Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#835796 Tô postando mais como um desabafo, mas que puder me dar algum conselho eu fico grato.

Sempre fui meio depressivo e distante, mas atualmente tá foda.
E essa depressão não é nem por não ter nenhum objetivo de vida...

Pior ainda.
Eu tenho vários objetivos traçados, e estou alcançando eles.


Mês que vem faço o teste psicotécnico pra trabalhar na Guarda Municipal e também vou fazer minha prova prática pra tirar a carteira de motorista (carro e moto)

Ano que vem pretendo cursar faculdade de História pra futuramente entrar pra Polícia Civil.





O foda é que mesmo tendo esse destino traçado, não vejo mais sentido em nada.

Hoje mesmo fui numa festinha de dia dos pais que alguns parentes meus fizeram...
E no meio de um monte de gente da minha família eu me senti muito sozinho, meio deslocado.

Como se eu fosse uma peça que sobra quando você concerta algo...
E esse algo funciona muito bem sem aquela peça.

Teve um momento em que olhei pra minha tia-avó e fiquei refletindo:
"Caralho vó, a senhora é velha pra caramba e ainda tá aí firme e forte...
Enquanto eu, aos 20 anos, já não vejo mais sentido nessa merda de vida e quero desaparecer..."


As vezes até no meu trabalho eu fico pensando: "Pra que que eu tô passando meu tempo aqui nessa porra? Essa vida não faz nenhum sentido."

Também acho q essa depre não é relacionada à saúde.

Pois sou praticante de Jiu Jitsu, faço corrida as vezes e só como coisas naturais...
Nada de biscoito, refrigerante e besteiras.

Talvez essa tristeza suma quanto eu arranjar uma namorada.
Acho que essa é a única área da minha vida onde eu ainda não evoluí totalmente.

Talvez seja por isso que eu me sinta "vazio", e também seja por isso que não tenho interesse por nada...


Gosto de tocar violão, praticar artes marciais, fazer pesquisas e estudar biografias.
Mas as vezes parece que tudo nessa vida é inútil, sem utilidade e sem sentido...
Eu tô cansado de me sentir assim.

Já comprei vários livros sobre evolução pessoal, já usei drogas (maconha, loló, cocaína), já me consultei com uma psicóloga e atualmente estou escutando vários audios de PNL.
Mas nada consegue me transformar num cara normal.

Tô pensando em me consultar com uma psicóloga e pedir pra ela me dar algum anti-depressivo.
Seria bom se existisse algum remédio que pudesse me fazer sentir "normal".

Alguém aqui já se sentiu assim e conseguiu passar por isso?
Quem quder/quizer dá uma dica ae.
Vlw
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#835806 Te aconselho a procurar uma psicóloga, que é profissional do assunto, tentei entender mas juro que não consegui, não da pra desanimar das coisas e nem perder tempo. Depois de fazer muito das duas coisas cai na realidade, e estou focado, se realmente está conseguindo atingir suas metas a curto/médio/longo prazo juro que não consegui entender. Desejo melhoras a este estado, porque não é bom nem pra vida nem pro jogo, abraço!
zeca_alfa - MEMBRO EXCLUSIVO
#835809 ja passei por isso pua, mas agora estou muito estavel ate, to me surpreendendo, desde que entrei aqui no pua, faz 2 meses, as coisas melhoraram, isso ai cntigo vai passa, cntinua ai nos teus objetivos e quando menos espera aparece uma namorada, ate la vai experimentando as outras, haha, abraço
altairjr

Aprendiz

#835817 Irmão talvez você esteja passando um momento de muita critica pessoal, e acho que isso está te fazendo bem, aposto que você já reconhece vários dos seus defeitos e isso é ótimo é o primeiro passo pra buscar uma evolução, tem horas que realmente nos sentimos para baixo e um bom remédio é não se isolar, continue buscando um ciclo social agradável, ande com pessoas de energia positiva, se for preciso troque ciclos de amizade e etc. E não tenha medo de experimentar a aproximação com as mulheres, quanto mais tempo vai vivenciando com elas mais tu aprende quando você vê o fato de estar simplesmente a vontade perto delas já deixa você mais interessante e mais mulheres irão se aproximar. Ainda sinto muita dificuldade em gerar tensão sexual e disparar o gatilho... Mais são coisas que com o tempo acaba pegando o lance é superar os medos, não tem sido fácil para mim também, mas continuemos em frente PUA... Nos vamos atingir todas as nossas metas se continuarmos firmes e sempre focados na evolução!

Grande abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#836129 Porra, uma das melhoras coisas do PuaBase é isso. Esse sentimento de união que alguns expressam. Obrigado pela ajuda ae pessoal.


joaobh18
Te respondi lá por MP também.
Obrigado pela força cara.

yg0zera
Acho que eu entendo a confusão que eu deixei no texto.
Alguns vizinhos até me admiram. Dizem que sou trabalhador, estudioso e tal.
Mas pra mim isso não é difícil de fazer. Porque já que eu sou meio anti-social, apenas tenho mais tempo pra focar nessas áreas.

Meu problema é apenas me sentir vazio e "cansado" de tudo. Parece que pra cada dia feliz, eu passo dois me sentindo desanimado.
Vou procurar fazer como vc aconselhou e tentar conversar com uma psicóloga.

zeca_alfa
Vlw pela força cara.
O jeito é esse mesmo, continuar seguindo em frente até o ânimo voltar.


altairjr

Obrigado pelo feed.
Talvez seja isso mesmo. Pressão por parte da minha famíla, e a ansiedade que eu tenho de evoluir quando vejo antigos colegas de escola indo bem na vida...


Espero que essa fase ruim acabe logo.

"Continuemos em frente PUA... Nos vamos atingir todas as nossas metas se continuarmos firmes e sempre focados na evolução!"
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#836149 Eu tb faço Jiu-Jitsu mas isso não quer dizer que la tenham só pessoas que estão equilibradas... Muito pelo contrario, la no tatame esta cheio de gente que vc nem imagina o que passam ou a atitude errada que tem .

Outro exemplo é o Ryan Gracie , procura saber a história dele e ja vou ter provado meu ponto . A questão pode ser que você demonstrou fraqueza e covardia para ir atras por exemplo uma garota . Quando perceber que os seus medos é que te fazem ter a ilusão de que é fraco talvez consiga trabalhar e suprimir pelo menos um pouco ...

Um abraço Payperview
Avatar pua
Metasan

Aprendiz

#836162 é difícil indicar qualquer coisa numa situação complicada que vc está... mas, quando eu passei por um momento difícil na minha vida, comecei a estudar bastante sobre o budismo, fui lendo livros, usando os ensinamentos e a filosofia, e digo que melhorei muito depois disso. O budismo abre um pouco os olhos pro que é realmente a felicidade.

Se tiver algum interesse, comecei com esse livro, leitura simples e rápida:

http://img1.mlstatic.com/buda-sua-vida- ... 052012.jpg

Boa sorte
alexandrefdem

#836166 Você nunca vai ser como as pessoas cara. Lembre do ditado: Somos todos iguais, porém diferentes.

Tem algo que ta faltando pra te dar prazer na sua rotina/vida. Algo que você quer e fica frustrado de não conseguir, daí acha tudo sem sentido. Te falta essa coisa que só você pode descobrir.

Você é um cara que se cuida, tem um plano de vida, procurou ajuda pra consertar o que você acha ser um defeito, só precisa ter coragem pra cair de cabeça atrás daquilo que te falta. As vezes é algo que a gente não quer admitir porque vai magoar algumas pessoas que gostamos, as vezes é algo que você não acha ser capaz de fazer, mas o fato é que sua vida vai ter sentido quando você for honesto consigo mesmo sobre seus desejos e assumir a responsabilidade por eles: Afinal, você se deve isso.

Espero ter te ajudado, colega. Estamos aí.