Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#739748
beginner escreveu:Cara, acho que você não está enxergando um lado importante. Isso não é amor. Amor é deixar ir, é respeitar o desejo alheio. Ela já te deu um monte de provas que não está interessada, mas mesmo assim você não procura se desvencilhar desse sentimento. Isso que você está descrevendo não é amor. Esta mais para dependencia emocional, apego.


Beginner, eu respeito o desejo do próximo. O que eu não suporto, é hipocrisia. Mentiras. Embustes. Engodos. Da mesma forma como eu não me sinto atraído por uma mulher, é justo que ela não se sinta atraída por mim. Sabe o que ela disse para mim? Primeiro disse que era em razão da diferença de idades (1 ano de diferença, faz me rir!). Depois veio com a desculpa de que tinhamos atitudes, gostos, gênios diferentes. Ocorre que nos conheciamos superficialmente! O pouco que ela sabia de mim não dava margem para ela ser tão peremptória.

E sabe o que eu penso quando uma pessoa rejeita a outra sem SEQUER se dar a oportunidade de conhecê-la? Ausência de atração. Da mesma forma como as abelhas são atraídas pela vistosidade das flores, as mulheres são atraídas pela beleza masculina. Ela poderia por fim nisso tudo me falando a verdade. Você é feio e ponto!

Nós tinhamos nossas semelhanças, mas a análise dela, além de rasa, foi completamente errada. Tinhamos sim, pontos em comum. O fato de eu curtir música eletrônica, que nem ela (mas na cabeça dela quem tem cara de nerd automaticamente não gosta de música eletrônica, então foda-se). E cara, eu acredito que as diferenças são mais bem-vindas do que as semelhanças. Não que duas pessoas que compartilhem gostos iguais estão fadadas a um relacionamento infrutífero, mas eu vejo as diferenças como uma oportunidade de sair da mesmice, experimentar coisas novas e, quem sabe, acrescer novos gostos, atitudes e pensamentos ao seu acervo mental.

Foi só um álibi dela. Eu cometi o erro de confiar nela. E aí eu meti na cabeça que não era caso perdido, mas caso de merecer ou não merecer. E para merecer, a gente tem que lutar, sem jamais desistir! Não sou um conformista e o inconformismo já me rendeu várias vitórias. Na verdade, é o que mantém de pé até hoje.

Eu entendo que uma pessoa não se sinta atraída pela outra, isso é da natureza humana. Inclusive, o livro "O Gene Egoísta" é um verdadeiro unguento a esses dilemas afetivos que fustigam a frágil psique humana. Não se sente atraída por mim? Tudo bem. Mas me iludir? Mentir para mim? Desprezar meu amor? Tudo isso DELIBERADAMENTE? Aí já é demais...

Mas você tem razão em um ponto. Porque diabos eu deveria amar uma pessoa tão sórdida, tão peçonhenta como ela? E aí você tem toda razão meu amigo, é uma obsessão minha. Ela é uma pessoa ruim, não é digna do meu amor, mas sim do meu ódio. Se um dia eu tiver a possibilidade de manipular a mente dela para um dia fazer ela sentir a mesma coisa que eu senti, tenha a certeza que eu vou sentir.

Amigo, para toda ação tem uma reação, em mesma intensidade. Talvez por um lado meu que gosta de ver gente ruim se foder, mas acima de tudo, para que sirva de aprendizado. Eu não gosto de fazer uso leviano do PUA. Mas vou abrir uma exceção no caso dela, se possível.

beginner escreveu:E antes que você imagine que estou falando por falar: eu fui casado por 3 anos. Nos últimos 2, ela vivia querendo se separar, e eu sempre forçava a barra pra continuar. Até que um dia, eu resolvi sair da casa. Temporariamente, apenas para resolver umas questões. Mas depois de uns dias, eu vi que a vida que eu tinha era muito diferente do que eu queria pra mim. Eu vi que precisava matar aquele sentimento dentro de mim. Levou mais de uma ano, e depois que eu decidi separar realmente, ela passou a indiretamente querer voltar, arrumava desculpa pra me ligar, geralmente querendo briga porque esse era o jeito dela de ser, mas como eu sempre digo, o inverso do amor é a indiferença, não o ódio. (O que infelizmente se aplica pra você)


Ok, como diria titio Jack, vamos por partes. Você se casou. Se lembra o que disse no altar? A mesma merda que todo marido diz para a esposa e vice-versa, que "vai amar até o fim blá blá blá". Por isso casamento para mim é só mais outra das muitas hipocrisias, porque no fim sempre se divorciam. Mas se não entrar no teatrinho você fica avulso, eventualmente você se casa. Agora me diga: por que ela queria se separar de você? Porque você tava em um inferno astral financeiro? Ou porque vocês tinham comportamentos diferentes?

Uma coisa é você se divorciar porque tem uma explicação honesta e verdadeira. Outra é ela inventar uma coisa para você se esforçar, mudar e mesmo assim ela forçar a barra, alegando absurdos que não existem e não fazem a menor diferença. Eu pus na minha cabecinha ingênua de bom menino, que tudo não passava de um equívoco que competia a mim solucionar e assim possibilitar uma chance de nos aproximarmos.

Colega, entenda que para quem tem um lago inteiro de águas límpidas, um oásis não é nada. Mas para quem vive em um deserto, um oásis é tudo. E nós caminhamos, suamos, lutamos, nos machucamos, nos ferimos mas, ainda cambaleantes, chegamos lá. E tudo para que? Para descobrir que o oásis não passava de uma porra duma miragem!

Talvez você não tenha um lago à sua disposição. São poucos os que tem. Alguns outros tem uma piscina. Mas são raros os que vivem sem uma mísera gota d'água. Por maior que seja a sua resiliência, uma hora sua mente entra em colapso. E aí você vê esses tópicos "Justin Biber" como o meu, porque eu fugi ao racional e o lógico. Não julgue os beduínos pelas fotos: é necessário vivenciar a realidade deles para entendê-los.

Pare de se enxergar assim, como um coitado que aquela deusa não quer porque não consegue enxergar o quão especial você é. Por mais interessante que ela seja como mulher, ela nunca deixou de ser um ser humano, com defeitos também.

Defeitos, acredito que boa parte de nós temos (senão todos). Mas apartir do momento em que você deliberadamente gera expectativas, apartir do momento em você manipula os sentimentos de uma pessoa com uma percepção sentimental aguçada, você se torna um monstro e eventualmente acaba gerando outros monstros. Seria Frankstein uma monstruosidade? Ou seria seu criador, o Dr. Victor? Aí vai da honestidade moral de cada um.

Boa parte do que você sente é idealização, lacunas da personalidade dela que você não conhece bem e preenche com seus sonhos, porque simplesmente nunca teve nada real com ela. Faça um esforço consciente para esquecê-la, este é o melhor conselho que posso te dar. Vai ser muito duro, mas te prometo que vai valer muito a pena.

Venho trabalhando nisso, amigo. Infelizmente, nem todo mundo tem um bom coração. Eu, pelo menos, jamais faria uma crueldade dessas com uma pessoa que se diz verdadeiramente me amar.

Aprenda uma coisa, de uma vez por todas: nada é para sempre. Frases como "Eu sempre vou te amar", "Vou sempre estar contigo", "Vou cuidar de você" refletem um estado de espírito da pessoa naquele exato momento. Não significa que ela estivesse sendo leviana, mas sentimentos mudam, não são estáticos. Isso é algo fundamental com relação a mulheres.

Foi leviana sim. Mulher pode ter o lado emocional mais aguçado que os homens, mas dizer que isso dá margem à elas falam coisas da boca pra fora, coisas que são falsas (ora, sempre é sempre, logo não é verdade). Mulher não é idiota cara, especialmente se ela tem nível superior. São manipuladoras, e aí do incautos, que ainda acreditam nas estorietas da mamãe de como tratar uma donzela!

Na verdade com relação a seres humanos, só que mulheres são mais emocionais. Na minha experiência, o único amor que geralmente se pode confiar é o da sua família. Simplesmente porque eles te amaram desde o berço, sem nem te conhecer.

Compartilho do mesmo pensamento do colega, mas gostaria de ressalvar que existem exceções. Na televisão não é raro vermos notícias de mães que abandonam seus filhos no lixo. Não há amor em que se possa confiar, nem mesmo o próprio.

Mais ainda: ninguém é responsável por você além de você mesmo. Aprenda isso: você vem para este mundo sozinho, e vai sozinho. Não significa que deva viver desconfiando dos outros, mas sim que não deva ser dependente de ninguém. Compartilhe sua felicidade com o mundo, mas nunca abra mão dela por conta dos outros.

É verdade amigo, mas a independência emocional nem sempre é fácil. Você tem que se por na perspectiva da pessoa. Não que isso vá apresentar uma visão fiel, mas serve como paradigma. Não é uma tarefa fácil, principalmente quando você descobre que são poucas as pessoas que gostam de você (no sentido familiar).

Ao invés de se colocar nessa posição messiânica, tente se ver no lugar dela.

Foi a primeira coisa que eu fiz, e a primeira coisa que faço antes de julgar alguém.

Imagine uma mulher qualquer, pela qual você não tem interesse, te perseguindo depois de 3 longos anos. Será que você não ia se sentir assim também?

Francamente, não. Para início de conversa, eu jamais iludiria alguém. Jamais me prestaria a profanar algo tão sagrado quanto a bondade humana. Mas isso é porque eu sou "doente". Um "doente" que ainda extende a mão ao próximo, quando na verdade eu deveria esta pisando na sua cabeça para alcançar meus objetivos. Mas quer saber? Eu prefiro ser um "doente". Não preciso de uma "saúde" como essa, que corrompe e profana o pouco de bondade que ainda resta no mundo.

É porque existe uma diferença crucial, entre eu e ela. Enquanto eu sou uma pessoa boa, que me importo com quem me ama, que não me curvo ao oportunismo e trapaça, ela é uma pessoa incapaz de criar laços afetivos. Amigo, para quem vive num jardim florido, uma rosa não é nada. Mas para quem vive na aridez do deserto, uma rosa é tudo.

@ All

1. Eu vou buscar esquecê-la. O meu maior desejo, é que um dia esse jardim florido dela acabe... que as rosas, bertálias e margaridas murchem até que se torne um deserto árido e sem vida, tal como o meu. Confesso que por um pouco de desejo de vingança, mas acima de tudo, para que sirva de aprendizado. Mas como eu não acredito em justiça divina (e muito menos em deus), o provável é que ela vai sair impune.

2. Desculpe pelo wall of text, mas eu precisava rebater pontualmente.

3. Se descobrirem que eu vou ao psicólogo (e uma hora não vai ter mais como esconder), vão se preocupar comigo, me perguntar qual o problema, me repreenderem novamente e dizerem que é besteira. É o que provavelmente vai acontecer... e se eu descumprir ordens, quero lembrar que ainda tenho dependência financeira deles. Se tivesse meu próprio dinheiro, eu faria minhas próprias escolhas. E acredito que essa é a mais sensata de todas.
Avatar pua
luizhrs - MEMBRO EXCLUSIVO
#739776 Cara, se não quer procurar ajuda profissional por causa dos seus tios, procure os métodos aqui do fórum e sai por aí pra conhecer mulheres. Ninguém é insubstituível.

Eu me dei ao trabalho de ler todo o seu texto acima, e só pude pensar uma coisa: Você é bem cabeça dura. Você colocou o primeiro post como um "desabafo", mas agora está defendendo sua situação, pra mim cabe a frase "o pior cego é o que não quer ver".

A mina nem quer mais saber de você, e você aí se lamentando. Bola pra frente, a vida continua.

Abraços!
Miroslav - MEMBRO EXCLUSIVO
#739790 Fiquei realmente triste por você camarada, já passei por algo parecido e até hoje sofro... confesso, mas pra superar isso você têm que aumentar teu ciclo social, :D por enquanto não use ferramentas nas quais vão fazer vc entrar em contato com ela ( face, e-mail etc) não sei se vc é maior de idade, se é independente, mas se for faça uma viagem conheça outras pessoas, não necessáriamente pra arrumar namorada, vá conhecer gente nova :ae , estou fazendo isso e to melhorando :ae . Se não for independente, não tem problema, simplesmente ignore quem te poe pra baixo, NÃO FALE com essa mulher mesmo q ela fale com você, ignore mesmo, é difícil mas você consegue.

Abraço do Miroslav





http://www.puabase.com/forum/para-a-vida-toda-t71556.html
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#739864 Fala Jvlivs Caesar,

Gostei da sua resposta, acho que podemos estabelecer um debate saudável. E gostaria de fazer mais alguma colocações. Então vamos lá:

Jvlivs Caesar escreveu:E sabe o que eu penso quando uma pessoa rejeita a outra sem SEQUER se dar a oportunidade de conhecê-la? Ausência de atração. Da mesma forma como as abelhas são atraídas pela vistosidade das flores, as mulheres são atraídas pela beleza masculina. Ela poderia por fim nisso tudo me falando a verdade. Você é feio e ponto!

Eu acho que você está parcialmente certo aqui. Sim, ausência de atração. O mesmo motivo que leva você a rejeitar mulheres feias por mais que elas pareçam gente boa. Só que mulher se atrai muito menos por beleza que por outras coisas. Dá uma pesquisada no fórum, você vai achar bastante coisa sobre isso. Eu acho que é algo que na minha modesta opinião, você poderia melhorar, para seu próprio desenvolvimento pessoal.

E isso aí é verdade. Mulheres mentem mesmo pra não ficar chato. O tempo todo. Até em boate, seria muito mais fácil que elas simplesmente dissessem que não estão afim ao invés de dizer que vão no banheiro. Isso costumava me incomodar também, e de vez em quando ainda incomoda. Eu queria que as mulheres fossem diretas. Mas o que eu aprendi é: não funciona assim. Ou você se acostuma e aprende como funciona, que mulher se comunica muito menos por palavras e muito mais por atitudes, ou continua se dando mal.

Nós tinhamos nossas semelhanças, mas a análise dela, além de rasa, foi completamente errada. Tinhamos sim, pontos em comum. O fato de eu curtir música eletrônica, que nem ela (mas na cabeça dela quem tem cara de nerd automaticamente não gosta de música eletrônica, então foda-se). E cara, eu acredito que as diferenças são mais bem-vindas do que as semelhanças. Não que duas pessoas que compartilhem gostos iguais estão fadadas a um relacionamento infrutífero, mas eu vejo as diferenças como uma oportunidade de sair da mesmice, experimentar coisas novas e, quem sabe, acrescer novos gostos, atitudes e pensamentos ao seu acervo mental.

Eu pessoalmente acredito que essas coisas são racionalizações. Tipo a mulher sente que não esta atraída e procura motivos para justificar e dar pra você, pois como homens somos muito mais racionais. Atração não é uma coisa racional, tipo ela não analiza os pontos e decide que gosta de você.


Mas você tem razão em um ponto. Porque diabos eu deveria amar uma pessoa tão sórdida, tão peçonhenta como ela? E aí você tem toda razão meu amigo, é uma obsessão minha. Ela é uma pessoa ruim, não é digna do meu amor, mas sim do meu ódio. Se um dia eu tiver a possibilidade de manipular a mente dela para um dia fazer ela sentir a mesma coisa que eu senti, tenha a certeza que eu vou sentir.

Deixa eu te lembrar de novo da frase que eu te falei antes. O contrário do amor não é o ódio, é indiferença. Porque se você odeia, você ainda se importa. Não alimente nada, simplesmente é uma pessoa que não soube aproveitar o que você gostaria de oferecer, e ao mesmo tempo, talvez você não soubesse bem como o sistema funciona e não soube oferecer da forma certa. Tudo bem, agora você tem milhares de materiais aqui pra aprender, e pode fazer melhor em outra ocasiões. Mas não despediçe energia.

Ok, como diria titio Jack, vamos por partes. Você se casou. Se lembra o que disse no altar? A mesma merda que todo marido diz para a esposa e vice-versa, que "vai amar até o fim blá blá blá". Por isso casamento para mim é só mais outra das muitas hipocrisias, porque no fim sempre se divorciam. Mas se não entrar no teatrinho você fica avulso, eventualmente você se casa. Agora me diga: por que ela queria se separar de você? Porque você tava em um inferno astral financeiro? Ou porque vocês tinham comportamentos diferentes?

Uma coisa é você se divorciar porque tem uma explicação honesta e verdadeira. Outra é ela inventar uma coisa para você se esforçar, mudar e mesmo assim ela forçar a barra, alegando absurdos que não existem e não fazem a menor diferença. Eu pus na minha cabecinha ingênua de bom menino, que tudo não passava de um equívoco que competia a mim solucionar e assim possibilitar uma chance de nos aproximarmos.

O que aconteceu comigo bate perfeitamente com a teoria que você vai ver aqui pelo forum. Por estar disposto a fazer qualquer negócio pra não perdê-la, eu me tornei um capacho. E aí a atração foi pro ralo. Claro, haviam milhares de motivos e razões, e todos eles eram pequenas bobeiras, nada realmente grave. Não tinha a ver com motivos financeiros. E assim que eu desisti dela, ela passou a correr atrás de mim, da maneira dela.

E esse lance de querer "solucionar" também! Cara incrível, você está numa situação bem diferente mas isso era exatamente igual. Nós como homens sempre tendemos a ser racionais e tentar achar a solução racional para as coisas. E a realidade é tão diferente!

Defeitos, acredito que boa parte de nós temos (senão todos). Mas apartir do momento em que você deliberadamente gera expectativas, apartir do momento em você manipula os sentimentos de uma pessoa com uma percepção sentimental aguçada, você se torna um monstro e eventualmente acaba gerando outros monstros. Seria Frankstein uma monstruosidade? Ou seria seu criador, o Dr. Victor? Aí vai da honestidade moral de cada um.

Era isso que eu estava tentando dizer antes. Mulher não pensa antes de dizer essas coisas. Alguns caras também. Eu penso que muito mais produtivo do que se revoltar, é aceitar isso. Da próxima vez que alguem fizer juras pra você, simplesmente entenda que as palavras não tem sentido literal, são apenas uma expressão do que a pessoa está sentindo naquele momento. Eu sei, uma parte de nós queria que a vida fosse como nos filmes, novela, e tudo que a mídia nos empurra. Só que não é, e quanto antes aprendermos isso, menos vamos sofrer.

Foi leviana sim. Mulher pode ter o lado emocional mais aguçado que os homens, mas dizer que isso dá margem à elas falam coisas da boca pra fora, coisas que são falsas (ora, sempre é sempre, logo não é verdade). Mulher não é idiota cara, especialmente se ela tem nível superior. São manipuladoras, e aí do incautos, que ainda acreditam nas estorietas da mamãe de como tratar uma donzela!

É, elas são manipuladoras por natureza. Por isso penso que cabe a nós ficar atentos e reconhecer os jogos. Cabe a nós aprender que as estorietas são uma farsa e que o mundo não funciona assim. É justo? Definitivamente não. Tem outro jeito? Também penso que não. Ou aprende, ou vai ser joguete.

Compartilho do mesmo pensamento do colega, mas gostaria de ressalvar que existem exceções. Na televisão não é raro vermos notícias de mães que abandonam seus filhos no lixo. Não há amor em que se possa confiar, nem mesmo o próprio.

Sim. Por isso usei geralmente. Mas digamos que amor de família geralmente é mais confiável de que de mulher. Isso que eu quis dizer.

É verdade amigo, mas a independência emocional nem sempre é fácil. Você tem que se por na perspectiva da pessoa. Não que isso vá apresentar uma visão fiel, mas serve como paradigma. Não é uma tarefa fácil, principalmente quando você descobre que são poucas as pessoas que gostam de você (no sentido familiar).

Sim, não é fácil, concordo com você.

1. Eu vou buscar esquecê-la. O meu maior desejo, é que um dia esse jardim florido dela acabe... que as rosas, bertálias e margaridas murchem até que se torne um deserto árido e sem vida, tal como o meu. Confesso que por um pouco de desejo de vingança, mas acima de tudo, para que sirva de aprendizado. Mas como eu não acredito em justiça divina (e muito menos em deus), o provável é que ela vai sair impune.

Boa decisão... Mas deixe-a ir, como eu disse acima. Qualquer apego, negativo ou positivo só vai te gerar mais dor.
Ailton

Aprendiz

#740330 Olha cara, pelo o que eu vi ate aqui, tu ta deixando esse teu ódio pelo o que ela fez te corroer.
Provavelmente no momento em que ela disse que cuidaria de você para sempre, ela disse de coração, era o que estava realmente sentindo.
Mas as coisas mudam, o tempo passa e sentimentos realmente não são estáticos, e acho que essa tua, "obsessão" por ela que foi um fator fundamental em ela se afastar de ti.
Ela não tem obrigação nenhuma em gostar de ti, nem em cumprir com o que ela falou, lembre-se que somos humanos, passamos longe da perfeição.
Eu também fiquei muito tempo remoendo um namoro que não deu certo, e a guria foi muito rude e cruel no modo como terminou comigo.
Mas sabe o porque de eu ficar tanto tempo ( 3 ou 4 anos, nao lembro ao certo) remoendo isso?
Porque eu igual a todos quando estao apaixonados, tinha a imagem de que ela era unica, so ela valia a pena nesse mundo.
E isso é um tremendo absurdo!!
O pior é que quando estamos sentindo isso, não adianta nos dizerem o contrario, não da pra controlar a porra desse sentimento.
O único meio de você seguir em frente é fazer novos amigos e conhecer outra gurias, tu tem a faca e o queijo na mao brother, usa isso.
Vai mete a cara, para de pensar desse jeito, vc tem o msm potencial que todas as pessoas no mundo, mais tem que usar veio!
Sabe pq ela foi a unica que se interessou por ti? Pq foi a unica q vc deixou.
Hoje eu encontro essa minha hb na rua e passo hrs conversando com ela, é uma amiga como tantas outras, e o desejo louco que eu tinha de reconquistar ela nao existe mais.
Aprendi muito com essa exp, e desejo de coração que vc aprenda com a sua.
Alias, vai aprender com certeza.

Lembre-se: "A noite é sempre mais escura antes do amanhecer."

Grande Abraço :D
Avatar pua
Eduardo92

PUA EXPERT

#740343 Brother...sei bem como se sente, você conheceu uma pessoa massa, mas ai, a pessoa te abandona, e você fica sozinho e desolado... :chora

Acredite amigo, e justamente pra isso que aprendo o PU, pra que após minha época de raparigagem acabar, eu possa arrumar alguém especial e mante-la sempre ao meu lado.

Você amigo, e um vencedor, admitiu que precisou não só evoluir como homem, mas como pessoa também, que você não se mostrou fraco, mas que queria aumentar suas forças.

Você amigo, assim como todos que seguem essa vida, são vencedores, não se deixe abater pelo passado, se alguém não te amou, fazer o que, você precisa seguir sua vida adiante, precisa aprender a suportar a dor em seu coração, não se deixar abater por qualquer coisa, ser forte, mesmo que não se tenha mais forças.

Sobre o psicologo, procure, foda-se se seus tios não gostam, você precisa desabafar, eliminar essa angustia que reside em seu peito, todos nos, mesmo em nossas melhores fases da vida devemos procurar um ( vindo direto duma HB estudante de psicologia .).

Brother, se você quiser desabafar comigo, me manda pvt que eu vou te ouvir com maior prazer :)
Avatar pua

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#741384
beginner escreveu:Eu acho que você está parcialmente certo aqui. Sim, ausência de atração. O mesmo motivo que leva você a rejeitar mulheres feias por mais que elas pareçam gente boa. Só que mulher se atrai muito menos por beleza que por outras coisas. Dá uma pesquisada no fórum, você vai achar bastante coisa sobre isso. Eu acho que é algo que na minha modesta opinião, você poderia melhorar, para seu próprio desenvolvimento pessoal.


E isso aí é verdade. Mulheres mentem mesmo pra não ficar chato. O tempo todo. Até em boate, seria muito mais fácil que elas simplesmente dissessem que não estão afim ao invés de dizer que vão no banheiro. Isso costumava me incomodar também, e de vez em quando ainda incomoda. Eu queria que as mulheres fossem diretas. Mas o que eu aprendi é: não funciona assim. Ou você se acostuma e aprende como funciona, que mulher se comunica muito menos por palavras e muito mais por atitudes, ou continua se dando mal.[/quote]

Cara, eu fui educado, gentil, criativo... não existe outra explicação a não ser o quesito atração. Estou falando de uma HB 15 (modelo e tals), não é qualquer mulher. Pretendo me livrar dos óculos, usar aparelho e entrar na academia. Mas não tenho grana pra tudo isso, então vou ter que passar em um concurso primeiro (ou rezar para ser contratado por um escritório de advocacia).

beginner escreveu:Eu pessoalmente acredito que essas coisas são racionalizações. Tipo a mulher sente que não esta atraída e procura motivos para justificar e dar pra você, pois como homens somos muito mais racionais. Atração não é uma coisa racional, tipo ela não analiza os pontos e decide que gosta de você.

Atração é uma coisa física. Tem uma explicação científica para isso. A atração mútua é pré-requisito para que o amor mútuo de desenvolva. Mulheres são emotivas, mas isso não significa que elas façam escolhas sem pensar. Se fosse assim, estariamos nas mãos da sorte.


beginner escreveu:Deixa eu te lembrar de novo da frase que eu te falei antes. O contrário do amor não é o ódio, é indiferença. Porque se você odeia, você ainda se importa. Não alimente nada, simplesmente é uma pessoa que não soube aproveitar o que você gostaria de oferecer, e ao mesmo tempo, talvez você não soubesse bem como o sistema funciona e não soube oferecer da forma certa. Tudo bem, agora você tem milhares de materiais aqui pra aprender, e pode fazer melhor em outra ocasiões. Mas não despediçe energia.

Não existem falhas cara. A menina me sacaneou por ser uma pessoa manipuladora, uma pessoa de índole má. Pode parecer difícil de acreditar, mas tem muita gente que constroi sua felicidade em cima da desgraça alheia. Se ela realmente tivesse bondade no coração dela, ao menos ela sentaria para conversar comigo. Eu implorei a ajuda dela e o que ela me disse? Para deixá-la em paz. Eu te digo categoricamente que eu jamais faria uma barbárie dessa com ninguém. Para mim não é desperdício de energia... eu não elucubro esse tipo de coisa. Mas não posso deixar certas coisas ficarem impunes. Da mesma forma como um promotor de justiça buscará ao máximo não deixar um homicida impune, o mesmo deve ser feito com pessoas como ela. Porque existe o risco de outros como eu serem vítimas dela.

beginner escreveu:O que aconteceu comigo bate perfeitamente com a teoria que você vai ver aqui pelo forum. Por estar disposto a fazer qualquer negócio pra não perdê-la, eu me tornei um capacho. E aí a atração foi pro ralo. Claro, haviam milhares de motivos e razões, e todos eles eram pequenas bobeiras, nada realmente grave. Não tinha a ver com motivos financeiros. E assim que eu desisti dela, ela passou a correr atrás de mim, da maneira dela. E esse lance de querer "solucionar" também! Cara incrível, você está numa situação bem diferente mas isso era exatamente igual. Nós como homens sempre tendemos a ser racionais e tentar achar a solução racional para as coisas. E a realidade é tão diferente!

Eu penso que eu cometi um erro nesse ponto: supervalorizei-a. Sempre dizia que era meu último e-mail mas no fim acabei mandando mais uns 5, todos com a mesma mensagem... Mas o amigo saberia dizer se existe uma resposta científica para isso? O motivo pelo qual mulheres sao aversar a caras ultra românticos? Sou muito exigente quando leio sobre PUA... não aceito como dogmas, tento, sempre que possível, encontrar um embasamento científico. Se não existir ou você desconhecer, eu vou deixar essa supervalorização de lado, o negócio é ir na base da tentativa e erro, infelizmente.

beginner escreveu:Era isso que eu estava tentando dizer antes. Mulher não pensa antes de dizer essas coisas. Alguns caras também. Eu penso que muito mais produtivo do que se revoltar, é aceitar isso. Da próxima vez que alguem fizer juras pra você, simplesmente entenda que as palavras não tem sentido literal, são apenas uma expressão do que a pessoa está sentindo naquele momento. Eu sei, uma parte de nós queria que a vida fosse como nos filmes, novela, e tudo que a mídia nos empurra. Só que não é, e quanto antes aprendermos isso, menos vamos sofrer.

Mas deveria né cara... deveria. Mas sabe o que eu notei? Que eu sou muito diferente das outras pessoais. Desde cedo meus pais me ensinaram a ser um homem bom, justo e sábio. Eu jamais seria capaz de magoar o coração de alguém. Não encaro relacionamentos de forma leviana. Mas tem gente incapaz de tolerar as diferenças, tem gente preconceituosa. Mas eu concordo que temos que aceitar isso, e sempre que possível, educar essas pessoas através da mesma dor que passamos.

beginner escreveu:É, elas são manipuladoras por natureza. Por isso penso que cabe a nós ficar atentos e reconhecer os jogos. Cabe a nós aprender que as estorietas são uma farsa e que o mundo não funciona assim. É justo? Definitivamente não. Tem outro jeito? Também penso que não. Ou aprende, ou vai ser joguete.

Não sei se são todas. Acho que apenas as mulheres de mal caráter fazem isso. E por culpa dessas, temos que ficar com um pé atrás quanto a todas.

beginner escreveu:Sim. Por isso usei geralmente. Mas digamos que amor de família geralmente é mais confiável de que de mulher. Isso que eu quis dizer.

De acordo.

beginner escreveu:Sim, não é fácil, concordo com você.



beginner escreveu:Boa decisão... Mas deixe-a ir, como eu disse acima. Qualquer apego, negativo ou positivo só vai te gerar mais dor.

Ela é livre. Faz 3 anos que eu não a procuro e pretendo continuar assim até o fim dos meus dias. Depois de dizer que minha mente é louca, que eu não sou confiável, que eu sou um psicopata, que eu sou um mimado... depois de eu ter implorado por ajuda, por um mísero abraço para que eu pudesse chorar tudo que eu poderia chorar... ela me negou tudo.

Aí eu penso nas pessoas que se suicidam por culpa dessas pessoas más que não se importam com os sentimentos do próximo porque estão confortáveis o suficiente para não se pôr na situação do próximo. Penso nessas pessoas que sofrem porque o próximo não lhe deu um tempo e conversou com ele. Penso nas pessoas boas que se tornam más por lhe faltarem afeto na vida. Penso nisso tudo e chego a conclusão que isso não deve ficar impune. Se alguém te der um tiro deliberadamente, é óbvio que você irá buscar justiça (espero, né!).

Eu estou em paz com minha consciência. Mas se o destino me permitir uma chance, eu vou fazer ela sentir a mesma dor. Ela mesmo disse para mim que não era nada. Que eu não aceitava um não na minha vida (mal ela sabia que a vida já havia me dado vários "nãos"... mas como eu disse, ela tira as coisas da cabeça dela). Nenhum mal deve ficar impune.

No mais, obrigado pela atenção.
Taylor Ramires

Veterano - nível 1

#741403 Em primeiro lugar : BEM VINDO AO CLUBE !
Cara... essa mina mentiu sobre os motivos porque pura e simplesmente nao queria dizer " Eu nao quero ficar com voce !,". Eu diria que, a principio, ela quis ser delicada contigo, te poupando de ouvir isso mas, depois q vc adotou ( pelo visto ) umas atitudes psico obsessivas, vc assustou de vez a mina. A boa noticia : desde q vc CORTE INTEIRAMENTE o contato com ela ( mesmo q unilateral , pare de saber noticias dela ), com o tempo, vc nao vai dar " uma pelota sequer " por ela. Vai chegar ao ponto de pouco se fo... com quem ela transa.
Meu.... e liquido e certo : tempo e distancia acaba com qualquer paixao ! Foi assim comigo... Hj olho as fotos do fb dela e me pergunto : Que porra essa mina tinha de tao especial que me tirou tanto sono ? Alias, somos amigos ( nao falantes no fb !) ? E , quando acontecer isso contigo tambem, vc vai dizer o mesmo e dar umas risadas ! Sim....no momento e dificil e vc pode estar tentado a se dizer : Mas eu nao quero esquecer ela. Mas se vc realmente parar de saber dela, vai acontecer.
Outra coisa : vc talves possa estar se dizendo " esses caras nao sabem o que eu sinto por ela realmente ", mas acredite : TODO MUNDO ACHA Q SUA ESTORIA E UNICA, o que n e verdade. SUPERA ISSO ! Vc n e o primeiro, nao sera o ultimo e, daqui a algum tempo, pode estar escrevendo algo para alguem q contou uma estoria exatamente igual a sua ! Assim como eu to escrevendo aqui e assim como os outros irmaos acima escreveram tb.
Avatar pua
MrFeeH

Veterano - nível 10

#741494 Cara você precisa organizar sua vida, traçar objetivos, traçar metas, melhorar cada área da sua vida ! Saiba que tudo é posível e não digo da boca para fora, mas claro tem que ser algo sensato né ..


Cara esqueça ela, é o melhor que você faz, melhora sua vida, vai átras de outras HB's tenho certeza que você vai achar outra melhor que ela.

Man vou te contar uma história, era uma vez eu Felipe, todo apaixonado por uma menina onde no começo havia atração mutua, mais da parte dela do que da minha, onde por causa da minha paixão fui tomando atitudes betas e ela se afastando cada vez mais, onde até uma vez levei uma caixa de chocolates, conversamos mais um pouco e ela me cortou da vida dela.

O que que eu fiz, fui muito muito muito dificil cara , mas eu esqueci e estou esquecendo dela, sei que tem outras bem melhores que ela, e saiba que você é capaz sim de arrumar uma, estou melhorando minha vida, vou pular de paraquedas, viajar em cruzeiro, e eu quero que se foda, vou curtir minha vida.

Man depois dela você fico com quantas meninas ? ás vezes é essa a resposta , você não deu a oportunidade de conhecer outras e saiba que ela não é única

Uma frase pra você: Mulher é uma parte da sua vida, e não sua vida !