Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
DanielRO
#1056450 Me registrei aqui em Fevereiro de 2016, ou seja um ano e meio de puabase.. e o que isso tem haver? Fiz algumas metas, objetivos e entrei querendo mudar do que eu era pra melhor.
Eu continuo o mesmo de antes, algumas coisas mudaram mas não tive o resultado que queria. Não quero me fazer de coitado ou de "ah sou tímido, um lixo como mudar?" Porque disso já tem bastante aqui no fórum. Graças ao pua eu aprendi algumas coisas sobre mim, e resolvi me aceitar assim, do jeito que sou, Alto, voz grossa, aparência mediana, tímido, bl insegura.

Aonde eu quero chegar? Que meu passado foi uma bosta? Não! O que quero é ouvir alguém que entende, que passou e pode me ajudar nessa jornada (e com isso ajudar quem estiver na mesma e lendo esse topico).. eu descobri que preciso de um empurrãozinho pra conquistar o mundo e a vida que mereço.
Se eu escrevo isso aqui são por dois motivos: o primeiro que quero bastante mudar, e o segundo que vejo aqui como uma segunda família pra mim e tem homens que me inspiro aqui, quero ser igual a eles e vou chegar lá!

AVISO! texto um pouco grande, e talvez chato.. para alguns

Vou tentar ser o mais simples e específico possível:

Fui criado com meus irmãos e principalmente irmãs.. não tive um pai, era o caçula.

Aos 12 anos; bullying! Graças a isso eu parei de ligar pra opinião dos outros, fiquei mais forte mas ao mesmo tempo mais frágil.. inclusive virei amigo dos meus "inimigos".. a partir disso minha vida começou a mudar!
Aos 14 anos comecei a ter tonturas, emocionais.. fui em médico e nada.. e passei a sentir isso sempre, toda vez que eu ia a algum lugar novo, como festas ou etc.. eu sentia isso.
Aos 15 anos acredito que foi o melhor ano da minha vida, fiz amigos, e praticava exercícios os dias, futebol etc.. e eu me sentia muito bem e feliz.
Por mais que tivesse isso havia um problema na família, pra me preservar e a todos serei o mais simples posssivel;
Meus pais pecaram em me preparar pra vida, como só tinha mulher elas faziam as coisas e eu ou ficava na rua ou brincando.. eu tinha tudo e era mimado, não tenho vergonha em confessar esse erro..
Fui entrando na zona de conforto, e aos poucos fui me prendendo nela..

Hoje eu tenho quase 18, nunca trabalhei, e sempre era o "garoto de ouro" daqui, me viam como o futuro.. mas eu reprovei e me tornei um vagabundo.
Quero muito trabalhar, e mudar essa realidade mas eu procrastino bastante.
Sinto até medo de fazer essas coisas, e isso é culpa da minha criação..

Estou disposto a mudar, se leu até aqui muito obrigado. Uma das coisas que quero é morar sozinho.. o que um garoto de 17 anos precisa fazer pra morar sozinho?
Quero isso pela paz..e pra de fato começar a me tornar independente! Vou retribuir minha família do que eles me fizeram, criaram e etc mas morar sozinho é um sonho meu!

Cadê os sábios pra me orientaram aqui?
Podem me xingar, falar o que quiser mas me dêem uma luz :ae
Avatar pua
Jonah Hex
#1056456 1°-Arrume um curso superior pra fazer. ( De preferencia algo útil).
2°Arrume um estagio remunerado durante o curso. (De preferencia algo que não atrapalhe).
3°Arrume uma academia para frequentar (De preferencia todos os dias)
4°Arrume amigos fodas pra sair, se vc sai com nerds vai ser sempre nerd, se sai com gente foda vc sera foda.
5°Use a grana do estagio pra bacar suas roupas, suas saidas, mas não gaste tudo
6°Guarde 50% do que ganha pra fazer uma pós-graduação...
7-NÃO SAIA DA SUA CASA, VC NÃO TEM NOÇÃO DOS GASTOS DE SE MORAR SOZINHO SEU NOOB...

Não existe muitos segredos pro sucesso , vc não precisa ser o melhor, só não seja o PIOR kkk !
NOMOREUSER
#1056475 Brother,
Pra melhorar sua confiança, autoestima e tudo mais é preciso que você evolua e reconheça tuas próprias conquistas. Isso se faz dando um passo de cada vez em cada aspecto da sua vida. As dicas do companheiro acima são muito boas.

Mas se o teu sonho é morar sozinho você pode realizá-lo, desde que tenha estabilidade financeira. Alcançá-la no momento econômico em que vivemos ficou mais difícil, porém não é impossível. Existem concursos públicos, fica a deixa.

Poderia dizer mais um milhão de coisas, mas já compilei todos os teus anseios num outro tópico. Se você quiser um bom "manual", confere aí: omgr4-leis-guia-para-sucesso-masculino-your-best-t110792.html

No mais, desejo sucesso na tua jornada.
Absss
Avatar pua
eric-mendes
#1056480 Cara... que caso complexo viu... eu não sei se tenho muita coisa boa pra te falar...

Porque disso já tem bastante aqui no fórum. Graças ao pua eu aprendi algumas coisas sobre mim, e resolvi me aceitar assim, do jeito que sou, Alto, voz grossa, aparência mediana, tímido, bl insegura.


Cara... a PIOR coisa que você pode fazer, se não está contente com a sua vida, é se aceitar do jeito que é. Ainda mais se aceitar TÍMIDO com BL INSEGURA.

Aos 12 anos; bullying! Graças a isso eu parei de ligar pra opinião dos outros, fiquei mais forte mas ao mesmo tempo mais frágil.. inclusive virei amigo dos meus "inimigos".. a partir disso minha vida começou a mudar!
Aos 14 anos comecei a ter tonturas, emocionais.. fui em médico e nada.. e passei a sentir isso sempre, toda vez que eu ia a algum lugar novo, como festas ou etc.. eu sentia isso.
Aos 15 anos acredito que foi o melhor ano da minha vida, fiz amigos, e praticava exercícios os dias, futebol etc.. e eu me sentia muito bem e feliz.
Por mais que tivesse isso havia um problema na família, pra me preservar e a todos serei o mais simples posssivel;
Meus pais pecaram em me preparar pra vida, como só tinha mulher elas faziam as coisas e eu ou ficava na rua ou brincando.. eu tinha tudo e era mimado, não tenho vergonha em confessar esse erro..
Fui entrando na zona de conforto, e aos poucos fui me prendendo nela..


Cara, o seu passado só importa na SUA MENTE.

É super foda esquecer tudo, mas você precisa começar de algum lugar. Então NÃO MENCIONE mais seu passado... pois desta forma você fica JUSTIFICANDO seu estado atual para sua própria MENTE.

Sobre pais, isso é comum em 90% dos caras que entram na comunidade. NINGUÉM entra na comunidade se não tem problemas... e os pais realmente não sabem resolvê-los... nós temos que descobrir por conta própria.

Hoje eu tenho quase 18, nunca trabalhei, e sempre era o "garoto de ouro" daqui, me viam como o futuro.. mas eu reprovei e me tornei um vagabundo.
Quero muito trabalhar, e mudar essa realidade mas eu procrastino bastante.
Sinto até medo de fazer essas coisas, e isso é culpa da minha criação..


O que eu destaquei em vermelho é um problema SEU que VOCÊ tem que resolver.

Em azul: de novo, pára de ficar culpando sua criação. Você não vai alterar seu passado. O que passou já ERA!

Estou disposto a mudar, se leu até aqui muito obrigado. Uma das coisas que quero é morar sozinho.. o que um garoto de 17 anos precisa fazer pra morar sozinho?


Levante, pega suas coisas, coloca numa mochila e sai. Pronto.

Tem certeza que é isso mesmo que vc quer?

Quero isso pela paz..e pra de fato começar a me tornar independente! Vou retribuir minha família do que eles me fizeram, criaram e etc mas morar sozinho é um sonho meu!



Isso NÃO vai mudar sua vida... fique atento. Você terá mais gastos, e sua procrastinação vai ficar IGUAL. Procrastinação não tem nada a ver com o local de moradia.

...

Eu procurei aqui no fórum pelos seus posts e vi que tem MUITA dúvida tipo:

Não consigo ter postura nem melhorar minha BL
Vejam meu cabelo e me digam que corte fazer
O que eu preciso para evoluir?
Não consigo progredir no PU
Como evitar que sua mente te atrapalhe na hora de abordar?
Como dar um definitivo "foda-se" a opnião alheia (ajuda)
Sem perspectiva de um futuro (conselhos)

Me parece (não sou profissional) que você é auto-depressivo. De vez em quando posta no forum... mas ficar postando em forum NÃO vai te ajudar. Isso só serve para ACALMAR sua mente e depois você volta pra bosta.

Eu acho que você precisa de ajuda profissional (ninguém aqui é). Procure um terapeuta.

Espero que você não fique bravo pelo que escrevi aqui, mas a verdade é que você NÃO vai mudar apenas com conselhos deste forum.

:legal
Guilhermedagazwln
#1056486 Eu entendo o que o criador do tópico colocou como um ponto de necessidade. Necessidade de mudança.

Se o caso fosse mudar como quem decide: "ah, vou escovar os dentes aí já volto" e vai e escova e volta logo, aí seria só uma decisão, porque quase não gera esforço ir escovar os dentes e voltar para o notebook, pc.

O que o membro acima quer dizer é que as mudanças internas são MUITO DIFÍCEIS para ele. E eu entendo isso muito bem. Também achava incrivelmente difícil mudar. O jeito como estou mudando isso agora, muito velho para tal, é eu assumir que o comando depende de mim.

Existem dois jeitos de alguém com dificuldade de mudança se mexer e se transformar de verdade:
1 - Fatalidades acontecem e o membro se obriga a fazer tudo a partir do susto e da urgência, cuja necessidade passou os limiites anteriores
2 - o membro encara as evidências de aproximação da realiade 1 -, e percebe que agir agora é o jeito de evitá-la.

A zona de conforto é como assistir programas de bebês, e vc ñ é um bebê, vai ficar achando aquilo zuado prakaralho
Se vc chegar perto de uma roda de fumantes, vai sentir desconforto, a não ser que seja um dos viciados
Se vc ficar sentado um tempão, contando as doenças, emburrando a cara e achando pensamentos discriminatórios para as coisas, imaginando como é fácil para os outros parentes terem vida própria em vez de te rodearem, vc se sentiria em desconforto com o tempo, a não ser que vc fosse outro idoso.
Não sendo o bebê, o viciado e nem o idoso, te resta por dedução o papel de jovem potencial trabalhador sedutor ativo.
Faço questão de não ser duro aqui porque de dureza já chega a realidade. O que estou te dizendo é que o limite de conforto pode ser mudado a cada dia de atividade. O bodybuilder que levanta centenas de quilos, antes levantava halteres mais leves do que o peso de crianças que recém-caminham. Depois eles levantavam dezenas de quilos, e aí aquelas coisas pesadas que eles erguem. Os músculos não se parecem com montanhas se o exercício não for frequente e com o tempo certo de descanso.
Isso é para o físico, mental, emocional, financeiro, é com todas as áreas que exigem prática diária.
Acho que vc precisa ver vídeos de gente que compete em fisiculturismo, crossfit, artes marciais, gente que treina e faz coisas ferozes nos eportes e coisas assim.
Se o problema é de saúde física, parece que vc vai precisar ver um profissional.
Avatar pua
DanielRO
#1056594
Jonah Hex escreveu:Não existe muitos segredos pro sucesso , vc não precisa ser o melhor, só não seja o PIOR kkk !


Verdade! Curso superior não, quero fazer um profissionalizante no Senai, ou Senac tanto faz.. talvez depois penso na faculdade..
Vlw pelas dicas!

rafaelopena escreveu:Brother,
Poderia dizer mais um milhão de coisas, mas já compilei todos os teus anseios num outro tópico. Se você quiser um bom "manual", confere aí: omgr4-leis-guia-para-sucesso-masculino-your-best-t110792.html

No mais, desejo sucesso na tua jornada.
Absss


Deu uma lida, me deu um gás a mais, obrigado ;)

eric-mendes escreveu:..


Isso do forum é verdade, nao vai mudar minha vida como uma pilula! Mas como eu disse, eu queria encontrar um motivacional aqui, posso não ser o mestre ou não postar aqui mas já vivenciei bastantes coisas desde que entrei no pua ou "forum".
Sobre procurar um profissional, eu acredito que consigo mudar por conta própria, não é algo grave que precise de ajuda.. mas claro! Buscar ajuda é um diferencial, eu vou buscar algum dia, vai ajudar muito nessa jornada ;)
Não sei se sou isso de auto-depressivo, vou pesquisar

Guilhermedagazwln escreveu:Eu entendo o que o criador do tópico colocou como um ponto de necessidade. Necessidade de mudança.

Se o caso fosse mudar como quem decide: "ah, vou escovar os dentes aí já volto" e vai e escova e volta logo, aí seria só uma decisão, porque quase não gera esforço ir escovar os dentes e voltar para o notebook, pc.

O que o membro acima quer dizer é que as mudanças internas são MUITO DIFÍCEIS para ele. E eu entendo isso muito bem. Também achava incrivelmente difícil mudar. O jeito como estou mudando isso agora, muito velho para tal, é eu assumir que o comando depende de mim.

Existem dois jeitos de alguém com dificuldade de mudança se mexer e se transformar de verdade:
1 - Fatalidades acontecem e o membro se obriga a fazer tudo a partir do susto e da urgência, cuja necessidade passou os limiites anteriores
2 - o membro encara as evidências de aproximação da realiade 1 -, e percebe que agir agora é o jeito de evitá-la.

A zona de conforto é como assistir programas de bebês, e vc ñ é um bebê, vai ficar achando aquilo zuado prakaralho
Se vc chegar perto de uma roda de fumantes, vai sentir desconforto, a não ser que seja um dos viciados
Se vc ficar sentado um tempão, contando as doenças, emburrando a cara e achando pensamentos discriminatórios para as coisas, imaginando como é fácil para os outros parentes terem vida própria em vez de te rodearem, vc se sentiria em desconforto com o tempo, a não ser que vc fosse outro idoso.
Não sendo o bebê, o viciado e nem o idoso, te resta por dedução o papel de jovem potencial trabalhador sedutor ativo.
Faço questão de não ser duro aqui porque de dureza já chega a realidade. O que estou te dizendo é que o limite de conforto pode ser mudado a cada dia de atividade. O bodybuilder que levanta centenas de quilos, antes levantava halteres mais leves do que o peso de crianças que recém-caminham. Depois eles levantavam dezenas de quilos, e aí aquelas coisas pesadas que eles erguem. Os músculos não se parecem com montanhas se o exercício não for frequente e com o tempo certo de descanso.
Isso é para o físico, mental, emocional, financeiro, é com todas as áreas que exigem prática diária.
Acho que vc precisa ver vídeos de gente que compete em fisiculturismo, crossfit, artes marciais, gente que treina e faz coisas ferozes nos eportes e coisas assim.
Se o problema é de saúde física, parece que vc vai precisar ver um profissional.


Tem uns canais muito bons sobre motivaçao bodybuilder.. já assisti alguns..
Thanks ;)
Avatar pua
Tenorio
#1056614 E ai chefe tranquilo?

Cara a vida é feita de etapas e fica meio complicado pular elas! Mais da certo se acontecerem coisas extraordinária como você ganhar na loteria, conseguir um belo de um emprego que te pague bem, mais para ganhar na loteria tem que jogar e para conseguir um belo de um emprego que te pague bem você precisa ter curso superior ou a família tenha uma empresa e te coloque na gerencia, acontece que para gerir uma empresa tem que ter conhecimentos para tal cargo! Então voltamos na mesma historia de estudo.

Quero dizer meu bruxo que para morar sozinho você tem que ter $$ para se sustentar, não importa onde vem o dinheiro mais tem que ter ele para você viver sozinho.

Eu te aconselho você procurar estudar, fazer uma faculdade, estudar para concurso ou empreender! Sim empreender.. acho que de tudo que falei acima empreender é o caminho mais rápido para você conseguir a tua independência financeira. Dê uma pesquisada nesse assunto de empreendedorismo e quem sabe você prospera e compra seu apê.

Selva.’.
Avatar pua
DanielRO
#1056781
Tenorio escreveu:E ai chefe tranquilo?
......
Selva.’.

Obrigado pelas dicas!
Já venho procurando alguns cursos pra fazer
brunodeor
#1063507 Oque você deve querer é ser independente financeiro, na vida existem suas opções ou você aceita ficar em casa, ou você luta pra ter alguma coisa. Quando a mulheres estuda de humilde, pega um livro é pé de verdade aplica os estudos sem desculpas. Só que cara você tem que traçar a vida sozinho é muito difícil alguém planejar algo certinho pra você,além do mais é o seu barco se tem algo errado a culpa é sua, é só vc pode mudar.
Die Nadel
#1063511 Calma, vc não tem grana mas é muito novo.Estudar enquanto se é jovem é o melhor para quem é pobre.Tenta fazer uma facul, de preferência pública, pq é melhor no Brasil.Vc até pode trabalhar pra ajudar em casa, mas só por meio período ou nos fins de semana- talvez isso te ajude a ter a "paz" que falou sem sair de casa.Eu não sairia de casa no seu lugar.Vc é muito novo.Tem é que estudar.Emprego só é bom quando a gente ganha bastante, se não é ficar o dia inteiro num lugar e só ganhar pra ração, uniforme e aluguel e, demais contas.Vai por mim.