Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

codenamef

Aprendiz

#27956 Amigos, iniciei no PUA totalmente por acaso há mais ou menos um mes...estava eu no google qdo comecei a procurar sobre as melhores formas de xavecar e de repente achei o puabase...foi algo totalmente inesperado...e hj, após um mes, posso dizer q melhorei mtas coisas...as coisas q mais consigo perceber são minha linguagem corporal e meu storytelling (q era péssimo e hj já é razoável)...mas ainda sim tem algo q me diminui totalmente, me levando a me sentir um inútil...o tal do AA!!!!!!!!!!

devo confessar q sinto um pouco de vergonha de assumir q meu AA está me dominando totalmente...li tanta coisa, estudei tanta coisa e hj já tenho a conclusão que nao basta ter os enlatados, mas sim um inner game próprio...enlatados são ganchos, itens pós-openners q podem te salvar em momentos difíceis...mas ainda sim, o tal do AA acaba comigo...

já tenho uma linguagem corporal razoável tb...qdo quero, me faço perceber pelas mulheres sem ao menos olhar para elas...olhar confiante, sendo "espaçoso", andar natural...mas ainda sim, qdo penso na regra dos 3 segundos, se passaram 10, 15, 30, 2 minutos, 5 minutos...e se foi toda a confiança que eu acabei de demonstrar...nao sei se isso é devido à própria pressão q eu mesmo coloco em mim (olho para meus wings e penso "sei mto mais q eles sobre PU, entao preciso me impor...nao para mostrar a eles, mas a mim mesmo!), mas acabo me sentindo encurralado num beco sem saída...qr, dizer onde a única saída q eu encontro é ficar parado...aí me sinto inseguro sobre oq vou falar, como vou usar "stacks" entre as fases...aí meus amigos, literalmente F.UDEU.....

preciso de ajuda, sei q todos tem AA, sei q existem milhares de tópicos, mas EFETIVAMENTE preciso saber como a venceram! Espero q possam me ajudar, pois sinto q se eu nao tomar uma atitude nada vai mudar!

Abs...
Avatar pua
Mosh

Veterano - nível 3

#27960 Antes de tudo, pare de lutar contra , aceite qe voce tem AA , isso é normal pra todos nós.
Se mantenha calmo, mesmo que nao consiga usar a regra dos 3 segundos, deixe sua respiração bem lenta, ignore tudo o que esta vindo em sua mente, fuja disso, esqueça que quer ir até o alvo. Faça isso apenas por si só, para ter controle sobre si mesmo e nao deixar a AA te dominar. Feito isso, aborde o alvo! :legal de começo um jeito bom é abordar com um openner de opinião, se o set for receptivo voce pode usar algumas rotinas e depois simplesmente ejete. Isso te deixa com o Inner super alto, e ai sim voce vai ver que enfrentar seu alvo nao é lá grandes coisas. Se preferir, aborde sets antes de ir ao alvo, pra quando for, já vai estar cheio de confiança.
Tenho alguns topicos sobre AA aqui, se quiser dar uma olhada! :ae

comece-por-voce-destruindo-sua-aa-t2584.html
quebrar-aa-em-segundos-t4416.html
como-virar-uma-maquina-de-aproximacao-t1128.html
missoes-para-melhorar-seu-jogo-by-doggystyle-t3554.html :legal

Criador do tópico

codenamef

Aprendiz

#27989 fala lucasknot, cara valeu pela ajuda...acho q tenho q recomeçar do começo mesmo...abrindo sets sem pensar em pc ou kc...apenas por calibragem...depois vou ler todos estes posts q vc me mandou e posto um feedback (tenho ingles agora, q saco!!!)...bom, hj a noite irei sair pra sargear tb...vamos ver no q dá....abs!
souzaesanto

#28011 AA é foda mesmo, mas você não pode deixar que ela tome o controle da situação.

Lembre-se que cara, quem manda nessa porra é você !

Antes de abordar eu sempre ponho na minha cabeça uma coisa que li no 'Atitude Alfa' do Eduardo Santorini, "Fodas, eu estou só me divertindo"

Comece perguntando as horas pra desconhecidas nas ruas, converse com a caixa do banco, pessoas no onibus, tudo isso são exercícios pra você perder a ansiedade de aproximação.

Boa sorte irmão !
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#28302 Cara...
Creio eu que na maioria das vezes a maldita da AA nunca some de vez.
Pode ser que uma vez ou outra ela suma,mas quando vc topa com uma HB 10 a malvada volta.
O jeito é aprender a lhe dar com ela,ligar o botão foda-se,e sempre pense em uma coisa.
Se voce não for lá e tentar,voce vai passar o resto do tempo se lamentando pelo que voce deixou de fazer,pelo menos é assim que eu me viro pra combate-la.
Grande Abraço
Gus-T

Veterano - nível 1

#28304 Olá! cara, tem muitos desafios que você pode fazer, mas não é sobre eles que quero falar. Quero falar de um ponto chave que me chamou a atenção. Parece que você sai com Wing's. Bem, sou a favor de pessoas próximas para te apoiar, e muitas vezes um close só é possível graças a um Wing ou uma Pivo. Mas se, no momento de dificuldade sua, você sabe mais de PU que eles deve ter uma solução melhor.

Por inicio, independente do Desafio que você queira seguir, busque sair sozinho. Você tem que conseguir fazer tudo, apesar da AA. Não raramente PUA's experientes reclamam por esse ser meu papo mais Beta, mas vou soltá-lo de novo: Você não perde a AA, você deve conviver com ela. Por isso você tem que aceitar algumas coisas. Mas VOCÊ NÃO TEM QUE ACEITAR QUE POR CAUSA DA AA ESTÁ IMOBILIZADO. É uma questão de romper limites. É uma questão de Confiança e Segurança. É não se cobrar muito por resultado. Às vezes é não ser reativo.

Saia sozinho e comece a entender o que eu estou falando. Em determinado momento a AA vai ser algo tão natural pra você que você vai poder dizer que ela não existe.

Quando já tiver confiante e seguro para abordar vários set's, independente da sua formação - homens, mulheres, misto , grandes, pequenos - volte a recorrer aos Wing's. Faça acordo com eles. Por exemplo. Troque 50 reais em notas de 5. deixe com eles. A cada abordagem que você fizer você pega cinco de volta. A cada PC, 10. Acredite, o medo de perder dinheiro motiva.

Mas busque por desafios. E faça-os ate o fim, por mais confiante que você esteja no meio dele, não pare. Termine.

Abraços,
Gus-T
menarik

Aprendiz

#28314 Manolo, AA é uma porcaria msm, eu sofri muito tempo com isso, mas vc só perde a AA abrindo e tendo experiência, não tem outro jeito...


Existem várias maneiras pra vc perder a AA, eu msm tenho um artigo sobre isso aki no forum... E tem vários outros artigos muito bons aki.... Procura eles, e dá uma praticada, só assim msm pra vc perder a AA

Criador do tópico

codenamef

Aprendiz

#28361 Srs. agradeço mto a ajuda de todos...o grande problema é q ultimamente só o álcool tem me ajudado a perder a AA...entretanto, resolvo um problema e arranjo outro...perco uns 70% do meu inner game...esquece de tudo que eu deveria fazer...td bem que solto umas piadinhas (q talvez nao soltaria sóbrio, rss...), mas me perco no meio da sarge....como eu havia falado, ontem eu saí com amigos para sargear...nao farei um relato de campo aqui pq senao serei repreendido pela moderação, mas apenas alguns comentários...

1) cheguei no local e tinha váaarias hbs entre 8 e 9...achei estranho, na verdade eu voltei pra minha cidade natal (mogi das cruzes) e geralmente a mulherada mais gata nao sai lá...mas, como era um bar novo e mais voltado pra classe alta, o público tava mto bom...enfim, acho q nesta situação minha AA só aumenta, pq tinha as hb's gatas e ricas da cidade (são as bitches ricas da cidade q todo mundo sabe qm é) e elas definitivamente são Alfa...bom, depois de uns copos de vodka, tomei coragem e abri um 2set (HB8 - alvo e HB6)...usei o openner do gay e elas riram...boa linguagem corporal...

Eu: meninas, quero uma opiniao feminina, eu pareço gay nessa roupa?
HB's: (me olharam de cima a baixo) hmm não...tá até bem vestido
Eu: é entao...eu tava no banheiro e um cara mto estranho ficou me olhando meio de lado assim..qdo eu fui sair ele me deu uma piscadinha
HB's: rsss, liguagem corporalá, liguagem corporalá, liguagem corporalá, liguagem corporalá,
Eu para o alvo: nossa gostei do seu sapato
HB8 - [SHIT TEST] - ah, agora to começando te achar estranho...isso sim é gay...
Eu: (ignorei oq ela falou, totalmente confiante) mas vc sabe, só essa semana eu vi 3 meninas usando esse sapato...deve estar na moda...
HB8 - [SHIT TEST] - nossa, mas é tao velho...como pode estar na moda...
Eu: é, eu percebi q ele tá meio desbotado mesmo..
HB8: hahahaha

até q a outra hb virou pro alvo e falou:

HB6: ah, eu vou entrar pq quero pegar um negócio na chapelaria, vamos?
HB8: hein???? (percebi uma relutancia)
HB6: ah, vamos lá vai, eu nao quero ir sozinha
HB8: ah mas entao...(falou alguma coisa q eu nao consegui entender)
hb6: nao, vamos lá vai...
HB8: tá bom, tá bom...

fiquei parado e nao fiz nada...nao sabia se eu deveria dar um neg na hb6 ou se deveria pedir pra hb8 ficar...ou seja, no auge do álcool nao consegui me livrar do obstáculo...mas enfim, mesmo bebado oq eu percebi novamente é q sofrer com a AA é estupidez...sabem pq?? pq mesmo depois das HB's ejetarem eu nao me senti mal ou rejeitado...só pensei "foda-se!"...agora, penso q a idéia é generalizar esse sentimento...qual? o sentimento do "foda-se"

ah, outra coisa interessante que ocorreu....qm tava comigo era um amigo e sua namorada...eu tava na esperança de ter alguma amiga dela solteira...bom, as solteiras nao foram...foi só mais um casal, sendo q o cara já chegou meio bebado (bem bebado) e a menina era uma hb8,5...uma graça...na verdade, essa namorada do meu amigo tentou me arranjar com uma amiga delas um tempo atrás...mas, pra fazer isso vendeu meu peixe falando q eu sou o cara e tal...e essa hb8,5 deveria estar no meio enquanto elas falavam de mim...depois, como eu não quis ficar com a menina (a menina até era jeitosa, mas tava mto carente e eu nao quis me aproveitar da coitada...) meu valor perante as meninas aumentou...a hb8,5 me deu tantos IDI's q tava ficando chato...veio perguntar meu nome, fazia questão de conversar comigo qdo estávamos juntos, dava sorrisos e o mais engraçado...sentia vergonha do namorado bêbado e ficava se justificando pra mim...

depois de alguma m.erda q o cara falou:
Hb8,5: nossa, imagina oq vc tá pensando dele
eu: eu nao penso nada de homem, essa é a real vantagem de ser homem...homem fala oq pensa e nao liga pro q os outros tao pensando (DHV)...
namorado da hb8,5 - FAZENDO MACAQUICES E FALANDO MTA MERDA
hb8,5: ah mas ele nao é assim nao, nao fica fazendo essas macaquices
eu: e pq vc tá preocupada com isso?
hb8,5: pq vc vai pensar q ele é desse jeito sabe...e nao é isso...
eu para o namorado: vamos beber mais?? eu pago a dose...
hb8,5: naaaaaoo...ele vai ficar pior..
eu: vai nada, para de ser chata...

peguei a dose e bebemos...mas pra mim ficou mto claro, ela tava se qualificando pra mim...qr dizer se justificando pq ela deveria estar pensando "nossa, ele vai ficar pensando COMO ELA FICA COM UM CARA DESSES..."...tentei nao ficar fazendo mta graça com ela pq o namorado banana tava lá e ela tava dando muitos IDIs...ia ficar feio...
ela veio me falar isso umas 3 vezes...e em alguns momentos eu me aproveitei pra rebaixar o cara um pouco...mas de leve...

hj fui ao mercado fazer minhas compras semanais...tinha uma hired-gun com promoçoes de club-social, mas era meio ruim (acho q tava pra 6, no máximo 6,5)...mandei um openner situacional, mas percebi q a menina era tímida demais e suas respostas eram totalmente monossilábicas...peguei um pacote de club-social e saí...mas a idéia nao era dar um PC, mas sim dominar a AA de novo...e sem álcool...foi meio meia-boca, mas foi...saí feliz do mercado!

é isso aí galera, estou me esforçando...vou ler hj a noite os posts q o lucasknot postou e o do menarik...

Por inicio, independente do Desafio que você queira seguir, busque sair sozinho. Você tem que conseguir fazer tudo, apesar da AA. Não raramente PUA's experientes reclamam por esse ser meu papo mais Beta, mas vou soltá-lo de novo: Você não perde a AA, você deve conviver com ela. Por isso você tem que aceitar algumas coisas. Mas VOCÊ NÃO TEM QUE ACEITAR QUE POR CAUSA DA AA ESTÁ IMOBILIZADO. É uma questão de romper limites. É uma questão de Confiança e Segurança. É não se cobrar muito por resultado. Às vezes é não ser reativo.


Gus-t, se for pra Day game acho q sozinho é a melhor opção mesmo...mas no night game acho bem tenso sair sozinho...e concordo com oq vc falou, vc aceita a AA e passa a nao lutar contra, apenas a deixa de lado...
acho q preciso pensar mais no daygame, q pra mim é mto dificil abordar em lugares como shoppings, mercados ou mesmo na rua...e vou começar o desafio do stile amanhã!!!

abs e valeu!!!