Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
magcrew
#895668 Não me recordo a fonte, não me recordo onde, há alguns anos li que se pretende efetuar alguma mudança ou tornar algo parte de sua vida, discipline-se em 15 dias, e ela passará a se tornar automática e fazer parte da sua rotina, de você.

Desde que li, levo isto no meu dia a dia, nas melhorias como pessoa, como homem, e deixo aqui minha sugestão para todos: experimentem!

Imagine algo, que irá lhe somar como pessoa, como sedutor, como ser humano, depois coloque como regra em X hora do dia dedicar-se a isto, e se esforce para nos 15 dias iniciais não errar nem em um segundo neste comprometimento.

Através deste sistema passei a ser um leitor ativo de poemas e conhecer um pouco de literatura, passei de um mal informado e uma pessoa com conhecimentos gerais ao me comprometer em ler pelo menos uma revista ou jornal por dia antes de dormir, melhorei o meu inglês em um curso online e treino toda quinta ao ver um filme sem legenda e por ai vai. Até mesmo para voltar a fazer algo que fazia e largou de lado, como academia, uma ginastica. A unica regra é ser algo que acrescente, que some a você!

É incrível como passados os 15 dias simplesmente virá um habito, e sem perceber, um tempo que você poderia ter jogado fora, foi aproveitado da melhor forma possível: em você.

Fica ai o desafio, colocar aqui em baixo o seu próprio desafio, e voltar 15 dias depois e dizer como foi, se conseguiu, o que mudou e se irá continuar. Juntos podemos ajudar uns aos outros com idéias, incentivos e dicas!

Se for algo que não puder ser diário (exemplo se for feito toda quinta como eu faço com os filmes), sugiro aumentar a meta inicial para 2 meses, para se tornar um habito.

Como a tempos estou querendo ficar mais em forma e bem disposto, e as vezes a preguiça pega de jeito, então vou começar aqui com meu novo desafio, modesto mais que irá me ajudar, que é de em 15 dias, de segunda a sexta, fazer uma corrida de 40 minutos ao acordar, melhorar saúde, oxigenação, corpo e mente.

Vamos lá, sucesso e conquista!
autodidata
#895669 Excelente cara, li em um livro que se fizer exercício por um ano, se tornará um hábito pelo resto da vida. Quinze dias é um início né, no momento não vou postar nenhum desafio específico, pq já estou me disciplinando em muita coisa, mas muito boa a idéia ...
Avatar pua
sahusa
#897679 Pura verdade, eu nunca fui de dobrar meu lençol ao acordar, apenas socava do jeito que estava no guarda-roupa, basicamente no terceiro dia já ficou automático, o anormal agora é eu não dobrar.

Fiz agora uns horários para eu por em pratica os estudos, quero me tornar um dos melhores do meu curso, porém está dando um trabalhinho de eu me acostumar com a nova rotina, tem dias que eu simplesmente ignoro essa mudança, preciso me esforçar mais.

A partir de amanhã quero começar a correr na praia, já venho me programando a acordar cedo tem duas semanas, ainda bate uma maresia danada, mas consigo levantar.
Avatar pua
magcrew
#897703 Grande sahusa!

Estou esperando completar os 15 dias para retornar aqui com meu relato e um novo desafio, que será dedicar 30 minutos do dia ao conhecimento de latim, ate atingir um nível no minimo intermediário.

Força, tente não falhar nem em um minuto, não se deixe atingir pela preguiça, pela mesmice, a ideia é desafiar sempre a nos mesmos.

Sobre os horários, sugiro não mudar tudo de uma vez, talvez isso possa te atrapalhar e mudanças muito bruscas tendem a ser abandonadas ou com o tempo mal feitas na primeira controvérsia. Sugiro criar o seu modelo ideal, mais pegar item por item e ir adaptando sua rotina pouco a pouco, você pode usar esta regra dos 15 dias, em questão de 1 a 2 meses você verá o resultado!

Sobre a corrida, umas dicas que para mim funcionam bem:
- Não corra sempre no mesmo lugar, procure variar pelo menos o trajeto, por exemplo faze-lo de trás pra frente, inverso, etc.
- Musica: escolha aquelas que te deixam com bem estar, com boas energias, começar o dia assim não tem preço, e você vai lembrar sempre dessa energia ao acordar, vai ansiar por este momento.
- Comida: correr em jejum é uma ótima escolha, caso esteja com a saúde geral em dia, e você vai economizar este tempo, pois fazer um lanche antes e esperar a digestão pode acabar atrasando tudo e fazendo você sair só uma hora depois de acordar. Aqui a ideia é levantar, botar a roupa e tênis e em 5 minutos já estar na rua correndo. Para correr em jejum, deve-se antes de sair ingerir um pequeno alimento para ativar o metabolismo (4 uvas, duas mordidas em uma maça, meio copo de suco). Porque? Você ficou horas sem ingerir nenhum alimento durante o sono, em processo catabólico, ingerir um pequeno alimento irá ativar o seu metabolismo, melhorar seu rendimento e ajudar na queima de gordura.

Abraços, paz!
Avatar pua
xEspartano
#898792 Hahah vou lançar o meu então....


-15 dias sem punheta
-Ler ao menos 2h algum livro relacionado ao pickup
-Ler ao menos 2h por dia um livro diverso, nada relacionado ao pickup
- Não faltar academia, malho a 3 anos e ta phoda batei um desanimo agr quero focar nisso
-Sargear todo fim de semana, nem q seja daygame.

;D lancei ! vamos lá galera
Avatar pua
Neo 97
#898813 Cara, curti esse desafio!
Vou iniciar o desafio e depois volto pra postar o resultado. :legal