Avatar pua

Criador do tópico

oVitinho

Veterano - nível 8

#946275 Salve salve rapazeada, como andam ?

Resolvi criar esse tópico porque já faz um tempo que venho percebendo algumas coisas quanto ao assunto "relacionamento".

Namorei por 1 ano uma HB, minhas atitudes nesse relacionamento eram sempre baseadas nas minhas vontades. Na verdade, sempre que ela fazia algo que não me agradava, eu "dava o troco", dando perdidos, ficando com outras garotas enfim, não estava nem ai para o meu relacionamento. Já ela, respirava por mim, fazia de tudo pensando em mim e em nós, totalmente focada no relacionamento. Devido alguns problemas sérios de ciúmes por parte dela (tinha ciúmes até da minha família) dentre outros de imaturidade de ambas as partes, acabamos largando e ficando cerca de 1 ano solteiros.

Confesso que nunca a esqueci, percebi que realmente a amava e sofri por bosta nesse tempo, mesmo sendo eu quem terminou o relacionamento. Enfim, o tempo passou e o destino nos uniu novamente.

Desta vez, prometi a mim mesmo que tudo seria diferente, resolvi basear nossa relação no tripé da Honestidade, Confiança e Respeito (li isso uma vez aqui num tópico que não me lembro o autor, mas que guardei pra vida), o problema foi o que aconteceu então...

Passei a trata-la exatamente como eu gostaria de ser tratado, passei a respirar nosso namoro e coloquei ele como prioridade na minha vida. Mas o que aconteceu ? ELA também mudou... Não logo de cara, mas aos poucos (já estamos há cerca de 10 meses juntos dessa vez). Parece que os papéis do 1 relacionamento se inverteram...
Ela da a entender que "é ela quem manda na relação", as vezes não me trata bem, e MUITAS vezes não me respeita.
Vocês devem estar falando: "Você esta betando cara...".
Mas eu digo que não galera... Minhas atitudes são firmes, não ajo como beta, apenas tento manter um relacionamento onde ninguém seja mais que o outro, onde ninguém caminhe à frente, mas sim lado a lado. O problema é que nas vezes que tento isso, ela quer tomar o controle da relação e por eu não aceitar isso, acabamos brigando.

A polêmica que quero expor é que sempre observo outros casais, inclusive dois casais muito próximos de mim, onde os dois caras não estão nem ai para as parceiras (inclusive as chifram e dão perdidos sempre que podem) e as garotas lambendo o chão por onde eles passam.

Não tive como não comparar com meu primeiro relacionamento, e eis que tudo fez sentido.

Existe uma linha tênue entre ser um cara correto e um idiota beta. Ou você liga o foda-se e assume o controle, ou você é quem é dominado ! Na minha atual situação, não sei mais se vale a pena continuar agindo corretamente, mulher só da valor para cara filho da puta que não esta nem ai para ela... Salve algumas exceções.

Acho que passei a ideia geral da minha indignação...
O que vocês acham sobre tudo isso ?
vini_marques

Aprendiz

#946277 fala brother, blz?
então, sou novo aqui no fórum, preciso realmente aprender muitas coisas, porém ao ler tudo que vc escreveu, fui pensando em todas as mulheres que eu ficava, e eu sempre dava valor, sempre fui otário, sempre fui bonzinho e sempre me ferrei, vc está certo em dizer que mulher só da valor pra cara fdp, eu vou ler bastante coisa daqui do fórum, pois preciso aprender...

enfim mano, não dê tanta moral, pq é isso que ela vai gostar

boa sorte

abraço
marcosfdc

Veterano - nível 9

#946321 As pessoas só querem o que não podem ter....Sua namorada está na zona de conforto, sabendo que não vai te perder nem a pau, principalmente pq vc faz tudo por ela....Vc mesmo respondeu a sua pergunta...Na primera vez que vcs se relacionaram, vc era o que não estava nem ai...Teoria do gato e o barbante: ela estava lutando e fazendo de tudo para te conquistar, pois as pessoas gostam daqueles que os desprezam. Vc desprezava e ela e esse sentimento corroia o ego dela "será que não sou o banteste para ele" "será que ela vai me trocar" INSEGURANÇA !!
O que aconteceu agora é que a situação se inverteu. Nada mais. Veja bem que a situação dela no primeiro relacionMENTO de vcs é a mesma que levou a 99% das pessoas a entrarem nesse forum: PAIXONITE + FAZER TUDO PARA ELA + ELA NÂO VALORIZAR + PAIXONITE SÒ AUMENTAR PQ CONTA DISSO + FAZER MAIS E MAIS PARA CONQUISTAR + A OUTRA PESSOA PASSAR A SE ACHAR O MAXIMO E NÂO DAR VALOR e Finalmente é na bunda e sofrimento, muito sofrimento.
Avatar pua
stuwarning

Aprendiz

#946372 Cara, me indentifiquei muito com sua história em relação à primeira namorada que eu tive.
Eu era realmente um cara muito diferente com ela, era o cara que eu queria ser quando eu lia sobre PUA. Era totalmente desapegado, mas quando estava na companhia dela, fazia a bem do meu jeito, ela sempre falava que gostava da minha personalidade pois curtia caras ''marrentos'' e ''mandões" (No mais íntimo, ela curtia ser essa coisa de submissa), tinha dia que quando a gente não se via, eu não falava com ela no celular, dava uns sumiços e inventava a desculpa que estava sem créditos. Fazia ela rir, fazia ela se sentir bem sem ser aquele cara romântico e apegado. Ou seja, eu era distante a ponto dela sentir saudades minhas e ao mesmo tempo quando a gente se via eu era intenso demais pra ela perceber que a espera pra me ver valia a pena.
Ela tinha muitos motivos até pra me trair pela falta de atenção que eu dava mas sempre se mostrava bastante apegada a mim, fazia tudo o que eu queria e não ousava me contestar em nada, ela simplesmente lambia minhas bolas.
Só que acabei polarizando, chegava em no dia do nosso aniversário de namoro, eu ficava brincando com ela do tipo "Nem sei que dia é hoje" e deixava pra lá, não fazia nada, não falava com ela, acabei cortando muitos encontros, acabei me afastando e se me perguntar, nem sei o porque. Acabou que ela terminou comigo. Depois de um tempo senti a falta dela, ela ainda gostava de mim e ficamos um mês separados, comecei a repensar umas atitudes minhas e decidi voltar com ela com outro pensamento, que eu iria dar a atenção que ela merecia.
Nessa segunda vez, fiz tudo ao contrário do que eu fiz no outro relacionamento, falava com ela, saia com ela bastante, ligava pra ela, era atencioso, ela mesma falava que eu mudei pra melhor e que nosso relacionamento estava muito bom agora.
Chegou um tempo em que ela começou a montar nas minhas costas, começou a desrespeitar algumas coisas minhas, era totalmente displicente, começou a ter umas paranóias que ela fazia o que queria independente se eu gostasse ou não, não respeitava minhas opniões, deixou de ser carinhosa e descontava tudo o que ela passava de estresse em mim. Coisa que não acontecia nem 1% antes. Terminou comigo novamente pra no dia seguinte ficar com outro cara.

São coisas que na época eu não percebi, mas hoje tenho total consciência disso, não dá pra ser totalmente legal, por mais que elas reclamem, não caiam nessa, é uma armadilha pra te prender, só não pode ser extremista igual eu fui, tanto pro bem quanto pro mal.
Avatar pua
Topete1996

PUA EXPERT

#946384 Os caras acima falaram tudo, mas so pra completar.

Creio eu que em um relacionamento tem que ser os dois, tem que ser o apegado e o desapegado, fazer tudo por você e por vocês, basicamente saber controlar os dois lados de uma forma que pareça desapegado e também apegado.

E relacionamento é isso, jogos constantes, tentações e etc. Engraçado que tem gente que entra em um relacionamento achando q a vida vai ser mais fácil, sem reações loucas, sem se preocupar com mulher, e na verdade é totalmente o oposto, no relacionamento que a teoria as técnicas aprendidas entram a prova haha !

Abraço Topete
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#946388 infelizmente é a pura verdade,ou voce pisa ou é pisado
se tu faz tudo certinho a mina te chuta
se voce sacaneia e nao a valoriza ela lambe seus pés,
o certo é tentar nao se apaixonar e se acontecer tente focar mais em voce que na HB

na pratica é mais dificil,mas...
marcosfdc

Veterano - nível 9

#946389 E esse é o ponto em comum ou chave que todos citaram nos seus post: NÃO SE APAIXONAR/NÃO SE APEGAR...se vc não se apaixona, vc acaba, naturalmente, agindo como ALPHA. Vc passar a ser um ALPHA e nem percebi isso ( não é reativo, não é inseguro, não é carente, não tem medo de perder e por ai vai....isso faz com que ela passe a ter todas estas caracteristicas e fique sempre correndo atrás de vc e vc sem nem se tocar está não apenas mantendo a atração, mas tb aumentando ela drasticamente, a ponto de mesmo vc sacaneando ela, ela ainda te quer e continua a fazer tudo por vc )....triste realidade, mas bonzinho só se fode.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#946395 Isso provavelmente aconteceu pelo menos uma vez na vida de qualquer homem, você ser o fodão, desapegado, seguro, não estar nem aí e mesmo assim a garota te amar, dar todo seu carinho,então elas pede para você mudar, você muda e ela ou te trata com indiferença ou muita das vezes te larga.

O ser humano gosta do inacessível, daquilo que não foi conquistado, precisa de metas e desafios, vou exemplificar: pense naquele jogo de video game que você jogava com entusíasmo, até você completar o jogo, depois disso perde toda a graça, não tem mais objetivos e recompensas, você então procura outro jogo para finalizar, e isso se aplica em várias situações, como de vendedores que se esforçam para obter metas, alunos que almejam uma nota com objetivo para passar de ano, atletas que querem alcançar a medalha e por aí vaí, o ser humano precisa de metas e desafios para ter estímulo e vontade de continuar.

No seu caso você a entregou todo seu amor, no começo também fez errado pois polarizou na frieza e as chances de tomar um chifre são altas, na segunda vez polarizou no amor e carinho, não sendo mais um desafio para a HB, da próxima alterne, seja ora carinhoso, ora frio, alterne entre romântico e desapegado, esteja indisponível algumas vezes, isto tudo irá confudir a cabeça dela e fará cada vez mais pensar em você, e quanto mais pensamentos ligados a você mais a HB se sentirá apaixonada e fará de tudo para te conquistar, entregando seu amor e se esforçando para te fazer feliz, pois terá a meta de te conquistar, o que você nunca pode deixar acontecer totalmente.

Abraços e evolução
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#946400 Já foi muito bem explanado aqui o que aconteceu, no relacionamento existe sempre um que ama mais que o outro e quem ama mais acaba correndo atrás enquanto que quem ama menos é quem domina. Se você for muito legal com a guria ela vai acabar montando em ti e fazendo o que bem entender, vai fazer vários jogos e inclusive chegará no limite de terminar só pra te ver se humilhando pra ela voltar contigo mesmo que você esteja certo.

Deve existir um balanceamento, você tem que ser o mais desapegado possível mas com cuidado para não ser demasiadamente afinal tudo que é demais faz mal, se você se afastar demais acaba perdendo-a porque ela irá achar que você não esta nem aí. E também o oposto não é bom, se você for muito grudento, fizer tudo por ela acabará sendo dominado e ela não te valorizará mais, então é necessário que ambas as coisas estejam balanceadas para que você não seja nem muito apegado nem muito desapegado.

Relacionamento é assim, algo muito mais complicado do que muitos pensam por aí... No seu caso acredito que seria bom um papo honesto para esclarecer tudo, isso exigirá maturidade por ambas as partes caso contrário se tornará uma briga e de nada adiantará.