Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

andre000

Veterano - nível 9

#820125 OBS: Desabafo um pouco grande
OBS 2: Desculpem os erros de ortografia, escrevi com pressa e ja é tarde da noite


4:30 da manhã, o sono não bateu ainda. Excesso de café que tomei? Talvez seja esse o motivo, não sei.. Noite fria, quarto escuro, apenas a luz do computador iluminando uma pequena parte para que possa transmitir minhas idéias para um computador, uma máquina apenas. Uma máquina em que posso ‘’transcrever’’ os pensamentos que rondam minha mente nesse madrugada de quarta-feira. Pensamentos aleatórios, muitos deles, mas que apenas alguns têm importância.

Tenho medo. Medo da morte. Quando será nossa hora? Como viver tranquilamente sabendo que uma hora iremos partir? Não acredito em Deus, conseqüentemente não acredito na existência de um paraíso para onde uma parte acredita ir depois da morte, uma ‘’segunda’’ vida, eterna, sem sofrimento, sem dor.. Acredito que somos apenas matéria, que apenas entramos em um processo de decomposição e depois nada mais resta de nós.. Nada que digo é nosso corpo, a menos que tenhamos deixado algo bom em vida, algo que ajude outras pessoas, algo que te faça ser lembrado ( de preferência por algo bom!).




Mas até agora, qual minha ‘’obra’’ nessa curta passagem que estou tendo pelo planeta? Se morrer, quantos lembrarão que passei por aqui? Tenho medo.. medo de não ser lembrado, medo de estar tendo uma existência insignificante. Meu deus, qual real motivo de tantas duvidas e medos? Qual o sentido da vida? Porque passamos por aqui se um dia partiremos?




Me falta vontade, ânimo, para seguir em frente.. Animo para estudar, para me cuidar, para ajudar os outros, me falta animo para viver. Sinto que estou ficando para trás, ficando em segundo plano em tudo, e não sei se eu estou fazendo isso comigo ou se os outros estão.

Sou super tímido, não tenho amigos, não saio, me acho feio, parei com a academia, não faço mais dietas, acabei desistindo de tudo..

O que me alegra um pouco é minha família e minha namorada que eu amo muito. Apenas isso que me faz ainda querer seguir em frente..

Tão novo e tendo pensamentos tão melancólicos. Qual meu problema?

Preciso tanto de um ombro amigo, uma palavra para me consolar, alguém ao meu lado, mas única coisa que consigo sentir é que estou sozinho, cada vez mais sozinho nesse universo sem fim. Porque será? Será que sou o único assim nessa situação? Com a vida de ponta cabeça, tantas dúvidas, tantos pensamentos que só me deixam cada vez pior, cada vez mais para baixo, sem força para mais nada..




Sinto que por onde ando passo despercebido.. Não me vejo nem mais como mais um, mas sim como nenhum, um sem significância, sem rumo, sem um porto seguro para voltar sempre quando a situação aperta.



Não sei mais o que fazer da minha vida, para mudar essa situação. Não tenho mais UM amigo. Aliás sempre tive pouquíssimos, agora não me resta nenhum. Este é apenas um desabado da minha parte, precisava compartilhar com alguém, são 5:00 da manhã , uma parte do mundo está dormindo e outra muito ocupada com suas tarefas diarias aparentemente sem motivos, e eu estou aqui, tentando descobrir uma razão para tanta besteira que penso.

Desculpem se fui muito melancolico e depressivo, mas é um desabafo.. eu não era assim. Eu saia, fazia academia todos os dias, seguia uma dieta para hipertrofia, fazia faculdade, gostava de sair com minha namorada..
Espero que seja só uma fase, que logo logo vai passar.. Afinal, todos tem fases ruins, não é?
Avatar pua
Savrut

Veterano - nível 10

#820176 Sim com certeza isso muitos tem. Inclusive eu .
Fiquei um pouco impressionado com a semelhança com meus pensamentos.
Eu terminei com minha namorada por rasoes como essas... me arrependo? nao, pois eu senti que estava fazendo mal a ela.
Mas Hj em dia eu estou bem melhor. Não vou ficar de muito mimimi, mas quero que voce reflita numa coisa.
Observe uma palavra do seu texto: medo. Você tem muito medo não? Medo de não ser lembrado. Olha o quanto preocupados estamos com a impressão que vamos causar nos outros.. isso é absurdo.
Medo de sua vida passar em vão, medo de não encontrar o sentido da vida.
Ouvi uma música que dizia como mensagem principal "Ethernal Life is All You Need", e fiquei pensando sobre...
Pense se você tivesse vida eterna, você teria medo? ou viveria do jeito que vc quer?

Nosso erro é querer causar impressão nos outros, quando na realidade temos que focar no nosso bem estar.
Cultivar um bom estado de espírito, viver pra si mesmo, escolher ser feliz e não infeliz. Mas até disso temos medo, COMO PODE?
Se conseguir transcender esse medo e cuidar do seu estado de espírito sua vida vai melhorar. Não só a sua, a da sua namorada, sua família, e todos que estão a sua volta.
Chega, vou mandar mp para manter contato.
Abraços
Avatar pua
RodrigoSouza

Veterano - nível 6

#820179 Tudo na vida tem um sentido, sua vida tem um sentido, e se você acha que Deus não existe.. é realmente nada faz sentido.. Mas sou evangélico, já passei pelo que você está passando, e hoje, acreditando e tendo certeza da existência de Deus, pois só de olhar o mundo, não dá pra acreditar que tudo veio de uma explosão ou de uma simples evolução.. como já dizia newton toda ação tem uma reação... e "Alguém" fez uma ação para que tudo que hoje exista comece a existir.. já tive muitas exériencias com Deus.. e hoje minha vida tem sentido...

Bom minha dica pra você é: conheça Deus, se permita conhece-lo.. Quando achamos que sabemos muito é ai que realmente podemos ter certeza de que não sabemos nada.. e se você realmente acretita que Deus não existe, considere a possibilidade de estar errado.

Abraço.
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#820196 opa blz man? se tu tiver skype me add pra trocarmos uma ideia,ja estive exatamente assim e sei como é,me add oy passa o seu que eu te add,pra trocarmos uma ideia,tive bem assim ja,parei com academia,dieta,tudo,durou quase dois anos,então um dia até minha mae que não falava nada,resolveu conversar comigo e dizer que vida tava passando e eu ficando para traz...

nome skype abaixo

shreddedbrahbr