Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#820085 Costumo reclamar MUITO sobre minha aparência, acuso minha genética de ser a maior responsável pelo meu insucesso com as mulheres, mas hoje refletindo um pouco acabei por perceber outra coisa, que o problema vai bem além disso.

A minha aparência é na verdade o menor e o mais fácil dos demônios que eu tenho que exorcizar.

Academia , roupas novas, tratamentos de pele podem resolver isso em poucos meses

Porém a timidez e a falta de habilidades na hora de conversar, é o buraco mais fundo disso tudo, é o motivo por trás de eu não ter começado uma academia, de eu ser menos destacado que todos os meus amigos e também de eu ter me tornado tão revoltado com minha própria aparência nesse tempo todo.
Por mais que nesses meus 5 anos de comunidade PUA eu tenha me transformado de uma ameba sem vida social pra um cara que sai quase todos os dias e que tem um grupo legal de amigos, que vai pra raves e baladas com frequência, parece que é tudo superficial.

Mesmo no meu grupo de amigos eu sou travado em algumas situações, penso 10x antes de falar ou fazer algo, tenho vergonha de pedir pra um amigo me dar uma carona, pagar uma cerveja, arrumar um cigarro pra mim, por mais que na maioria das vezes meus amigos o façam, essa vergonha, o medo de ouvir o não parece ser maior que eu.

Muitas das coisas que eu faço, eu faço com medo de desagradar o pessoal e acabar sendo 'excluido' da galera, parece que eu não ajo de acordo com minhas intenções, mas sim pra atingir as expectativas dos outros.
Por exemplo, ano passado, teve até uma época que eu me soltei mais, eu conversava de boa com as amigas dos meus amigos, fazia umas doideiras quando tava bêbado, enfim, mas foi meu primo uma vez falar que eu fazia isso 'pra aparecer', eu comecei a calcular mais minhas ações, e não é só no meu grupo que isso acontece, é em qualquer situação, não consigo ir a uma loja sozinho, preciso de alguém do lado(e geralmente é esse meu primo-irmão que vai comigo) pra fazer os pedidos e etc, e quando vou sozinho, eu me desespero, demoro pra falar o que eu quero e tudo vira um loop infinito: Medo de parecer esquisito/bobo/retardado->O Medo se reflete no jeito de falar e na forma de agir->acabo me sentindo esquisito bobo e retardado->de parecer esquisito/bobo/retardado na próxima vez.

Tipo, eu fico sem graça quando meus amigos vão me apresentar pra alguém(principalmente quando é alguma garota) e já chegam falando 'esse mlk fala inglês fluente, esse mlk fez curso de DJ-> Esse mlk é "Inteligente"(entre aspas porque pra mim isso não é elogio, as pessoas só destacam a "inteligencia" da outra quando a mesma não tem capacidades sociais muito bem desenvolvidas) aí vem a pessoa que estão me apresentando ou até algum dos meus amigos mesmo e fala 'Como fala tal coisa em inglês?' me sinto contra a parede, e volta o loop infinito do medo de parecer esquisito bobo e retardado e nesse caso o medo vem em duas vias.
medo de parecer isso por falar, e medo de parecer isso por me recusar a falar.

E sempre sai num tom de voz baixo, 'manso', que quase não dá pra entender e acaba me fazendo parecer idiota.

Mesma coisa quando alguém pergunta meu nome, que apesar de ser comum no Brasil o odeio acho bem esquisitinho(Vinicius), na hora da pergunta eu penso se vou mentir, passam uns 30 nomes diferentes pela minha cabeça, mas a pressão quando to perto de alguém que eu já conheço e que sabe meu nome as vezes é maior do que isso, se não eu mentiria de boa(quando eu tava trabalhando em um salão de cabeleireiro e ligavam lá perguntando com quem tavam falando, eu dizia sem hesitar: Vitor, e saia em um tom de voz normal, que não parecia que eu era estranho ou retardado).

Eu queria saber como corrigir isso, porque é uma coisa que nem me forço a fazer, simplesmente acontece no automático, as minhas respostas, reações e etc, e por mais que eu já tenha tentado me policiar pra evitar, não muda, não tem funcionado.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#820086 Meu amigo, antes de qualquer coisa, meus parabéns! Parabéns por reconhecer e chamar a responsabilidade para si. É o primeiro grande passo para a mudança, afinal, quem é que, tendo um espinho no pé não se esforça para tirá-lo, não é mesmo?

As respostas estão dentro de você mesmo, e você saberá reconhecê-las. Mas o mais importante e o mais bonito nisso tudo é que, sempre que você estiver disposto, poderá recomeçar! E não tenha vergonha de o fazer tantas as vezes que forem necessárias!

O carvão precisa sofrer a pressão e os processos naturais para se transformar em diamante. Lá na frente você também será um diamante. Não se aflija com o "durante", mas foque no final, no objetivo que deseja alcançar.

Quedas ocorrerão sempre, mas esteja disposto a se levantar após cada uma delas, sacudir a poeira e retomar sua caminhada.

Meus parabéns novamente! Viva o que tem de viver. Cada experiência. :ae
Avatar pua
Savrut

Veterano - nível 10

#820087 Gostaria de te dar os parabéns por reconhecer suas fraquezas. Eu tinha visto seu outro topico e fiquei pensando se um dia vc iria perceber. E sim vc percebeu.
Infelizmente é essa porra ai mesmo cara, pra voce evoluir tem que enfrentar os seus medos bro.
E o mais importante: Não buscar validação externa. Tem que buscar o melhor pra si, não procurar a aprovação.
Isso não é disfazer amizades, é apenas parar de achar a opnião deles mais importante que a sua.
Olha o seu texto e vê a palavra que mais se repete: MEDO. Tem que enfrentar esse medo. Você não vai morrer.
Aí, apesar de eu nunca ter feito, recomendo vc a fazer um bootcamp, isso vai te ajudar de forma pratica.
Abraços
Avatar pua
Duque .

Veterano - nível 8

#820103 Sou ótimo com metáforas então...
(COLOQUE PARA TOCAR ENQUANTO LÊ )


Se imagine em uma daquelas cidades de faroeste, com aquela musiquinha de fundo tocando, agora imagine varios vilões a sua frente, e você é o sheriff, estão bem no meio da rua de um sol intenso ! Todos eles estão com facas, e você está com uma arma, o que você fará? Mate-os, sangue frio, Mate-os repito!

Não tenha medo de nada, imagine que todos nascemos iguais e adquirimos esses medos por questão do que ouvimos, seja de nossos pais, de nossos amigos, da mídia! Mas tenho uma coisa a te dizer, nem tudo o que eles falam é verdade! Então você quer ser um Pua? Volte ao seu começo, volte a seu estado NEUTRO, esqueça tudo que te disseram, tudo que dizem!
- Você não consegue!
- Você é fraco.

Você é fraco? Acho que o NEUTRO que está ai dentro ta dizendo que não !
Observe as crianças mais desinibidas como agem sem medo, sem vergonha, esta criança está aí dentro de você mas com idéias de um HOMEM meu amigo, um HOMEM!

Reveja todos seus medos, tudo que você acredita, tudo que falam de você , as vezes o que falam é até a verdade, mas na maioria das vezes seus '' amigos'' querem te deixar pra baixo, então Reavalie tudo, e tire o que for necessário destas informações, Mude drasticamente se for preciso, mas MUDE!