Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

lucasz1000

PUA EXPERT

#861403 opá pessoal só de boa? então vou fazer esse tópico aqui mais como um desabafo,tenho 19 anos,estou a 5 anos no colegial,reprovei 4 vezes o mesmo,enfim não aguento mais,não tenho vontade de estudar o colegial,sério mesmo,já conversei com meus pais sobre fazer um intercâmbio meu pai é a favor,mas minha mãe como sempre falando merda,estou pensando em chamar os dois para uma conversa séria,eles são separados,e mandar a real,apresentar os planos preços e fazer essa viagem,meu pai tem boa condição financeira isso é o de menos,o problema é minha mãe atrasando meu lado,falando que não vai dar certo e mimimi,sei que se eu mandar a real vou conseguir ir mas o que vocês acham,porque sério mesmo não aguento mais ficar nessa merda de pais e fazendo colegial,preciso conhecer novos lugares abrir mais minha mente,tão entendendo.estou fazendo supletivo,reprovei lá também,e esse final de ano acho que não vai ser diferente vou reprovar de novo,tenho essa ideia de intercâmbio desde 13 anos de idade,tenho um primo que morou no japão por 4 anos,também era como eu,se vissem como ele voltou diferente,e não eu não sou japonês,emfim o que acham disso.vlw pessoal
Avatar pua
LuccaEros

Veterano - nível 4

#861407 Se eu fosse você terminava no mínimo o colégio no Brasil
Se for pra você fazer um supletivo que faça bem feito e tenha foco nessa porra
Se você não consegue nem concluir um desafio fácil desses como espera se dar bem em outro país?
Pense nisso cara,foque em 1 objetivo na sua vida não tente dar um passo maior do que o pé e pare de se basear nas experiências dos outros

Abraço
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#861409 Kra, vc não concluiu o colegial e quer fazer intercâmbio?

Amigão, não leve a mal mas vc tá totalmente equivocado nos seus pensamentos...

Que história é essa de já tô cansado de repetir no colegial? o q vc tá fazendo que ainda não terminou essa porra? reprovou 4 vezes???? vc tá numa fase kra que já tá na hora de mudar a mentalidade...vc quer sair do país sem ter terminado o BASICÃO que é o segundo grau? como vai ser lá fora? acha que é só festa? conhecer mulher bonita? e meteção?? Não amigo, lá fora as pessoas tem outra consciência, se vc for pra um país de primeiro mundo com pouca formação vc vai passar vergonha, vai ser difícil se enturmar...e pra aprender o idioma então? nem preciso falar né...

Vc tem que virar esse jogo kra, muda essa mentalidade, vc tá querendo fugir de um problema (não terminar o segundo grau) imaginando que lá fora vai ser só curtição...com 19 anos já tá na hora de vc pensar no seu futuro...como vai ser daqui 5 anos? o que pretende estar fazendo? pretende viver a vida toda à sombra de seu pai? ou vai construir a sua história?

Para por um instante e pense...termina o segundo grau, se prepare...quer mudar de país? ótimo, mas TEM QUE SE PREPARAR PRIMEIRO...as coisas não são tão simples como vc pensa.

Conhecimento é fundamental na sua vida, em todas as áreas...muda essa ideia de desistir da escola e faça o contrário, já pense num curso superior...

Grande abraço....
Avatar pua

Criador do tópico

lucasz1000

PUA EXPERT

#861414
jed escreveu:Kra, vc não concluiu o colegial e quer fazer intercâmbio?

Amigão, não leve a mal mas vc tá totalmente equivocado nos seus pensamentos...

Que história é essa de já tô cansado de repetir no colegial? o q vc tá fazendo que ainda não terminou essa porra? reprovou 4 vezes???? vc tá numa fase kra que já tá na hora de mudar a mentalidade...vc quer sair do país sem ter terminado o BASICÃO que é o segundo grau? como vai ser lá fora? acha que é só festa? conhecer mulher bonita? e meteção?? Não amigo, lá fora as pessoas tem outra consciência, se vc for pra um país de primeiro mundo com pouca formação vc vai passar vergonha, vai ser difícil se enturmar...e pra aprender o idioma então? nem preciso falar né...

Vc tem que virar esse jogo kra, muda essa mentalidade, vc tá querendo fugir de um problema (não terminar o segundo grau) imaginando que lá fora vai ser só curtição...com 19 anos já tá na hora de vc pensar no seu futuro...como vai ser daqui 5 anos? o que pretende estar fazendo? pretende viver a vida toda à sombra de seu pai? ou vai construir a sua história?

Para por um instante e pense...termina o segundo grau, se prepare...quer mudar de país? ótimo, mas TEM QUE SE PREPARAR PRIMEIRO...as coisas não são tão simples como vc pensa.

Conhecimento é fundamental na sua vida, em todas as áreas...muda essa ideia de desistir da escola e faça o contrário, já pense num curso superior...

Grande abraço....
porra então to nessa faze desde os meus 13 anos,nem é uma faze cara,é isso o que eu quero e pronto.eu sei que em outro pais não é só curtição,festa,tu não achas que penso que lá vai ser igual american pie acha?,já conversei com muitos brasileiros e sei que não é fácil nem um pouco no começo,tenho inglês avançado já,não estou querendo fugir de um problema só não tenho mais vontade de fazer colegial e na boa não vou aprender em 6 meses de supletivo o que não aprendi em 5 anos,não vou viver a sombra do meu pai a vida toda,mas com o que eu ganho não dá pra pagar isso sozinho,e outra se tenho um pai que pode me ajudar porque não pedir ajuda,tenho consciência que pode dar errado sim,mas se não tentar nunca vou saber,se não tenho paciência nem pro colegial imagina pra faculdade,mudar de pais é o que eu quero e se é o que eu quero vou fazer o meu melhor pra isso dar certo.vlw pela resposta cara
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#861416
lucasz1000 escreveu:porra então to nessa faze desde os meus 13 anos,nem é uma faze cara,é isso o que eu quero e pronto.eu sei que em outro pais não é só curtição,festa,tu não achas que penso que lá vai ser igual american pie acha?,já conversei com muitos brasileiros e sei que não é fácil nem um pouco no começo,tenho inglês avançado já,não estou querendo fugir de um problema só não tenho mais vontade de fazer colegial e na boa não vou aprender em 6 meses de supletivo o que não aprendi em 5 anos,não vou viver a sombra do meu pai a vida toda,mas com o que eu ganho não dá pra pagar isso sozinho,e outra se tenho um pai que pode me ajudar porque não pedir ajuda,tenho consciência que pode dar errado sim,mas se não tentar nunca vou saber,se não tenho paciência nem pro colegial imagina pra faculdade,mudar de pais é o que eu quero e se é o que eu quero vou fazer o meu melhor pra isso dar certo.vlw pela resposta cara


Só pra ficar bem entendido, não tô dizendo pra desistir do seu sonho...tô dizendo que esse não é o melhor caminho...

A educação é extremamente importante kra...no mínimo o segundo grau vc deveria ter, é pouco, mas é um mínimo...

Essa história de não gostar de estudar é complicado...muita gente não gosta de trabalhar tb mas é um mal necessário...

É uma visão...a vida é sua...faça como quiser...

Abraço....
Avatar pua

Criador do tópico

lucasz1000

PUA EXPERT

#861419
jed escreveu:
lucasz1000 escreveu:porra então to nessa faze desde os meus 13 anos,nem é uma faze cara,é isso o que eu quero e pronto.eu sei que em outro pais não é só curtição,festa,tu não achas que penso que lá vai ser igual american pie acha?,já conversei com muitos brasileiros e sei que não é fácil nem um pouco no começo,tenho inglês avançado já,não estou querendo fugir de um problema só não tenho mais vontade de fazer colegial e na boa não vou aprender em 6 meses de supletivo o que não aprendi em 5 anos,não vou viver a sombra do meu pai a vida toda,mas com o que eu ganho não dá pra pagar isso sozinho,e outra se tenho um pai que pode me ajudar porque não pedir ajuda,tenho consciência que pode dar errado sim,mas se não tentar nunca vou saber,se não tenho paciência nem pro colegial imagina pra faculdade,mudar de pais é o que eu quero e se é o que eu quero vou fazer o meu melhor pra isso dar certo.vlw pela resposta cara


Só pra ficar bem entendido, não tô dizendo pra desistir do seu sonho...tô dizendo que esse não é o melhor caminho...

A educação é extremamente importante kra...no mínimo o segundo grau vc deveria ter, é pouco, mas é um mínimo...

Essa história de não gostar de estudar é complicado...muita gente não gosta de trabalhar tb mas é um mal necessário...

É uma visão...a vida é sua...faça como quiser...

Abraço....
eu entendi,sei que educação é importante e como sei,mas cara eu realmente não aguento mais fazer colegial,agora pouco estava aqui pensando talvez se eu fizesse isso,e quando voltasse eu terminaria meu colegial,e faria uma faculdade lá fora.no momento estou tendo altos pensamentos,mas vlw pelo comentário.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#861441 Não se começa uma casa pelo telhado, meu querido.

Faça o básico primeiro para depois pensar em alçar voos mais altos, afinal, o intercâmbio é uma complementação, e uma hora você terá de fazer o que deixou para trás.
Avatar pua
Über

Veterano - nível 3

#862454
lucasz1000 escreveu:então vou fazer esse tópico aqui mais como um desabafo,tenho 19 anos,estou a 5 anos no colegial,reprovei 4 vezes o mesmo

Meu brother, se eu reprovasse 4 vezes o colegial meus tios iam almoçar minhas víceras. E se eu pedisse intercâmbio os ossos iriam para o jantar Imagem . Já tá sendo tenso porque eu não estou conseguindo passar em concurso público (mesmo eu tendo sido aprovado na OAB), imagine se não desse conta do fundamental.

Acho que você deveria pensar primeiro na sua educação, depois em arranjar um emprego e só depois em fazer intercâmbio.
Avatar pua
elFreaky

Veterano - nível 1

#862569 Nunca reprovei um ano e vou terminar o 3º ano agora, já estou dentro de uma das melhores faculdades daqui e no curso de Engenharia Civil, e o melhor, nunca toquei no livro pra estudar. Não sei o que você fez pra conseguir ser reprovado 4 vezes, acho que se eu reprovasse 1 vez meus pais já me comeriam vivo.

Mas enfim, no seu caso, eu terminaria ao menos o colegial antes de pensar em outra coisa, e é bom você pensar em outra coisa sólida, porque hoje em dia emprego ta difícil até pra quem concluiu a faculdade.