Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#838145 Sei que esse meu feed vai ficar grande, mas eu tenho quase que a obrigação de responder a todos que me aconselharam e ajudaram nesse tópico.

Depois de ler tantas respostas da galera, comecei a perceber algumas que tinham soluções parecidas...
E depois de refletir consegui colocar a cabeça no lugar.
Ainda não posso dizer que melhorei. Ainda tô meio desanimado e tal, mas eu percebi que isso é só uma fase e vai passar.

As vezes a gente acha que a vida se resume apenas aos nossos problemas.
Mas a verdade é que todo mundo na vida tem problemas, e continua batalhando apesar deles...


Muito obrigado a todos. Desejo muito sucesso e felicidade à todos vocês.
E espero que todos que estiverem numa situação parecida com a minha também consigam passar por isso e sair vitoriosos.

E desculpa aew demora pra responder galera

tive uns contratempos aqui



KFGS
Mas o que eu estou buscando realmente é o que eu quero.
Pode ser difícil de entender pra algumas pessoas... Mas as vezes o que eu sinto que estou "cansado" de lutar por isso, que a vida não faz sentido.
Mas de repente o lado espiritual seja o descanso que eu tô precisando pra recarregar o ânimo.


Haroon14
Obrigado pelo choque de realidade. :D
Ficar focado nos pensamentos ruins não vai levar a nada mesmo.



Über
"Para a biologia evolutiva, o sentido da vida é perpetuar nossos próprios genes. Mas acredito que estejamos buscando um sentido filosófico para a existência, e essa resposta possivelmente jamais será dada de forma precisa."

Concordo plenamente.
Muita gente já tentou explicar o sentido da vida, eu também já tentei entender mas não dá...
Com o tempo fui reparando que somos seres biológicos. O sentido da vida é puramente biológico, então esse sentido filosófico da vida provavelmente não existe.

Na parte de namorada nem digo que é o que falta pra minha vida fazer sentido.
Mas acho que apenas deixaria minha vida "completa".

"mas não anda nada fácil encontrar alguém que corresponda aos seus sentimentos. Ou você ama a pessoa e ela não te ama, ou ela te ama e você não a ama.

Sabe, eu não entrei aqui para virar o "metelão from hell". Para mim basta uma namorada de quem eu goste e de que ela goste de mim. Não vejo muito sentido em ser um "pegador"."

Concordo em cada linha.
Obrigado por compartilhar sua história aqui e pela ajuda cara. Imagem


The Potents
Depois dessa dica e de outras aqui no tópico, uma das formas que eu encontrei para melhorar foi a meditação.
Ainda não comecei a treinar, mas vejo que isso vai ajudar bastante...


Devourer
Eu achava que as mulheres não prestavam, eu achava que eu era o certo, sendo assim criei uma falsa crença ''de que as mulheres só gostavam de quem não prestava'' (verdade eu não presto eu traio todas )

Pior que eu estou acreditando nisso. Mas na verdade mesmo o cara sendo bonzinho ele consegue arranjar mulher, é só ter uma personalidade boa.

Quando as meninas chegavam perto de min eu fazia uma cara de espanto, isso é a timidez o medo do desconhecido, logo as meninas saiam perto de min rapidinho, meus amigos zombavam por que eu não conseguia nenhuma mulher, eu ficava muito encabulado, e quando chegava em casa ia chorar.

As vezes me dá isso também. Imagem
Mas nem faço cara de espanto ou medo... E que eu algumas situações eu fico meio sem saber o que fazer, sem reação. O pior é que nem é coisa de timidez.
No meu caso é "burrice social" mesmo Imagem


"Sem nenhuma ajuda profissional eu consegui me curar, eu fui o meu próprio psicologo,"

Caramba cara, que relato incrível.
Parabés por ter conseguido vencer aqueles problemas e por ter essa determinação toda que você teve.

A sensação que eu tive ao ler a sua história é a de ter recebido um tapinha nas costas e ouvido: "Vai lá melhorar, meu filho!"



danilosouza123
hehe
espero que seja só fase mesmo


Stewie Griffin
"se quiser mandar seu chefe tomar no cu mande, se quiser dizer a ele que o ama, diga"
O mais provavel é mandar ele tomar no cú, mas acho melhor esquecer isso... hehehe

Uma dos erros que eu faço é não soltar a voz. Sou mais de ficar na minha...
Mas pelo visto essa é uma das coisas que tem me prejudicado.


KadaiaO pior é que tô sem grana sobrando pra me consultar com uma psicóloga
(e também sou pão-duro demais Imagem )
Mas entendi o que você quis dizer.
E também tô pensando em começar a meditar pra conseguir controlar mais a "direção" dos meus pensamentos.
Abraço.


Lougan
Opa, Obrigado pela indicação do livro cara. Pelo título parece que vou gostar... :D
E também tô precisando ler mais sobre PUA.
vlw


Leonardo90
"da vontade de desistir... A vida parece n ter sentido."

Parece mesmo o que eu penso...
Mas é isso ae
A parada é não deixar esses pensamentos crescerem dentro da nossa cabeça.


Pablohpn
Que texto foda, já faz um tempo que eu não visitava o site PDH.
Valeu por compartilhar esse link.


Mas emfim... já tô quase desistindo de achar que a vida faz sentido.
Não faz sentido nenhum... É só viver antes de morrer e pronto. Esse é o sentido xD
(não é um pensamento negativo meu, é apenas aceitar a verdade)

Wellington25
Pois é,
eu parei de gastar meu dinheiro com porcarias depois desse filme :D

icosagono
Depois de refletir percebi mais ou menos isso também.
A rotina faz a vida ficar sem graça...

E como você disse, a falta de objetivos que me desafiem também faz.
Mensagem recebida xD

Vlw pela dica mano

Roco
Em relação a pensar que tudo irá melhorar quando encontrar uma namorada eu discordo. Pelo contrário, pode até piorar pois você irá projetar a sua felicidade e suas expectativas em uma pessoa que não é você saca? Ela é que te fará feliz? Porque ela? Ela não tem essa obrigação..

aham
Entendi a questão.
O foda é que quando você é o mesmo de sempre e tenta mudar, algumas pessoas sempre tentam te reprimir...
Não que eu aceite essa repressão, quando alguém tenta me conter que eu toco o foda-se

Mas tô pensando em alugar uma casa em outro lugar e morar sozinho quanto entrar pra Guarda Municipal.
Aí sim eu vou poder mudar "radicalmente".


romariolima
hehe
Infelizmente tô tendo que me segurar nos gastos porque AINDA ganho pouco.
Mas isso vai mudar...
Daí vou poder investir em seminarios e bootcamps.

hajoduk
É...
Depois de ler isso eu lembrei de uma frase que não pensava nela há tempos:

A pior depressão é aquela que criamos. É, por exemplo, reclamar da falta de um abraço depois de se trancar sozinho em casa.
-- Kléber Novartes


Obrigado por abrir meus olhos Imagem




Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
E pra finalizar, gostaria de dizer o seguinte:

Depois de toda essa força que a galera do PuaBase deu aqui no tópico, eu vim pensando bastante das dicas e nos erros que eu tenho cometido e também em como eu "atuo" nos circulos sociais.

Fiz até um rascunho no bloco de notas e tô digintando os meus erros... Ainda não posso dizer que melhorei em todas essas coisas, mas o primeiro passo é se conscientizar né.


O texto é esse daí de baixo. Tô postando aqui pois pode ajudar outras pessoas também.

Código: Selecionar tudoOnde eu estou errando nas minhas atitudes e por que eu não arranjo uma namorada?


- Porque sou adepto do isolamento, não gosto de me sociabilizar muito com as pessoas e falar demais. Prefiro ficar no meu canto.

- Por não frequentar lugares que facilitam conhecer mulheres.
Os únicos lugares que eu frequento direto são academia e trabalho.

- Por não saber/gostar de expressar meus sentimentos/pensamentos.

- Por ser certinho demais.

- Por ir direto ao ponto, sem fazer rodeios.

- Por não ter paciência de correr atrás de garotas que se fazem de difícil.

- Por que sou muito devagar.
As minhas tentativas de conhecer uma garota pra namorar são muito "distantes" umas das outras.

Eu tento, não consigo... e daí fico focado só em trabalho e estudo e só volto a tentar depois de 2 meses.

- Por não interagir muito com as pessoas.

- Porque eu não sou tímdo, mas as vezes eu não sou reativo ( no sentido de esboçar alguma expressão de felicidade/tristeza)


- Por não saber dominar os círculos sociais. Eu quase nunca sou o cara que fala, na maioria das vezes sou o que escuta.

- Por não falar muito de mim pras pessoas.

- Por achar que eu vou falar alguma besteira se ficar falando demais e acreditar que é melhor ficar quieto.

- Por todos esses problemas, eu acabo passando meu dia no piloto-automático. Não tem desafios ou situações interessantes...
...Como se fosse apenas um dia repetido.



É isso aew galera
Obrigado a todos pela ajuda
quantopo

Aprendiz

#838179 Eu me sinto assim também cara, só que em alguns momentos mais em outros menos. Eu tenho 18 anos e vou começar a fazer faculdade ano que vem, eu pratico academia e como bem, tenho uma vida saudável, mas minha família 99% do tempo (sem exagerar) são meus pais e minha irmã e eu não me sintonizo com eles, acho idiota as brigas, piadas deles e forma de se comportar em geral. Meus pais só falam merda e escolhem vários dias pra me massacrar emocionalmente tentando cortar minha internet ou minha academia, que são os únicos lugares onde eu posso ficar a só em paz, além de quererem me controlar que nem uma criança, minha mãe liga pra todo lugar que eu vou cara, eu me sinto um lixo.

Essa minha família meteu um bloqueio mental em mim que eu não falava direito com as pessoas, e chegar em garotas gatas me dava uma sensação ruim de não saber o que ia acontecer por nunca chegar de boa nelas. Além disso, eles falam como se eu falasse com qualquer estranho eu fosse ser sequestrado, roubado, assassinado.

FELIZMENTE eu busquei ajuda sozinho através da meditação e outros meios pela internet, me livrei da religião (desculpa se você é religioso, mas a religião no meu caso mais reprimia do que me dava forças) Descobri que se eu quero, eu posso. Hoje estou um pouco melhor, mas o fato de não ter uma namorada (eu não gosto de pegar e largar) me deixa incompleto e depressivo as vezes. A duas semanas eu briguei com meus pais até eles me liberaram pra namorar PQP, imagina só conhecer uma garota legal e não ter dinheiro pra sair com ela por que seus pais são uns filhos da puta que só sabem encher o saco.

Vou desabafar agora algo que nunca falei pra ninguém: Eu me controlava muito, mas desde que entrei no ensino médio eu odiava 70% das pessoas do meu ano e dava vontade de matar aqueles fdp's, eu tinha vontade disso antes de descobrir o massacre daquela escola nos EUA e o de Realengo, então eu não era influenciado por nada. Talvez você se pergunte: Por que só não dava uns socos nos caras? Por que eu sempre fui baixo e magro, eu apanhava até da faxineira se fosse possível. Eu sentia vontade de pegar uma metralhadora e ir no colégio mostrando o rosto e falar: E ai seu filho da puta, você é o cara fortão que humilha pra paga de fodão né? Então morre pau no cu.

Pra afundar mais o posso eu sempre fui mal no colégio, não por ser burro, eu não estudava nada. Meus pais me chingavam todo dia por ir mal. E pra melhorar a situação eu me apaixonei por uma HB 9,5 no terceiro ano do colégio e tomei o fora mais fudido que acho que tomei na vida e vou tomar na vida, a mina me mandou um texto de 15 linhas me chingando no facebook cara. Falando que eu era ridículo e eu nunca teria chances com ela, entre outras coisas. O que é foda é que aquela vadia me deu IDI's e sorria sempre pra mim, pra depois falar isso.

Hoje eu to fazendo curso pra entra na facul e to bem mais tranquilo, mais ainda fico estressado, convenhamos é impossível ficar o dia inteiro feliz sem algo encher o seu saco, te deixar puto ou depressivo. Vou tentar algo com uma HB 9 do curso, e to de boa em relação a isso, se tomar um fora não vou sofrer muito por que me segurei muito pra não me apaixonar por ela, mesmo que a gente tenha um vínculo forte de amizade (Se for FZ eu vou descobrir, vou deixar bem claro que eu quero um SIM ou um NÃO) Se receber qualquer outra coisa como "vamos ser amigos" nem chego mais perto e falo com ela, foda-se.

É isso que eu tenho pra falar cara, espero que não tenha se surpreendido com a parte da escola AUSASHUASHU. Já pensei em suicidio também, mas se fosse pra fazer isso eu ia fazer uma lista de 10 coisas fodas pra fazer antes de me matar ;D Acho que quem pensa em se matar não pensa que pode fazer algo louco e insano já que vai se matar mesmo, tipo assaltar um banco, pular de paraquedas, chegar de zueira em toda mina que tu ver na frente, ou torrar toda sua grana e fazer algo foda tipo uma viagem. As Pessoas pensam em se matar mas não pensam nisso que eu falei. Se você joga alguma coisa online que te prenda em casa, larga esse vício, não vale a pena, eu sei que é MUITO difícil mas eu joguei por quase 4 anos e perdi horas de sono, festas e por muito pouco não rodei no colégio. É isso ai que eu tenho pra falar, valeu cara, fui.
Avatar pua
marcelinnn - MEMBRO EXCLUSIVO
#838460 @vampiro
lendo seu texto vi que a gente tem bastante em comum cara, sei como é essa situação de não ter interesse por muita coisa
procure pela diferença entre uma pessoa introvertida e uma pessoa timida, acho que talvez te ajude a compreender melhor um pouco de quem você é, assim como me ajudou
tambem não sou o que mais fala no grupo, não gosto de sair todo fds pra balada, entre outras coisas
mas descobri que minha personalidade é assim, faz parte de quem eu sou, e aceitando isso é melhor pra mim
o problema é que a sociedade hoje em dia favorece as pessoas extrovertidas, tanto no social quanto no trabalho, a maioria das pessoas são mais extrovertidas que introvertidas e isso no final das contas gera um preconceito contra as pessoas introvertidas (afinal, quem prefere dormir cedo pra ir meditar e malhar no outro dia de manha em vez de ir em uma boate deve ter algum problema certo?)
acho que o que eu procuro e bem diferente do que a maioria das pessoas querem, e por isso tenho essa sensação de solidão
alcool não me faz feliz, não gosto de futebol, etc
espero um dia achar amigos que compartilhem da mesma visão que eu, acho que é isso que falta na minha vida
abraço


@quantopo
olá irmão, entendo em partes sua situação
mas pela sua escrita parece que vc guarda um pouco de rancor das pessoas, como no caso dessa menina ai..
tente deixar o passado pra tras e focar no presente, essa raiva toda nao vai te levar a lugar nenhum
se me enganei peço desculpas, foi só a impressão que tive
abraço
Avatar pua
Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#838466 Amigo, o ideal seria você procurar uma psicóloga para tratar do assunto, pois isto já não parte mais para a área da sedução em si, mas sim em um estado geral pessoal. Entenda que você pode conseguir tudo o que quiser, basta correr atrás, e se você estiver pensando que a última coisa que lhe falta é arrumar uma namorada está muito enganado, pois você não pode tratar nenhuma mulher como se ela fosse um Deus, a solução para os seus problemas porque não é assim, a realidade é outra, a realidade está em você, naquilo que acredita ser e naquilo que busca conquistar. Tem uma frase que eu gosto muito e quero que você guarde ela no teu coração, diz assim: "O homem não foi feito para se contentar, mas sim para conquistar." Então destrua tudo o que vier de ruim no seu caminho e plante só coisas positivas, você é mais do que pensa, as garotas vão correr atrás de você, mas se você se cuidar primeiro. Abração Imagem
OMontanha

#838486 Cara, alem de jiu jitsu que você já faz, começa a puxar um ferro, ACADEMIA PESADA mesmo, vai te ajudar muito, qualquer coisa que tiver te incomodando você foca no treino, joga na barra e joga pra cima, FOCO FORÇA e FÉ, Abraço.