Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

DocHolliday

Veterano - nível 9

#853816 Galera, venho propor a vocês um desafio, que provavelmente não vai ajudá-los só com mulheres, mas também em todos os ramos da vida!
Antes de mais nada, vou contar algo que aconteceu comigo hoje. Eu peguei mais ou menos 7 (sete) trampos pra fazer final de semana, grana boa, porém deu domingo 18 horas e eu tinha feito apenas 1 (um). Ai que me veio o desespero e pensei "Tem alguma coisa me travando!"
Foi ai que percebi que toda vez que ia fazer um trampo eu deixava o face aberto, e o cel também apitando desembolado com o face, fora que eu gosto de jogar as vezes.
Percebi na hora que isso estava "comendo" meu tempo e minha atenção de uma forma insana, fora que não tava pegando mais ou menos mulheres com essa atitude.
O que eu fiz?
Imediatamente desativei meu facebook e desinstalei os jogos! E advinha o resultado? Dez minutos atrás consegui acabar 5 dos 7 trampos, exatamente o que acordei com o cliente. Segunda e terça eu pego mais 2 e termino os outros dois.

Dito isso, vimos que o meu problema (acredito que seja o de muitos) é esse viciante facebook e jogos.

Agora vamos ao desafio:
Uma vez Albert Einstein disse:
"Eu temo o dia em que a tecnologia ultrapasse nossa interação humana, e o mundo terá uma geração de idiotas"
Acho que seria no mínimo interessante para todos que lessem esse desafio, tentar ficar, pelo menos, uma semana sem facebook e demais tecnologias que demandam grande atenção e tempo!
Com apenas 6 horas nesse desafio já estudei, trabalhei e ainda por cima 2 hbs me mandaram msg no celular achando que eu tinha as bloqueado...
Espero que tentem! Os que tentaram podem postar o resultado de vez em quando, comentando se está sendo positivo ou negativo.
No mais, desejo uma boa semana a todos!
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#853817 Vejo que já estou nesse desafio haushdusadsa Só vou criar facebook de novo quando estiver na faculdade mesmo, porque aí é questão de necessidade mesmo \o/

Vida sem facebook é muito melhor, experiencia própria.

Abraços!
VictorSMF

Aprendiz

#853822 Interessante o desafio, eu já estou nele a um tempo, ja desativei o face etc. Só entro ocasionalmente (baixa frequência) quando preciso falar com alguém que não tenho contato pelo cell.
Obrigado por postar este desafio e espero que varias pessoas tentem.
Velludo

Aprendiz

#854772 Até que enfim um desafio inteligente. Para fazer isso demanda muita perspicácia e quando eu não possuía facebook minha vida era muito melhor, mesmo! Não tem comparação em como você melhora por não ter que ficar se preocupando, mas essa era a época que eu namorava, agora preciso do face né amigões, apesar que isso serve para ela ficar te espionando, e talvez faça você ver coisas que não quer, but... we need to handle with it!
Avatar pua
Jon Snow

Veterano - nível 1

#854793 Ja comecei a fazer isso. Vai fazer uns dois meses que apaguei meu facebook. Também decidi cancelar minha internet e meu telefone fixo, possuo internet no trabalho, posso muito bem ver meus emails, entrar no pua base dentre outras coisas. Se vocês perceberem, é a mesma coisa quando aplicamos um castigo à uma criança mal-educada, quando queremos corrigi-la, tiramos algo que ela gosta muito e é viciada, por exemplo: videogame, sair para brincar na rua, ir na casa do amigo, etc.

Quando tiramos isso delas durante algum tempo, elas se comportam melhor, é quase que uma regra da vida, nos puxamos quando perdemos algo e, no caso na vida adulta, sabemos que nossos vícios nos atrapalham, mesmo sendo bons usar facebook, etc. Temos a consciência que aquilo nos atrapalha, mas gostamos, então, nada melhor que apagar e nos obrigar a abandonar aquilo para nosso próprio progresso.

Veja a situação da criança de castigo, é quase a mesma coisa, é funcional, retire aquilo que te atrapalha, dê esse "castigo" a si mesmo e melhore sua vida.
Avatar pua
LINC

Veterano - nível 9

#854800 Eu já estou nesse desafio há um pouco mais de 1 mês. Eu também percebi que eu perdia muito tempo no Facebook e configurei o "Controle de Pais" do meu Antivírus pra estabelecer limites de tempo de acesso à internet, e quando eu preciso utilizar a net para fazer pesquisas da faculdade eu bloqueio só o Facebook. E nesse tempo sem net eu sempre procuro ler um livro ou fazer alguma outra coisa mais produtiva. Realmente isso ajuda muito!

Abraço!
Avatar pua
RagazzoBattone

Veterano - nível 2

#854808 Excelente desafio, devemos pensar como os primeiros mestres da sedução começaram a jogar , indo pra rua abordar as HB's, ligando no telefone fixo pra marcar um encontro e muitas vezes falando com seus pais e irmãos, colocando em prática suas várias habilidades , era um treinamento de verdade! Alguns dias longe do facebook concerteza irão reforçar o Inner game de cada um!

Boa noita PUA's!
Avatar pua
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#854832 Adorei a ideia rapaz, ja havia reparado nisso tbm... E olha q/ nem uso o Face direito mas o pouco que utilizo já tem sido o suficiente para me complicar e atrasar diversas tarefas importantes... Vou começar agora mesmo...

Abraços
INDIÃO
Avatar pua
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#854838 Penso exatamente dessa forma, tenho repulsa quando vejo mais de uma pessoa mexendo nesses aparatos tecnológicos ao mesmo tempo!!!
já tem mais de 2 anos que troquei a televisão pela leitura de bons livros PUAs e livros normais, o facebook nunca me atrapalhou em nada, pois só entro mesmo para ver as notificações...
mas vou aceitar o desafio
abraço...

Stewie Griffin