas, e aqui, você está com amigos, não está sozinho, todos já passamos por isso e muitos ainda irão passar, faz parte, ergue essa cabeça ai meu caro, e vença a vida, o mundo é seu, tmj meu brother!
Avatar pua
Edward the head

Aprendiz

#1048870 Boa noite soldado

Lendo seu texto, observei algumas ideias em minha cabeça que podem te ajudar, espero com isso te dar uma visão mais completa e que possa te direcionar para uma situação mais confortavel e que você supere este momento delicado em sua vida.

1. Devemos entender que todo relacionamento, começa ,dura um determinado tempo e termina, ou seja, as coisas um dia acabam queira ou você não queira. Tenha isso bem claro em sua mente para caso você resolva ter outro relacionamento adiante já vai estar mais preparado para lidar com as situações.

2. Ser traído é uma das piores sensações que uma pessoa possa passar, não é fácil mas existem maneiras de superar. Sugestões: Como você ainda está muito ferido com tudo que aconteceu, primeiramente faça um trabalho em seu interior, dentro de você mesmo pois é lá dentro que você foi atingido e precisa trabalhar. Como fazer isso? Através de meditações, observações de suas respirações, fique mais em silêncio, não saia por aí que nem um doido querendo comer todo mundo, saindo, bebendo e se engatando em outra relação, o problema primeiramente é interno. Observe seus pensamentos, suas emoções, seus comportamentos e PERDOE a pessoa que fez isso com você, ela também foi vítima de um estado de conflitos internos e mal resolvidos dentro dela. Agradeça aos seres superiores por ainda estar vivo e aprenda com esta difícil situação, você vai crescer muito diante disto e os ensinamentos vão te ajudar a superar outros problemas não só com relacionamentos afetivos mas como em outras áreas da vida.


3. Fazendo este trabalho dentro do seu ser primeiro, você estará mais preparado para seguir uma jornada externa, siga seu próprio caminho,tenha objetivos, metas , mantenha seus valores e bases bem firmes e siga em frente, a dor é temporária mas o aprendizado disto ficará para sempre com você. Trabalhe para evoluir tanto como pessoa e materialmente, depois quando estiver mais calmo, tranquilo, feliz e preparado, decida se quer começar um novo relacionamento ou não.

Espero ter te ajudado. :ae